PS3 ou XBOX?

E capaz de ser pelo peso, no caso de no futuro ter que se vender, como e mais pesada vale mais...Nao sei...

Como é logico a unica razão pela qual se pode sequer dizer isso é porque a ps3 lê blu-ray. E como o blu-ray é o formato do futuro, está correcto dizer que a ps3 está mais preparada para o futuro. De resto como consola de jogos é a mesma maravilha da xbox. Entre uma e outra venha o diabo e escolha.
 
Mas és tu que dizes que o BR é o formato do futuro? Só porque é o formato actual para média óptica HD não quer dizer que seja o futuro.
 
Claro que não, a questão é que o BR ainda não é o formato do futuro. Já andam em desenvolvimento discos ópticos com capacidades bem superiores, e as memorias flash são bem superiores ao BR e estão cada vez mais baratas.

Dizer que a PS3 é um investimento para o futuro quando ainda não se sabe se o BR vai vingar é para o lulz.
 
Claro que não, a questão é que o BR ainda não é o formato do futuro. Já andam em desenvolvimento discos ópticos com capacidades bem superiores, e as memorias flash são bem superiores ao BR e estão cada vez mais baratas.

Dizer que a PS3 é um investimento para o futuro quando ainda não se sabe se o BR vai vingar é para o lulz.

Ainda os dvd's estavam a dar os seus primeiros passos já a Sharp tinha um prototipo de um disco que levava 80 gigas de informação.

E mesmo assim os dvds deram no que sabemos. Agora é a vez do Blu-ray. O facto de haver suportes com mais capacidade não significa nada. As coisas não são feitas de um dia para o outro. O blu-ray veio para ficar pelo menos o mesmo tempo dos dvd's. E se achas que o futuro passa por discos opticos e memórias flash estás enganado.

O futuro passa pela fibra optica. Teres um leitor com um disco de 2 ou 3 terabytes e fazeres download de um filme por fibra optica.

E não me querendo desviar mais do topico, sim a ps3 é uma consola preparada para o futuro. Mesmo que seja só pelo simples facto de ser um leitor de blu-ray.
 
Pronto, All hail all mighty PS3 and it marveloud Blu-ray player.

As coisas não são assim tão lineares. O DVD não tinha a concorrência que o BR tem, não implicava uma TV nova, colunas, etc. A X360 está tão preparada para o futuro como a PS3. Se as consolas custassem o mesmo, a história é outra, mas coma PS3 a custar +150€ e sendo o futuro do BR ainda incerto (e caro para burro).

A PS2 quando saiu o DVD apesar de caro já cá andava à 4 anos, a PS3 quando saiu, o BR nem 1 ano tinha.
 
Pronto, All hail all mighty PS3 and it marveloud Blu-ray player.

As coisas não são assim tão lineares. O DVD não tinha a concorrência que o BR tem, não implicava uma TV nova, colunas, etc. A X360 está tão preparada para o futuro como a PS3. Se as consolas custassem o mesmo, a história é outra, mas coma PS3 a custar +150€ e sendo o futuro do BR ainda incerto (e caro para burro).

A PS2 quando saiu o DVD apesar de caro já cá andava à 4 anos, a PS3 quando saiu, o BR nem 1 ano tinha.

Não se trata de idolatrar uma ou outra consola. Eu sinceramente estou-me borrifando pra qual é melhor ou pior. Não entro em guerras de fanboyismo. Tenho a minha opinião sobre qual prefiro mas guardo pra mim.

E tu continuas a não me dar uma boa razão pelo qual o BR não é o suporte do futuro. O BR não implica por si só uma televisão nova. Até porque mesmo que não houvesse BR as televisões HD já andavam no mercado. O BR simplesmente evoluiu em conjunto com as televisões. Se já havia televisões HD então tinha de haver um formato HD nada mais. A evolução é assim.

A ps3 até nem está cara quando comparada com um leitor blu-ray que custa 300€. Ora por pouco mais desse preço podes ter um leitor e jogar com acesso à net. Achas caro? Eu não acho.

E ao contrário do que dizes antes de a ps3 sair pura e simplesmente não havia leitores de BR à venda, visto que o BR foi um projecto iniciado pela Sony e outras empresas que incluia a Toshiba que mais tarde se virou para o HD-DVD.

E depois tens de ver que o que vai mandar aqui não é o facto de haver perifericos com mais capacidade. O que vai mandar aqui são as empresas de cinama americanas. Foram elas que decidiram entre BR e HD-DVD e são elas que vão decidir a permanência do BR no mercado. Não interessa se já há melhor que o BR porque como te disse, já na altura do dvd havia melhor e vê no que deu.

O BR veio pra ficar quer se goste ou não. E nesse aspecto a ps3 está a pensar no futuro. Se é melhor ou pior que a xbox e wii's e essa treta toda sinceramente nem quero saber nem me interessa. Mas que tm a vantagem do BR isso tem.

E se assim não fosse não se liam rumores da microsoft estar a pensar em lançar um leitor de BR pra xbox. A microsoft não é parva e sabe onde investir.
 
Última edição:
Se o blu-ray veio para ficar ou não isso não sei, só sei é que até hoje não teve nenhum boom de vendas em comparação com o dvd.
Se vai ter futuro, só o próprio futuro o poderá dizer, mas não estou a ver o blu-ray daqui a 2 anos a vender com entusiasmo, até porque o preço de 1 filme em blu-ray é quase o preço de 2 dvds.
Quem sabe, p*rn em alta definição venha a vender bem.
O que é certo é que se queres uma consola para jogar, o blu-ray é apenas um extra que podes querer pagar ou não...
 
Se o blu-ray veio para ficar ou não isso não sei, só sei é que até hoje não teve nenhum boom de vendas em comparação com o dvd.
Se vai ter futuro, só o próprio futuro o poderá dizer, mas não estou a ver o blu-ray daqui a 2 anos a vender com entusiasmo, até porque o preço de 1 filme em blu-ray é quase o preço de 2 dvds.
Quem sabe, p*rn em alta definição venha a vender bem.
O que é certo é que se queres uma consola para jogar, o blu-ray é apenas um extra que podes querer pagar ou não...

As razões pelas quais não vês um boom de vendas de BR são simples. Na altura em que o dvd saiu qual era o formato de video? Era o VHS. Ou seja passamos de uma cassete onde a qualidade era discutivel e a perda de dados com o tempo era grande para um disco com capacidade para fime e extras, cm muito melhor qualidade e resistente ao tempo.

A diferença de BR pra dvd é somente o espaço que tem, que permite deifinição mais alta e outros extras. Como é lógico e tendo em conta os tempos económicos em que se vive não se podia esperar um boom de vendas do BR comparado ao de VHS/DVD.

Muitas pessoas, eu incluido, não acham o investimento em BR rentável para já. Com o tempo e com as decisões das empresas cinematográficas o dvd vai ter tendência a desaparecer. Não porque não preste mas por razões económicas. E com o investimento que está a ser feito neste momento no BR podes ter a certeza que não é coisa passageira. Há muito dinheiro em jogo para se deixar de parte o BR e começar já a investir noutros meios.

O sucesso que eu acredito que a ps3 vai ter será nos próximos 2 ou 3 anos, altura em que o BR já estará mais "entrenhado" na sociedade. Assim que se começar a ver à venda gravadores de BR para PC e a preços acessiveis as vendas da PS3 vão aumentar e de certeza que surgirá um leitor BR pra xbox também. Começa a pirataria e as vendas aumentam. Se alguém tem a lucrar com a pirataria são as empresas de consolas que vendem cada vez mais.
 
Compras leitores BR a menos de 150€.

Já te dei as razões pelas quais o BR ainda não é o formato do futuro. De notar o "ainda não é".
 
Em relação a esse esquema que diz que "jogar PC é que é bom"e quem não tem amigos que compre uma PS3...não estou de acordo com isso.
Eu jogo no pc mas para mim certos jogos (a maior parte) prefiro jogar numa consola!
Em relação à PS3...bem...no meu grupo de amigos ( e que têm consolas)...todos têm a PS3...

Acho que isso é um pouco geral...e claro feito por um PC fanboy!
o eskema e basico e a "explicacao" tb e.

-podes ligar o(s) comando(s) das consolas e jogar no PC, com melhores graficos (claro, se tiveres pc para isso). a vantagem sao os jogos exclusivos, k nao sao tantos quanto isso, alias cada vez menos. tento dinheiro para ter 1 pc potente (o eskema nao menciona isso), continua a ser a plataforma de gaming mais versatil.

-a wii e das 3 consolas a melhor para divertir uma sala cheia de gajos e gajas, acho k a maior parte das pessoas concorda. se for uma sala cheia de gajos, acredito k a x360 ou a ps3 chegue perfeitamente, mas a kem tenha amigos e a kem tenha amigos e amigas :P

-a x360 tem melhor comunidade online k a PS3, acho k a maior parte das pessoas concorda.

claro k o eskema nao procura dar uma explicacao cientifica, nem e totalmente correcto, mas se olhares para ele de uma forma superficial, toca em pontos interessantes, e apesar de ser um eskema "para divertir" acaba por encaixar (ate certo ponto) na realidade.
 
O sucesso que eu acredito que a ps3 vai ter será nos próximos 2 ou 3 anos, altura em que o BR já estará mais "entrenhado" na sociedade. Assim que se começar a ver à venda gravadores de BR para PC e a preços acessiveis as vendas da PS3 vão aumentar e de certeza que surgirá um leitor BR pra xbox também. Começa a pirataria e as vendas aumentam. Se alguém tem a lucrar com a pirataria são as empresas de consolas que vendem cada vez mais.

O que não falta é leitores BR a preços acessiveis no mercado.

Leitor de BR na Xbox??? Microsoft? Tu por acaso sabes que a Microsoft esta mais intressada na distribuição digital do que em formatos opticos? Video Marketplace? Netflix? Video On-Demand ja esta disponivel na X360 em formato SD e HD a ja algum tempo.

Se a Microsoft tivesse um minimo de intresse em formatos opticos, tinha dado mais apoio ao HD-DVD, mas como não deu, mostra bem que eles nem sequer acreditam que o BR será o futuro de qualquer coisa. Isso é coisa que tu nunca vais ver na X360.

Então por essa lógica da batata a PS3 afinal é um leitor de BR que por acaso corre uns jogitos. E como o futuro são os filmes em BR será isso que vai dar aquele pequeno empurrão a PS3! Não tem nada a ver.

Quanto a pirataria, e a historia de que quem lucra são as empresas de consolas, isso é pensamento errado.

Eu tenho ambas as consolas, mas não vejo a PS3 mais preparada para o futuro do que a X360. Alias, tirando de parte o leitor de BR da PS3, se ha consola que vejo mais preparada para o futuro é a X360, nem tanto pela consola em si, mas sim pelo serviços Xbox Live!

Porque tanto como maquinas de jogos e multimedia, nenhuma esta mais a frente do que a outra.

Na PS3, podes ver conteudos HD em BR. Na X360 podes ver conteudo HD por streaming.
 
Já que sabes tanto sobre a microsoft então deves saber que a microsoft iniciou um projecto para colocar blu-ray na xbox. Quando lhes perguntaram para quando seria esse leitor a Micrsoft disse que não seria para já. Apenas gostam de estar preparados para o que der e vier. Mas há a possibildiade de no futuro ser lançado um letor BR pra xbox. Por isso não digas que nunca irá haver BR na xbox porque corres o risco de te enganares.

A Microsoft deu o apoio que tinha a dar ao HD-DVD ou já não te lembras do leitor HD-DVD que chegou inclusive a ser comercializado para a xbox? Eles deram o apoio que podiam tal como a ps3 deu o poio que podia ao BR. A decisão final passou pelo consumidor e a seguir pelas empresas cinematograficas.

Informa-te melhor sobre os factos.

E sim, a pirataria dá enormes lucros aos vendedores de consolas. Ou achas que o sucesso da PS2 se deveu só ao sucesso da psx? Claro que não. O facto de ser possivel piratear jogos facilmente para um consola ajuda e muito na venda dessa consola. E a acessibilidade aos gravadores de dvd deu um boost enorme nas vendas da ps2.

Ainda não há pirataria na ps3 simplesmente porque um gravador de blu-ray tem um custo enorme, bem como os discos BR. Deixa os preços baixarem e vais ver os jogos piratas a aparecer na ps3 e por conseguinte as vendas da ps3 subirem. Isto não é opinião, é apenas senso comum. Toda a gente sabe como as coisas funcionam.

E sim, a ps3 não passa de algo quye dá pra jogar onde a sua unica vantagem é ser um leitor de BR. Outra das coisas que fez a ps2 vender imenso foi o facto de ser um leitor de dvd. Há pessoas que preferem comprar 2 ou 3 coisas pelo preço de 1. A minha ps2 ainda hoje é o unico leitor de dvd's que tenho. Não comprei outro pra ver filmes na sala. O mesmo se irá passar com a ps3. Grande parte das vendas não penses que é só pessoal atrás de jogos.

Basta pesquisares sondagens antigas e verás a percentagem de pessoas que adquiriu uma ps2 só pra ver filmes.

E já agora se possivel gostava que me pusessem um link para esses leitores BR assim tão acessiveis. Não estou a duvidar que haja. Simplesmente ainda não vi nenhum a menos de 280 euros.
 
Back
Topo