PS3 - pensa antes de comprar

Earthless

Power Member
Ok, em parte é culpa minha, já digo porquê.

Passou-se o Seguinte: Comprei a PS3 em Julho de 2008, 399 euros c/ Ps3 40 g + sixaxis. Comprei nesse mês porque já desesperava com o facto de não ter o gta iv (GTA é o meu jogo favorito). Em agosto saiu a ps3 80 g c/DS 3 pelo mesmo preço. Em setembro, pelo mesmo preço saiu a ps3 80 g + 1 jogo totalmente grátis. Em outubro começei a ver a ps3 com 2 jogos pelo mesmo preço, platinums. Desde de outubro têm saído packs ainda melhores até que agora chego a ver packs com o GTA IV + um jogo.

Admito que tenha sido culpa minha em relação ao outro pack de agosto (80 g + ds3) porque já tinha ouvido falar que ía sair e ignorei...tudo isto para ter o GTA IV um quanto antes (sim fui burro) e para agravar, o GTA IV não foi o jogo que eu esperava, depressa perdi a piada de jogar a este jogo.

Sei que não posso fazer nada, apenas quero relatar isto para pessoas que futuramente queiram ter a ps3 ou qualquer outra consola pensem bem no que estão a fazer e analisem se realmente a que vão comprar é aquela com a melhor relação entre o que oferece e o que custa, sim, porque desembolsar 400 euros custa a todos.

Felizmente a unica coisa que me faz não sentir tão mal é pelo facto de estar contente com a consola, nunca me deu problemas, e por, apesar de tudo, não precisar de mais 40 gigas de HDD (mas é sempre bom ter mais, e quando é o dobro pelo mesmo preço então...)

A minha situação também se pode comparar com outras compras. Só fiz isto com a playstation, comprar "à pressa", porque com o resto das minhas compras fico doente só da preocupação de comparar o que cada compra oferece ;).

Por isso deixo ficar aqui o meu conselho, se alguém o quiser seguir, não comprem este consola (e nada) sem analisarem bem se é a que realmente se adapta a vocês e se há melhores ofertas no mercado (ou futuramente) que compensem melhor o investimento.
 
Quando vim ler o tópico pensava que tinhas tido um problema grave com a consola, estilo ter explodido ou assim... XD Eu acho que uma pessoa que vai gastar 400€ numa consola já deve ter considerado bem os pros e contras. Claro que há quem se arrependa.

Eu comprei a PS3, em JUNHO por 449€ com 2 sixaxis e dois jogos (Ratchet & Clank e NBA 08 que esperei os 30 dias e depois lá fui vender o NBA para comprar o Ninja Gaiden Sigma), grande culpa foi do Metal Gear Solid 4, mas tive a ver com atenção o que ia sair para a 360 e para a PS3, o que já havia, aquilo que me agrada no mercado, etc. Tanto é que as minhas compras reflectem isso, como o Resistance e o Uncharted que já tinham saído há bastante tempo. E ainda recentemente o Folklore por pouco praticamente 10€...

Estou a divagar o que interessa é que é um bom conselho, mas acho que é algo que a maioria das pessoas já tem isso em mente.
 
Isso é como tudo, o maior exemplo que me vem agora a cabeça é os telemoveis.
Olha tambem os portateis dantes eram uma fortuna nao vias um abaixo de 1000 euros agora arranjas por 400, e pelos programas do governo como e-escola, ate por 150.
Alem disso mesmo quando baixar, segundo essa teoria as pessoas vao pensar, bem quando baixar outra x compro e ai vao estar sempre a adiar.
 
entao e a ps2 já podes comprar ou tás à espera de uma promoçao melhor?
Pela tua lógica ainda nao devias ter ps2, qt mais ps3
 
Por isso deixo ficar aqui o meu conselho, se alguém o quiser seguir, não comprem este consola (e nada) sem analisarem bem se é a que realmente se adapta a vocês e se há melhores ofertas no mercado (ou futuramente) que compensem melhor o investimento.

É um bom conselho, que tu próprio devias ter seguido ;)

Sou da opinião de que comprar a PS3 neste preciso momento é um erro. Quem a quiser comprar, que espere mais 2 mesitos até chegar a E3, e aí logo analisa as perspectivas de haverem ou não novidades relativas a bundles ou baixas de preço.

Se quiserem mesmo poupar, mais vale sempre esperar pelo final do ano, pois aí é que normalmente surgem as grandes promoções (às vezes até por iniciativa das próprias lojas).
 
eu comprei em fevereiro de 2008, por €399,95, só a consola de 40Gb + sixaxis, tive muito que pensar nas semanas antes, mas como eu nunca tinha jogado xbox na minha vida e como já conhecia muitos exclusivos da playstation graças a ps1 e ps2, escolhi a ps3 por isso e nunca me arrependi, nem me vou arrepender, mesmo sabendo que ia haver uma ps3 com + Gb's, mais para o fim do ano eu comprei-a porque ninguém me paga as horas que tive a jogar nela... :rolleyes:
 
Por acaso fiz a mesma coisa que tu, Donut, só que eu não sabia que a de 80GB ia sair logo a seguir :p Comprei o pack PS3 + Sixaxis + Metal Gear Solid 4. Mas de qualquer maneira não me arrependo, os 40GB chegam-me perfeitamente e não me interessa muito a vibração do comando.
 
É um bom conselho, que tu próprio devias ter seguido ;)

Sou da opinião de que comprar a PS3 neste preciso momento é um erro. Quem a quiser comprar, que espere mais 2 mesitos até chegar a E3, e aí logo analisa as perspectivas de haverem ou não novidades relativas a bundles ou baixas de preço.

Se quiserem mesmo poupar, mais vale sempre esperar pelo final do ano, pois aí é que normalmente surgem as grandes promoções (às vezes até por iniciativa das próprias lojas).

Ya e sigo em tudo, mas não segui e olha, podia ter arranjado melhor ;)
Quanto à segunda parte, eu penso que qualquer pessoa que a comprar agora já fica bem servida, mas claro que melhores oportunidades devem estar a aparecer aí mais tarde ou mais cedo
 
Ya e sigo em tudo, mas não segui e olha, podia ter arranjado melhor ;)
Quanto à segunda parte, eu penso que qualquer pessoa que a comprar agora já fica bem servida, mas claro que melhores oportunidades devem estar a aparecer aí mais tarde ou mais cedo

Bem servida até pode ficar, no entanto visto que não há grandes lançamentos planeados para este mês em diante (Killzone 2 saiu em Fevereiro, e o Resident Evil 5 em Março), não custa assim muito esperar pela E3 (2 Junho), para poder apanhar uma "possível" baixa de preço.

O meu conselho é nesse contexto ;)
 
Acho que em relação a informatica, consolas, telemóveis e afins nunca podemos estar muito tempo a espera de baixas de preços e promoções.
Estão sempre a sair coisas novas e sendo assim nunca comprávamos nada.
É sempre bom analisar bem o mercado e os produtos, mas se formos a esperar, estão sempre a sair coisas novas, melhores e os preços a baixarem...eventualmente.

Comprei na semana passada na ***** a PS3 com o GTAIV, GT5, Litle big Planet e ainda um dualshock3 extra por 400 e poucos euros. pareceu-me um bom negócio e se estivesse à espera podia ainda aparecer algo melhor, mas não me parece.
 
Donut, comprei em Junho o mesmo pack que tu (PS3 + HDD de 40 Gb + Sixaxis + Grand Theft Auto IV), e até agora, não me arrependi nada, já que graças a isso, passei muito mais tempo com ela.

Entretanto, já comprei um Dualshock 3 e um HDD de 320 Gb, por isso, tenho a funcionalidade de rumble no comando e o espaço extra para os installs dos jogos, filmes e músicas, enfim, é o meu media center pessoal. :p
 
Acho que em relação a informatica, consolas, telemóveis e afins nunca podemos estar muito tempo a espera de baixas de preços e promoções.
Estão sempre a sair coisas novas e sendo assim nunca comprávamos nada.
É sempre bom analisar bem o mercado e os produtos, mas se formos a esperar, estão sempre a sair coisas novas, melhores e os preços a baixarem...eventualmente.

Comprei na semana passada na ***** a PS3 com o GTAIV, GT5, Litle big Planet e ainda um dualshock3 extra por 400 e poucos euros. pareceu-me um bom negócio e se estivesse à espera podia ainda aparecer algo melhor, mas não me parece.

Concordo com o que dizes
 
Donut, comprei em Junho o mesmo pack que tu (PS3 + HDD de 40 Gb + Sixaxis + Grand Theft Auto IV), e até agora, não me arrependi nada, já que graças a isso, passei muito mais tempo com ela.

Entretanto, já comprei um Dualshock 3 e um HDD de 320 Gb, por isso, tenho a funcionalidade de rumble no comando e o espaço extra para os installs dos jogos, filmes e músicas, enfim, é o meu media center pessoal. :p

Eu tb n me arrependi, apenas fiz este tópico para querer mostrar que é melhor prevenir melhores negócios do que comprar "à pressa" ;)

O que quis dizer é que independentemente de estar muito bem servido, podia ter pago menos, falando no DS3 que compraste, pelo mesmo preço que compramos as nossas já vinha o DS3 e não tinhas de ter dado 30/50 euros por um à parte ;)

Oldsnake, sim, percebi, e acho que tens toda a razão, se a fosse comprar agora optaria por seguir a tua ideia ;)
 
Ainda bem que finalmente alguém criou este tópico, porque jamais me lembraria em pensar bem antes de adquirir um produto que custa 400€.

Amanhã também vou contribuir e criar um tópico com o título "Passadeiras - Olha para os 2 lados da estrada antes de atravessar".
 
Última edição:
tópico sem sentido...

qd se adquire um automovel novo, apo´s sair do stand o mesmo já perde cerca de 2000€ no seu valor comercial..conclusão, ninguém compra carros novos e dps não existem veiculos usados para quem os quer...não faz sentido pois não? bem me parecia...:P:P:P
 
Eu tb n me arrependi, apenas fiz este tópico para querer mostrar que é melhor prevenir melhores negócios do que comprar "à pressa" ;)

O que quis dizer é que independentemente de estar muito bem servido, podia ter pago menos, falando no DS3 que compraste, pelo mesmo preço que compramos as nossas já vinha o DS3 e não tinhas de ter dado 30/50 euros por um à parte ;)

Oldsnake, sim, percebi, e acho que tens toda a razão, se a fosse comprar agora optaria por seguir a tua ideia ;)

Oh, mas eu não comprei o Dualshock 3 só pela função de vibração. Também comprei para quando vêm cá amigos a casa que não possuem Playstation 3 nem comando USB, e mesmo os que possuem, é um pequeno incómodo terem que vir com aquilo "às costas" sempre que querem vir a minha casa jogar comigo na PS3.

É uma pequena tradição que tenho: dois comandos para cada consola.
 
Dá-se.........

Então o rapaz dá a opinião dele e é cruzificado? Que eu saiba todos os pontos de vista são válidos, nao?

Alem de que o conselho dele não é assim tão disparatado. Ou pelo menos na minha faixa etária talvez faça mais sentido do que na vossa.

Há uns anos atrás quando eu vivia com os meus pais, se torrá-se 400€ numa consola, certamente não teria o mesmo "efeito" do que hoje em dia. Porque agora já não vivo com os meus pais e as despesas de sustentar uma casa saiem todas da minha carteira... Por isso cada um avalia conforme as despesas que pode fazer...

Pessoalmente quando tenho de fazer despesas nesses montantes ou maiores pondero muito bem todas as opções de mercado, tambem se vale ou não a pena gastar já ou espera mais uns tempos, etc...
 
Concordo.

Mas só os tópicos que vocês acham interessantes é que têm cabimento?

Deve haver muita gente por aí que não aguenta esperar e está a pensar comprar mas nunca parou para pensar nas várias situações que a PS3 já passou. Baixas de preço, bundles a aparecerem como doidos e por aí fora.

O servidor não é vosso, nem têm que se chatear com isto estar aqui ou não. É um fórum de discussão, sobre a opinião, e se não acham que a opinião sequer tem fundamento, não escrevam.
Ninguém está para "ouvir" o problema que vocês têm com a criação do tópico.

Há pessoal que gostou da ideia e do conselho, portanto a partir desse momento o tópico passa logo a ter lógica.

Donut, bom tópico. :)
 
Back
Topo