PS3 Now EA's Single Biggest Bread-Winner

Resev

Power Member
Li agora isto na kotaku:

http://kotaku.com/5030788/ps3-now-eas-single-biggest-bread+winner

Então ainda aqui há uns dois dias estava por aí uma thread muito activa sobre a EA a dizer que estava arrependida de apostar tanto na PS3 e na X360 em detrimento da Wii, e agora aparece este relatório de contas a confirmar que as plataformas mais lucrativas para a EA estão a ser a PS3 e o PC!!!

Ora reparem:

eajuly.jpg


A PS3 já rendeu 139M, um aumento de >> 969% << em relação ao ano anterior.

O PC apenas aumentou 3%, mas "relinchou" com 86M para os cofres da EA, 5 milhões acima dos resultado da X360, que mesmo assim aumentou as vendas de jogos em 72%

Os lucros dos jogos para Wii e NDS são quase uma nota de rodapé em comparação.

Tanto bla bla bla, tanto patois, e agora aparece isto?

Cada um faça a sua interpretação, eu estou no minimo curioso por ver quais vão ser os próximos comentários da EA sobre o assunto.
 
Eu só digo que é muitíssimo estranho visto que todos os jogos multi da EA (à excepção dos de futebol), vendem sempre mais na X360 que na PS3.
 
PS2: 680 total (136 avg)
X360: 670 total (134 avg)
PC: 516 total (103,2 avg)
PS3: 423 total (84,6 avg)
Wii: 359 total (71,8 avg)

Portanto, a PS3 continua a ser a plataforma que menos vendas rende à EA, embora não esteja assim tanto atrás da X360, e do PC. A PS2 é que continua a vender bem, para a idade que tem...

EDIT:
Esqueci-me da coitadinha da Wii (coitadinha para a EA). Acho que é por isso que eles disseram que gostavam de ter investido mais nela...
 
PS2: 680 total (136 avg)
X360: 670 total (134 avg)
PC: 516 total (103,2 avg)
PS3: 423 total (84,6 avg)
Wii: 359 total (71,8 avg)

Portanto, a PS3 continua a ser a plataforma que menos vendas rende à EA, embora não esteja assim tanto atrás da X360, e do PC. A PS2 é que continua a vender bem, para a idade que tem...

EDIT:
Esqueci-me da coitadinha da Wii (coitadinha para a EA). Acho que é por isso que eles disseram que gostavam de ter investido mais nela...

De facto estes números fazem mais sentido.

Quanto às declarações sobre a Wii, é normal que não estejam a ganhar tanto com a Wii uma vez que investiram foi na XBox e na PS3. Se tivessem investido mais na Wii em deteriorimento da PS3 e XBox obviamente os números eram outros.
 
Isso não é propriamente um relatório, é uma projecção futura.

Por exemplo o Q3 2008 vê aumentos da PS3 de praticamente 10x, cerca de 2x para a PS2, a X360 fica quase igual mas com decréscimo e a Wii duplica (+-). As outras são residuais. Se soubesse que jogos vão lançar até podia reflectir sobre o assunto mas não sei (se soubesse também não estaria para isso provavelmente). Essas variações em 3 meses é que me parecem algo estranhas. A única parte que é "relatório" é até ao Q2 2008.

Isso veio mesmo da EA ? Parece um relatório vindo de 1980 feito no Lotus 1 2 3
 
Última edição:
Isso não é propriamente um relatório, é uma projecção futura.

Por exemplo o Q3 2008 vê aumentos da PS3 de praticamente 10x, cerca de 2x para a PS2, a X360 fica quase igual mas com decréscimo e a Wii duplica (+-). As outras são residuais. Se soubesse que jogos vão lançar até podia reflectir sobre o assunto mas não sei (se soubesse também não estaria para isso provavelmente). Essas variações em 3 meses é que me parecem algo estranhas. A única parte que é "relatório" é até ao Q2 2008.

Isso veio mesmo da EA ? Parece um relatório vindo de 1980 feito no Lotus 1 2 3

Não é nenhuma projecção futura. O que está ali representada são vendas já efectuadas visto que o Q1 FY 09 representa o periodo entre Abril e Junho de 2008! É designado como FY 09 pois estas companhias decidiram que o seu calendário fiscal começa em Abril e tem como designação 2009 pois o que interessa é o ano em que o calendário fiscal vai acabar (ou seja Março de 2009).
 
Não é nenhuma projecção futura. O que está ali representada são vendas já efectuadas visto que o Q1 FY 09 representa o periodo entre Abril e Junho de 2008! É designado como FY 09 pois estas companhias decidiram que o seu calendário fiscal começa em Abril e tem como designação 2009 pois o que interessa é o ano em que o calendário fiscal vai acabar (ou seja Março de 2009).
Se for assim isso já torna as coisas mais claras.

Já agora o que é que está o calendário fiscal japonês a fazer nas vendas mundiais duma empresa norte americana? É que o calendário fiscal norte americano é diferente.
 
Se for assim isso já torna as coisas mais claras.

Já agora o que é que está o calendário fiscal japonês a fazer nas vendas mundiais duma empresa norte americana? É que o calendário fiscal norte americano é diferente.

Não tenho a certeza mas penso que todas as companhias que pertencem ao mesmo ramo são obrigados a ter anos fiscais similares com a possibilidade de terem uma diferença máxima de 1 trimestre.
 
as empresas definem o seu ano fiscal, sabendo a nivel fiscal so podem ir ate Março.
existem empresas q o ano fiscal termina em Dezembro, outras Janeiro, etc.
relativamente a esta area, a generalidade definiu Abril-Março
 
Back
Topo