PS3 price drop causes a 2800% jump in sales at Amazon.com

blazt

Banido
ps3-2800.jpg
 
É o efeito óbvio. Essa tabela da Amazon é muito mutante, varia ao longo do dia. Em Dezembro, por exemplo, houve alturas em que a PS3 estava na posição #47, 27 lugares abaixo do SNES e ainda mais abaixo do GBA, por exemplo.
 
Realmente vendo essa imagem até parece que a Sony renasceu das cinzas, o que é um bocado enganoso, pois quando a consola está a vender pouco qualquer aumento brusco nas vendas dá uma grande subida na percentagem! E nem seker se refere a termos globais ou regionais refere-se apenas a um site (que não deixa de ser grande)!

No entanto é bom ver a PS3 a recuperar um bocado, pode ser que com esta subida percebam que a descida de preço é uma das chaves para venderem mais consolas (outra é sairem os grandes exclusivos)!

ja na *****.pt a ps3 costumava estar em 1º na secção de videojogos....mesmo estando a 600€... :x

Não devia ser surpresa nenhuma, porque em Portugal a Playstation é quase a única consola conhecida! (pronto vá foi um pequeno exagero)

Ainda hoje vieram cá a casa os amigos do meu irmão mais novo (crianças de 12 anos) jogar na PS3 dele, e quando viram a Wii na prateleira de cima começaram a gozar comigo e a dizer:
"pois compraste a Wii quando ela saiu porque não querias esperar pela PS3, e agora já deves ter percebido que a Wii está a ser um fracasso, e que a PS3 é a melhor!"
Por segundos senti aquela raiva que já sentia no liceu quando me diziam que a Nintendo era para crianças, mas depois caguei porque já não gasto o meu tempo a tentar explicar-me (especialmente a crianças de 12 anos lol)!
 
Última edição:
Desceu para 3º.
http://www.amazon.com/gp/movers-and-shakers/videogames/ref=pd_ts_mte/002-7413643-6366425?tag=zwame-20

Desceu rápido.Parece-me sol de pouca dura :lol:
Amanha ja deve estar pelos níveis normais :007:

a baixa de preço vai suscitar mais interesse pela consola, mas mesmo assim ta a um preço demasiado elevado e a Sony não tem margem de manobra para mexer muito mais. Entretanto a Wii e a Xbox360 vao ganhando cada vez mais terreno. Ta muito difícil para a PS3 inverter a situação de perda.
 
Última edição:
Desceu para 3º.
http://www.amazon.com/gp/movers-and-shakers/videogames/ref=pd_ts_mte/002-7413643-6366425?tag=zwame-20

Desceu rápido.Parece-me sol de pouca dura :lol:
Amanha ja deve estar pelos níveis normais :007:

a baixa de preço vai suscitar mais interesse pela consola, mas mesmo assim ta a um preço demasiado elevado e a Sony não tem margem de manobra para mexer muito mais. Entretanto a Wii e a Xbox360 vao ganhando cada vez mais terreno. Ta muito difícil para a PS3 inverter a situação de perda.

Tas a ver isso mal...

Em primeiro lugar isso é as vendas das ultimas 24h e não ranking da secção videojogos...
Segundo mesmo que assim fosse não estava a perder mas sim a ganhar terreno à Wii e Xbox360 pois em terceiro continua à frente das outras consolas.

Os dois produtos dessa lista que estão à frente são um acessório PS3 e um jogo PS2, produtos Sony ou para Sony por sinal :P


Vê as coisas com olhos de ver DJ... :lol:
 
Segundo mesmo que assim fosse não estava a perder mas sim a ganhar terreno à Wii e Xbox360 pois em terceiro continua à frente das outras consolas.

Mas o ranking da secçao de videojogos nao tem percentagens. Pelo menos nao encontro....

Quanto ao ganhar terreno eu disse que ia ganhar terreno so que nao me parece que seja suficiente para inverter o que quer que seja. E necessitam de inverter a situação rapido pq a wii e a xbox360 ja têm muita consola vendida e têm cada vez mais e melhores jogos nas suas consolas. Os exclusivos da Sony ao mesmo tempo sao cada vez menos e isso tem um forte influencia.....
 
Última edição:
Playstation 3
In stock

Wii
no stock ;)

e como disse, é normal ter um salto nas vendas. Esse top é actalizado de hora a hora, daqui a 2 ou 3 dias já estabilizou mais. E atenção que não passa de um site...



Edit:
Já agora, atenção que a percentagem não é sobre as vendas. Basta lerem o disclamer:
The Movers & Shakers index identifies, by category, the biggest gainers in sales rank at Amazon.com in the past 24 hours. For example, suppose a music item has a sales rank of 10 today, but was ranked as low as 30 yesterday. Its Movers & Shakers increase would be 200 percent.
Na primeira imagem diz que estava em 29º e passou para primeiro, ou seja, subiu 28 posições (2800%). É assim que eles fazem, não houve um aumento de vendas de 2800%.
 
Última edição:
Back
Topo