[PS3] Playstation PlayTV (serviço)

Se na realidade apenas é compatível com MPEG2 e a nossa TDT vai ser MPEG4, esse aparelhómetro servirá apenas para bibelot...
 
Se na realidade apenas é compatível com MPEG2 e a nossa TDT vai ser MPEG4, esse aparelhómetro servirá apenas para bibelot...

Exactamente.. para nós não vai servir para nada.
Países como Reino Unido, França, Espanha ou Alemanha vai servir pois têm MPEG2 ou MPEG2 e MPEG4. Nós e mais alguns países vão ficar a chupar no dedo.
Aqui está uma lista com as normas adoptadas em alguns países para a TDT:
http://en.wikipedia.org/wiki/Digital_terrestrial_television
 
Yep, a PT vai lançar o serviço de TDT a 29 deste mês no entanto numa norma diferente da qual a Play TV funciona, no entanto podemos sonhar, A SCE sabe que é um adereço interessante.
 
para teres este serviço teras de ver nas caracteristicas da tua tv se tens a opçao MPEG4...que sera o que ira reproduzir a TDT..mas se nao tiveres compras um descodificador...
Qual e a TV,Modelo???
 
Nao é mpeg4, mas sim mp4

Off-topic: " A Portugal Telecom irá instalar toda a infraestrutura de rede necessária para cobrir todo o país com TDT. O utilizador apenas terá de adquirir um descodificador compatível com a tecnologia DVB-T e com a norma MPEG4/H.264, caso não possua já uma TV que permita a recepção directa do sinal digital compatível com esta norma. "

http://tdt.telecom.pt/o_que_e/

O que eu disse está correcto.

para teres este serviço teras de ver nas caracteristicas da tua tv se tens a opçao MPEG4...que sera o que ira reproduzir a TDT..mas se nao tiveres compras um descodificador...
Qual e a TV,Modelo???


Para ter este " serviço ", que basicamente serve para usar a PS3 como PVR e gravar as emissões, etc, a TDT Portuguesa teria que emitir em Mpeg2 para que o aparelho apanhasse os canais e os gravasse para o disco da PS3.

Como a TDT portuguesa vai emitir em Mpeg4, não há volta a dar, seja com que tv fôr.

Acho que estou a falar bem.
 
Última edição pelo moderador:
O PlayTv foi destinado ao mercado do Uk, nem faria sentido pagar 90€ por um descodificador TDT para veres apenas uma treta de 5 canais..

Sim.. porque esse é o valor de venda em Espanha.. eu quando tive no Uk tive com o coisinho na mão e ainda pensei trazer, mas depois lá vi que não ia valer apenas, até porque para quem tem serviços cabo e afins é useless
 
É Mpeg 4, sim.

Eu vi na sic que os televisores deveriam ter isto:
olaj.jpg


Link para a reportagem:
http://sic.aeiou.pt/online/video/in...09/4/vem-ai-a-televisao-digital-terrestre.htm

Aos 4:27 segundos vêm o gajo a dizer isso

Atenção, eu nao disse k era transmitido assim, apenas digo que os televisores para a ordem portuguesa precisam de ter a sigla mp4
 
O Play TV trata-se de um projecto desenvolvido pela Sony que te vai permitir vêr televisão na PS3, e posterirmente também na PSP.

Está planeado para a Europa mas não se sabe quando vai sair, poderá estar para breve. Vais obviamente necessitar de uma Play TV box para ligares á PS3. Isto inclui funcionalidades como a gravação de programas enquanto vês outro canal. Para TV em directo para veres de novo quando voltas, etc, é uma espécie de MEO.

Tens aqui um vídeo que te mostra exactamente como vai ser o Play TV.
em alta definição
 
ora bolas pá......
lembrei me logo do PlayTV que dava para TDT e como saiu hoje em PT, pensei e porque não?
a 67,37€ na amazon uk e gravar cenas e isso dá jeito, mas depois qd li... MPEG2 dasss
tá tudo lixado!!!
a nao ser que comercializem um Playtv para portugal em MPEG4...
é correcto?
 
Com o lançamento da TDT hoje em Portugal andei a pesquisar um bocado sobre o PlayTV e pelo que diz aqui parece que o firmware 1.10 adicionou suporte para MPEG4 (sem gravaçao, mas assumo que seja adicionado num futuro update). A meu ver isto será suficiente para funcionar com a TDT de cá, o que acham?
 
Mas a box da PT que sai agora com a TDT não custa apenas 50€ e dá para gravar, pausar, etc?? É mais em conta que este PlayTV..
 
Mas a box da PT que sai agora com a TDT não custa apenas 50€ e dá para gravar, pausar, etc?? É mais em conta que este PlayTV..

Se a info do post acima do teu está correcta, deixa de fazer sentido sequer comprar o descodificador da PT, até porque assim o PlayTv consegue usar as 2 normas, e isso é bom por menos para quem vive perto de espanha, fica com ambos os sinais disponiveis..
 
Se a info do post acima do teu está correcta, deixa de fazer sentido sequer comprar o descodificador da PT, até porque assim o PlayTv consegue usar as 2 normas, e isso é bom por menos para quem vive perto de espanha, fica com ambos os sinais disponiveis..


isso por um lado é bom ,

mas neste país porque é que tem de ser mpeg-4 ?

não como nos outros países e o que questiona cada vez mais
 
isso por um lado é bom ,

mas neste país porque é que tem de ser mpeg-4 ?

não como nos outros países e o que questiona cada vez mais

Porque temos a mania de querer ser diferentes e complicar as coisas simples.. os aparelhos sao mais caros, e senão estou em erro mpg4 tem menos compressao que mpg2 (mas isto já tá a ser debatido na secçao apropriada, nao vale a pena ir para Offtopic..)

No caso do PlayTv chegar cá (ainda é cedo para isso), vai chegar a um preço absurdo, já tou mesmo a ver a cena toda.. aqui ao lado em espanha é praticamente 100€ lol
 
No caso do PlayTv chegar cá (ainda é cedo para isso), vai chegar a um preço absurdo, já tou mesmo a ver a cena toda.. aqui ao lado em espanha é praticamente 100€ lol

Duvido que a Sony pense sequer em lançar a PlayTV cá em Portugal antes de termos a TDT a funcionar em pleno e concordo que quando lançarem cá terá um preço absurdo. Por outro lado pode-se comprar a PlayTV em lojas do UK ou até no eBay relativamente em conta. Existem até lojas por cá a vender a box, sei de uma que vende por 80€ por exemplo (embora também ache um pouco puxado).

No entanto estes preços não são "maus" de todo se tivermos em conta que uma box com capacidade de gravar/parar a emissao/etc deverá rondar este mesmo preço ou mais (corrijam-me se estiver enganado mas foi o que li algures).
 
Back
Topo