PS3 Price cut (descida de preço)

PlayStation 3
Não há descida de preço


A Sony decidiu acabar com os rumores e especulação sobre uma iminente baixa de preço na Playstation 3 surgidos nestes dias.

A palavra veio de Ryoji Chubachi, presidente da Sony Corp., dizendo que não há planos para baixar o preço da consola, por enquanto.

Os rumores surgiram quando uma imagem foi colocada na internet indicando o novo preço que seria praticado apartir da E3.

Agora, segundo a Bloomberg, Chubachi disse não haver planos para essa baixa de preço e qualquer decisão relativamente ao preço da consola é um assunto da divisão de videojogos da empresa, a Sony Computer Entertainment.

In LusoPlay

Pronto assim acabaram-se os rumores e a nossa esperança de ver o preço da consola um pouco reduzido :mad:
 
Se descer acho muito bem, eu não estou arrependido de ter comprado a ps3, eu se tivesse €€€ iria comprar mais 5 jogos pa ps3 mas como n tenho fico-me só por 1(Vegas). Eu comprei a minha a 500€ na ***** numa promoçao portanto a mim não me afectará....

CumPZ

Ja tens o Rainbow Six Vegas? Onde o compraste?
 
O rainbow Six Vegas podes comprar lá fora no estrangeiro, porque Portugal é o costume...hoje é a data de lançamento do Ninja Gaiden Sigma na europa e no entanto ja foi a 3 lojas de grande nome em Portugal e nenhuma tinha o jogo para venda lol. Este país realmente :rolleyes:
 
Depois temos esta notícia --> http://biz.gamedaily.com/industry/feature/?id=16721

Eles afirmam que a PS3 vai ter o preço reduzido em 100 dólares a partir do dia 12 de Julho e que ninguém na Sony comentou. Mas isto aplica-se apenas aos Estados Unidos, que é a região onde onde a PS3 mais teria a ganhar com uma redução do preço.
A consola lá saiu em dois modelos o de 60 GB e o descontinuado com 20 GB a $499, ou seja mesmo a ser verdade, tecnicamente para eles esse esse "price range" já existiu antes (e ao contrario da X360 core, nem era propriamente "capada").

Não sei se isso daria um boost considerável às vendas para ter mais impacto do que "oh, voltamos ao preço base" teriam de cortar 200 dólares, mas também não sei que boost vão dar os jogos novos a sair em Q3 e Q4, a ausencia do modelo mais acessivel podia não ajudar.
 
Já começam as comparações? Vamos tentar manter o assunto ontopic...

Não percebo o desespero em anunciar um suposto price drop... essa imagem diz claramente (100$ break) ou seja está a referir-se a um DESCONTO.

Porque é que não anunciaram o price drop já? Pelos vistos já há lojas a vender a consola a 499€ e não é preciso esperar pela E3 :wvsore:


ia dizer isso mesmo, em Portugal tambem ha PS3 a 500 euros, tipo promoções da *****.
E acredita, se eu tive-se uma loja tipo ***** ou Vobis ou GAME ou outra gaita qualquer se soube-se que ia haver baixa de preços, fazia a baixa de preços antes do tempo e escoava o stock todo :D
Podia vender em perjuizo (em relação ao preço de compra), no entanto o dinheiro que fazia a vender as consolas dava para comprar outras novas (depois da baixa de preço) e ainda sobravam uns trocos.
 
ia dizer isso mesmo, em Portugal tambem ha PS3 a 500 euros, tipo promoções da *****.
E acredita, se eu tive-se uma loja tipo ***** ou Vobis ou GAME ou outra gaita qualquer se soube-se que ia haver baixa de preços, fazia a baixa de preços antes do tempo e escoava o stock todo :D
Podia vender em perjuizo (em relação ao preço de compra), no entanto o dinheiro que fazia a vender as consolas dava para comprar outras novas (depois da baixa de preço) e ainda sobravam uns trocos.

Uau... Grande negociante.. :-D

kidding.. :D
 
500€ ainda é mais caro do que a PS2 quando foi lançada...no comments :p


A ps2 custou-me os mesmos 500 euros 100 contos na moeda antiga .
A mim e quase toda a gente que conheço e a comprou no dia do lançamento .

PURE_WATER antes da Sony me oferecer o BR do 007, ja tinha comprado 2 BR's...mas é bom estas ofertas, assim as pessoas verificam a diferença de qualidade de um DVD para um BR e vão comprar mais filmes .

Isso mesmo e não esquecer que a sony não fez estas promoções apenas por se tratar dos br .. quem tem a psp lembra-se que o mesmo aconteceu com os umd ..é um modo de dar a conhecer as reais capacidades dos formatos .
 
Última edição:
Isso mesmo e não esquecer que a sony não fez estas promoções apenas por se tratar dos br .. quem tem a psp lembra-se que o mesmo aconteceu com os umd ..é um modo de dar a conhecer as reais capacidades dos formatos .

Não, é mesmo um modo de impingir formatos... O UMD não tem vantagens,,,
 
Bem, parece que a consola vai descer de preço ainda mais cedo do que se esperava... :)

PS3 $499 on July 12 ?

Although Sony has yet to confirm a price drop officially, GameDaily BIZ has received confirmation from the retail sector that the PS3 will be dropped to $499 next week. Sony itself recently talked about "refining" the PS3 price. Now it appears to be happening.

A PS3 price cut rumor spread like wildfire across the Internet this afternoon when several sites spotted a new advertisement from Circuit City. The ad as seen on Kotaku lists the PS3 console at $499.99, $100 less than its current price.

It wasn't clear at first if this ad was a special deal specific to the electronics retailer or if it's indeed a retail-wide price cut instituted by Sony Computer Entertainment America (SCEA). As it turns out, a merchandising manager (who wished to remain anonymous) at one of the world's biggest retailers has confirmed to GameDaily BIZ that the price drop is indeed retail-wide and it's scheduled to take place on July 12, although the first wave of ads to promote the PS3's new price won't kick in until Sunday, July 15.

Many analysts have speculated that Sony would drop the price on the expensive console this year, and some even predicted that it could happen this summer. It's starting to look like they were right. We're sure to find out much more next week when Sony holds its press conference at E3.

Source: Guru3d
 
se calhar ate vai baixar, mas eles queriam fazer uma "surpresa" na E3, so que alguem estragou os planos.

Na minha opiniao, nos europeus deviamos ser os primeiros a ver a baixa de preço e pelo menos uns 150€, visto termos uma consola mais magra.

Continuo a dizer, já surgiram tantas noticias sobra a baixa de preço de alguns componentes e fim dos problemas de produçao, sera que a consola ainda da assim tanto prejuizo?
 
Eles só vão baixar o preço em 100€ porque o custo de fabrico dos leitores de Blu-Ray desceu...

Mas é bom para as pessoas que estavam a espera disto peguem na consola.
 
Back
Topo