[PS3] Poll para saber o número de avarias. (só para quem tem PS3)

Escolhe uma das seguintes opções:

  • Sim, o modelo 20Gb.

    Votes: 6 1,4%
  • Sim, o modelo 40Gb.

    Votes: 55 13,2%
  • Sim, o modelo 60Gb.

    Votes: 49 11,7%
  • Nunca avariou.

    Votes: 308 73,7%

  • Total voters
    418
Ainda ontem vim aqui dizer com agrado que a minha PS3 ainda n tinha avariado, e foi ontem que apareceu uma mensagem a dizer "O Sistema está quente, desligue a consola e ligue mais tarde" e hoje apareceu isso 2 vezes em 10 min de jogo (CoD 4) até que na 2º desligou o sistema :(, isto com apenas 10 min de jogo e ainda por cima a minha ventoinha dá-lhe com força, nenhuma das PS`s dos meus amigos faz barulho a minha é a unica que mete a ventoinha a dar e bem e tinha logo de acontecer isto :( ainda não tentem ligar outra vez espero que dê mas tou mesmo preocupado e sabendo logo que o sistema de apoio ao cliente está muito mau, o que me aconselham a fazer ? acham que não é nada de grave (n me parece :() já vos aconteceu isto ?
 
Ainda ontem vim aqui dizer com agrado que a minha PS3 ainda n tinha avariado, e foi ontem que apareceu uma mensagem a dizer "O Sistema está quente, desligue a consola e ligue mais tarde" e hoje apareceu isso 2 vezes em 10 min de jogo (CoD 4) até que na 2º desligou o sistema :(, isto com apenas 10 min de jogo e ainda por cima a minha ventoinha dá-lhe com força, nenhuma das PS`s dos meus amigos faz barulho a minha é a unica que mete a ventoinha a dar e bem e tinha logo de acontecer isto :( ainda não tentem ligar outra vez espero que dê mas tou mesmo preocupado e sabendo logo que o sistema de apoio ao cliente está muito mau, o que me aconselham a fazer ? acham que não é nada de grave (n me parece :() já vos aconteceu isto ?

Isso pode acontecer por diversos factores, entre eles, acumulação de pó, teres a PS3 num local onde haja pouca ventilação ou mesmo por estar a fazer mais calor nos ultimos dias, embora esta ultima seja menos provavel. Nunca me aconteceu isso enquanto a minha PS3 funcionou. Só tive mesmo o problema de não ler discos. Nem nunca sequer tive que reinicia-la á força.
 
leitor

A minha ps3 de 40GB deixou de ler os jogos, o leitor foi á vida e até não lhe dava um uso intensivo foi de um momento para o outro. Foi ontem para arranjar e a sony deu um prazo de 3/4 semanas até enviar uma nova consola.
 
Faz-me um pouco de confusão como esta avaria no leitor blu-ray se repete com tanta frequencia apesar da reduzida margem de avarias em relação ao total de unidades vendidas.
Fico com a sensação de que aqueles que ainda não tiveram avarias, que será inevitavel que as venham a ter... até porque nem sei se há uma explicação para esta avaria... nem sequer costumo deixar os discos dentro do leitor... e a ultima coisa que fiz antes de avariar foi ver um dvd original. No dia seguinte, quis jogar e já não dava...
 
Como na ps2 deixava sempre é o hábito, mas ja vi que estas novas consolas (diga-se de nova geração) não têm a resistência das antigas.
 
Comprei ontem uma nova e tenho tido a duvida sobre deixar ou nao o disco la dentro...

Mesmo que não houvesse tanta reincidencia no problema do bluray, poderia haver muitos outros problemas com a PS3, ou teres um azar com uma trovoada, ou numa actualização de firmware e de repente a luz ir abaixo...
Se não manteres o disco na consola quando não a usas, corres menos riscos de ficares sem o jogo se tiveres de a mandar para reparação.
Ainda não ouvi ninguém a dizer que a Sony ofereceu uma copia nova dos jogos "perdidos" nas consolas ou o reenvio dos discos retidos de volta ao cliente.
A preguiça pode dar um prejuizo que não é coberto pela garantia... e ninguem gosta de ficar sem os seus jogos...
No meu caso, na pior das hipoteses, ficava sem um filme dvd, mas felizmente o carregador de discos sempre funcionou. Só o laser azul é que pifou.
 
Por acaso enquanto jogava ontem, faltou-me a luz (devido a trovoada)mas n notei nada de estranho na consola quando voltei a ligar (tenho uma tomada protectora)
 
A minha já está fora há um mês. A ver se é esta semana que ma entregam.

Julgo que é possível sabermos quantas PS3 avariam. Quando ligamos para lá, eles dão-nos um número chamado RMA. Este número é composto por 2 grupos de 12 digitos. Os 6 primeiros são a data, os outros 6 julgo serem o número sequêncial da avaria.
Se assim for, este ano já avariaram mais de 250.
Quem já ligou para lá, pode confirmar se o segundo número faz sentido com este raciocinio? Não parece ser um número aleatório.
 
Última edição:
A minha já está fora há um mês. A ver se é esta semana que ma entregam.

Julgo que é possível sabermos quantas PS3 avariam. Quando ligamos para lá, eles dão-nos um número chamado RMA. Este número é composto por 2 grupos de 12 digitos. Os 6 primeiros são a data, os outros 6 julgo serem o número sequêncial da avaria.
Se assim for, este ano já avariaram mais de 250.
Quem já ligou para lá, pode confirmar se o segundo número faz sentido com este raciocinio? Não parece ser um número aleatório.

O meu rma acaba em 781...
 
Eu devo ter muita sorte... Mandei a minha ps3 no dia 22, e já vou ter uma "nova" amanhã... Eles tentaram entregar-me ontem, mas eu não estava em casa... Mesmo assim, uma semana para concluir o processo... Depois de ter visto muitas queixas, parece-me que fui mesmo um sortudo no que toca à assistência da stock uno.
 
A minha é o modelo de 60gb nunca avariou, mas quando vou ao youtube, acedo a um vídeo, quando clico na pesquisa para outro vídeo, a playstation empanca e tenho mesmo de a desligar. : s
 
A minha modelo de 60Gb há uns tempos deu a luz amarela, tinha o Soul Calibur lá dentro. Enviei-a para arranjar só depois de mais de um mês é que ela veio e sem o jogo, duvido que mo devolvam porque sinceramente estou farto de aturar aquela gente, ou seja tou pior que fo****.

Mas pronto tá a funcionar vamos ver se esta dura. =)
 
A minha modelo de 60Gb há uns tempos deu a luz amarela, tinha o Soul Calibur lá dentro. Enviei-a para arranjar só depois de mais de um mês é que ela veio e sem o jogo, duvido que mo devolvam porque sinceramente estou farto de aturar aquela gente, ou seja tou pior que fo****.

Mas pronto tá a funcionar vamos ver se esta dura. =)

São uns trafulhas.
 
Como se pode ver se a PS3 reparada é nova ou recondicionada?
Afinal, acabei por recebê-la á bocado... e já vi pelo numero de série que não é a minha "ex" PS3.
 
Última edição:
Back
Topo