[PS3] Persona (especulação)

A Insomniac e a Naughty Dog para tapar buracos? Como assim I_Eat_All ?

Enquanto que estúdios como a Team ICO, Polyphony Digital ou Santa Monica demoram 3, 4 ou até mesmo 5 anos a lançarem os seus jogos cá para fora (têm essa "liberdade"), outros como a Insomniac e Naughty Dog fazem-no de ano a ano, ou 2 anos no máximo. Não se quer dizer com isto que os seus títulos não tenham qualidade obviamente (até porque a recepção que têm na crítica e jogadores fala por si), mas sim que têm prazos um pouco mais apertados, de modo a garantir que nunca faltarão títulos feitos internamente na Sony (1st/2nd party) nas alturas cruciais do ano (época natalícia essencialmente).

Nesse aspecto a Sony costuma gerir muito bem as situações, e não lançam títulos em cima uns dos outros. Por exemplo nesta última época natalícia, adiaram o Killzone 2 de modo a que não fizesse concorrência ao Resistance 2.
 
A Insomniac e a Naughty Dog para tapar buracos? Como assim I_Eat_All ?
Não nos vamos esticar em offtopic de um remark e que em ultima análise é apenas a minha opinião, mas quando digo tapar buracos é por serem o... pau de toda a obra. Por exemplo o resistance foi tapar o buraco do lançamento que é sempre sofrido e o resistance 2 nunca teve o mesmo hype da parte da sony que o killzone... são jogos menos importantes, para tapar brechas no line-up e que, ao mesmo tempo têm ciclos de desenvolvimento mais curtos. Não é no sentido depreciativo, mas se me perguntares... são (embora recue um pouco no caso da naughty dog)

O ritmo de lançamento de jogos da insomniac em particular é francamente acelerado e mesmo que o resultado final não seja mau... longe de ideal e longe do que a sony daria a equipas com projectos AAA. E suponho que o mesmo pode ser dito de coisas como SOCOM e Syphon filter que quase nem são promovidos mas estão numa pipeline incessante de sequelas em loop.
 
Enquanto que estúdios como a Team ICO, Polyphony Digital ou Santa Monica demoram 3, 4 ou até mesmo 5 anos a lançarem os seus jogos cá para fora (têm essa "liberdade"), outros como a Insomniac e Naughty Dog fazem-no de ano a ano, ou 2 anos no máximo. Não se quer dizer com isto que os seus títulos não tenham qualidade obviamente (até porque a recepção que têm na crítica e jogadores fala por si), mas sim que têm prazos um pouco mais apertados, de modo a garantir que nunca faltarão títulos feitos internamente na Sony (1st/2nd party) nas alturas cruciais do ano (época natalícia essencialmente).
Por este pressuposto nem tu nem eu sabemos qual a Liberdade dada á Naughty Dog e á Insomniac Games a nível de prazos a cumprir. Se as coisas fossem como dizes, então estaría em contra daquilo que David Jaffe disse numa entrevista onde mencionava razões para preferir ser 2nd Party da SONY em vez de ser 3rd Party.

Enfim quanto á Liberdade dos outros, acho bem que a tenham mas parece-me a mim que tanto a Naughty Dog como a Insomniac Games com essa mesma liberdade do outros, sería capaz de fazer coisas tão boas ou melhores que eles.
De qualquer forma já são questões que nos escapam a nós.

Nesse aspecto a Sony costuma gerir muito bem as situações, e não lançam títulos em cima uns dos outros. Por exemplo nesta última época natalícia, adiaram o Killzone 2 de modo a que não fizesse concorrência ao Resistance 2.
Isso não é verdade, Old Snake não acredites nisso porque dou-te já exemplos.
A SONY podería gerir melhor os seus recursos.
Na PS2 quase todos os anos saíam 2 novos jogos de plataformas pela altura do Natal e sequelas ainda por cima. Estou a falar do Jak, do Ratchet e do Sly.
Houve pelo menos um Natal em que sairam: Jak 3, Ratchet & Clank 3 e o Sly 3. No mesmo Natal, imagina como se prejudicaram uns aos outros nas vendas e na própria criatividade de cada um. E tendo em vista que as sequelas foram pouco espaçadas entre si, podemos imaginar mais uma vez as vendas prejudicadas por isso.

Outro problema disto é que nessa altura deu-se atenção em demasia ao género plataformas talvez e descorou-se outros géneros.
Agora na PS3 já tivemos o Uncharted, vamos ter o Uncharted 2 e será que o Uncharted 3 será desenvolvido a seguir ? Com tantas potencialidades e licenças para vários gostos para quê tantas sequelas? O mesmo digo eu de um Resistance 3 ou outro Ratchet novo depois do que sáia neste Natal. Depois quem como eu adorou o Crash Team Racing e outros jogos na PlayStation 1 começa a pensar que a SONY se esqueceu de nós e somos forçados a comprar uma Wii pois jogos de Kart e de outros géneros que gosto só a Nintendo parece não se ter esquécido.

Simpleste acho mal a estratégia da SONY em apenas apostar em jogos de acção em excesso agora na PS3. Depois a é do conhecimento comum que as 3rd. Partys estão muito empenhadas precisamente nos jogos de acção, os FPS então são a praga.

Como é que a SONY não vê que tem de ser ela a alimentar as suas consolas nos géneros onde menos jogos tem.

Cumps. ;)
 
Última edição:
Peço desculpa desde já pelo off-topic, mas espero tornar isto breve:

Por este pressuposto nem tu nem eu sabemos qual a Liberdade dada á Naughty Dog e á Insomniac Games a nível de prazos a cumprir. Se as coisas fossem como dizes, então estaría em contra daquilo que David Jaffe disse numa entrevista onde mencionava razões para preferir ser 2nd Party da SONY em vez de ser 3rd Party.

Enfim quanto á Liberdade dos outros, acho bem que a tenham mas parece-me a mim que tanto a Naughty Dog como a Insomniac Games com essa mesma liberdade do outros, sería capaz de fazer coisas tão boas ou melhores que eles.
De qualquer forma já são questões que nos escapam a nós.

A Insomniac é 2nd party, e nesta geração tem cumprido sempre um prazo de 1 ano entre o lançamento de cada jogo. A Naughty Dog tem uma maior liberdade nesse aspecto, pelo que se tem visto (2-3 anos de produção para os seus jogos, além de que a ICE Team, uma das principais responsáveis pelas "Edge Tools", partilha o mesmo edifício da ND).

A nível financeiro também não devem ter grandes restrições. Por exemplo o Uncharted anda pelos 20 milhões de $, valor semelhante à quantia inicial a ser aplicada no Killzone 2 só para dar um exemplo.

Não estou a dizer que a Sony os "apresse", pois acredito plenamente que caso eles não conseguissem cumprir os seus objectivos, os seus jogos nunca seriam lançados para o mercado sem estarem a um nível aceitável. Pelo que vejo, a Sony nos seus projectos mais importantes mete sempre a qualidade em primeiro lugar.

Isso não é verdade, Old Snake não acredites nisso porque dou-te já exemplos.
A SONY podería gerir melhor os seus recursos.
Na PS2 quase todos os anos saíam 2 novos jogos de plataformas pela altura do Natal e sequelas ainda por cima. Estou a falar do Jak, do Ratchet e do Sly.
Houve pelo menos um Natal em que sairam: Jak 3, Ratchet & Clank 3 e o Sly 3. No mesmo Natal, imagina como se prejudicaram uns aos outros nas vendas e na própria criatividade de cada um. E tendo em vista que as sequelas foram pouco espaçadas entre si, podemos imaginar mais uma vez as vendas prejudicadas por isso.

No entanto todos esses jogos passaram à vontade a fasquia do milhão. Não se pode dizer que tenham sido prejudicados a meu ver.

Outro problema disto é que nessa altura deu-se atenção em demasia ao género plataformas talvez e descorou-se outros géneros.
Agora na PS3 já tivemos o Uncharted, vamos ter o Uncharted 2 e será que o Uncharted 3 será desenvolvido a seguir ? Com tantas potencialidades e licenças para vários gostos para quê tantas sequelas? O mesmo digo eu de um Resistance 3 ou outro Ratchet novo depois do que sáia neste Natal. Depois quem como eu adorou o Crash Team Racing e outros jogos na PlayStation 1 começa a pensar que a SONY se esqueceu de nós e somos forçados a comprar uma Wii pois jogos de Kart e de outros géneros que gosto só a Nintendo parece não se ter esquécido.

Simpleste acho mal a estratégia da SONY em apenas apostar em jogos de acção em excesso agora na PS3. Depois a é do conhecimento comum que as 3rd. Partys estão muito empenhadas precisamente nos jogos de acção, os FPS então são a praga.

Como é que a SONY não vê que tem de ser ela a alimentar as suas consolas nos géneros onde menos jogos tem.

Cumps. ;)

Neste aspecto dou-te razão em praticamente tudo o que referiste. Preferia outro género de jogos (o que não daria por um Jak na PS3 desenvolvido pela ND...), mas por enquanto também não me parece que haja muitas razões de queixa, a nível das 1st/2nd party.

Cumps
 
A Insomniac é 2nd party, e nesta geração tem cumprido sempre um prazo de 1 ano entre o lançamento de cada jogo. A Naughty Dog tem uma maior liberdade nesse aspecto, pelo que se tem visto (2-3 anos de produção para os seus jogos, além de que a ICE Team, uma das principais responsáveis pelas "Edge Tools", partilha o mesmo edifício da ND).

A nível financeiro também não devem ter grandes restrições. Por exemplo o Uncharted anda pelos 20 milhões de $, valor semelhante à quantia inicial a ser aplicada no Killzone 2 só para dar um exemplo.

Não estou a dizer que a Sony os "apresse", pois acredito plenamente que caso eles não conseguissem cumprir os seus objectivos, os seus jogos nunca seriam lançados para o mercado sem estarem a um nível aceitável. Pelo que vejo, a Sony nos seus projectos mais importantes mete sempre a qualidade em primeiro lugar.
Exacto, a Insomniac é 2nd. Party da SCEA enquanto a Naughty Dog é uma divisão da SCEA.
Eu sinceramente acho que a Insomniac costuma lançar um jogo por ano não se trata de uma imposição, muito provavelmente se a Insomniac trabalhasse num RPG, por exemplo, precísaria de mais um ano ou um ano e meio, ... pronto o tempo que fosse, e a SCEA não lhe iría dizer que não, temos exemplos disso.

O White Knight Story é um desses exemplos, inicialmente sería um jogo de lançamento e saiu só no final do ano passado no Japão. O Lair também saiu mais tarde do que inicialmente previsto e o MotorStorm também.

No entanto todos esses jogos passaram à vontade a fasquia do milhão. Não se pode dizer que tenham sido prejudicados a meu ver.
As vendas até podem ser boas, mas se tivermos em conta a userbase da PS2 na altura parece-me que venderam pouco, especialmente se forem comparadas com as vendas de jogos Nintendo na GameCube, que detinha uma userbase bem menor.

Basta imaginarmos a Nintendo lançar um Mario de plataformas, um Donkey Kong de plataformas e outro jogo de plataformas (Yoshi ou Wario), os 3 no mesmo Natal. Alguns ou algum pelo menos sairía prejudicado nas vendas.

Neste aspecto dou-te razão em praticamente tudo o que referiste. Preferia outro género de jogos (o que não daria por um Jak na PS3 desenvolvido pela ND...), mas por enquanto também não me parece que haja muitas razões de queixa, a nível das 1st/2nd party.

Cumps
Eu só tenho pena de ver a SCE a não aproveitar bem os seus recursos, e não dar mais variedade ao catálogo da consola. Curiosamente os jogos em que a SONY aposta têm concorrência das 3rd. Partys e depois vemos géneros em que nem temos jogos da SCE nem das 3rd Partys.

Também peço desculpas pelo off-topic e espero não escrever neste tópico mais nada que não seja acerca do Persona.

Cumps.
 
Última edição:
Pode até nem ter nada a ver com Persona ou PlayStation 3, mas não encontro melhor sítio onde pôr isto.

Novo "teaser site" da Atlus - http://new.atlusnet.jp/

2q0syux.jpg


滅びの地の出現。
それは避けられない運命。
THE RUINED EARTH appears.
This was an unavoidable fate.

人類の未来のため、ともにがんばりましょう!
For the sake of the future of humanity, let's go for it together!

裕福な国からわざわざ死にに来たか?
Did an affluent nation bring this purposeful death?

どいつもこいつも浮き足立ちゃがって。
Everybody be prepared to run.

南極
South Pole

自分を見失うなよ!
Don't lose sight of yourself!

私たちは「希望」だぞ!
We are "hope"!

シュバルツバース調査隊
[Shubarutsubaasu] Investigative Unit

これが...アレの内部の様子だと?
This is... an internal state of affairs?

これは、兵士の手ね。頼もしいわ。
This is the work of a soldier. This looks promising.

レッドスプライト号
Red Stripe Edition
Esperar a ver o que sai daqui.
 
Vi o duckroll na GAF dizer algo semelhante (supostamente um jogo para a DS), mas presumi que ainda não fosse 100% certo.
Não sei plataforma (nem o duckroll), mas o titulo foi ripado do site (a Atlus já retirou a imagem, mas não antes dos hackers a gamarem)

A suposição de DS provém do facto do transcript da coisa não acabar onde tu meteste mas continuar com:

A B A B A B A B A B A B A B A B
A B A B A B A B A B A B A B A B

#logo_megami {
position:absolute;
top:85px;
left:204px;

E a DS tem butões A e B. (E a Wii, e a X360) apenas a PS3/PSP/PS2 não têm. DS é possivel, até porque o jogo sai no japão já a 8 de Outubro mas daí a ser uma certeza...
 
Não sei plataforma (nem o duckroll), mas o titulo foi ripado do site (a Atlus já retirou a imagem, mas não antes dos hackers a gamarem)

A suposição de DS provém do facto do transcript da coisa não acabar onde tu meteste mas continuar com:



E a DS tem butões A e B. (E a Wii, e a X360) apenas a PS3/PSP/PS2 não têm. DS é possivel, até porque o jogo sai no japão já a 8 de Outubro mas daí a ser uma certeza...

Hum, tinha visto isso também na Gaf, mas não percebi a importância das letras "A" e "B".

É esperar para ver do que se trata. Ou já na próxima Famitsu, ou então teremos mesmo de esperar uma semana.
 
A Famitsu desta semana já saiu :p

A Enterbrain mudou a periodicidade da revista em vez de sairem à sexta passaram a sair há terça... desde à cerca de 3 semanas. pela semana que vem terás sempre de esperar. (pode é ser revelado na famitsu uns dias antes do unveilment do site, que é provável)
 
A Famitsu desta semana já saiu :p

A Enterbrain mudou a periodicidade da revista em vez de sairem à sexta passaram a sair há terça... desde à cerca de 3 semanas. pela semana que vem terás sempre de esperar. (pode é ser revelado na famitsu uns dias antes do unveilment do site, que é provável)

Eu sei, daí ter dito na próxima (apesar de terem antecipado o lançamento, os scans continuam apenas a aparecer na madrugada de 4ª normalmente) :)

Mas tinha a ideia de que o lançamento tinha passado de 6ª para 5ª, e que as pessoas que têm subscrição (o que faz com que recebam a revista mais cedo), poderiam passar a recebê-la às terças. No entanto continuo a não perceber o porquê de continuarmos a ter novidades apenas à 4ª.

:confused:

Pelo que aparece no site saberemos do que se trata dia 24, mas tenho esperança que no dia 21/22, com a Famitsu, fiquemos a saber do que realmente se trata.
 
Persona 5 PS3 Exclusive?

What appears to be an accidental announcement from a pachinko industry publication holds that “a consumer announcement of PS3 exclusive Persona 5 is scheduled.”

The mention is slipped in with the industry announcement surrounding a Megami Tensei themed pachinko machine, so it seems unlikely to be an outright fabrication, though of course it could be genuinely mistaken, and it will almost certainly turn out to be “mistaken” and quietly excised.

pachinkogyoukaihousoku.jpg


Still, that the new Persona game will be initially released on the PS3 seems virtually a given considering the platform history of the Megami Tensei series, so this news is none too shocking, though certainly timely after the disappointing lack of a next generation Persona 4.

Sankaku Complex
Gostava que isto fosse verdade, embora ache pouco provável por enquanto.
 
Nunca joguei a nenhum jogo desta saga, mas acho que todos eles foram exclusivos. (Corrigiam-me se estiver enganado)
Se todos foram, acredito que este será!
 
"We Are Preparing To Start Work On The Next Persona"

4460057116_60b3bd5fd2_o.jpg


Katsura Hashino, Director of Shin Megami Tensei: Persona 4, said in a Dengeki PlayStation interview.

Rumors of Persona 5 have been swirling since last year. One article even mentioned Shoji Meguro as the game’s producer even though it has not been officially announced by Atlus.

In the column, Hashino also said he wants to add elements expected of the series and change things within those constraints. When Hashino joined the Persona 3 team he added the dating sim-esque social links.

siliconera

Boas notícias para os fãs de Persona ;)
 
Shin Megami Tensei: Persona For PS3 Rated In Australia (What?)
image348.png

Atlus re-translated, remastered, and re-released Shin Megami Tensei: Persona in North America last year. The game still hasn’t been picked up by a PAL publisher, but Persona may be on the horizon.
And… on PlayStation 3? That’s what a rating from Australia’s OFLC says. A PlayStation 3 version of Shin Megami Tensei: Persona has not been announced by Atlus, however. Despite the “Shin Megami Tensei” header in title, it’s possible this rating could be for a PsOne classic re-release, but we don’t think Atlus wants to revisit that localization job.

This could be a mistake and the rating is likely, in my humble opinion, for the PSP version of Shin Megami Tensei: Persona. Either way, this is going to be a digital release. The OFLC notes Atlus USA is the “publisher” while Atlus doesn’t have an office in the land down under.

In both cases, Australian and probably European Shin Megami Tensei fans will get to play the very first Persona game someday in the future. The question is what platform(s) will it appear on.

Fonte
 
Back
Topo