[PS3] Painel Frontal

badboy07

Banido
Bem até tenho vergonha de vir aqui espore a minha situação mas tem que ser...
Então cá vai, ontem ao fim de 8meses de ter a minha PS3, tive o meu primeiro descuido, estava a limpa-la e pousei-a em cima da cama, entra a minha irmã atira-se para cima da cama e a PS3 cái de uma altura de +\-80cm ao inicio não vi nada partido, ora quando vou a continuar a limpeza deparo-me com uma pequena mossa no friso metalico mesmo no canto por cima dfa dirve de Blu-ray, mas como era uma coisa pequena não fazia mal, agora quando passai a mao por cima do painel onde diz Playstation3 e deparei-me com ele solto, ou seja alguns dos pinos que seguram o painel estão partidos e caíram para o interior da consola.
como eu prezo muito a minha consola queria mandar substituir o friso e o painel frontal por um novo, como a garantia não deve pegar em tal coisa eu queria saber se posso mandar para Sony para reparar isso a meu custo ou seja eu pago o painel e o friso, e já agora acham que 150€ chegam para isso?


cumps(ajudem pff)
 
Bem até tenho vergonha de vir aqui espore a minha situação mas tem que ser...
Então cá vai, ontem ao fim de 8meses de ter a minha PS3, tive o meu primeiro descuido, estava a limpa-la e pousei-a em cima da cama, entra a minha irmã atira-se para cima da cama e a PS3 cái de uma altura de +\-80cm ao inicio não vi nada partido, ora quando vou a continuar a limpeza deparo-me com uma pequena mossa no friso metalico mesmo no canto por cima dfa dirve de Blu-ray, mas como era uma coisa pequena não fazia mal, agora quando passai a mao por cima do painel onde diz Playstation3 e deparei-me com ele solto, ou seja alguns dos pinos que seguram o painel estão partidos e caíram para o interior da consola.
como eu prezo muito a minha consola queria mandar substituir o friso e o painel frontal por um novo, como a garantia não deve pegar em tal coisa eu queria saber se posso mandar para Sony para reparar isso a meu custo ou seja eu pago o painel e o friso, e já agora acham que 150€ chegam para isso?


cumps(ajudem pff)

Isso é que foi azar:(
 
Pois, a garantia ñ cobre pois aos olhos deles é foi má utilização.
Podes mandar para a assistencia e pedes um orçamento, julgo q a PS3 está sobre alçada da Sony Portugal e ñ da Lusomundo como era a PSX e PS2!!

cumps.
 
Tenta entrar em contacto com o reparador oficial e ver o que eles te dizem , por isso é que eu prefiro a minha com pò do que estar sujeita a tais acidentes :(
 
Isso é que foi azar :(
Boa sorte na resoluçao do problema, eu tb estimo muito as consolas, pelo menos no primeiro ano de vida lol...

Isso é com tudo.. Com telemovel, com carro, máquina fotográfica, etc etc.. Temos as coisas novas estimamos mesmo muito [às vezes em demasia].. Quando já temos à mais tempo somos mais descuidados.. :)
-----

A minha anda meio empoeirada também, tenho que a limpar..
Este preto brilhante é fixe e tal, com bom aspecto, mas nota-se em demasia o pó.. :)
 
ai meu deus...

1º matava a minha irma...
2º partia o resto da consola
3º suicidava-me...
4º ia ao encontro da minha ps3 no ceu k ja devia tar novinha=)
pode ser k no ceu o GTA IV estrei mais cedo...lol
 
Eu não estou bem a ver a dimensão do estrago..
Mas estares disposto a dispensar cerca de 150€ por isso..acho demasiado..
Mas a olho nu nota-se?Se der para remediar acho que é preferível..
Por 150€ gastavas menos a vende-la (mesmo com esse estrago) e a comprar uma nova..Se bem que como é a de 60Gb era mais facil vender que comprar..
 
Perdes a garantia......

A não ser que ele mande arranjar este problema na assistencia oficial, praticamente tem a garantia perdida..
Com a mossa a assistencia deve quase de certeza recusar os encargos de qualquer avaria, seja da drive BD ou do disco..Mesmo que obviamente a avaria não decorresse com a queda, se tiver mossa assim eles devem usar o argumento que a consola foi maltrada..
Na minha opinião a unica forma de assegurar que vai ter garantia é arranjar a consola na assistencia oficial.. Senão notam ou a mossa ou levou arranjo não oficial, e aí a garantia está perdida..
Agora.. se o arranjo for caro.. não sei.. podes arricar a tentar arranjar por fora.. O que não deve sair tão caro como na sony, mas ainda assim não sei se sai barato..
Não me tinha lembrado de dizer isto.. mas a consola, enquanto estiver com a mossa e não for arranjado na assistencia é capaz de ter a garantia 'suspensa' porque são capazes de recusar arranja-la..
 
Tiveste mm azar! eu tb tenho uma irmã mais nova! e por isso mm é k tenho a minha ps3 com um pano por cima pa n precsar de limpezas...e alem do mais nem a deixo xegar-se ao pe da play! lol se me acontece-se algo parecido fazia algo muito simples...

1ª opção...aguentava-me assim...daki a uns tempos vendia-a e com o dinheiro da venda comprava uma de 80 gb....k ja deve vir ai...(obrigava os meus pais a por o resto)
2ª opção...fcava com esta assim...e obrigava os meus pais a comprarem-me uma nova de 40gb...
3ª opção...mandava-a para a sony portugal...para eles verem se foi so o exterior k ficou danificado ou se tambem foi o interior...mandava reparar...e os mais pais pagavam...

traduçao...qualquer das maneiras...obrigava os meus pais a pagarem! lol



ja agr, n podes postar ai uma foto de como é k a play ficou? =/
 
Bem até tenho vergonha de vir aqui espore a minha situação mas tem que ser...
Então cá vai, ontem ao fim de 8meses de ter a minha PS3, tive o meu primeiro descuido, estava a limpa-la e pousei-a em cima da cama, entra a minha irmã atira-se para cima da cama e a PS3 cái de uma altura de +\-80cm ao inicio não vi nada partido, ora quando vou a continuar a limpeza deparo-me com uma pequena mossa no friso metalico mesmo no canto por cima dfa dirve de Blu-ray, mas como era uma coisa pequena não fazia mal, agora quando passai a mao por cima do painel onde diz Playstation3 e deparei-me com ele solto, ou seja alguns dos pinos que seguram o painel estão partidos e caíram para o interior da consola.
como eu prezo muito a minha consola queria mandar substituir o friso e o painel frontal por um novo, como a garantia não deve pegar em tal coisa eu queria saber se posso mandar para Sony para reparar isso a meu custo ou seja eu pago o painel e o friso, e já agora acham que 150€ chegam para isso?


cumps(ajudem pff)


Na net existem esses paineis á venda personalizáveis ... cerca de 20 euros agora o problema é abrir a consola para retirar as peças que para lá entraram .

Através dos videos do youtube és capaz de te safar não precisas desmontar a consola toda basta levantares uma parte para teres acesso aos pinos soltos .
 
Back
Topo