PS3 ou novo pc

Status
Fechado a novas mensagens.
Acho que deves ter em conta a utilização que podes dar a uma consola, visto que será exclusivamente para jogar. Tens de ter também em conta que os jogos para a consola têm de ser bem escolhidos, senão corres o risco de deitar dinheiro à rua.
 
Hoje em dia uma consola é um autêntico media center. A PS3 ganhou um prémio.

The excellence award is well-deserved if you consider that the console supports a 1080/24p resolution, even for the DVD movies playback. This resolution is available through a HDMI interface, which grants gamers and all of the PS3 owners superb graphics, sometimes better than those on the Xbox 360.
sometimes LOL.
 
Resume-se a isto:

Gostas de te gabar do teu PC Milenium Dodeca Core com a gráfica Nvidia Geforce 670GTXx2? Gostas de andar a mexer nas settings de um jogo e dizer que jogas ao máximo a não sei quantos FPS? E que fizeste isto, meteste o tweak LOLADAx2 e desactivaste o processo XPTOa4 e ganhaste mais 2 FPS? Gostas de ter de te preocupar com updates de drivers de gráfica?
Se sim: PC.

Agora se gostas de chegar a casa, meter o DVD/BD na drive, sentar-te e jogar (às vezes instalar) à frente de um ecrã enorme (também depende ) sem teres de te preocupar minimamente se ele vai correr com bons framerates (às vezes tens uns updatezinhos de firmware que dão mais funcionalidades/estabilidade na consola)? Gostas de comprar jogos sem ter de preocupar com a copy protection?
Se sim: Consola (Como disseste PS3, então PS3).

Cumps.

Ok, pronto! No PC também tens a vantagem de poder por mods (eu cá não gosto de mods, por isso não me importo...) e no caso de avariar um componente podes trocar num instante sem ter de mandar à fábrica (Isto porque tás neste ganda país, onde tens de esperar semanas, na UK assim que entregas a tua velha PS3, eles dão-te logo uma nova).

Acreditares naquilo que dizes não quer dizer que seja verdade. No teu post afirmas que as únicas razões válidas para utilizar o PC como plataforma de jogos é para se poderem gabar do hardware que têm, andar a mexer constantemente nas settings e utilizar tweaks para ganhar mais alguns FPS e preocupar com updates de drivers das gráficas (realmente que processo tão exigente, para ser mais fácil do que é só mesmo se fosse completamente automatizado, sem sequer teres de fazer o download). Depois apontas como vantagens numa consola coisas que estão perfeitamente presentes num PC, tais como jogares num ecrã enorme (podes perfeitamente ligar o PC a TVs, que é uma alternativa bastante utilizada como media center dada a sua versatilidade e funcionalidade), sentar-te no sofá a jogar (aparentemente wireless é uma noção inexistente para os lados do PC), apenas precisar de meter o DVD/BD (muito mais fácil do que clicar num ícone) ou não ter de preocupar com copy protection (os únicos jogos que vão longe de mais com DRM são uma minoria, e curiosamente não são propriamente bem recebidos). Depois referencias os updates de firmware que dão mais funcionalidades e estabilidade à consola, mas aparentemente os updates de drivers já são um contra, apesar de ambos levarem o mesmo tempo e exigirem o mesmo grau de esforço por parte do utilizador, ainda que os últimos tenham um impacto positivo bem maior.

Para além das vantagens que já referiste, tais como as mods - pouco interessa se te importas ou não, não deixa de haver uma enorme comunidade de modding no PC que adiciona imenso conteúdo aos jogos e tenta melhorar todos os seus aspectos, como também produzem mods de qualidade superior à maioria dos jogos comerciais que por aí andam -, o próprio conteúdo produzido pelos developers é lançado gratuitamente, ao passo que nas consolas a grande maioria do DLC é paga - ainda que seja em grande parte insignificante, desde downloads de músicas a 2 ou 3 mapas, passando por conteúdo como "Horse Armor" *cof*Oblivion*cof*, expansões não incluídas obviamente -, suporte contínuo com novos patches para melhorarem o jogo e introduzirem novas mudanças - algo que também acontece nas consolas, ainda que muito mais raramente -, poderes continuar a jogar os jogos que compras agora no futuro - nesta geração só mesmo a Wii é que se safa neste aspecto, os modelos actuais da PS3 nem têm BC, enquanto que na X360 continua a haver muitos jogos que não são compatíveis -, entre outros factores. Os próprios tweaks que tu mencionas como um aspecto negativo são na realidade bem interessantes, pois permitem aproveitar o jogo ao máximo a nível técnico e ir mais longe do que aquilo que os developers permitem nas suas pré-definições. Contudo, não deixa de ser puramente opcional, pois qualquer utilizador pode configurar as settings rapidamente de acordo com as pré-definições e ajustar o que achar necessário, o que de certeza que não levanta assim tantos problemas quanto querem fazer parecer. E já que falas nos "ecrãs enormes", porque não jogar à sua resolução nativa (no caso de TVs Full HD por exemplo), em vez dos 720p que 95% dos jogos das consolas permitem, muitas das vezes sem quaisquer filtros para melhorarem a imagem? A partir do momento em que esses "ecrãs enormes" são importantes, não vejo porque é que se vai ignorar o resto. Existem outros tantos aspectos de igual importância num PC que justificam as actualizações, mas como a thread se resume meramente a uma comparação a nível de plataformas de jogos, não vale a pena meter isso à baila

Nem sequer vou discutir os preços, qualquer pessoa que queira estar informado faz uma pesquisa que fica logo a saber quanto é que lhe custa um PC capaz de correr tudo o que aí anda a um patamar de qualidade bem elevado, assim como aquilo que há-de vir. Já foi debatido em inúmeras threads e com a quantidade de informação disponível hoje em dia, só não sabe quem não está interessado. Esses comentários de que um PC comprado agora daqui a um ano não acompanha as consolas é simplesmente ridículo, fico na dúvida se pensam no que dizem antes de escrever. Dum lado temos uma plataforma fechada como as consolas, que na altura terão 3 ou 4 anos de vida (4 para a X360, 3 para a PS3 e Wii), em comparação com um PC que deverá ser bastante superior em termos de hardware, ainda que mais complexo e de arquitectura diferente. Por mais optimizado que um jogo seja, uma RSX ou um Xenos nunca vai chegar ao nível duma HD 4870 ou GTX 260. Como exactamente é que o PC vai deixar de acompanhar, vai ser capado? Não faz qualquer sentido, a não ser que o port seja feito por uma equipa de incompetentes que nem sequer teria hipótese de alcançar um emprego na indústria, quanto mais ser responsável por algo do género, isso simplesmente não vai acontecer. Desde que saibam escolher o hardware, têm PC para durar uns bons anos e correr tudo o que aí venha. Obviamente que não vão ficar à espera de correr os jogos mais exigentes (com o tipo de avanços tecnológicos dum Crysis) que vão sair daqui a 3 anos com tudo no máximo a resoluções altíssimas, mas sem sombra de dúvidas que serão capazes de os correr pelo menos decentemente (com boa performance e qualidade de imagem, a qualquer uma das resoluções comuns da altura).

Basta olharem para a série X1900 que saiu há aproximadamente 3 anos, digam um jogo que não é capaz de correr. Aliás, uma breve observação dos resultados que qualquer uma das gráficas desta série obtém no Crysis é suficiente para ver que não são propriamente antiquidades. Agora tenham em conta que foram lançadas numa altura em que as consolas de nova geração não estavam ainda no mercado por inteiro (apenas a X360 tinha sido acabada de lançar), se acham que com o hardware que existe actualmente e a preços bem mais reduzidos não aguenta, então não há muito mais para discutir. Não percebo é porque insistem em comparar jogos a correrem com tudo no máximo em DX10 a 1920*1200 com 4xAA e 16xAF num PC com o que estes produzem nas consolas, estão simplesmente em patamares diferentes a nível técnico. Este tipo de comparações faz tanto sentido como comparar a versão Xbox (utilizando-o como exemplo da melhor consola da geração passada a nível de hardware) com um port feito para a PS3 ou X360 (há alguns jogos em que isto se verifica). Referi-me apenas às gráficas, pois aparentemente é o único componente a ser discutido neste tópico.

A resposta à pergunta desta thread seria bastante simples: vê o catálogo de jogos de ambas as plataformas, o dinheiro que pretendes investir e o que cada uma oferece com base nas tuas preferências. Neste tipo de comparações entre plataformas foca-se demasiado em falar mal da plataforma que não se tem em vez de salientar os pontos positivos de cada uma, e é por isso que estes tópicos de pouco ou nada servem, pois são apenas um agregado de opiniões de pessoas diferentes com poucas bases factuais, que não permitem esclarecer eventuais dúvidas e tirar conclusões. É certo que vai sempre haver alguma subjectividade quando se expressa a nossa opinião, pois parte das preferências de cada um, mas se não fazem ideia do que estão a falar simplesmente evitem, foquem-se antes naquilo que conhecem. Mais de 90% dos posts destas threads são "escolhe isto porque eu acho que é melhor, toma lá uma lista das razões que me lembrei agora à pressão" ou apenas "escolhe isto" sem dar qualquer justificação. É por isso que depois se utiliza os argumentos mais rebuscados para tentar justificar as críticas mal fundamentadas, quando na realidade bastava darem a opinião pessoal sobre aquilo que conhecem e com o qual têm experiência real.
 
Última edição:
sometimes LOL.

Vai ver a data do link... "14th of September 2007, 07:36 GMT". Isto agora já não é como era dantes pá...
O outro é que tinha razão: "geração gráficos a bombar".

Em relação ao post do Pure Anarchy (eia, ganda posta, meu :D).
Não sei se és um PC fanboy, mas se fores olha que és o primeiro que eu até simpatizo... lol

Ok, now serious.

Depois referencias os updates de firmware que dão mais funcionalidades e estabilidade à consola, mas aparentemente os updates de drivers já são um contra, apesar de ambos levarem o mesmo tempo e exigirem o mesmo grau de esforço por parte do utilizador, ainda que os últimos tenham um impacto positivo bem maior.
Nunca disse que era bom ter updates de firmware, só disse que estes dão mais funcionalidades à consola, tal e qual como os drivers da gráfica dão mais performance a esta.

ao passo que nas consolas a grande maioria do DLC é paga
Pois é, eu fico fodid* por ter de pagar por ele se quiser disfrutar disso e depois olho para o pessoal do PC e vejo os gajos naquilo à borliu. Um jogo de consola é mais caro e depois ainda pago DLC? Não obrigado, fiquem com ele. Ainda não paguei por nenhum DLC e não vou pagar por isso, os jogos já são bastante caros. A equipa que produziu o Naruto para PS3, prometeu que o DLC que eles fizessem seria sempre grátis. Não tenho o jogo, mas quando vou à PS store vejo lá este DLC e é grátis.

Por mais optimizado que um jogo seja, uma RSX ou um Xenos nunca vai chegar ao nível duma HD 4870 ou GTX 260.
Pois não, mas vai sempre acompanhando.

Basta olharem para a série X1900 que saiu há aproximadamente 3 anos, digam um jogo que não é capaz de correr. Aliás, uma breve observação dos resultados que qualquer uma das gráficas desta série obtém no Crysis é suficiente para ver que não são propriamente antiquidades.
Se a GPU da 360 é parecida a uma X1900, então porque é que dizem que as consolas não correm Crysis? Claro que não correm a 1080p 16xAA e isso, mas não tenho dúvidas, que com a sua optimização, cheguem pelo menos a High@720p.


BTW: http://www.gametrailers.com/player/43930.html
Acho uma piada a estes PC fanboys... quando um jogo tem piores gráficos no PC a culpa é porque é um port... quando é o contrário "CONSOLES SUCKS, PC GAMING IS TEH OWNS!"


Esta thread até me dá dó...
 
Última edição:
Acho que deves ter em conta a utilização que podes dar a uma consola, visto que será exclusivamente para jogar. Tens de ter também em conta que os jogos para a consola têm de ser bem escolhidos, senão corres o risco de deitar dinheiro à rua.

A consola serve para jogar tal como o PC, a consola PS3 tem outras funcionalidades tal como o PC. Agora o título deste tópico é a escolha entre um novo PC e a PS3. Eu penso que o user que colocou a questão inicial já tem um PC para navegar na net e para trabalhar, o que o user quer é uma plataforma que corra jogos e é isto que está a ser discutido aqui ( daí a discução sobre as placas gráficas ).

Quanto aos jogos também os tem que escolher para o PC, são mais baratos é um facto, mas também tens que os escolher.

Eu era PC gamer ferrenho, dizia que consolas era para miúdos, mas o que é certo é que agora que estou mais velho tenho menos paciência para ir à procura da melhor configuração, tanto em software como em hardware para correr este ou aquele jogo, já para não falar daquelas incompatibilidades esquesitas que existiam entre o hardware que impossibilitava certos jogos de correr. Com a consola vou à loja meto o BD ou DVD dentro da consola e é só jogar, não perco 1/10 do tempo que perdia com o PC.

Quanto ás teorias que alguns jogos que a consola A não aguenta, ou que são pior na consola B do que num PC, ou que são "ports" ou que são isto ou aquilo, só tenho a dizer o seguinte: Acredito que eu não seja muito exigente quanto aos jogos , mas Ratched and clank, Uncharted, Resistence 2, CoD world at war , Gears of War 2 , Bioschock , Halo3 e FIFA2009 se estes jogos não estão fenomenais e se não são um grande entretenimento, já não está aqui quem falou. Se estes jogos não chegam a 1/10 do entretenimento que um PC pode dar então já não está aqui quem falou.
 
Se ele quer optar por um PC-gamer ou uma PS3 então tem mesmo de pensar bem.

O PC tem um life-span inferior a uma consola, especialmente no que toca a placas gráficas.
No PC pode jogar à maioria dos jogos que saem para a consola, tirando alguns exclusivos.
Se ele gostar mesmo muito desses exclusivos, talvez a consola seja a melhor opção.

Eu também pensei em comprar uma consola da nova geração, mas como não suporto jogar FPS com analógico, decidi-me em comprar um bom PC-gamer e uma Playstation 2 em segunda mão.

Este é também um factor a ter em conta.

Edit:

greeve disse:
Quanto aos jogos também os tem que escolher para o PC, são mais baratos é um facto, mas também tens que os escolher.

Sem querer entrar aqui em detalhes, ambos sabemos que isso na realidade não é bem assim. ;)
 
Última edição:
Se ele quer optar por um PC-gamer ou uma PS3 então tem mesmo de pensar bem.

O PC tem um life-span inferior a uma consola, especialmente no que toca a placas gráficas.
No PC pode jogar à maioria dos jogos que saem para a consola, tirando alguns exclusivos.
Se ele gostar mesmo muito desses exclusivos, talvez a consola seja a melhor opção.

Eu também pensei em comprar uma consola da nova geração, mas como não suporto jogar FPS com analógico, decidi-me em comprar um bom PC-gamer e uma Playstation 2 em segunda mão.

Este é também um factor a ter em conta.

Edit:



Sem querer entrar aqui em detalhes, ambos sabemos que isso na realidade não é bem assim. ;)

Em relação aos FPSs eu também pensava assim, mas depois de me habituar ao comando, quando pequei no velhinho Delta Force Black Hawk Down e o instalei no portatil para matar saudades acredita que nem no nível normal dava uma para a caixa. Acho que é tudo uma questão de hábito. O comando, para mim, só tem um incoveniente, voa com mais facilidade do que o teclado, quando no CoD5 eu falho um melee attack e o tipo que está mesmo à minha frente não:009:. Estou a brincar.

Olha que já há muitos jogos que um PC gamer não pode jogar. Neste momento só há um jogo que eu jogo regularmente no portatil,e já se arrasta um bom bocado, é o FM. Sou capaz de cometer uma loucura quando chegar o Diablo3, mas depois logo vejo.



Quanto aos tais detalhes que não queres entrar ;), já não tenho paciência nem tempo para isso. A consola dá menos trabalho.
 
Digo mais se querem por isso das consolas eu comprava uma xbox 360 e poupava muito dinheiro para o pc , basta ir ver na secção da 360 promoçoes.
Com o resto investia em PC.
A minha PS3 está a ganhar pó se soubesse o que sei hoje não a tinha comprado , acho a 360 mais intuitiva uso o media center em rede , live é magnifico e viciante , a PS3 tem um gratis mas é uma porcaria .
Ainda pensei em dar utilidade ao blue ray mas os filmes são escassos , só o blockbuster tem e poucos titulos , para vendas nas lojas um preço abusivo .
Os gajos podiam meter conteudos para downloads , como filmes , demos jogos mas quase sempre vejo a mesma coisa nos filmes e demos poucas em relação a 360 .
 
Última edição:
Em relação aos FPSs eu também pensava assim, mas depois de me habituar ao comando, quando pequei no velhinho Delta Force Black Hawk Down e o instalei no portatil para matar saudades acredita que nem no nível normal dava uma para a caixa. Acho que é tudo uma questão de hábito. O comando, para mim, só tem um incoveniente, voa com mais facilidade do que o teclado, quando no CoD5 eu falho um melee attack e o tipo que está mesmo à minha frente não:009:. Estou a brincar.

Olha que já há muitos jogos que um PC gamer não pode jogar. Neste momento só há um jogo que eu jogo regularmente no portatil,e já se arrasta um bom bocado, é o FM. Sou capaz de cometer uma loucura quando chegar o Diablo3, mas depois logo vejo.



Quanto aos tais detalhes que não queres entrar ;), já não tenho paciência nem tempo para isso. A consola dá menos trabalho.
Em relação ao comando, acredito que tudo não passe de uma questão de hábito. Mas para um jogador que cresceu com rato+teclado sem nenhum contacto com comandos, como eu e muitos, acredita que é incrivelmente dificil, e não estou com disposição para gastar horas a habituar-me a um controlo que não me vai dar prazer a jogar. Há poucos meses comprei baratinho um gamepad semelhante ao da 360, e acredita que é um martirio jogar, quanto mais divertir-me na esmagadora maioria dos jogos. Mas claro para quem está habituado e cresceu a jogar num gamepad, isso não é nenhum entrave. E nem todos são iguais, uns adaptam-se melhor, mas isso não significa que qualquer jogador também o consiga.

Em relação a jogos que não podem ser jogados em algumas plataformas, é verdade que há alguns que não vão (infelimente) para o pc, no entanto a situação inversa é muito mais frequente, há alguns géneros (quanto mais jogos) que só podem ser jogados num pc, sem falar em jogos de gerações anteriores.
 
Em relação ao post do Pure Anarchy (eia, ganda posta, meu :D).
Não sei se és um PC fanboy, mas se fores olha que és o primeiro que eu até simpatizo... lol

Quanto muito sou um "fanboy de jogos", porque desde que comecei a jogar que sempre tive gaming PCs e várias consolas. Não tenho qualquer problema em afirmar que o PC é a minha plataforma principal, ainda assim, sempre tenho adquirido várias consolas pois quero ter uma experiência mais completa, tendo acesso a todos os exclusivos que me interessam.

Pois não, mas vai sempre acompanhando.
Como já disse, depende do que entenderes por acompanhar. As consolas da geração passada também "acompanharam" o PC durante o seu tempo de vida, não quer dizer que estivessem ao mesmo nível em termos de hardware. Se até nos jogos multiplataforma a diferença é evidente, nos exclusivos (ao passo do que acontece nas consolas) é onde ela se vai realmente realçar.

Se a GPU da 360 é parecida a uma X1900, então porque é que dizem que as consolas não correm Crysis? Claro que não correm a 1080p 16xAA e isso, mas não tenho dúvidas, que com a sua optimização, cheguem pelo menos a High@720p.
Porque a placa gráfica não é tudo. Como tinha dito no meu post, mantive a discussão em relação às placas gráficas pois era disso que estavam a falar, mas no caso do Crysis o grande problema é a memória. Compara a memória das consolas com a dum PC, que hoje em dia qualquer um tem 2GBs, e vais ver que a diferença é bem significativa.

BTW: http://www.gametrailers.com/player/43930.html
Acho uma piada a estes PC fanboys... quando um jogo tem piores gráficos no PC a culpa é porque é um port... quando é o contrário "CONSOLES SUCKS, PC GAMING IS TEH OWNS!
O GTA IV não tem piores gráficos no PC, aliás, o motivo pelo qual é fortemente criticada é pelo péssimo trabalho de optimização, em que até bons PCs têm performance da treta similar ao que se vê nas consolas (30fps com frame drops) sem terem grande retorno a nível de qualidade. Tens inúmeros exemplos de ports superiores, como o DMC 4, Far Cry 2 ou Gears of War. Também no sub-fórum Playstation vês que qualquer port que não apresente a mesma qualidade da versão X360 é muitas vezes posto de parte e se apregoa constantemente ao trabalho que as 1st Parties fazem na consola, porque os exclusivos são a melhor amostra do potencial da consola. Porque é que no caso dos PCs, isso são comentários de fanboys? É igual para todos.

Em relação a jogos que não podem ser jogados em algumas plataformas, é verdade que há alguns que não vão (infelimente) para o pc, no entanto a situação inversa é muito mais frequente, há alguns géneros (quanto mais jogos) que só podem ser jogados num pc, sem falar em jogos de gerações anteriores.

Exacto. Ainda não percebi porque é que numa comparação de duas plataformas que irão ser utilizadas para jogar, poucas são as pessoas a fazerem referência ao catálogo de jogos. É o que realmente interessa, mas parece que o tópico rapidamente descambou para discussões rudimentares sobre preços, actualizações, teorias de que um PC se torna obsoleto passado 1 ano, entre outros. Da minha parte, deixo aqui a minha contribuição para o que se avizinha em 2009, também deverás encontrar informação similar em relação à PS3. Não esquecer também o catálogo de jogos que ambas apresentam e que no caso do PC se estende às várias "gerações" anteriores.
 
Agora é always obviamente.

Quanto ao topic, compra uma consola sem pensar 2 vezes.

Volta lá para o teu LIVE se faz favor.



Porque a placa gráfica não é tudo. Como tinha dito no meu post, mantive a discussão em relação às placas gráficas pois era disso que estavam a falar, mas no caso do Crysis o grande problema é a memória. Compara a memória das consolas com a dum PC, que hoje em dia qualquer um tem 2GBs, e vais ver que a diferença é bem significativa.

Ora bem a RAM... temos o exemplo de outros jogos.
GTA IV que pede muita RAM e VRAM... dá numa consola.
Assassin's Creed, este também corre numa consola.
E por aí fora.


Bem não ponho mais os pés neste tópico... já enjoa.
 
Já agora queria mandar outra acha para a fogueira. Como é que está a PS3 quanto a mods? Não falo de chipar nem nada disso, mas falo dos mods, em alterar o conteúdo dos jogos.

Eu sou um jogador que dependo bastante dos mods, sendo toda a série 3D do GTA a minha eleição quanto a isto (maioritariamente substituir os carros do jogo por reais), e é isto que me faz essencialmente um jogador no pc. Mas tanto quanto sei, as consolas ainda estão muito limitadas neste aspecto. Por exemplo a única informação que encontrei de mods na PS3, é que o UT3 é o único que os suporta. Já a Xbox é um pouco mais feliz neste aspecto, penso eu.
 
Aproveito o topico..sabem-me dizer se as lojas worten é normal terem o bundle da ps3 com o fifa 09 e o lbp? é que ja fui a 2 e nada...se nao tenho mesmo de mandar pela worten online...da ultima vez que tentei comprar pela online fiz 5 encomendas e cancelaram-me tudo -.-'
 
nao sei como é que comparam pc's com consolas quando ate a programação dos jogos é completamente diferente...por alguma razão e impossivel emular jogos da 360 e da ps3 num pc vulgar...um pc tem muitas limitaçoes!!!

para jogar,consola sem duvida!
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo