PS3 online play is free?

Sadino

I'm cool cuz I Fold
PS3 online play is free?

Posted May 19th 2006 2:00PM by David Hinkle
Filed under: News

PS3Land is stating that they have an actual PR source claiming that the PS3's online multiplayer will be available for free right out of the box. Now, as much as this blogger would love to believe this statement, no factual evidence is presented by the website other than an unnamed Sony Computer Entertainment America PR Manager informing them to "Please note that online gaming will be free right out of the box."

Considering Sony's past of leaving online play and upkeep to the third-party developers/publishers and refusing to adopt a unified online structure like Microsoft's Xbox consoles have, should we expect Sony to shift more towards the online model of Microsoft or assume this is just another drop in the well that is internet speculation?

Pensava que era um dado assumido :confused:

E o facto de ser um site chamado PS3fanboy a chamar a atenção a isto...

Antes de alguém começar a flamar, tragam é dados concretos :rolleyes: Encontrei isto por acaso e achei interessante colocar aqui para tirar as dúvidas.
 
Sadino disse:
Pensava que era um dado assumido :confused:

E o facto de ser um site chamado PS3fanboy a chamar a atenção a isto...

Antes de alguém começar a flamar, tragam é dados concretos :rolleyes: Encontrei isto por acaso e achei interessante colocar aqui para tirar as dúvidas.

Esse site é do mesmo grupo do Joystiq e do Engadget, mas creio que já se sabia antes desse assunto, não é propriamente novidade.
 
re:

Grátis ou não isso depende. A sony vai faze-lo grátis mas se existe muitos determinados de serviços que as software houses poderão cobrar. Exemplo um mmorpg ou até mesmo um serviço de um outro jogo.
 
Mensalidades num MMORPG é algo que se espera ver em qualquer plataforma... existem excepções eu sei mas faz todo o sentido neste género de jogos.
 
Korben_Dallas disse:
Mensalidades num MMORPG é algo que se espera ver em qualquer plataforma... existem excepções eu sei mas faz todo o sentido neste género de jogos.

Só se pode jogar online se for num MMORPG ?

E o resto ? (FPS, racing, simulações de futebol ou basquetebol, etc).


Admito que haja jogos com mensalidades, mas pelo menos não é preciso pagar uma mensalidade certa por um serviço geral da consola, só para ter um jogo específico.
É uma situação mais granular e, a meu ver, mais justa.
 
Espero bem que seja de graça, pois a Sony tem uma grande desvantagem para a Microsoft com o seu XBox Live. Tem que puxar alguma carta melhor que a rival, senão não se safa, pois o online vai ser onde se vai disputar a maioria das guerras das consolas do futuro.
 
blastarr disse:
Só se pode jogar online se for num MMORPG ?

E o resto ? (FPS, racing, simulações de futebol ou basquetebol, etc).


Admito que haja jogos com mensalidades, mas pelo menos não é preciso pagar uma mensalidade certa por um serviço geral da consola, só para ter um jogo específico.
É uma situação mais granular e, a meu ver, mais justa.

O Korben, nesse teu quote, não falou em nada de só haver online em MMORPG's não sei donde depreendeste isso..

É lógico que em jogos como estes que já em pc se pagavam prestações, é certo que na ps3 também se irão pagar... Assim como expansões, segundo a mesma linha de pensamento...
 
re:

Não foi minha intenção de dizer que o online é so mmorpgs, mas apenas um exemplo para demonstrar que este genero de jogos e outros serviços é normal que sejam pagos.

Agora claro que jogos free em que podes jogar sem auxilio de uma terceira maquina ( servidor ).
Assim como jogos em que num FPS o servidores podem ser mantidos pelas software houses ou 3rd party.
Mas contudo havera sempre serviços pagos como o exemplo dos mmorpg's. Era isso que queria focar.
 
Back
Topo