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ps3...perdi o talao de compra

Discussão em 'PlayStation' iniciada por doa4152, 11 de Junho de 2007. (Respostas: 43; Visualizações: 7083)

  1. doa4152

    doa4152 Power Member

    boas pessoal, como reclamar a garantia quando não temos o talão de compra e a consola já não tem caixa???é possível faze-lo??
     
  2. DMH

    DMH 1st Folding then Sex

    Penso que não já que não tens nenhuma prova de que compraste a consola
     
  3. timber

    timber Zwame Advisor

    Se fores ao sítio onde compraste a consola deves poder pedir uma segunda via da factura.
     
  4. Arnie_Marta

    Arnie_Marta I quit My Job for Folding

    Depende do sitio onde compraste e da forma como pagaste.

    Imagina que compraste com Multibanco, podes sempre saber o dia e a hora exacto...

    Aí vais ao sitio onde compraste, apresentas isso.. ele vão verificar e se tiver tudo OK devem dar-te uma 2ª via do talão.

    EDIT:
    Timber: mais rapido... ;)
     
  5. BrunoAlexS

    BrunoAlexS I Quit My Job for Folding

    Normalmente só dão segundas vias caso o cliente tenha dado o número de contribuinte e pedido factura. Senão eles não podem confirmar quem fez a compra.

    Depende de onde compraste a consola. Se foi numa lojinha de videojogos e até conheces o dono, pode ser que te safes. Agora numa ***** ou assim, duvido muito.
     
  6. Porto

    Porto Power Member

    muito pelo contrário, numa ***** ou isso, está tudo controlado e tudo facturado de certeza e caso faças prova da compra, eles podem voltar a imprimir-te uma 2ª via..

    numa loja pequena, tens duas situações.. ou o pessoal é porreiro e honesto(como o pessoal dos videojogos costumam ser) e arranjam-te solução, ainda que possam não poder passar uma 2ª via, carimbam-te um selo de garantia..
    Ou são filhos da mão e não te passam nada e recusam-te a reconhecer e é menos um valor declarado que entra para os impostos.. olhando o preço da PS3 e sendo um bem dispensavel e de consumo, é uma boa parcela nos impostos.. (isto se não apresentares provas pois se apresentares e apertares com eles, têm de ceder.. a bem ou mal).

    Mas se pagaste por exemplo em dinheiro, era uma situação a esqueceres..
     
  7. BrunoAlexS

    BrunoAlexS I Quit My Job for Folding

    Mesmo assim é uma questão de "especial favor" se a ***** ou outra loja aceitar fazer isso. Se ele pagou em dinheiro ou cheque, é para esquecer mesmo.

    Se pagou com multibanco, tem que ter o talão de pagamento (o que duvido), ou então pedir ao banco uma segunda via do talão multibanco para depois ir à loja pedir a segunda via da factura :p Mas isso não prova nada e legalmente eles não estão obrigados a fazer nada, a não ser que tivesses pedido factura com número de contribuinte.
     
  8. luikki

    luikki Power Member

    se foi comprada na *****, independentemente da forma como foi feito o pagamento, eles sabem através do código de barras as informações necessárias. acresce que a garantia é do produto, independentemente de quem o pagou....
     
  9. JPgod

    JPgod Moderador
    Staff Member

    Perder a factura ainda acontece, mas deitar a caixa fora é um erro tremendo e a garantia vai junto com a caixa pro lixo... Geralmente as marcas querem que o material venha o mais perto possivel de quando saiu da loja, ou seja em caixa com toda a tralha lá dentro. Alem disso sempre serve para acondicionar a consola (ou outro material) numa eventual venda ou mudança de casa//whatever.

    Eu ca sempre guardo as caixas, podem ocupar espaço, mas sempre serao uteis no futuro, seja para enviar para RMA ou vender!
     
  10. skybastos

    skybastos Power Member

    Considerando que a consola ainda tem algumas meses cá na europa os gajos secalhar nem pedem o talão de garantia pelo menos sei que se passou assim com uns colegas meus que tinham uma xboxº...
     
  11. Arnie_Marta

    Arnie_Marta I quit My Job for Folding

    Código de barras é o chamado EAN.

    E esse é igual em todas as lojas, por isso o código de barras não serve para nada nestes casos.
     
  12. jfbbms

    jfbbms Power Member


    Mas nesse caso como comprovas que a consola é da loja X ou da loja Y ?
    Para algumas lojas, isso importa.
     
  13. skybastos

    skybastos Power Member

    Não comprovas, aquela frase presupoe falares directamente com a sony/microsoft...
     
  14. timber

    timber Zwame Advisor

    Se a loja registar na base de dados o que vendeu (ou seja o código de barras) e tudo o resto não é possível um gajo chegar lá com o código e os gajos dizerem...

    Nunca vendemos isso, sim fomos nós que vendemos, toma lá a segunda via.
     
  15. imortus.san

    imortus.san Power Member

    Se falares directamente com o serviço da Sony eles vêm a garantia através do serial da consola tal como fazem nas TV's e DVD's, não deves de ter problemas nisso.
     
  16. KwarY

    KwarY Power Member

    Tem calma que as playstations sao dificeis de avariar, portanto nao te preocupes
     
  17. imortus.san

    imortus.san Power Member

    Lol, aonde estiveste durante as Psx e Play 2 este tempo todo, "lentes mortas" é o maior problema de sempre nas Play.
     
  18. KwarY

    KwarY Power Member

    Olha que eu tenhu a psx e a ps2 e nunca me avariaram estes anos todos, incluindo a psx que dei ao meu primo e que ainda funca por isso...
     
  19. timber

    timber Zwame Advisor

    A minha PS2 encostou pro lado com problemas no DVD (e não, não estava chippada). Nunca pifou completamente porque já jogava pouco nela na altura.
     

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