PS3 Num LCD de 17'

X-kOrPiOn

Power Member
Boas,
eu estou a pensar comprar uma PS3, e como tenho uma tv dakelas de 50 € minusculas (péssima para ligar uma PS3....digo eu :p )...estava a pensar em ligar a ps3 a um monitor LCD de 17 polegadas k tenho aki em casa parado.
Ora para fazer isso, eu ia comprar um Tv Tuner, k custa cerca de 70€ :


PT_M0B0_W7%28Analog%29_body+remote_071113.jpg

AVERMEDIA AVERTV BOX 7


Isto e uma especie de adaptador que transforma um monitor de PC numa televisão.
Bom agr a minha duvida é se o monitor de 17 tem uma resolução para funcionar com os jogos/filmes da PS3 sem esticar a imagem (o ecra tem como resolução máxima 1280*1024)
Agradeco qualquer ajuda/esclarecimento.
Cumps....
 
Aconcelho-te mais um monitor wide para jogar PS3 ou um LCD (que já são quase todos no formato wide) mas se não tens essa opção, sim, podes partir para o TV Tuner embora ache que por 70 euros que isso custa, juntavas mais um bocado de dinheiro e por 200 e poucos euros já compras monitores de 20 e tal polgadas com ligação HDMi.
 
Mais valia comprares um LCD como os que há na *****, pequenos mas HD ready! Sao maiores que o teu monitor, e ficas muito melhor servido.
Vi um a 150€ e outro a 200€ !
 
Epa e assim, vou-te dar uma opiniao sincera, e obvio que so com uma boa TV e que se aproveita todas as capacidades da ps3, mas se nao tens capacidade financeira para comprar uma boa TV, podes ficar com a TV pequena, um amigo meu trouxe ca a ps3 dele, a minha TV tambem e dessas baratas, e tinha bons graficos, tinha boa qualidade, nao como um bom LCD mas ja e bem bom..

Quanto tiver uma ps3 talvez consiga comprar um de 150/200 euros, nao e muito caro e como esta TV ta a querer avariar melhor ainda..
 
Para gastar dinheiro, compra pelo menos um 20' que trabalhe a 1680x1050 (e já tem entrada dvi), deve ficar por uns 180€.

Senão tiveres dinheiro agora para isso, joga na tv pequena e poupas os 70€ e vais juntando até teres dinheiro para um monitor 20'...
Gastar 70€ na tv tuner para mim é desperdício...
 
Para remediar, jogas na TV de 50€ com um cabo RGB...

Depois juntas guito e em vez de um monitor wide (que tem formato 16:10, logo vai esticar a imagem), arranjavas uma televisão de 32'' HD ready por menos de 500€...
 
Também tenho de comprar um LCD, alguém me diz quanto custaria um de 20' e qual é a diferença entre Full HD e HD ready?
 
:lol: Nem um monitor de 20'' é Full HD :lol:

até 32'', HD Ready chega perfeitamente...

Nem sei se existem :lol:

EDIT: Hd ready: Res. máxima= 1280*720
Full HD: Res máxima= 1920*1080

HD ready é 720 ou 768?

Lol na gozes comigo:P que eu sou memo noob nessas coisas resoluções e qualidade, parece que já é tempo me informar:D.
 
Hum,
mas eu queria ficar com o LCD como a funcionar como TV daí eu estar a pensar comprar o TV Tuner, para ser uma televisão mas num LCD.
Que LCD me aconselhavam entao?
 
Hum,
mas eu queria ficar com o LCD como a funcionar como TV daí eu estar a pensar comprar o TV Tuner, para ser uma televisão mas num LCD.
Que LCD me aconselhavam entao?

O problema é que num monitor a tv vai sempre ficar uma bela duma porcaria. O tv tuner sintoniza e tal, mas os monitores trabalham sempre a resolução bem mais elevada que a norma PAL [senão souberes o que é,...google it..] em vigor. Os canais hd só agora estão a começar e ainda são poucos, logo vês a tv a resolução bem mais baixa do que a que o monitor trabalha por isso vais ter qualidade de imagem má..

As tv's lcd sendo hd ready ou mesmo full hd, têm processadores de imagem que compensam um pouco a fraca qualidade de imagem do sinal da nossa tv. Claro que quanto m€lhor a tv melhor ela imagem ela vai ter, mesmo com sinal de má qualidade..


Mas claro que uma tv lcd de jeito é para cima de 450€...


Comprei um Samsung Series 3, por 500 euros, e estou muito impressionado...... aconselho

Eu daqui a pouco tempo também vou arranjar uma tv lcd..

Mas acho que vou para panasonic, que é das melhores marcas pelo que se lê por aí..
Claro que não há nada como comparar inloco a qualidade de imagem... [desde que a fonte de imagem seja a mesma, obviamente..] ... Mas aconselho a irem à secção de Home Cinema pedirem opinião antes de investirem numa tv lcd, lá o pessoal puderá dar opinião mais informada de modelos que se integrem naquilo que vocês querem..


Ahh.. e loja com bons preços de tv é.. Makros tv..
 
Última edição:
Estou confuso...n sei mm o k fazer. Será que vou mm ter k jogar num TV "CRT" minuscula?
É que eu n tenho guito pa uma TV LCD de 500€.....
 
Estou confuso...n sei mm o k fazer. Será que vou mm ter k jogar num TV "CRT" minuscula?
É que eu n tenho guito pa uma TV LCD de 500€.....

Por isso é que sugeri comprares um monitor 20'..
Algo tipo isto: http://www.*****.com/pt/pt/589305/art/samsung/monitor-tft-20-wide-syncm.html?form=61#tech-specs
Mas desde que tenha entrada dvi e hdcp até pode ser mais barato..

Com isto sempre vais jogar decentemente e com boa qualidade [e digo isto porque depois de jogar Prologue e MGS4, acho um desperdicio o investimento numa Ps3 e nos jogos para depois os jogar numa tv pequena e sem a minima qualidade para jogar..]...


E depois se tiveres tv por cabo ou meo ou coisa assim já começa a haver um ou outro canal HD e em coisa de 2 ou 3 anos vão começar a aparecer mais. Depois compras uma tv tuner e já tens excelente qualidade de imagem no monitor que comprares agora...
 
O problema é que num monitor a tv vai sempre ficar uma bela duma porcaria. O tv tuner sintoniza e tal, mas os monitores trabalham sempre a resolução bem mais elevada que a norma PAL [senão souberes o que é,...google it..] em vigor. Os canais hd só agora estão a começar e ainda são poucos, logo vês a tv a resolução bem mais baixa do que a que o monitor trabalha por isso vais ter qualidade de imagem má..

As tv's lcd sendo hd ready ou mesmo full hd, têm processadores de imagem que compensam um pouco a fraca qualidade de imagem do sinal da nossa tv. Claro que quanto m€lhor a tv melhor ela imagem ela vai ter, mesmo com sinal de má qualidade..


Mas claro que uma tv lcd de jeito é para cima de 450€...




Eu daqui a pouco tempo também vou arranjar uma tv lcd..

Mas acho que vou para panasonic, que é das melhores marcas pelo que se lê por aí..
Claro que não há nada como comparar inloco a qualidade de imagem... [desde que a fonte de imagem seja a mesma, obviamente..] ... Mas aconselho a irem à secção de Home Cinema pedirem opinião antes de investirem numa tv lcd, lá o pessoal puderá dar opinião mais informada de modelos que se integrem naquilo que vocês querem..


Ahh.. e loja com bons preços de tv é.. Makros tv..

Onde leste isso...... Penso que os melhores sao os Samsung e LG.
 
Onde leste isso...... Penso que os melhores sao os Samsung e LG.

Faz umas leituras pelos tópicos da secção Home Cinema aqui da techzone...

Claro que todas as marcas têm umas tv's melhores que as outras..
Mas o que se diz é que lcd's é panasonic e plasmas é panasonic ou pioneer...


Tanto LG, como Samsung como Sony têm boas tv's, mas uma tv destas marcas comparada com uma equivalente da Panasonic, esta ultima é melhor em qualidade de imagem..

Não há nada como vêr para crêr, portanto antes de comprar alguma coisa eu vou analisar por mim...

Mas se eu pud€ss€ a tv para a sala estava escolhida: http://www.*****.com/producto.php?id=719
Cheguei a ver à um tempo um Pioneer e é um assombro de qualidade.. Imagino estes novos, mais evoluídos...
E para o quarto, onde vou ligar a Ps3 escolhia algo assim..: http://www.*****.com/producto.php?id=698

Mas como tenho que ser mais r€alista, para o quarto vem um lcd entre os 500/600€.. Não sei é se arranjo Panasonic a este preço..
 
Back
Topo