1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

Remover anúncio

PS3 + PC + 1 monitor

Discussão em 'PlayStation' iniciada por sys_pt, 27 de Abril de 2009. (Respostas: 34; Visualizações: 1844)

1. sys_pt

sys_pt Power Member

Boas ppl,

Comprei uma ps3 ha pouco tempo e surgiu-me um problema que é o seguinte:
    Queria ligar a ps3 e o pc ao mesmo monitor. O monitor que eu tenho é um 22" syncmaster com entrada DVI. A primeira questão que eu tive foi a conversão de HDMI da ps3 para o DVI, mas encontrei logo conversores na fnac para isso, logo o primeiro problema estava resolvido.
    Ou seja, agora tenho o pc e a ps3 com entrada DVI para ligar ao mesmo monitor, ja tive a ver data switches mas não sei até que ponto funcionariam para esta situação.

Poderiam-me aconselhar em como fazer isto? Que necessitaria ou outras possiveis soluções para ligar as duas coisas ao mesmo monitor?

Cumps e obrigado!

2. deal

deal Power Member

A expriência que tenho com data switches, sempre com projectores, é bastante positiva. Acredito que nesta situação será o mais indicado. Isto se não quiseres ligar o teu pc por VGA (era como tinha no meu monitor anterior: PS3 com DVI e PC com VGA).

3. sys_pt

sys_pt Power Member

pois, eu pensei nessa opção.. mas realmente nao gostei muito :P
    entretanto encontrei isto:
    http://www.amazon.co.uk/2-Port-DVI-D-Switch-Audio/dp/tech-data/B000IAI57C/ref=de_a_smtd
    parece-me uma boa opção porque tem switch analogico, e assim mantenho a qualidade de imagem.
    relativamente ao som.. não sei bem se isto serve.. e aqui realmente não percebo muito da coisa..
    tenho um sistema ja algo antigo da creative, som 5.1. Com a saida deste switch, é possível ligar a um sistema destes?

4. symy

symy Power Member

bem eu tinha o mesmo problema mas keria ligar a box tb, tudo ao mesmo monitor, e keria deixar de andar a trokar sempre os cabos, então pensei em adikirir vários cabos e o hub hdmi, encomendei tudo do ebay gastei 20€ em tudo, hoje xegaram m os cabos todos tou á espera de receber o hub k vem da xina, assim k receber vou comprovar a qualidade do sistema k criei, sistema de imagem e som tudo ligado a um monitor e a uma placa de som externa..

Imagem syncmaster 2032bw ligado a : Ps3, pc e Zon box HD
    som Creative 5.1 ligado a : ps3, pc e zon box hd

isto tudo sem recorrer a sistematica troka de cabos k já m fartava
    vou ter um comando para o hub, outro para a placa externa

vai ser um bom sistema;):p;)

5. sys_pt

sys_pt Power Member

6. Sniperr.RKR

Sniperr.RKR Power Member

tou com uma duvida...
    Eu vou comprar um PS3 mas o meu monitor é VGA.
    Tava a pensar comprar um adaptador de VGA para DVI (FEM) mas a minha questão é se ligo a PS3 de HDMI logo para DVI e o som? aquilo não vêm por RCA´s?

7. sys_pt

sys_pt Power Member

tu podes ter o som a sair de sitios diferentes, no meu caso neste momento tenho ligada a ps3 na sala. tenho o som a sair pelo hdmi para a televisao e por RCA para o sistema de som que tenho.
    como vez o que pus no post anterior, consegues fazer input de som por RCA ;)
    para ti seria uma coisa deste genero para a imagem:
    http://www.amazon.co.uk/Definition-...2?ie=UTF8&s=electronics&qid=1240925443&sr=1-2

hdmi = imagem + som
    vga/dvi = imagem

Última edição: 28 de Abril de 2009
  8. symy

symy Power Member

ja recebi tudo, e funciona tudo bem, exelente!

9. toninho_77

toninho_77 Power Member

Boas,
    criei um tópico com uma ideia semelhante e vocês poderão dar-me uma ajudinha!
    http://forum.zwame.pt/showthread.php?t=461561

Então a ideia era, poder ter num monitor, o pc e a televisão, isto comutado com um Switch, se para além disto consegui-se colocar mais que um pc e a PS3 era um sonho realizado! :eek:
    Resumindo, era ter um monitor e ligado a esse monitor 1/2 pc's, Televisão (4 canais básicos) e ainda a PS3.
    Não sei se me estou a esticar muito, mas a ideia é ambiciosa! :x2:
    Cumps.

10. sys_pt

sys_pt Power Member

se arranjares um switch não vejo porque não. a minha pergunta é esta: onde tens o som disso tudo? o monitor tem colunas? relativamente à televisão terás de ter uma placa de tv, ou então ser dos monitores que já estão preparados para isso

11. thendless

thendless Power Member

Isso é de simples resolução. Adquires uma TV LCD até 24'' com todas as entradas que precisas e não um monitor de PC. Eu tenho uma Sony Bravia de 20'' e tenho lá ligado o portátil, a PS3 e tudo o mais que eu quiser.

12. toninho_77

toninho_77 Power Member

Então adquirindo essa tv (deve ser cara :x2:), depois como é feita a comutação por exemplo entre o pc e a ps3?
    Um exemplo, estou no pc e ponho a fazer um download, enquanto espero pelo download, jogo ps3, depois pauso o jogo na ps3, porque entretanto começa a selecção nacional na RTP1 :x2:!
    Estas mudanças são feitas sem mudar cabos certo? Porque algum método switch?
    Cumprimentos.

13. toninho_77

toninho_77 Power Member

Pois... Foi pertinente a pergunta...
    Terá mesmo que ser um LCD, já com colunas incorporadas julgo eu... Como numa tv normal que não colunas á parte...
    Mas isto leva-me para outra duvida, eu tenho umas colunas logitech 5.1 era fixe incorporá-las no esquema!
    Isto está a parecer-me ambicioso e caro! Digo eu.. :x2:
    Cumprimentos.

14. sys_pt

sys_pt Power Member

nao tens problema.. pensa la como funciona normalmente uma televisao? quando mudas entre o VCR, o DVD, a HDTV fazes como? :P

acho que a maneira mais simples é mesmo com um TV cm foi menciodado.
    de qq maneira se quiseres optar por uma solucao menos despendiosa, existem imensos switches. basta uma pesquisa na amazon que encontras de certeza o que pretendes, incluindo tudo ligado ao mesmo sistema de som.

cumps

15. thendless

thendless Power Member

Basicamente, através do controlo remoto podes escolher facilmente a ligação que deve aparecer no ecrã naquele preciso momento. No meu caso (isto varia consoante a televisão), pressiono uma tecla do comando e surge-me as opções: AV1, AV2, AV3, AV4, PC, HDMI, DIGITAL. Quando quero ver o PC escolho "PC"; quando quero ver PS3 escolho "HDMI"; quando quero ver televisão, bem, carrego no número do canal que quero ver. É simples.

Em relação às colunas, também não há qualquer obstáculo. Ligas a PS3 ou/e o PC às colunas e pronto. O som não tem que sair obrigatoriamente da tv. Aliás, na PS3, até é bastante fácil variar de fonte de som, nas preferências da consola.

16. sys_pt

sys_pt Power Member

diria que para o que ele quer.. se optar por comprar a televisao, continuaria com o computador ligado as colunas creative que ele tem, e deixa o som da ps3 pelo HDMI. mas la esta.. isto tu é que escolhes o que queres mesmo fazer, mas como vês tens possibilidades ;)

17. toninho_77

toninho_77 Power Member

Muito bem, estou esclarecido.
    Tive a ver a Sony que foi mencionada aqui, é assim fica um pouco dispendioso, claro que sony é sinonimo de qualidade, mas vi uns produto concorrentes muito bons e os preços muito mais chamativos, nomeadamente da Samsung e LG, são diferenças na ordem dos 100 a 200 euros para o mesmo tamanho.
    Cumps.

18. thendless

thendless Power Member

Modelos e tamanhos depende apenas do teu gosto pessoal e €uros disponível. A Bravia de 20'' que referi já tem uns três anos, entretanto surgiram tvs melhores e mais baratas. O melhor mesmo é teres em mente uns dois ou três modelos e ires a uma loja veres qual é que preferes.

19. sys_pt

sys_pt Power Member

para te ser sincero gosto da imagem das samsung.. mas isso são gostos! ;)

Partilhar esta Página