1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

Remover anúncio

PS3 Num LCD de 17'

Discussão em 'PlayStation' iniciada por X-kOrPiOn, 10 de Agosto de 2008. (Respostas: 25; Visualizações: 1673)

1. X-kOrPiOn

X-kOrPiOn Power Member

Boas,
    eu estou a pensar comprar uma PS3, e como tenho uma tv dakelas de 50 € minusculas (péssima para ligar uma PS3....digo eu :p )...estava a pensar em ligar a ps3 a um monitor LCD de 17 polegadas k tenho aki em casa parado.
    Ora para fazer isso, eu ia comprar um Tv Tuner, k custa cerca de 70€ :

AVERMEDIA AVERTV BOX 7

Isto e uma especie de adaptador que transforma um monitor de PC numa televisão.
    Bom agr a minha duvida é se o monitor de 17 tem uma resolução para funcionar com os jogos/filmes da PS3 sem esticar a imagem (o ecra tem como resolução máxima 1280*1024)
    Agradeco qualquer ajuda/esclarecimento.
    Cumps....

2. MRuivo

MRuivo I'm cool cuz I Fold

Aconcelho-te mais um monitor wide para jogar PS3 ou um LCD (que já são quase todos no formato wide) mas se não tens essa opção, sim, podes partir para o TV Tuner embora ache que por 70 euros que isso custa, juntavas mais um bocado de dinheiro e por 200 e poucos euros já compras monitores de 20 e tal polgadas com ligação HDMi.

3. Tupac

Tupac Power Member

Mais valia comprares um LCD como os que há na fnac, pequenos mas HD ready! Sao maiores que o teu monitor, e ficas muito melhor servido.
    Vi um a 150€ e outro a 200€ !

4. rayden619

rayden619 Power Member

Epa e assim, vou-te dar uma opiniao sincera, e obvio que so com uma boa TV e que se aproveita todas as capacidades da ps3, mas se nao tens capacidade financeira para comprar uma boa TV, podes ficar com a TV pequena, um amigo meu trouxe ca a ps3 dele, a minha TV tambem e dessas baratas, e tinha bons graficos, tinha boa qualidade, nao como um bom LCD mas ja e bem bom..

Quanto tiver uma ps3 talvez consiga comprar um de 150/200 euros, nao e muito caro e como esta TV ta a querer avariar melhor ainda..

5. Mk Pt

Mk Pt Power Member

Para gastar dinheiro, compra pelo menos um 20' que trabalhe a 1680x1050 (e já tem entrada dvi), deve ficar por uns 180€.

Senão tiveres dinheiro agora para isso, joga na tv pequena e poupas os 70€ e vais juntando até teres dinheiro para um monitor 20'...
    Gastar 70€ na tv tuner para mim é desperdício...

6. The WolfMan

The WolfMan 1st Folding then Sex

Para remediar, jogas na TV de 50€ com um cabo RGB...

Depois juntas guito e em vez de um monitor wide (que tem formato 16:10, logo vai esticar a imagem), arranjavas uma televisão de 32'' HD ready por menos de 500€...

7. JonyJC

JonyJC Power Member

Também tenho de comprar um LCD, alguém me diz quanto custaria um de 20' e qual é a diferença entre Full HD e HD ready?

8. The WolfMan

The WolfMan 1st Folding then Sex

:lol: Nem um monitor de 20'' é Full HD :lol:

até 32'', HD Ready chega perfeitamente...

Nem sei se existem :lol:

EDIT: Hd ready: Res. máxima= 1280*720
    Full HD: Res máxima= 1920*1080

HD ready é 720 ou 768?

9. KillBoy

KillBoy Power Member

Existe 20" Full HD??????

Compra um de 32" quew ficas melhor servido por 500 euros.

10. RENOVAPPP

RENOVAPPP Power Member

11. JonyJC

JonyJC Power Member

Lol na gozes comigo:P que eu sou memo noob nessas coisas resoluções e qualidade, parece que já é tempo me informar:D.

12. X-kOrPiOn

X-kOrPiOn Power Member

Hum,
    mas eu queria ficar com o LCD como a funcionar como TV daí eu estar a pensar comprar o TV Tuner, para ser uma televisão mas num LCD.
    Que LCD me aconselhavam entao?

13. KillBoy

KillBoy Power Member

Comprei um Samsung Series 3, por 500 euros, e estou muito impressionado...... aconselho

14. Mk Pt

Mk Pt Power Member

O problema é que num monitor a tv vai sempre ficar uma bela duma porcaria. O tv tuner sintoniza e tal, mas os monitores trabalham sempre a resolução bem mais elevada que a norma PAL [senão souberes o que é,...google it..] em vigor. Os canais hd só agora estão a começar e ainda são poucos, logo vês a tv a resolução bem mais baixa do que a que o monitor trabalha por isso vais ter qualidade de imagem má..

As tv's lcd sendo hd ready ou mesmo full hd, têm processadores de imagem que compensam um pouco a fraca qualidade de imagem do sinal da nossa tv. Claro que quanto m€lhor a tv melhor ela imagem ela vai ter, mesmo com sinal de má qualidade..

Mas claro que uma tv lcd de jeito é para cima de 450€...

Eu daqui a pouco tempo também vou arranjar uma tv lcd..

Mas acho que vou para panasonic, que é das melhores marcas pelo que se lê por aí..
    Claro que não há nada como comparar inloco a qualidade de imagem... [desde que a fonte de imagem seja a mesma, obviamente..] ... Mas aconselho a irem à secção de Home Cinema pedirem opinião antes de investirem numa tv lcd, lá o pessoal puderá dar opinião mais informada de modelos que se integrem naquilo que vocês querem..

Ahh.. e loja com bons preços de tv é.. Makros tv..

Última edição: 10 de Agosto de 2008
  15. X-kOrPiOn

X-kOrPiOn Power Member

Estou confuso...n sei mm o k fazer. Será que vou mm ter k jogar num TV "CRT" minuscula?
    É que eu n tenho guito pa uma TV LCD de 500€.....

16. Mk Pt

Mk Pt Power Member

Por isso é que sugeri comprares um monitor 20'..
    Algo tipo isto: http://www.*****.com/pt/pt/589305/art/samsung/monitor-tft-20-wide-syncm.html?form=61#tech-specs
    Mas desde que tenha entrada dvi e hdcp até pode ser mais barato..

Com isto sempre vais jogar decentemente e com boa qualidade [e digo isto porque depois de jogar Prologue e MGS4, acho um desperdicio o investimento numa Ps3 e nos jogos para depois os jogar numa tv pequena e sem a minima qualidade para jogar..]...

E depois se tiveres tv por cabo ou meo ou coisa assim já começa a haver um ou outro canal HD e em coisa de 2 ou 3 anos vão começar a aparecer mais. Depois compras uma tv tuner e já tens excelente qualidade de imagem no monitor que comprares agora...

17. KillBoy

KillBoy Power Member

Onde leste isso...... Penso que os melhores sao os Samsung e LG.

18. Mk Pt

Mk Pt Power Member

Faz umas leituras pelos tópicos da secção Home Cinema aqui da techzone...

Claro que todas as marcas têm umas tv's melhores que as outras..
    Mas o que se diz é que lcd's é panasonic e plasmas é panasonic ou pioneer...

Tanto LG, como Samsung como Sony têm boas tv's, mas uma tv destas marcas comparada com uma equivalente da Panasonic, esta ultima é melhor em qualidade de imagem..

Não há nada como vêr para crêr, portanto antes de comprar alguma coisa eu vou analisar por mim...

Mas se eu pud€ss€ a tv para a sala estava escolhida: http://www.*****.com/producto.php?id=719
    Cheguei a ver à um tempo um Pioneer e é um assombro de qualidade.. Imagino estes novos, mais evoluídos...
    E para o quarto, onde vou ligar a Ps3 escolhia algo assim..: http://www.*****.com/producto.php?id=698

Mas como tenho que ser mais r€alista, para o quarto vem um lcd entre os 500/600€.. Não sei é se arranjo Panasonic a este preço..

19. David_Miguel

David_Miguel Power Member

LG e Samsung são os melhores na relação qualidade/preço.

Hazta

20. Make.Love

Make.Love Banido

Panasonic, Sharp e Philips sao marcas de referencia para TV's, tudo o resto só é bom se for pelo custo monetário das mesmas.

Partilhar esta Página