[PS3] - Partilha de ligação c/ e s/ fio

Regadeum

Membro
Tenho uma dúvida que passo a descrever da melhor maneira possível para tentar perceber como posso solucionar...
Posto isto é assim:

Moro num 1º andar e no rés-do-chão mesmo por baixo de mim mora o meu primo que me deixa usar a net wireless com encriptação WEP.
Tenho net no meu portátil e na PS3, no portátil consigo apanhar as duas ligações sem fios, a do meu primo (WEP) com sinal médio e a da PS3 (WAP) com sinal máximo. Quando tento ligar à PS3 é-me pedida a senha WAP mas como eu nunca configurei essa senha não sei o que escrever.

Algumas das perguntas são as seguintes:

- Será que consigo ter net no meu portátil apartir da minha PS3 visto ser o sinal mais forte?
- Tenho um desktop com três discos de 250GB onde tenho filmes, músicas e afins que também pretendo ligar à PS3 através de cabo de rede. Já tentei ligar com cabo cruzado e normal mas não estou a conseguir. Pretendo com isto ter net no desktop e partilhar os ficheiros nele contidos com a PS3.

Aproveitando este post vou ainda incluir duas simples questões:

- O que ganho ao mudar o SO da PS3 para linux?
- Continuarei a jogar os jogos originais da mesma maneira?

Espero ter conseguido explicar resumidamente o que pretendo fazer com os equipamentos.
Obrigado desde já pelo vosso tempo.

Estarei ao dispôr,
Regadeum
 
Eu partilho tudo com a minha PS3 por wireless. Filmes, Músicas, Imagens, Saves, Etc. Tens de criar um servidor multimédia a partir do Media Player. É muito fácil de configurar isso.

Media Player-> Opções-> Biblioteca-> Configurar Partilha-> Despositivo Desconhecido (PS3)-> Permitir

Depois tens de configurar o teu antivirus, firewall, etc. para dar tudo certinho. Depois de teres tudo a dar podes dizer ao Media Player que pastas queres que ele partilhe senão ele passa-te todas as músicas que tens no PC. (quem diz músicas, diz vídeos, imagens, etc)
 
Back
Topo