PS3 ou PC

Status
Fechado a novas mensagens.
Para te responder é preciso saber as specs do teu PC, quanto queres gastar, que género de jogos gostas mais, se achas que os exclusivos da PS3 são mais importantes que os do PC, etc etc.

Assim sem saber de nada ninguém te pode ajudar, quem o fizer estará apenas a dar uma opinião pessoal que na realidade não te vai ajudar em nada, por ser apenas uma preferencia pessoal.
 
sinceramente, para jogar não ha nada como uma consola. Tenho uma PS3, e não há nada como ter a certeza que os jogos vão funcionar SEMPRE sem qualquer tipo de problema ;) os jogos não são baratos, mas a consola é bem mais barata que um pc ;)
 
a minha opiniao vai para pc
ja tive ps3, mas ela avariou-se a unica coisa que gostava na ps3 era jogos em pt e jogar dc universe sem pagar nada
mas desde que optei pela xbox 360 slim a jogabilidade muito diferente tipo 'facil' e garfico da xbox e muito semelhante ao pc e tipo uma replica
e opto pelo pc porque acho que estas mais bem servido faz tudo que uma consola nao faz
agora es capaz de montar um pc bom por pouco dinheiro
mas a quem prefira as consolas
sao opinioes
 
Última edição:
sinceramente, para jogar não ha nada como uma consola. Tenho uma PS3, e não há nada como ter a certeza que os jogos vão funcionar SEMPRE sem qualquer tipo de problema ;) os jogos não são baratos, mas a consola é bem mais barata que um pc ;)
Pelo preço da PS3 já se compra um pc de desempenho superior, just saying...
 
Pelo preço da PS3 já se compra um pc de desempenho superior, just saying...

Mas durará tanto tempo e correrá os jogos sem mais tweeks e investimentos que a própria PS3? Eu acho que não...

Eu próprio tenho um bom PC e estava a considerar uma gráfica à altura para passar a jogar nele sem muitas preocupações nos próximos tempos...conclusão: mais vale juntar os 300€ que teria que dar por uma placa para a PS4...

Jogar no PC é mais caro. É um facto.
Para mim, que jogo 5/10 horas por semana não vale a diferença de "investimento" (quer de dinheiro, quer de tempo em configurações, etc), passei a ser o típico utilizador que quer simples, rápido e bom (mesmo que neste momento não seja o topo dos topos).
Para quem leva isto a sério...PC all the way...

(Já agora, porque raio é que este tópico haveria de dar flame? Só se as pessoas não souberem conversar...)
 
Mas durará tanto tempo e correrá os jogos sem mais tweeks e investimentos que a própria PS3? Eu acho que não...

Eu próprio tenho um bom PC e estava a considerar uma gráfica à altura para passar a jogar nele sem muitas preocupações nos próximos tempos...conclusão: mais vale juntar os 300€ que teria que dar por uma placa para a PS4...

Jogar no PC é mais caro. É um facto.
Para mim, que jogo 5/10 horas por semana não vale a diferença de "investimento" (quer de dinheiro, quer de tempo em configurações, etc), passei a ser o típico utilizador que quer simples, rápido e bom (mesmo que neste momento não seja o topo dos topos).
Para quem leva isto a sério...PC all the way...

(Já agora, porque raio é que este tópico haveria de dar flame? Só se as pessoas não souberem conversar...)
Já eu acho que sim. Vais ter de ir descendo um pouco a qualidade que jogas o jogo? Sim, mas vais conseguindo jogar e maior parte daz vezes com melhor qualidade do que a PS3. que já é um hardware com uns bons anitos. Quanto ao ser caro, discordo, pelo menos no que toca a jogos. Só neste mês comprei uns 10 jogos recentes, e pouco gastei mais do que 20 euros :)
 
Tem calma que ja vai dar guerra :P

Mas de facto é uma boa questao, a minha resposta é obvia, para quem me tem seguido nos ultimos anos sabe que so jogo PC e invisto todo o tempo e € no pc e no coleccionismo, mas voltando ao topico, se queres investir pouco incialmente e vais jogar pouco tempo semanalmente, compra 1 ps3, fica mais barata que o pc e compras 1 ou 2 jogos o resto pedes emprestado.

Agora se queres 1 maquina para jogar, onde vais escolher a dedo a tua config, vais usar mais recursos para outro tipo de tarefas sem ser jogar, oh pah PC, depende do teu gosto, motivaçao, e € a investir.

seja qual for a tua escolha, bons jogos amigo :D
 
Tem calma que ja vai dar guerra :P

Mas de facto é uma boa questao, a minha resposta é obvia, para quem me tem seguido nos ultimos anos sabe que so jogo PC e invisto todo o tempo e € no pc e no coleccionismo, mas voltando ao topico, se queres investir pouco incialmente e vais jogar pouco tempo semanalmente, compra 1 ps3, fica mais barata que o pc e compras 1 ou 2 jogos o resto pedes emprestado.

Agora se queres 1 maquina para jogar, onde vais escolher a dedo a tua config, vais usar mais recursos para outro tipo de tarefas sem ser jogar, oh pah PC, depende do teu gosto, motivaçao, e € a investir.

seja qual for a tua escolha, bons jogos amigo :D



:clap:
 
Jogabilidade é no PC....

O jogo é mas detalhado no que nas consolas. A minha opinião é pc apesar de ter uma x360 para jogar os exclusivos dela e cenas tipo carros e assassins creed que gosto mais para x360 por causa do comando apesar do comando dar no Pc. Mas ja que tenho a x360 jogo lá.

Opinião: PC.
 
PC acaba por sair mais barato na grande maioria dos casos, isto porque praticamente toda a gente precisa de um para o dia a dia, podendo aproveitar e jogar nele (se for minimamente decente), assim como os jogos são mais baratos e há promoções enormes na Steam, sendo apenas um exemplo. O catálogo também é enormíssimo em comparação com o da PS3, sendo que a única vantagem que vejo na PS3 é jogos como Gran Turismo, MGS4, Little Big Plantet, etc. Ou seja, exclusivos de consolas. Por outro lado também ha exclusivos que nem em sonhos acabaram nas next-gen.

Agora este tópico parece que vai tomar a direcção do costume, um membro mete aqui uma pergunta e nunca mais aparece, deixando aqui o pessoal a discutir sobre qual a melhor fruta, maça ou laranja.
 
Se for só a pensar em gráficos, PC sem qualquer dúvida, pois são muito melhores no PC devido ao hardware novo, agora se for uma coisa para se jogar com gráficos bons ou aceitáveis, vai para a PS3 ou mais tarde PS4, mas é verdade, isto é que vai ser um tópico, vai ser cada um a puxar para o seu lado.
 
A Xbox 360 é melhor.
Anyways, como já foi dito, depende imenso da utilização que vais dar, se fores um "Hard Gamer" talvez o pc seja melhor, gastas algum inicialmente, mas tens os jogos todos a um custo mais acessivel e tens acesso à steam.

No entanto tens é que ver os exclusivos que te interessam, acho que isso é o mais importante.
Agora regra geral, jogo que sai no PC e nas outras plataformas, é sempre melhor no PC.
 
Acho que o dinheiro e que interessa, tens, 200/300 euros, vai pra PS3, tens mais de 1000 monta um pc igual a uma PS4.

Btw, eu tenho a ps3, e nao estou nada arrependido, so jogo FM e CSS no PC. o resto Ps3, com uma pequena pesquisa arranjas jogos a preços do PC.
 
PC
Vantagens:
- Grafismo
- Outras utilidades para além de jogos
- Jogos mais baratos
- Mods
- Loadings MUITO mais curtos
- Exclusivos com muita qualidade (FM, Diablo, etc)
- Possibilidade de jogar jogos retro, desde o Spectrum até à PS2

Desvantagens:
- Caro
- Desactualiza-se muito rapidamente
- Ocupa mais espaço
- Para leigos pode ser complicado configurar certos jogos
- Falta de grandes títulos aaa nos últimos tempos, com tendência a piorar, pouca variedade de jogos em comparação às consolas
- Comunidades Gaming Online muito mais reduzidas (não falo de WoW, mas sim de jogos multi-plataforma com servers às moscas)
- Conversões de consola verdadeiramente ridículas (GTA 4, La Noire, AC)


Consola
Vantagens:
- Preço mais reduzido
- Ocupa pouco espaço
- Comunidade Online Enorme, em muitos jogos 20 vezes superior à de PC (CoD, por exemplo, 10 mil online no pc para 200 mil online na PS3/Xbox, em simultâneo)
- Mais variedade de jogos, contando também com exclusivos de cada consola
- Fácil jogar qualquer jogo
- Bom para jogar com amigos

Desvantagens:
- muito mais fraca que um PC a nível gráfico
- Aquece muito
- Taxa de avaria muito alta
- Jogos caros
- Pouca personalização (mods, etc)

Basicamente um PC é mais potente (muito mesmo), dá para fazer mais coisas. Numa perspectiva de Gaming, neste momento as consolas reinam e têm muito mais competividade, mais jogadores online (muito mais) e muito mais variedade de jogos.

Agora cabe-te a ti escolher o que preferes.

Cumps
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo