PS3 ou novo pc

Status
Fechado a novas mensagens.
Pc para trabalho consola para jogar ?? Essa é boa qualquer um dos meus pcs dá 10 a 0 á minha 360 e ps3 .

Ler o resto da minha frase para colocar uma argumentação seria conveniente.... Eu falei... SEM UPGRADES. È claro que PC's topo de Gama com Quad Cores XPTO e Graficas de Teras ... ( passo o exagero ) correrão jogos melhor que a PS3... Mas daqui a 1 ano tb correm?

E para alem disso existem os exclusivos das Consolas.... Curtes jogar LBP, God Of War, Uncharted e por aí fora no PC ????

Aposto que secalhar correm melhor na PS3....
 
E além do mais, a Playstation 3 é um investimento a longo prazo, segundo os criadores da mesma a Ps3 irá começar a render dentro de 10 anos!

Mal da sony se a PS3 só começar a render daqui a 10 anos :-D

Anyway concordo que PC é ideal para trabalhos, navegar na net, etc e que consola é para quem quer jogar, TODOS sabemos que com pc podemos ter melhores gráficos que nas consolas, mas quanto temos que investir para o conseguir? provavelmente um pc para correr sempre tudo perto do máximo tem que fazer upgrades provavelmente anualmente, logo sai muito mais caro que comprar uma consola onde nunca mais nos teremos que preocupar pois corre sempre no máximo :D
 
Resume-se a isto:

Gostas de te gabar do teu PC Milenium Dodeca Core com a gráfica Nvidia Geforce 670GTXx2? Gostas de andar a mexer nas settings de um jogo e dizer que jogas ao máximo a não sei quantos FPS? E que fizeste isto, meteste o tweak LOLADAx2 e desactivaste o processo XPTOa4 e ganhaste mais 2 FPS? Gostas de ter de te preocupar com updates de drivers de gráfica?
Se sim: PC.

Agora se gostas de chegar a casa, meter o DVD/BD na drive, sentar-te e jogar (às vezes instalar) à frente de um ecrã enorme (também depende :P) sem teres de te preocupar minimamente se ele vai correr com bons framerates (às vezes tens uns updatezinhos de firmware que dão mais funcionalidades/estabilidade na consola)? Gostas de comprar jogos sem ter de preocupar com a copy protection?
Se sim: Consola (Como disseste PS3, então PS3).

Cumps.
 
Resume-se a isto:

Gostas de te gabar do teu PC Milenium Dodeca Core com a gráfica Nvidia Geforce 670GTXx2? Gostas de andar a mexer nas settings de um jogo e dizer que jogas ao máximo a não sei quantos FPS? E que fizeste isto, meteste o tweak LOLADAx2 e desactivaste o processo XPTOa4 e ganhaste mais 2 FPS? Gostas de ter de te preocupar com updates de drivers de gráfica?
Se sim: PC.

Agora se gostas de chegar a casa, meter o DVD/BD na drive, sentar-te e jogar (às vezes instalar) à frente de um ecrã enorme (também depende :P) sem teres de te preocupar minimamente se ele vai correr com bons framerates (às vezes tens uns updatezinhos de firmware que dão mais funcionalidades/estabilidade na consola)? Gostas de comprar jogos sem ter de preocupar com a copy protection?
Se sim: Consola (Como disseste PS3, então PS3).

Cumps.

E depois ainda te dás ao trabalho de criar um tópico chamado "As quotes mais estúpidas que alguma vez leram". :rolleyes:
 
E depois ainda te dás ao trabalho de criar um tópico chamado "As quotes mais estúpidas que alguma vez leram". :rolleyes:

Não tou a dizer mentira nenhuma. ;)

Ok, pronto! No PC também tens a vantagem de poder por mods (eu cá não gosto de mods, por isso não me importo...) e no caso de avariar um componente podes trocar num instante sem ter de mandar à fábrica (Isto porque tás neste ganda país, onde tens de esperar semanas, na UK assim que entregas a tua velha PS3, eles dão-te logo uma nova).
 
Mal da sony se a PS3 só começar a render daqui a 10 anos :-D

Anyway concordo que PC é ideal para trabalhos, navegar na net, etc e que consola é para quem quer jogar, TODOS sabemos que com pc podemos ter melhores gráficos que nas consolas, mas quanto temos que investir para o conseguir? provavelmente um pc para correr sempre tudo perto do máximo tem que fazer upgrades provavelmente anualmente, logo sai muito mais caro que comprar uma consola onde nunca mais nos teremos que preocupar pois corre sempre no máximo :D


Então as graficas das consolas duram para sempre????



mega drive uau , sega saturn grande bomba na altura , ps1 xii ouro isto é que é , ps2 é agora é desta vez que temos uma consola e vamos jogar sempre , ps3 nunca mais teremos que nos preocupar .
Sairam estas consolas todas mudei de grafica duas vezes e comprei as consolas todas.
 
Não é preciso levares o que foi escrito à letra...

Levei mais a carteira visto que fiz os gastos .

A mega drive custou me 400 euros , sega saturn com adaptador 32 -600 euros , ps 1 -400 euros , ps 2- 400 euros , ps3 com dois comandos e jogo 499 euros , xbox 360 elite - 499 , WII 250 euros ,
total = 3048 euros

2 graficas de topo = 1000 euros e ainda me sobraram uns trocos .

Diferença = 2048 euros e mais uns trocos.

São 400 contos de diferença .
 
Claro que dá 10 a 0...

Em troca de rios de dinheiro por menos de metade do seu tempo útil de vida. Escolha inteligente...

Quanto às gráficas das consolas e a tua comparação com as gráficas de PC... Só por ignorância alguém iria fazer essa comparação. Comparar um sistema fechado como as consolas com a multicomplexidade de configurações de um PC é o mesmo que comparar um carro de série com um carro exclusivo e à medida
 
Levei mais a carteira visto que fiz os gastos .

A mega drive custou me 400 euros , sega saturn com adaptador 32 -600 euros , ps 1 -400 euros , ps 2- 400 euros , ps3 com dois comandos e jogo 499 euros , xbox 360 elite - 499 , WII 250 euros ,
total = 3048 euros

2 graficas de topo = 1000 euros e ainda me sobraram uns trocos .

Diferença = 2048 euros e mais uns trocos.

São 400 contos de diferença .

Mas que comparação mais estúpida!!!!!! A Mega Drive saiu em 1990 e a PS3 em 2007... Durante estes anos todos, como é que só compraste duas gráficas de topo para ficares a par de cada geração? E motherboards e CPUs? Não me digas que ainda tens o P1 100Mhz a trabalhar com a 8800GTX... sinceramente.
Mesmo que em cada geração só remodelasses o PC 2 vezes, ia sempre ficar-te mais caro do que comprares uma consola.
 
Mas que comparação mais estúpida!!!!!! A Mega Drive saiu em 1990 e a PS3 em 2007... Durante estes anos todos, como é que só compraste duas gráficas de topo para ficares a par de cada geração? E motherboards e CPUs? Não me digas que ainda tens o P1 100Mhz a trabalhar com a 8800GTX... sinceramente.
Mesmo que em cada geração só remodelasses o PC 2 vezes, ia sempre ficar-te mais caro do que comprares uma consola.

Só comprei duas graficas de 500 euros cada .
A comparação ser estupida foi o dinheiro que gastei.
Não sou dos que compra graficas a cada seis meses .
Nem as consolas saiem a cada seis meses .
Tudo tem um prazo de validade e gosto de expremer os prazos.
Acho ridiculo quem comprou uma grafica de 250 euros a uns meses ir comprar outra não faz sentido não joga no maximo joga no intermedio .
Ou pensas que as graficas das consolas duram para sempre .
Ainda tenho o meu amiga 500 e o 1000 e de vez em quando lá vou matar saudades , custavam quase 500 euros cada , o meu spectrum 48 k -400 euros .
E não comprei com o dinheiro dos meus pais tudo com o meu e só aos 16 quando fui trabalhar por isso dou valor a cada coisa que tenho.
Tive de trabalhar para as ter , vim de uma familia pobre não havia mesadas , coisas faceis ou dinheiro facil , querias tinhas de trabalhar para ter e para ter estes luxos abdicava de muita coisa pois dava metade do ordenado em casa para ajudar os meus pais .
Para te dar uma ideia comecei como paquete a ganhar 300 euros mais descontos e tinha de juntar.
Gostava que não me insultasses falando em comparaçoes estupidas , foi a minha experiencia de vida.
 
Última edição:
Só comprei duas graficas de 500 euros cada .
A comparação ser estupida foi o dinheiro que gastei.
Não sou dos que compra graficas a cada seis meses .
Nem as consolas saiem a cada seis meses .
Tudo tem um prazo de validade e gosto de expremer os prazos.
Acho ridiculo quem comprou uma grafica de 250 euros a uns meses ir comprar outra não faz sentido não joga no maximo joga no intermedio .
Ou pensas que as graficas das consolas duram para sempre .
Ainda tenho o meu amiga 500 e o 1000 e de vez em quando lá vou matar saudades , custavam quase 500 euros cada , o meu spectrum 48 k -400 euros .
E não comprei com o dinheiro dos meus pais tudo com o meu e só aos 16 quando fui trabalhar por isso dou valor a cada coisa que tenho.
Tive de trabalhar para as ter , vim de uma familia pobre não havia mesadas , coisas faceis ou dinheiro facil , querias tinhas de trabalhar para ter e para ter estes luxos abdicava de muita coisa pois dava metade do ordenado em casa para ajudar os meus pais .
Para te dar uma ideia comecei como paquete a ganhar 300 euros mais descontos e tinha de juntar.
Gostava que não me insultasses falando em comparaçoes estupidas , foi a minha experiencia de vida.

Não te estou a insultar. Só acho que não podes comparar uma compra de várias consolas de cada geração e apenas duas gráficas. Não faz sentido.
E as gráficas das consolas não duram pra sempre... nunca ninguém disse isso, mas duram até ao fim da sua geração.
 
Última edição:
Acho o pc a melhor opção, tens uma vastíssima biblioteca de jogos dentro de inúmeros géneros diferentes, para além que sabes que é uma plataforma que nunca será descontinuada e substituída por outra.
 
miguelrsantos mas se achas o PC "melhor" porque raio gastaste 600 contos em consolas -.-'
Na minha opinião uma gráfica neste momento de 500 euros se durar um ano é muito, por ex neste momento vejo que tens uma 8800gt..compraste á quanto tempo? achas que te vai durar mais que 6 meses?
 
miguelrsantos mas se achas o PC "melhor" porque raio gastaste 600 contos em consolas -.-'
Na minha opinião uma gráfica neste momento de 500 euros se durar um ano é muito, por ex neste momento vejo que tens uma 8800gt..compraste á quanto tempo? achas que te vai durar mais que 6 meses?


Não tenho uma 8800 , tenho uma ASUS ATI HD4870 X2 2GB DDR5 PCI-E , para o preço que custou vai ter de durar muito mais que um ano e gastei 600 contos em consolas porque em pequeno não podia e em grande posso.
Depois tenho mais dois portateis um com uma 8600 GT e outro com uma 9300 tudo Nvidia.
O objectivo é ajudar o autor do post com experiencias não interrogar o que cada um tem ou o que um faz da sua vida.
Dei o meu exemplo para ajudar na escolha.
Se eu não tivesse nada primeiro ia para o PC , foi o que eu fiz ,depois as consolas.
 
Última edição:
pois ele esquece-se que compra a gráfica xpto...mas daqui a um ano ou dois tera de comprar uma motherboard, cpu e ram nova... ou pensa q so joga com a gráfica... com a configuraçao q tens actualmente... a quanto consegues correr o PRINCE OF PERSIA? ou o CALL OF DUTTY 5? só por curiosidade.
 
Não tenho uma 8800 , tenho uma ASUS ATI HD4870 X2 2GB DDR5 PCI-E , para o preço que custou vai ter de durar muito mais que um ano e gastei 600 contos em consolas porque em pequeno não podia e em grande posso.
Depois tenho mais dois portateis um com uma 8600 GT e outro com uma 9300 tudo Nvidia.
O objectivo é ajudar o autor do post com experiencias não interrogar o que cada um tem ou o que um faz da sua vida.
Dei o meu exemplo para ajudar na escolha.
Se eu não tivesse nada primeiro ia para o PC , foi o que eu fiz ,depois as consolas.

Essa comparação de preços é descabida porque estás a falar de espaços temporais diferentes. Se tiveste todos os computadores que acompanharam as consolas gastaste, de certeza mais dinheiro.

Basta falar desta ultima geração de consolas: 450 euros a 360, 750 euros a PS3. São 1200 euros. Quanto deste pelos teus portáteis e pelo upgrade do teu computador neste espaço temporal ? Nota que não estou a discutir as tuas escolhas estou só a dizer que para analisares os custos o espaço temporal tem que ser o mesmo.
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo