PS3+Plasma Tv

Exup

Power Member
Boas.

Gostaria de perguntar se alguém joga PS3 num plasma 720p?? (1024x768)
A nível de nitidez de imagem, iguala ou assemelha-se ao um LCD (a 720p)??

Eu, em breve irei comprar um Plasma para para ver filmes, que irei tb usar para a PS3...não tendo "T$mpo" para um plasma Full-HD de momento, optei por comprar um "Hd-Ready" agora, até os Full-HD estarem "acessiveis" dentro de 2 anos.

Gostaria de ouvir opiniões de quem já tenha jogado em Plasmas.

Atenção: Dispenso comentários do género LCD é melhor blá blá blá...eu LCD conheço BEM...e não os quero para o uso que vou dar...quero um Plasma Panasonic ou Pioneer (os da nova geração).

Eu sei que irei estar limitado a 720p nos Blu-Ray e jogos...mas estou a 3,5m...não faz diferença...

Obrigado e cumprimentos.
 
Já tens muitos plasmas com resolução 1366x768 (como nos lcd).
Em contraste o plasma é de longe melhor que um lcd, e se for pioneer então...:drooling:
 
Já tens muitos plasmas com resolução 1366x768 (como nos lcd).
Em contraste o plasma é de longe melhor que um lcd, e se for pioneer então...:drooling:

De 42" não têm essa resolução...só os de 50" (os que não são Full-HD) é que tem 1366x768 (estou a falar apenas de Pioneer e Panasonic).

De qq maneira ficamos na mesma...720p :)

Eu não me importo que seja apenas 720p (ou 1080i)...o que eu queria mesmo saber se em termos de nitidez de imagem, é equiparável a um LCD na sua resolução nativa.

Cumps.
 
Também não... 720p é 1280x720.

Mas desde que seja acima dos "720", os plasmas (e os lcd tb), tem a opção de apenas mostrar os 720 (corta cerca de meio cm em cima e em baixo)...isso nem chega a notar-se.

O maior problema aqui, é que os 1024x768 são 4/3 (emula os 16/9 devido aos pixeis rectangulares) e seria bem melhor os 1366x768...mas esta resolução só existe (actualmente) nos de 50".

Outro problema que surge é o facto de poucas tv's fazerem os 1080p/24Hz (para os filmes Blu-Ray)....a Panasonic e a Pioneer fazem (embora a Pioneer não faça 1080p 50/60Hz para os jogos PS3)...
Estou à espera desta nova geração da Pioneer (42") por isso mesmo...ou então optar pelo 50" da Panasonic...(1366x768 e que aceita os 1080p/24 para os filmes e aceita os 1080p/50 para os jogos da PS3)...claro que tudo é depois convertido internamente para os 720p...mas fica (segundo os entendidos...maravilhosamente bom).

Cumps e obrigado pelas ajudas...
 
Última edição:
Exup: não te preocupes muito: eu tenho um plasma já antigo 2 anos (LG 42PX11 - entrada DVI) que como resolução dá 852 x 480 e suporta todos os modos da PS3 incluindo 1080i ( sem melhoria da imagem). A imagem fica espectacular em jogos (720 e 1080) e em BR é uma diferença enorme para o DVD e enormíssima para a emissão TV Cabo.
No entanto a diferença entre este ecran e uma TV Full HD (LCD) é principalmente notada nos menus e nas letras pequeninas dos jogos (e linux), e por exemplo nas apresentações de fotografias. Nestes casos o monitor da TV é tal e qual como um monitor grande de computador!
Nos filmes BR a diferença também existe mas é particularmente notória junto ao televisor, sendo menos perceptível a distância normal de visualização.
 
Mas afinal até quanto podes/queres gastar?

Não tenciono gastar uma fortuna, pq a minha intenção será uma Full-HD dentro de 2 anos...
Eu terei sempre que comprar outra TV dentro de 2 anos (para outra divisão), por isso, será nessa altura que comprarei uma Full-HD.

Neste momento, tenciono gastar até 1500€....menos para um de 42" ou um pouco mais para um de 50€...não mais que isto. por isso tenho que limitar algumas escolhas (posso sempre reconsiderar o preço se for um pioneer ;)).

Cumps.
 
Exup: não te preocupes muito: eu tenho um plasma já antigo 2 anos (LG 42PX11 - entrada DVI) que como resolução dá 852 x 480 e suporta todos os modos da PS3 incluindo 1080i ( sem melhoria da imagem). A imagem fica espectacular em jogos (720 e 1080) e em BR é uma diferença enorme para o DVD e enormíssima para a emissão TV Cabo.
No entanto a diferença entre este ecran e uma TV Full HD (LCD) é principalmente notada nos menus e nas letras pequeninas dos jogos (e linux), e por exemplo nas apresentações de fotografias. Nestes casos o monitor da TV é tal e qual como um monitor grande de computador!
Nos filmes BR a diferença também existe mas é particularmente notória junto ao televisor, sendo menos perceptível a distância normal de visualização.

Olá.

Obrigado pelo esclarecimento. Era mais ou menos isto que eu queria "ouvir"...alguém com um Plasma e que tenha a PS3.

Diz-me uma coisa:
Eu sei que, por exemplo no browser terás apenas os 852 x 480, mas com essa resolução, está nitido?? (sei que estará menos que um lcd) e consegue-se ler sem problemas as páginas?

Nos jogos (por exemplo no GT-HD), o painel de instrumentos (o odómetro por exemplo) está nítido?

Desculpa tantas perguntas, e obrigado pela ajuda.

Cumps.
 
Exup: não te preocupes muito: eu tenho um plasma já antigo 2 anos (LG 42PX11 - entrada DVI) que como resolução dá 852 x 480 e suporta todos os modos da PS3 incluindo 1080i ( sem melhoria da imagem). A imagem fica espectacular em jogos (720 e 1080) e em BR é uma diferença enorme para o DVD e enormíssima para a emissão TV Cabo.
No entanto a diferença entre este ecran e uma TV Full HD (LCD) é principalmente notada nos menus e nas letras pequeninas dos jogos (e linux), e por exemplo nas apresentações de fotografias. Nestes casos o monitor da TV é tal e qual como um monitor grande de computador!
Nos filmes BR a diferença também existe mas é particularmente notória junto ao televisor, sendo menos perceptível a distância normal de visualização.

100% de acordo.

Eu tenho o Panasonic PA60E (852 x 480) e a imagem fica muito boa. Pelo menos a distância a que jogo.

Vou comprar o Pioneer (PDP-4280XA) que parece ser excelente por tudo o que tenho lido nos fóruns dos USA, e com resolução 1024x768 a distância a que vou jogar (3-4m) deve ficar divinal.

Atençao ao fullHD pois para além de consumirem (para a mesma diagonal) quase o dobro pode não compensar quando a distância de visionamento é razoável. Podes ler este artigo para teres uma ideia. Comparação do Pio HD com plasmas e lcds full HD.
http://www.canadahifi.com/comments.php?id_entry=161

Cumps
Secutor
 
Exup: no browser as letras pequenas não se vêm muito bem ( a não ser de perto! ). Aí as diferenças para resoluções mais elevadas notam-se. Mas no navegador, com um click no comando, o sistema faz zoom e permite o "pan". Funciona bastante bem.

Nos jogos (PS3) não se nota a falta de resolução pois a ideia é ver o jogo e não ler com detalhe o ecran. Claro que com a imagem mais detalhada é possivel outras cores.
Não noto arrastamento da imagem e as cores não se alteram conforme o ângulo de visão. Creio que este ponto também é importante.
1 Abr
 
Também vi ( em setubal), e tbm lá estava um samsung mt fixe.

Exup se houver algum jumbo perto de ti dá lá um saltinho.


Obrigado pela dica...mas falta referir um "pormenor"...A minha "Maria" não permite nenhuma TV que não seja toda preta...por causa da decoração....Ah pois é....

Por isso, meus amigos...será escolhida entre a Panasonic (ou 42" ou 50") ou o Pioneer 42" (Obrigado pelo link Secutor)...claro que eu sei que o Pio sai do orçamento... :(

Vou esperar mais 1 mes ou 2 para ver a que preços são lançados os Pioneer, e saber se os Panasonic baixam um pouco (o de 50")....
 
Exup: no browser as letras pequenas não se vêm muito bem ( a não ser de perto! ). Aí as diferenças para resoluções mais elevadas notam-se. Mas no navegador, com um click no comando, o sistema faz zoom e permite o "pan". Funciona bastante bem.

Nos jogos (PS3) não se nota a falta de resolução pois a ideia é ver o jogo e não ler com detalhe o ecran. Claro que com a imagem mais detalhada é possivel outras cores.
Não noto arrastamento da imagem e as cores não se alteram conforme o ângulo de visão. Creio que este ponto também é importante.
1 Abr

Só mais umas perguntas :): Qdo dizes que as letras pequenas não se vêm, presumo que seja por não estarem nitidas (falta de resolução), e não por estarem pequenas, certo??

Este facto é mto importante para mim, pq estar na sala e poder aceder à net...ver mails, youtube etc...é de facto bastante positivo. O facto de as letras não estarem nitidas, deita um pouco por terra essa função!!!

Obrigado.
 
Back
Topo