ps3...perdi o talao de compra

doa4152

Power Member
boas pessoal, como reclamar a garantia quando não temos o talão de compra e a consola já não tem caixa???é possível faze-lo??
 
Depende do sitio onde compraste e da forma como pagaste.

Imagina que compraste com Multibanco, podes sempre saber o dia e a hora exacto...

Aí vais ao sitio onde compraste, apresentas isso.. ele vão verificar e se tiver tudo OK devem dar-te uma 2ª via do talão.

EDIT:
Timber: mais rapido... ;)
 
Se fores ao sítio onde compraste a consola deves poder pedir uma segunda via da factura.

Normalmente só dão segundas vias caso o cliente tenha dado o número de contribuinte e pedido factura. Senão eles não podem confirmar quem fez a compra.

Depende de onde compraste a consola. Se foi numa lojinha de videojogos e até conheces o dono, pode ser que te safes. Agora numa Worten ou assim, duvido muito.
 
muito pelo contrário, numa worten ou isso, está tudo controlado e tudo facturado de certeza e caso faças prova da compra, eles podem voltar a imprimir-te uma 2ª via..

numa loja pequena, tens duas situações.. ou o pessoal é porreiro e honesto(como o pessoal dos videojogos costumam ser) e arranjam-te solução, ainda que possam não poder passar uma 2ª via, carimbam-te um selo de garantia..
Ou são filhos da mão e não te passam nada e recusam-te a reconhecer e é menos um valor declarado que entra para os impostos.. olhando o preço da PS3 e sendo um bem dispensavel e de consumo, é uma boa parcela nos impostos.. (isto se não apresentares provas pois se apresentares e apertares com eles, têm de ceder.. a bem ou mal).

Mas se pagaste por exemplo em dinheiro, era uma situação a esqueceres..
 
Mesmo assim é uma questão de "especial favor" se a Worten ou outra loja aceitar fazer isso. Se ele pagou em dinheiro ou cheque, é para esquecer mesmo.

Se pagou com multibanco, tem que ter o talão de pagamento (o que duvido), ou então pedir ao banco uma segunda via do talão multibanco para depois ir à loja pedir a segunda via da factura :p Mas isso não prova nada e legalmente eles não estão obrigados a fazer nada, a não ser que tivesses pedido factura com número de contribuinte.
 
se foi comprada na worten, independentemente da forma como foi feito o pagamento, eles sabem através do código de barras as informações necessárias. acresce que a garantia é do produto, independentemente de quem o pagou....
 
boas pessoal, como reclamar a garantia quando não temos o talão de compra e a consola já não tem caixa???é possível faze-lo??
Perder a factura ainda acontece, mas deitar a caixa fora é um erro tremendo e a garantia vai junto com a caixa pro lixo... Geralmente as marcas querem que o material venha o mais perto possivel de quando saiu da loja, ou seja em caixa com toda a tralha lá dentro. Alem disso sempre serve para acondicionar a consola (ou outro material) numa eventual venda ou mudança de casa//whatever.

Eu ca sempre guardo as caixas, podem ocupar espaço, mas sempre serao uteis no futuro, seja para enviar para RMA ou vender!
 
Considerando que a consola ainda tem algumas meses cá na europa os gajos secalhar nem pedem o talão de garantia pelo menos sei que se passou assim com uns colegas meus que tinham uma xboxº...
 
se foi comprada na worten, independentemente da forma como foi feito o pagamento, eles sabem através do código de barras as informações necessárias. acresce que a garantia é do produto, independentemente de quem o pagou....

Código de barras é o chamado EAN.

E esse é igual em todas as lojas, por isso o código de barras não serve para nada nestes casos.
 
Considerando que a consola ainda tem algumas meses cá na europa os gajos secalhar nem pedem o talão de garantia pelo menos sei que se passou assim com uns colegas meus que tinham uma xboxº...


Mas nesse caso como comprovas que a consola é da loja X ou da loja Y ?
Para algumas lojas, isso importa.
 
Mas nesse caso como comprovas que a consola é da loja X ou da loja Y ?
Para algumas lojas, isso importa.
Se a loja registar na base de dados o que vendeu (ou seja o código de barras) e tudo o resto não é possível um gajo chegar lá com o código e os gajos dizerem...

Nunca vendemos isso, sim fomos nós que vendemos, toma lá a segunda via.
 
Se falares directamente com o serviço da Sony eles vêm a garantia através do serial da consola tal como fazem nas TV's e DVD's, não deves de ter problemas nisso.
 
Olha que eu tenhu a psx e a ps2 e nunca me avariaram estes anos todos, incluindo a psx que dei ao meu primo e que ainda funca por isso...
 
A minha PS2 encostou pro lado com problemas no DVD (e não, não estava chippada). Nunca pifou completamente porque já jogava pouco nela na altura.
 
Back
Topo