PS3 - pensa antes de comprar

A thread é inútil mas em vez de a ignorarem vêm cá mandar postas de pescada. Enfim...A thread é suficientemente importante para alguém achar que valia deixar aqui um aviso válido.

No meu caso, aguardei até à E3 de 2007, para ver se a Sony anunciava uma redução do preço...o que fez, não na E3, mas exactamente uma semana depois de a ter comprado, lol. Aguardar pelas grandes feiras é sempre uma boa ideia, mas não tomem nada como certo. Se acharem que o produto vale o que pedem por ele avancem para a compra.
 
Obrigado :)

É precisamente esses conselhos que queria dar e vejo que há pessoas que não conseguem compreender e acham inutil. Bem até pode ser, mas para quem queira tomar como exemplo o que me aconteceu a mim e para quem quer seguir os conselhos que vocês estão a dar, o tópico pode ser util.

É certo que ninguém vos obriga a ler/escrever seja o que for, mas respeito as vossas opiniões.

Obrigado de novo a quem respondeu de boa vontade.
 
Por acaso, vi ontem, na Worten do Vasco da Gama, o pack de 399€ da Playstation 3 + GTA IV + 1 jogo. Acho que era um Gran Turismo qualquer, não olhei com atenção.:001:
 
Não penso sobre as compras que faço uma vez efectuadas nem acho que tal deva ser feito, claro que a tendencia do valor de mercado de um produto é sempre descer, se compras um carro ele perde logo grande parte do seu valor original no primeiro ano, se compras uma consola é natural que ela daí a um ou dois anos esteja mais barata, mais gritante ainda... se compras um PC para "jogar" ele rapidamente será obsoleto, mas... e enquanto que isso é verdade... porque não ter isso em conta desde o inicio? parece-me mais uma constatação de como o mercado realmente funciona do que outra coisa qualquer.

O consumismo não é racional... para já procura vender coisas não palpáveis (não obstante de estarmos a falar de hardware) como status, prazer, felicidade, um produto de desejo, e tu claramente o compraste como produto de desejo, tal como eu compro as minhas como consumista que sou... Agora, por muito que se procure o preço/qualidade com o que se encontra no mercado estamos a falar de algo superfluo e nunca uma "necessidade" assim como realisticamente alguém comprar uma PS2 agora, em vez de uma PS3 faz muito mais sentido do que parece, assim como comprar uma PS1 em vez de uma PS2 há uns anos poderia fazer sentido (pelos preços mais baixos) mas não faz sentido para muitos, exactamente pelas razões inumeradas acima. Não é algo que mereça arrependimento no entanto, deve ser sim encarado como uma escolha e tu fizeste a tua.

Parece-me que, quando compraste a tua consola fizeste-o por um jogo o GTA4 e como tal isso precipitou-te porque "não podias esperar"... qual o problema? todos nós já nos vimos deparados com situações dessas, a diferença é que muito provavelmente não nos arrependemos, a não ser que o jogo que nos levou a precipitarmo-nos seja um completo e total tiro ao lado (mas isso é um tema para outra discussão e... pessoalmente nunca me aconteceu)
 
Última edição:
Concordo.

Mas só os tópicos que vocês acham interessantes é que têm cabimento?

Deve haver muita gente por aí que não aguenta esperar e está a pensar comprar mas nunca parou para pensar nas várias situações que a PS3 já passou. Baixas de preço, bundles a aparecerem como doidos e por aí fora.

Ninguém está para "ouvir" o problema que vocês têm com a criação do tópico.

Há pessoal que gostou da ideia e do conselho, portanto a partir desse momento o tópico passa logo a ter lógica.

Donut, bom tópico. :)

Primeiro, acho que quem compra uma consola por 400€ pensa no que vai fazer uma vez que é um bem, digamos, não essencial..


Quanto ao só acharmos cabimento aos tópicos que nos interessam, não podias estar mais enganado.
A zwame é uma comunidade, que tem moderadores para manter a ordem, mas sendo uma comunidade [e também atendendo ao numero enorme de utilizadores] todos devem contribuir não só para ajudar outros utilizadores como também.. para ajudar a manter ordem nas várias secções do forum.

E tópicos destes não fazem muito sentido, uma vez que se aparecesse aí meia duzia com ideias de criar tópicos semelhantes seria uma espécie de:
Um..:
- Comprei uma máquina fotografica xpto toda boa, afinal agora passado algum tempo tinha comprado uma com mais megapitos e mais não sei o quê, ainda por cima mais barata.....
Outro:
- Comprei um lcd topo de gama à 2 anos, caro, e agora comprava um lcd maior, mais barato e maior com o mesmo dinheiro..

..........



Quem compra produtos deste tipo deve analisar o mercado, ver produtos concorrentes, ver onde arranja mais barato, se vai haver baixa de preço em breve ou não e se está ou não disposto a aguardar pela baixa de preço.
É que é certo que a Ps3 deve chegar aos 150€, acho que todos sabemos isso, tal como um lcd que custe 1000€ hoje vai chegar aos 750€, isto é a evolução e a concorrencia, e ao comprarmos temos de ter noção se compensa comprar agora ou não. Mas isto só nós sabemos [o dinheiro que temos, a falta que o produto nos está a fazer, etc] e não os outros...


Tal como quando tu dizes que 'há pessoal que gostou do conselho'... looll
Já estou como o CHAOS, essas mesmas pessoas deviam gostar de tópicos a ensinar e prevenir como passar uma passadeira.. Será que alguem que compre um produto deste preço [e até mais barato] não investiga e não tem conhecimento do que vai comprar??
 
Primeiro, acho que quem compra uma consola por 400€ pensa no que vai fazer uma vez que é um bem, digamos, não essencial..


Quanto ao só acharmos cabimento aos tópicos que nos interessam, não podias estar mais enganado.
A zwame é uma comunidade, que tem moderadores para manter a ordem, mas sendo uma comunidade [e também atendendo ao numero enorme de utilizadores] todos devem contribuir não só para ajudar outros utilizadores como também.. para ajudar a manter ordem nas várias secções do forum.

E tópicos destes não fazem muito sentido, uma vez que se aparecesse aí meia duzia com ideias de criar tópicos semelhantes seria uma espécie de:
Um..:
- Comprei uma máquina fotografica xpto toda boa, afinal agora passado algum tempo tinha comprado uma com mais megapitos e mais não sei o quê, ainda por cima mais barata.....
Outro:
- Comprei um lcd topo de gama à 2 anos, caro, e agora comprava um lcd maior, mais barato e maior com o mesmo dinheiro..

..........



Quem compra produtos deste tipo deve analisar o mercado, ver produtos concorrentes, ver onde arranja mais barato, se vai haver baixa de preço em breve ou não e se está ou não disposto a aguardar pela baixa de preço.
É que é certo que a Ps3 deve chegar aos 150€, acho que todos sabemos isso, tal como um lcd que custe 1000€ hoje vai chegar aos 750€, isto é a evolução e a concorrencia, e ao comprarmos temos de ter noção se compensa comprar agora ou não. Mas isto só nós sabemos [o dinheiro que temos, a falta que o produto nos está a fazer, etc] e não os outros...


Tal como quando tu dizes que 'há pessoal que gostou do conselho'... looll
Já estou como o CHAOS, essas mesmas pessoas deviam gostar de tópicos a ensinar e prevenir como passar uma passadeira.. Será que alguem que compre um produto deste preço [e até mais barato] não investiga e não tem conhecimento do que vai comprar??

Não percebo do que estás a falar em certas partes do post... achas que não sei que as coisas desvalorizam? lol. Não se trata disso, trata-se de fazer a escolha mais acertada mediante o que se encontra no mercado ou num futuro muito breve, de uma consola. E acredito que haja pessoas que não investigam e não têm conhecimento do que vai comprar, já que a maior parte dessas pessoas tem dinheiro suficiente para tal, mas acredito também que mediante certas condições, que foi o que me aconteceu, até as pessoas mais cuidadosas se apressem. Eu não estou descontente com a minha compra, como disse estou bastante satisfeito, mas sinto que podia ter optado por um pack mais desenvolvido (que sabia que ia saír, não num futuro muito distante mas numa coisa de um mês, se é que tanto.)
Apressei-me e pronto, apesar de ter, ao fim ao cabo, o mesmo produto que os outros que compraram depois, caí no erro de me apressar para comprar logo. Erro meu.

Mas se me perguntares se compreendo o que queres dizer, sim compreendo e percebo o que pensas do tópico. Comigo serviu de lição, apesar de conhecer o que ia comprar, nas futuras compras não me vou apressar tanto. Espero também que compreendas que não estou a falar de desvalorizações nem de nada semelhante.
 
Última edição:
a minha PS3 foi oferecida e posso dizer que 4 meses após uso intensivo, eu próprio teria comprado a consola com o meu dinheiro. vale mesmo o dinheiro que pedem por ela e não estou minimamente arrependido de tê-la lá em casa.
 
Back
Topo