ps3 para 10 anos

rabbit1

Power Member
Description
Sony president Jack Tretton played down PlayStation3's slow sales and confirmed that Sony plans a lifecycle of 10 years for its PS3.

Since its November 2006 launch, PlayStation 3 has sold 1.2 million units in USA, while Nintendo's Wii managed to sell 2.1 million units during the same period. Microsoft's Xbox 360 which was released a year and a half earlier has managed to secure 5.3 million units sold. But Sony's president is playing down the aforementioned numbers by suggesting that PS3 has a life expectancy of 10 years as opposed to the usual console's lifecycle of 5 years.

According to Sony's plans/claims, PlayStation 3 sales will boom in 2008. "We didn't get into PS3 for the first six months of 2007 - we're into this for the next 10 years and beyond", so "A million units one way or another at this point isn't going to worry us", said Tretton.

But on the other hand, the last few weeks have witnessed several heavyweight publishers and developers such as EA and RockStar shifting towards Wii. All the while, the more expensive PlayStation 3 suffers from the lack of titles.



ou seja a ps3 é um investimento a loooooongo prazo :004:
 
Outra vez esta conversa?...esperemos é q n demorem 10 anos a explorar as capacidades q dizem ter... :-D

Então daqui a 5 anos talvez compre uma por 150 ou 200 €...aí já deve ter jogos e filmes blu-ray (se fôr o formato vencedor...) :p

É a conversa possível para uma consola q está a vender bem abaixo do q a Sony esperava (por erros da própria Sony e pelo mérito da concorrência)...:rolleyes:
 
Última edição:
Outra vez esta conversa?...esperemos é q n demorem 10 anos a explorar as capacidades q dizem ter... :-D

Então daqui a 5 anos talvez compre uma por 150 ou 200 €...aí já deve ter jogos e filmes blu-ray (se fôr o formato vencedor...) :p

É a conversa possível para uma consola q está a vender bem abaixo do q a Sony esperava (por erros da própria Sony e pelo mérito da concorrência)...:rolleyes:


A Sony fala tão bem do Cell, tou mesmo a ver quando finalmente tirarem as capacidades do tal Cell já tá a M$ com um Xbox com CPU Quantico......(flame):004::004::004:

Façam maze jogos e parem de olhar par o tamanho dos vossos..............erghhh........CPU's.
 
Digam isso aos accionistas da Sony que nunca mais vêem os lucros a chegar...

Se no ano de 2008 a PS3 não estiver já bem lançada para o sucesso - ou seja, se as vendas não se estiverem a aproximar da concorrência - o futuro será negro para a divisão de hardware da SCE. Claro que eles sabem isso muito bem mas nota-se está muito insegura em relação à PS3, caso contrário não estaria a disparar preciosidades de recorte literário semana sim, semana não.

Bacoradas como "a próxima geração só começa quando nós dissermos", "coisas boas custam caro", "a Europa pode esperar", "a *insiram nome de consola da concorrência* é um brinquedo de crianças/não é nada de especial/é uma compra impulsiva" mostram que a Sony anda um pouco às aranhas...se não fosse o nome PlayStation nem teria vendido metade das unidades.
 
Sem concorrência a Sony tinha deixado a PSone e PStwo mais tempo no mercado sem sucessora... alguns podem achar isto bom mas a Psone já estava MUITO desactualizada no final de vida, em comparação com o que se fazia no PC/DC.

Acho que as consolas devem ter um tempo de vida de 5 anos até sair uma sucessora e depois disso mais uns 2 anos. Mas claro quem dita isto é o mercado e a concorrência e é difícil de prever.

A PS2 ainda dura pelo menos +1 Natal e se a PS3 vender tão bem também terá suporte dos developers durante muito tempo.
 
Acho 10 anos complectamente fora das previsões..

isso, idealmente era o que seria de esperar...mas..

acham que os concorrentes vão estar 10 anos sem trazer novidades para o mercado ??

mas é 10 anos com a ps4 j´+a no mercado ou 10 anos e só depois meter a ps4 ?:zzz::zzz:

MAIS..

nem o todo poderoso CELL aguenta 10 anos em cima... em 2018 onde é que nós ja estamos...:zzz::zzz::zzz::zzz::zzz:
 
A ps2 tem 7 anos... dai que este comentário da parte da sony até não é nada descabido, lá por dizerem que a ps3 está ai para durar 10 anos não quer dizer que a ps4 não apareça antes...
 
A PS2 é uma grande excepção, a Sony pensou que a PS3 iria repetir o efeito da Ps2 mas isso não está a acontecer.

De certa forma, existe um precedente:

- o Super Nintendo foi lançado em 1990 no Japão (91 nos EUA, 92 na Europa), o último jogo para a consola saiu em 1999/2000 e a máquina só deixou de ser fabricada em 2003 - em 1998 ainda teve uma versão slim


Agora esperar que a PS3 consiga a mesma coisa...é precisa muita fé, se eu fosse aos altos-responsáveis da Sony, acho que convertia cada um a uma religião diferente para que haja algum auxílio divino :002:
 
Nem mais, já agora a titulo de curiosidade a ps1 teve um tempo de vida de 11 anitos claro que duvido que nos ultimos anos dela tenha saido alguma coisa de montra assim para ela :p
 
bota flames:004:axo q deveria haver uma regra para evitar estas conversas de "a minha xbox é melhor q a tua" etc pelo menos um ban temporario ou aviso pra assustar




em relacao ao topico isso é mt questionavel dado cada 6 meses aparecerem novas placas graficas , n acredito mt deve durar prai 3 anos :'(
 
bota flames:004:axo q deveria haver uma regra para evitar estas conversas de "a minha xbox é melhor q a tua" etc pelo menos um ban temporario ou aviso pra assustar




em relacao ao topico isso é mt questionavel dado cada 6 meses aparecerem novas placas graficas , n acredito mt deve durar prai 3 anos :'(

Ei eie ei, 3 tb é pouco, no minimo 5/6. e o mesmo para X360 e Wii.
 
Daqui a 10 anos coitadita da ps3... já agora tá como está quanto mais daqui a 10anos , é capaz de durar esse tempo todo por não haver euros pa fazer outra lol
 
PS3 para durar 10 anos?

Deve ser...

Então quando o DX10 nos PC's começar a mostrar o seu devido valor e as placas gráficas das actuais consolas (mesmo as mais potentes) começarem a ficar para trás e tanto a Nintendo como a Microsoft (principalmente a Microsoft) começarem a substituir as suas consolas mais cedo do que o esperado sempre estou para ver como é que a Sony descalça a bota!

Em 2009 já não deverá demorar muito para sair uma Xbox3! E logo a seguir poderemos ter o despertar da Nintendo para os graficos da nova geração, e desta vez apoiados por todo o "know-how" interactivo estreado na Wii; e a Sony terá que ir pelo mesmo barco!

Não me parece que a PS3 se vá aguentar até 2016/17 com um add-on usb "atrelado" à consola com uma gráfica DX10 lá dentro!
Se o que a Sony quería era uma consola capaz de durar uma década, então escolheu a pior das alturas para o fazer! Porque grandes mudanças se encontram no horizonte e nem a "manobra de última hora" chamada Sixaxis criada no último momento para fingir alguma concorrência aos Wiimote chega para tapar o sol com a peneira!

Mais depressa a PS2 dura 12 anos!

Em 2009/10 já cá temos novas consolas, e a Sony não vai ter outro remédio senão lançar outra tambem! (Não acredito è que se venha a chamar "PS4" porque os Japoneses parece que não gostam muito do número 4, qualquer coisa associada à morte e que consta que dá azar!...)

\w/
 
Tasse sempre a falar da mesma maravilha neste fórum... ninguém fala na thread da SGD pq?

Calculo q estejas a falar do Sony Gamer's Day...acho q nesse tópico deve participar quem tem uma PS3 e q lhe interessa ver o q aí vem para a consola...

N é tópico para encher chouriços, diz-me q interesse tenho eu em ir lá comentar...e comentar o q ?... n me interessa a realidade PS3 neste momento....

Parece q há ppl q ainda n percebeu q existem tópicos e dp existem tópicos...o problema é q mts às vezes vão meter o nariz onde n são chamados, e dp queixam-se q os tópicos bons acabam fechados tb...
 
Back
Topo