PS3 ou Xbox?

Frango.

Power Member
Boas.

Queria desde já dizer que tive à procura duma secção para consolas no geral, como não encontrei decidi postar aqui.. Se houver outra secção adequada para esta minha dúvida pedia aos moderadores que movessem o tópico.

Então é assim, com o natal à porta sou capaz de comprar uma consola, visto o meu PC ter poucos requisitos para rodar os meus jogos de sonho.

Estou indeciso entre a PS3 e a xbox. Em parte a xbox acho uma boa opção porque não há tantos updates, por exemplo, a Sony lançou a PSP. Meses mais tarde houve a slim e agora a 3000, o mesmo aconteceu com a PS2, houve primeiro aquela grande, depois passou para slim. Com a Xbox sei que não acontece isso, o minímo que pode acontecer é haver uma nova consola Xbox. Já para não falar nos ecrãs, porque se quero HD na ps3 perciso de um plasma ou lcd, e que só irei ter quando comprar uma nova casa, e o preço também não ajuda muito. Mas também gosto da ps3 porque tenho uma psp, daí poder sincronizar as duas. Outra coisa que uso muito nas consolas é a internet. Ouvi dizer que na xbox é perciso comprar.. é verdade?

Portanto experts das consolas, pedia que me dissesem os pontos positivos e negativos da ps3 e xbox, para poder comparar, e digam também a vossa opinião :)

PS: Jogos de sonho:

GTA IV
Flight Simulator
Call of Duty World at War

Cumprimentos :D
 
Estou indeciso entre a PS3 e a xbox. Em parte a xbox acho uma boa opção porque não há tantos updates, por exemplo, a Sony lançou a PSP. Meses mais tarde houve a slim e agora a 3000, o mesmo aconteceu com a PS2, houve primeiro aquela grande, depois passou para slim. Com a Xbox sei que não acontece isso, o minímo que pode acontecer é haver uma nova consola Xbox. Já para não falar nos ecrãs, porque se quero HD na ps3 perciso de um plasma ou lcd, e que só irei ter quando comprar uma nova casa, e o preço também não ajuda muito. Mas também gosto da ps3 porque tenho uma psp, daí poder sincronizar as duas. Outra coisa que uso muito nas consolas é a internet. Ouvi dizer que na xbox é perciso comprar.. é verdade?

Portanto experts das consolas, pedia que me dissesem os pontos positivos e negativos da ps3 e xbox, para poder comparar, e digam também a vossa opinião :)

PS: Jogos de sonho:

GTA IV
Flight Simulator
Call of Duty World at War

Cumprimentos :D

Acho que estás indeciso pelas razoes erradas.

Na minha opiniao, aquilo que deves ter em conta é o catálogo de jogos, ja que ambas as consolas sao bastante semelhantes, onde os jogos multiplataforma sao praticamente identicos, logo, deves olhar para os exclusivos que mais te interessem de cada consola.

Depois ha outros factores como :

o preço -> melhor na X360
o online -> serviço pago na X360, mas melhor do que na PS3, apesar de o da PS3 tambem nao ser mau, tendo em conta que nao é pago.

Se ter um leitor blu ray for importante para ti e o preço nao for um problema, entao aconselho te a PS3. Senão, aconselho te a X360.

Mas como ja disse, se o mais importante é jogar, entao qq uma é uma boa opçao, porque acho que estao mais ou menos em pé de igualdade. É uma questão de olhares para o catálogo das duas e veres qual é que te agrada mais.
 
Última edição:
Eu vou buscar uma xbox360 no natal, tem o melhor catalogo de jogos, melhor online, prefiro o comando da xbox, mais barata, etc

A ps3 tambem e uma boa opçao, tem leitor de alta definiçao, e outras coisas interessantes mas para o que eu quero, jogar tanto on como offline, a melhor consola e a xbox360..

Isto varia de pessoa para pessoa, uns gostam mais de ps3, outras da 360, tu escolhes a que achas que e melhor para ti..
 
Bem.. estás no msm dilema que eu estive ha' tempos atrás... a Playstation tem aqueles titulos que mt gente seguiu anteriormente.. God OF War, Metal Gear e etc.. mas penso que actualmente a PS3 está a falhar em algumas das datas, devido a' programação dos jogos e etc..

Mas actualmente eu digo que X360 e PS3 estão identicas.. e' uma questão de gostos nos seus jogos... dai' o meu conselho e' veres os jogos que realmente pretendes jogar.. e escolher a partir dai', porque a nivel gráfico e etc.. são basicamente iguais, o que importa uma dar mais escura e outra mais clara.. whatever mesmo...
Mas.. se fores do tipo.. aie e tal.. e dinheiro? sem dúvida a X360 e' a tua escolha mais sensata.. pois a mais cara X360 e' a mais barata PS3... :s

Aspecto negativo que dou mais valor em ambas consolas:

PS3: Serviço Online não ser tão bom como a da X360, aquele atraso que referi em alguns jogos e o preço.

X360: Xbox Live ser pago e o barulho que ela imana.

Dai', seja qual for a tua escolha... será uma boa escolha :)
 
xii, já há tantos threads sobre isto...
é mesmo ver quais exclusivos preferes ter. e se os jogos que te interessam tanto não forem exclusivos, simplesmente compra a consola mais barata.
graficamente o jogos não se destinguem muito

não percebo essa do HD. a xbox360 terá exactamente os mesmos requesitos para poderes jogar em HD. e para ambas consolas deve haver cabos vga para ligares a monitores de pc.

não te preocupes por haver novos modelos das consolas, porque a jogabilidade e os features (em termos de software será o mesmo). e mesmo em termos de hardware poderás fazer upgrade à harddisk. pelo menos na xbox360 há de tempos em tempos upgrades ao sistema para funcionar melhor (resolvendo problemas que aparecem nas antigas), mas tambem não é necessario para jogar bem.
a sincronização PS3-PSP tambem não me parece ser nada por aí alem que deva influenciar a tua escolha.
se gostas de jogar online, deverias apostar mais na xbox360 imho, apesar de ser pago

dos jogos que falas dois são multiplataforma (ou seja qualquer consola serve, preferivelmente a mais barata) e o flight simulator que saiba não existe para consola nenhuma, mas ha ajogos como ace combat na xbox360 e se alguma vez o flight simulator (o da microsoft) vier para uma consola, vai de certeza para a x360
 
Pois, para mim uma consola não é necessariamente para jogar, é também para usufruir das funcionalidades extra que neste caso é a Internet, música, filmes etc.. na xbox360 tenho de comprar o adaptador wireless, na ps3 não, o live paga-se enquanto que na 3 não, tem leitor de cartões, etc. São pequenos promenores que influenciam na compra, porque não sou granda viciado em jogos :D

Pesquisei algumas coisas no Google que estavam sempre a dizer que a 3 era melhor, e que por que eu li fez-me querer que sim, por exemplo um dia mais tarde estas coisas dos cds e dvds poderão não desaparecer, mas ficar menos utilizados do que as novas tecnologias como é o caso dos discos vinil e cassetes.
 
Pois, para mim uma consola não é necessariamente para jogar, é também para usufruir das funcionalidades extra que neste caso é a Internet, música, filmes etc..


Para isso existe o Computador.

Todas essas funcionalidades nas consolas vêm por acréscimo.
Em segundo plano.

Consola É para jogar.
É uma questão de ver apenas que jogos mais te agradam.
 
só uma coisa... sei que a xbox360 não dá pa ligar umas colunas de pc... so com um adaptador que vem com o cabo vga...
na ps3 há possibilidade de ligar umas colunas de pc?? porque eu queria a imagem na minha tv, mas como a tv não é muito boa, o som era nessas colunas...

ps: também estou na dúvida xbox360, ps3, mas tou mais inclinado pa xbox...


cumps...
 
acho que o Flight Simulator só existe para a xbox
mas mesmo assim eu ia para a ps3
cumps.
O Flight Simulator só existe para a plataforma Windows.


só uma coisa... sei que a xbox360 não dá pa ligar umas colunas de pc... so com um adaptador que vem com o cabo vga...
cumps...
Sabes mal lol.
O cabo de componentes tem as bananas vermelha e branca logo dá para ligar a colunas de pc, nem que precises de um adaptador para ligar ao line out.

Pesquisei algumas coisas no Google que estavam sempre a dizer que a 3 era melhor, e que por que eu li fez-me querer que sim, por exemplo um dia mais tarde estas coisas dos cds e dvds poderão não desaparecer, mas ficar menos utilizados do que as novas tecnologias como é o caso dos discos vinil e cassetes.
Existem por aí alguns seres mitológicos chamados Troll's fanboys, também designados por bestus acefalus.
Como deves perceber, metade das interwebs pertence-lhes.
Diz que também existe essa espécie aqui na techzone, se bem que eu nunca tive nenhum contacto directo com eles.

btw, outra coisa que eu não percebi foi que: se tens tantas certezas sobre a consola que comprar para que é que abriste aqui uma thread?
Mas vá, tendo eu ambas, aconselho a qualquer pessoa a comprar a 360 ao invés da PS3.
Pelas mesmas razões que muitos referiram anteriormente.
 
Flight Simulator numa consola nunca poderá ser um Flight Simulator como deve de ser.
O FS precisa obrigatoriamente de um teclado dada a imensidão de teclas e combinações de teclas necessárias. Nenhuma software house iria investir nisso.

Um FS numa consola seria uma versão a puxar para o arcade, nunca um simulador completo.

Por alguma razão só existe para Windows.
 
Flight Simulator numa consola nunca poderá ser um Flight Simulator como deve de ser.
O FS precisa obrigatoriamente de um teclado dada a imensidão de teclas e combinações de teclas necessárias. Nenhuma software house iria investir nisso.

Um FS numa consola seria uma versão a puxar para o arcade, nunca um simulador completo.

Por alguma razão só existe para Windows.
imagina isto: http://www.joypadgame.com/images/xbox/sb.jpg mas para aviões
seria perfeito algo do genero.

anyway, poupa então dinheiro para um pc se é isso tudo que queres. a ideia principal de consolas é jogar e assim todas as outras coisas são extras na sua forma mais basica.
Não sei como é a PS3, mas a xbox360 não me dá tanto jeito para um media center. claro dvds funcionam e tal mas não se compara ao poder do pc
 
imagina isto: http://www.joypadgame.com/images/xbox/sb.jpg mas para aviões
seria perfeito algo do genero.

anyway, poupa então dinheiro para um pc se é isso tudo que queres. a ideia principal de consolas é jogar e assim todas as outras coisas são extras na sua forma mais basica.
Não sei como é a PS3, mas a xbox360 não me dá tanto jeito para um media center. claro dvds funcionam e tal mas não se compara ao poder do pc

Não entendi o que querias dizer com a imagem.

De resto tens razão, se é para gastar 400€ numa consola e o objectivo principal nem é jogar, mesmo com 400€ já se monta um PC razoável. E os jogos PC são mais baratos que os das consolas.
 
Pelo que tu dizes, acho que a melhor opção é mesmo um PC. Tem todos os jogos que mencionas e é o melhor media center que podes encontrar. Tendo em conta o preço do hardware hoje em dia, montas um bom PC sem gastar muito dinheiro.
 
not_again_cat.jpg
 
Não entendi o que querias dizer com a imagem.
era para te mostrar um jogo xbox que teve um periferico a imitar a consola de um mech. um flight simulator para consola poderia ter algo semelhante mas com botões e layout pensado em aviões e lá se resolvia o problema. sairia é caro e provavelmente não iria ter o sucesso para valer a pena fazer esse periferico
 
Vou comprar a PS3, obrigado pelas vossas respostas. Djrds eu quando fiz o post não tinha certezas.

-----

@Mirror Image

LOL! Essa imagem matou-me :D
 
era para te mostrar um jogo xbox que teve um periferico a imitar a consola de um mech. um flight simulator para consola poderia ter algo semelhante mas com botões e layout pensado em aviões e lá se resolvia o problema. sairia é caro e provavelmente não iria ter o sucesso para valer a pena fazer esse periferico

Por acaso a imagem que eu abro mostra um cabo da SoundBlaster Audigy, não te enganaste no link?

Anyway, teria que vir com um teclado quase completo, o FS tem centenas de atalhos, mas iria ser um fail total pois para vir com periférico teria que ser caro e nenhum flightsimmer compraria o jogo para consola pois o principal do flight simulator são os add-ons (aviões, cenários, etc) que estão disponíveis tanto freewares como paywares e que não existiriam na consola, e o gammer clássico não gosta de jogos em que fica 3 horas a olhar para o céu azul e manómetros sem nada para matar. Mas chega de OT.

Como já disseram, para a função que pretendes PC ftw.
 
Back
Topo