ps3 para 10 anos

Não substimem e principalmente não comparem um jogo optimizado para uma consola com um jogo para computador, ... para o hardware de um pc há milhares de combinações, para a consola, consegue-se uma optimização que (assim por alto) poderá rondar os 25% ... (atirando um valor ao ar) ...
 
Não substimem e principalmente não comparem um jogo optimizado para uma consola com um jogo para computador, ... para o hardware de um pc há milhares de combinações, para a consola, consegue-se uma optimização que (assim por alto) poderá rondar os 25% ... (atirando um valor ao ar) ...

O que queres dizer com isso? 25% do código optimizado ou 25% das capacidades da consola utilizados?
 
25% mais performante na consola do que num computador. Dai que dizer que a PlayStation 3 ou qualquer outra consola está actualmente ultrupassada pelos computadores tem muito que se lhe diga ...
 
25% mais performante na consola do que num computador. Dai que dizer que a PlayStation 3 ou qualquer outra consola está actualmente ultrupassada pelos computadores tem muito que se lhe diga ...

Sim, porque quando uma produtora programa um jogo para uma consola, sabe exactamente com que hardware pode contar, como se comporta, e pode testar o jogo sabendo que a experiência não vai diferir de utilizador para utilizador.

Como já disseste, num PC podem haver milhares de combinações de placas gráficas, processadores, RAM... Tem que se ter em conta um grande espectro de hardware onde o jogo pode ser jogado.
 
Uma pergunta....10 anos....10 anos.....se me disseram 4...5.....esta bem....agora...10....nao...isso foi quanto durou o reinado da duas consolas anteriores da sony...esta nao é excepção....5 anos cada uma...
 
Hum... jogar assim a longo prazo também acho arriscado. Aqui há que jogar um bocado com os developers. A Microsoft e especialmente a nintendo conseguem fazer alguma jogada com hardware novo. Podia ser igual (a nivel de tecnologia) que tinha o carimbo de ser novo. Penso que a sony fia-se muito na fé da sua fanbase.
 
Sendo que cada placa gráfica num PC até ser renovada em média dura 3 anos, penso que é o mais sensato dizer que a duração da PlayStation será de 6 a 7 anos (2006 > 2012/13) Nessa altura a Sony terá que já estar a finalizar a nova consola.
 
Honestamente não duvido desses números.

Sim, o que importa os PCs terem capacidades tecnológicas, até mesmo actuais, para superar o potencial de uma PS3 ou uma XBox 360, já falaram que uma possivel adaptação do Crysis a esta geração de consolas seria algo complicado e o resultado seria, no mínimo, uma versão pobre da de PC.

Mas isso não quer dizer nada...
Basta olharem para o God of War II, que saiu numa consola com 7 anos.
Conhecem algum jogo que se compare a ele, no PC? Pois, temos o Prince of Persia e é uma comparação assim de muito alto.

A PS3 vai sobreviver uns bons 10 anos... não pela (falta de) evolução tecnológica, mas sim pelo mercado muito limitado que os jogos para PC se está a tornar, para PC, de qualidade temos... FPS, FPS, FPS, um RTS aqui, outro acolá, RPG, RPG e ficamos por ai...

Para não falar no preço de uma Xbox 360 e a de um PC "equivalente"...
E nem vou referir o preço de uma TV HD com um monitor equivalente... (em termos de tamanho).

Não, a PS3/Xbox 360 vão manter-se por uns bons tempitos.
Ah, em relação ao PC ter os melhores RPGs... esqueci-me que o melhor da BioWare vai sair para a Xbox, o que é que nós temos? ah pois, Neverwinter Nights II, e todos nós sabemos o grande jogo que aquilo não é...
 
Sendo que cada placa gráfica num PC até ser renovada em média dura 3 anos, penso que é o mais sensato dizer que a duração da PlayStation será de 6 a 7 anos (2006 > 2012/13) Nessa altura a Sony terá que já estar a finalizar a nova consola.


O que? querias dizer 3 meses não? :-D Comprei a minha série 6 .... a 6600GT ...passados 1 ou 2 meses saiu a 6900....e a série 7. Uma placa gráfica para pc, tem uma duração estimada de cerca de 2 meses. Isto se quisermos estar sempre com uma placa de topo. Dai que nenhuma consola nunca passe um pc em termos de performances e de gráficos.

Se há pessoas que duvidam que a ps3 se compare fraficamente com as Geforce série 8...directx 10, esperem mais uns meses.
 
Última edição:
flybikes, a minha 9600XTG pelo menos durou 2 anitos quase a aguentar 1024x768 todos os jogos, tirando agora os jogos que pedem PS 3.0 já está na reforma, mas mesmo assim ... ok, va lá ... 2 anos o tempo útil de vida de uma placa gráfica.

Como disse o Moralez, ainda continua a sair jogos para a PlayStation com grande qualidade gráfica, é certo que a resolução não é muito grande, mas é supreendente ...
 
Eu ainda tenho uma FX5200 e ainda jogo todos os jogos que saem, seja no mínimo, médio, máximo não interessa, ainda os jogo. E ACHO que tem mais de 3 meses. ACHO.
 
Eu estava a falar em jogar sempre com gráficos de topo. Por esse ponto de vista até a minha placa gráfica riva tnt2 de á uns 14 anos atrás ainda funciona.
 
Back
Topo