PS3 + PC + 1 monitor

sys_pt

Power Member
Boas ppl,

Comprei uma ps3 ha pouco tempo e surgiu-me um problema que é o seguinte:
Queria ligar a ps3 e o pc ao mesmo monitor. O monitor que eu tenho é um 22" syncmaster com entrada DVI. A primeira questão que eu tive foi a conversão de HDMI da ps3 para o DVI, mas encontrei logo conversores na ***** para isso, logo o primeiro problema estava resolvido.
Ou seja, agora tenho o pc e a ps3 com entrada DVI para ligar ao mesmo monitor, ja tive a ver data switches mas não sei até que ponto funcionariam para esta situação.

Poderiam-me aconselhar em como fazer isto? Que necessitaria ou outras possiveis soluções para ligar as duas coisas ao mesmo monitor?

Cumps e obrigado!
 
A expriência que tenho com data switches, sempre com projectores, é bastante positiva. Acredito que nesta situação será o mais indicado. Isto se não quiseres ligar o teu pc por VGA (era como tinha no meu monitor anterior: PS3 com DVI e PC com VGA).
 
pois, eu pensei nessa opção.. mas realmente nao gostei muito :P
entretanto encontrei isto:
https://www.amazon.co.uk/dp/B000IAI57C/ref=nosim?tag=zwame02-21
parece-me uma boa opção porque tem switch analogico, e assim mantenho a qualidade de imagem.
relativamente ao som.. não sei bem se isto serve.. e aqui realmente não percebo muito da coisa..
tenho um sistema ja algo antigo da creative, som 5.1. Com a saida deste switch, é possível ligar a um sistema destes?
 
bem eu tinha o mesmo problema mas keria ligar a box tb, tudo ao mesmo monitor, e keria deixar de andar a trokar sempre os cabos, então pensei em adikirir vários cabos e o hub hdmi, encomendei tudo do ebay gastei 20€ em tudo, hoje xegaram m os cabos todos tou á espera de receber o hub k vem da xina, assim k receber vou comprovar a qualidade do sistema k criei, sistema de imagem e som tudo ligado a um monitor e a uma placa de som externa..


Imagem syncmaster 2032bw ligado a : Ps3, pc e Zon box HD
som Creative 5.1 ligado a : ps3, pc e zon box hd

isto tudo sem recorrer a sistematica troka de cabos k já m fartava
vou ter um comando para o hub, outro para a placa externa

vai ser um bom sistema;):p;)
 
tou com uma duvida...
Eu vou comprar um PS3 mas o meu monitor é VGA.
Tava a pensar comprar um adaptador de VGA para DVI (FEM) mas a minha questão é se ligo a PS3 de HDMI logo para DVI e o som? aquilo não vêm por RCA´s?
 
tu podes ter o som a sair de sitios diferentes, no meu caso neste momento tenho ligada a ps3 na sala. tenho o som a sair pelo hdmi para a televisao e por RCA para o sistema de som que tenho.
como vez o que pus no post anterior, consegues fazer input de som por RCA ;)
para ti seria uma coisa deste genero para a imagem:
http://www.amazon.co.uk/Definition-...2?ie=UTF8&s=electronics&qid=1240925443&sr=1-2

hdmi = imagem + som
vga/dvi = imagem
 
Última edição:
Boas,
criei um tópico com uma ideia semelhante e vocês poderão dar-me uma ajudinha!
http://forum.zwame.pt/showthread.php?t=461561

Então a ideia era, poder ter num monitor, o pc e a televisão, isto comutado com um Switch, se para além disto consegui-se colocar mais que um pc e a PS3 era um sonho realizado! :eek:
Resumindo, era ter um monitor e ligado a esse monitor 1/2 pc's, Televisão (4 canais básicos) e ainda a PS3.
Não sei se me estou a esticar muito, mas a ideia é ambiciosa! :x2:
Cumps.
 
Boas,
criei um tópico com uma ideia semelhante e vocês poderão dar-me uma ajudinha!
http://forum.zwame.pt/showthread.php?t=461561

Então a ideia era, poder ter num monitor, o pc e a televisão, isto comutado com um Switch, se para além disto consegui-se colocar mais que um pc e a PS3 era um sonho realizado! :eek:
Resumindo, era ter um monitor e ligado a esse monitor 1/2 pc's, Televisão (4 canais básicos) e ainda a PS3.
Não sei se me estou a esticar muito, mas a ideia é ambiciosa! :x2:
Cumps.

se arranjares um switch não vejo porque não. a minha pergunta é esta: onde tens o som disso tudo? o monitor tem colunas? relativamente à televisão terás de ter uma placa de tv, ou então ser dos monitores que já estão preparados para isso
 
Boas,
criei um tópico com uma ideia semelhante e vocês poderão dar-me uma ajudinha!
http://forum.zwame.pt/showthread.php?t=461561

Então a ideia era, poder ter num monitor, o pc e a televisão, isto comutado com um Switch, se para além disto consegui-se colocar mais que um pc e a PS3 era um sonho realizado! :eek:
Resumindo, era ter um monitor e ligado a esse monitor 1/2 pc's, Televisão (4 canais básicos) e ainda a PS3.
Não sei se me estou a esticar muito, mas a ideia é ambiciosa! :x2:
Cumps.
Isso é de simples resolução. Adquires uma TV LCD até 24'' com todas as entradas que precisas e não um monitor de PC. Eu tenho uma Sony Bravia de 20'' e tenho lá ligado o portátil, a PS3 e tudo o mais que eu quiser.
 
Isso é de simples resolução. Adquires uma TV LCD até 24'' com todas as entradas que precisas e não um monitor de PC. Eu tenho uma Sony Bravia de 20'' e tenho lá ligado o portátil, a PS3 e tudo o mais que eu quiser.

Então adquirindo essa tv (deve ser cara :x2:), depois como é feita a comutação por exemplo entre o pc e a ps3?
Um exemplo, estou no pc e ponho a fazer um download, enquanto espero pelo download, jogo ps3, depois pauso o jogo na ps3, porque entretanto começa a selecção nacional na RTP1 :x2:!
Estas mudanças são feitas sem mudar cabos certo? Porque algum método switch?
Cumprimentos.
 
se arranjares um switch não vejo porque não. a minha pergunta é esta: onde tens o som disso tudo? o monitor tem colunas? relativamente à televisão terás de ter uma placa de tv, ou então ser dos monitores que já estão preparados para isso

Pois... Foi pertinente a pergunta...
Terá mesmo que ser um LCD, já com colunas incorporadas julgo eu... Como numa tv normal que não colunas á parte...
Mas isto leva-me para outra duvida, eu tenho umas colunas logitech 5.1 era fixe incorporá-las no esquema!
Isto está a parecer-me ambicioso e caro! Digo eu.. :x2:
Cumprimentos.
 
Então adquirindo essa tv (deve ser cara :x2:), depois como é feita a comutação por exemplo entre o pc e a ps3?
Um exemplo, estou no pc e ponho a fazer um download, enquanto espero pelo download, jogo ps3, depois pauso o jogo na ps3, porque entretanto começa a selecção nacional na RTP1 :x2:!
Estas mudanças são feitas sem mudar cabos certo? Porque algum método switch?
Cumprimentos.

nao tens problema.. pensa la como funciona normalmente uma televisao? quando mudas entre o VCR, o DVD, a HDTV fazes como? :P

Pois... Foi pertinente a pergunta...
Terá mesmo que ser um LCD, já com colunas incorporadas julgo eu... Como numa tv normal que não colunas á parte...
Mas isto leva-me para outra duvida, eu tenho umas colunas logitech 5.1 era fixe incorporá-las no esquema!
Isto está a parecer-me ambicioso e caro! Digo eu.. :x2:
Cumprimentos.

acho que a maneira mais simples é mesmo com um TV cm foi menciodado.
de qq maneira se quiseres optar por uma solucao menos despendiosa, existem imensos switches. basta uma pesquisa na amazon que encontras de certeza o que pretendes, incluindo tudo ligado ao mesmo sistema de som.


cumps
 
Estas mudanças são feitas sem mudar cabos certo? Porque algum método switch?
Basicamente, através do controlo remoto podes escolher facilmente a ligação que deve aparecer no ecrã naquele preciso momento. No meu caso (isto varia consoante a televisão), pressiono uma tecla do comando e surge-me as opções: AV1, AV2, AV3, AV4, PC, HDMI, DIGITAL. Quando quero ver o PC escolho "PC"; quando quero ver PS3 escolho "HDMI"; quando quero ver televisão, bem, carrego no número do canal que quero ver. É simples.

Em relação às colunas, também não há qualquer obstáculo. Ligas a PS3 ou/e o PC às colunas e pronto. O som não tem que sair obrigatoriamente da tv. Aliás, na PS3, até é bastante fácil variar de fonte de som, nas preferências da consola.
 
diria que para o que ele quer.. se optar por comprar a televisao, continuaria com o computador ligado as colunas creative que ele tem, e deixa o som da ps3 pelo HDMI. mas la esta.. isto tu é que escolhes o que queres mesmo fazer, mas como vês tens possibilidades ;)
 
Muito bem, estou esclarecido.
Tive a ver a Sony que foi mencionada aqui, é assim fica um pouco dispendioso, claro que sony é sinonimo de qualidade, mas vi uns produto concorrentes muito bons e os preços muito mais chamativos, nomeadamente da Samsung e LG, são diferenças na ordem dos 100 a 200 euros para o mesmo tamanho.
Cumps.
 
Modelos e tamanhos depende apenas do teu gosto pessoal e €uros disponível. A Bravia de 20'' que referi já tem uns três anos, entretanto surgiram tvs melhores e mais baratas. O melhor mesmo é teres em mente uns dois ou três modelos e ires a uma loja veres qual é que preferes.
 
Muito bem, estou esclarecido.
Tive a ver a Sony que foi mencionada aqui, é assim fica um pouco dispendioso, claro que sony é sinonimo de qualidade, mas vi uns produto concorrentes muito bons e os preços muito mais chamativos, nomeadamente da Samsung e LG, são diferenças na ordem dos 100 a 200 euros para o mesmo tamanho.
Cumps.

para te ser sincero gosto da imagem das samsung.. mas isso são gostos! ;)
 
Back
Topo