1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

Remover anúncio

[PS3] Pro Evolution Soccer 2008 VS FIFA 2008 (qual comprar?)

Discussão em 'PlayStation' iniciada por Kraken, 4 de Novembro de 2007. (Respostas: 161; Visualizações: 11515)

?

Qual comprar

Poll closed 9 de Maio de 2008.
  1. Fifa 08

26 vote(s)
    48,1%
  2. Pro Evolution Soccer 2008

28 vote(s)
    51,9%
  1. Kraken

Kraken Power Member

Boas! Criei este topico para saber as gostos do pessoal em relação ao futebol da Ps3 :D

Fica aqui a minha opinião: Pelo que vi... PES 2008. Penso em comprar :D!

2. Eco

Eco [email protected] Member

Já existem poucas threads sobre PES vs FIFA não é ?

3. fsschmitt

fsschmitt Power Member

:offtopic:realmente...faz um pequeno search ;)

On Topic : apos jogar os dois jogos só posso dizer ... quem sempre adorou o PES, ja sabe a sua escolha nem mete em causa... agora que gosta de dizer "os graficos estão lindos" vá para o FIFA. Independentemente do que digam, toda gente sabe que PES = jogabilidade vs. Fifa = Gráficos e licenças. Não me venham dizer que a jogabilidade do FIFA é muito boa , assim como não me venham dizer que os graficos do PES são do melhor. Agora tu decides o que queres dum jogo de futebol:
    -Jogabilidade ou Graficos com licenças...

4. Agente47

Agente47 Power Member

A jogabilidade do FIFA é muito boa.

Azarito, as coisas mudam, bem-vindo a 2007.

5. Kraken

Kraken Power Member

Obrigado, fsschmitt e Agente47! Realmente devia ter procurado topics sobre este assunto... ( Não preciso é que venham dizer se há muitas ou poucas threads sobre o assunto)

Obrigado e cumps!

6. Eco

A jogabilidade do FIFA melhorou e muito, não está ao nivel da do PES mas está muito boa .

Este ano FIFA está muito melhor que o PES .

O PES2008 está praticamente igual ao PES6 com uns gráficozinhos melhorados e tal mas de resto está igual .

7. Kraken

Kraken Power Member

Acho que concordo com o SOon mas tenho de pesquisar um pouco mais... Sempre gostei mais de FIFA, comprei só o PES6 para ver como era e sinceramente desiludi-me... Parece que vou optar pelo FIFA2008 vou só procurar mais algumas informaçoes.

Obrigado a todos! Cumps.

8. Eco

FIFA não é lento mas sim realista :finger:

9. m1skkk

m1skkk Power Member

Este é o ano do Fifa. O PES ou melhora com os patches ou então é para esquecer.

10. goncalo121

goncalo121 Power Member

O FIFA ainda só joguei o demo, o PES 2008 tenho desde o dia em que saiu. Não pensem que sou como certos idiotas que dizem que gostam mais do jogo porque o têm ou porque compraram as versões todas anteriores. Para ajudar os indecisos, aqui vai o meu contributo! Na minha opinião o PES 2008 é o melhor jogo de futebol de sempre e quero ainda dizer que o FIFA 2008 me desiludiu imenso!

Fifa 2008:

+ Gráficos
    + Modo "Carreira de Jogador Profissional" (só com 1 jogador)
    + Muito Real em vários aspectos
    - Jogabilidade: sempre preferi de longe a jogabilidade do PES e continuo a achar o mesmo sem sombra de dúvida
    - Velocidade de Jogo muito lenta: jogadores demoram muito a reagir, algo que na realidade acontece por vezes mas não em todos os jogos e muito menos lenta
    - Acho este jogo um insulto aos consumidores, visto que pouco ou nada muda em relação ao último FIFA

PES 2008:

+ "Modernização": Menus e Música estão bastante bons
    + Gráficos
    + Guarda-Redes
    + Jogabilidade
    + Remates
    + Muito Real
    - Bugs inaceitáveis online e offline: COMO É QUE SE LANÇA UM JOGO COM PROBLEMAS TÉCNICOS?!
    - Principais Equipas Inglesas não são oficiais
    - Relva: Em alguns ângulos está muito má

Apesar de saber que é muito dificil um fã incondicional de futebol esperar mais tempo para comprar o seu primeiro jogo do género para a PS3, acho que o melhor é mesmo esperar pelo patch da Konami que será lançado entre esta e a próxima semana. Caso os bugs do PES 2008 sejam melhorados, penso que temos o primeiro grande JOGO PARA a PS3!
    Caso queiram saber mais detalhes sobre os jogos não hesitem em mandar mensagens privadas. :kfold:

Abraços ultras!

Última edição: 4 de Novembro de 2007
  11. AZORES

AZORES Power Member

Sou Fã de PES, mas este ano os 70 € foram pra o FIFA, gráficos next, fisica next gen, licenças abarrotar e jogabilidade formidável.....PES modo edit bom e jogabilidade adorávelmente arcada...este ano o FIFA destronou o PES basta só ver análises da gamespot por exemplo, um magnifico 6.0...adorável não é!!

PES 2009, vamo ver se regressa ao trono, pois o 2008 é uma trampa e das grandes:lol:

12. The_Unknown

The_Unknown I fold therefore I AM

Em relação a estes pontos:

- Menus e Musica podem estar melhores, mas de certeza que não estão superiores aos do FIFA, principalmente no que diz respeito à musica;
    - Gráficos no geral ganha o FIFA de longe, apenas na questão das caras o PES ganha em ALGUMAS equipas, mas depois tem falhas muito grandes em outras tantas, como jogadores com a cor trocada;
    - Muito Real: o que tem a velocidade de jogo de real? Não digo que a velocidade do jogo não o torne mais atractivo para alguns ao contrário do FIFA (mais lento), mas isso não espelha o que se passa na realidade.

13. Eco

Tiraste-me as palavras da boca :-D

14. Jonezine

Jonezine Power Member

Entre os dois , acho que o fifa está melhor.

15. gtanysa

gtanysa Power Member

subscrevo.

Última edição: 29 de Julho de 2008
  16. soccermaniac

soccermaniac Power Member

o pes este ano para mim so tem comparaçao possivel com a jogabilidade em relaçao ao fifa.
    e mesmo assim esperimentei o pes e detestei a velocidade tenh uma tv de 100Hz. ou seja dizem q o fifa é lento mas em mim corre um pouco mais rapido ou seja lindamente, ja o pes quando pego num jogador do tipo C.ronaldo nem lhe vejo as pernas parece os bonecos do loney tunes a correrr Lol
    os movimentos do pes ate tao bem reais e fluidos mas aquela velocidade estraga logo tudo, ate pode ser mais empolgante para alguns mas o que se quer é que o jogo se pareça com a realidade.
    outra coisa no fifa08 ja estou habituado a fazer certas fintas que se fazem de maneira simples e certos movimentos de controlo de velocidade muito uteis. quando peguei no pes vou para cruzar e a bola sai disparada para a area sem controle de força nem nada, ao contrario do fifa.
    enfim este ano fiquei pelo fifa po ano logo se ve

isto na minha opiniao
    cumps

17. AZORES

AZORES Power Member

Pior exemplo, só se for pra ti pra defender o nome de PES 2008 a todo o custo, que apesar de ser fã deles, tou a me borrifar ou melhor a lixar-me pra eles, pois nunca na vida ia dar 70 € por um PES 6 HD versão remix, acho uma exploração pura o que a Konami fez este ano...... foi a gamespot e muitos sites e revistas especializadas, que deram pontuações proximas do 6/7 e no máximo 8.5 agora houve outras que rondou o excelente, mas esses ai de imparciais já não tem nada e nem vou me dar ao trabalho de colocar links, basta ver a porcaria visual do PES 2008, que é uma trampa autêntica...fora a mesma jogabilidade com novos movimentos e só isso, sou fã de PES, mas não sou cego e este ano o FIFA regressou ao trono ao fim de vários anos....:wow:

Última edição: 5 de Novembro de 2007
  18. Agente47

Agente47 Power Member

Ok. Joga o jogo e depois a gente fala.

19. rbatista

rbatista Power Member

Comprei o fifa 2008 e acho que está bestial.
    Estou a fazer a liga Portuguesa com o Benfica, é pena não haver estádio da luz, mas os canticos, as equipas, está tudo no sitio.

Qaunto à jogabilidade o fifa apresenta claras melhoras e a nivel gráfico é de facto um jogo de nova geração, muito acima do PES.

Partilhar esta Página