[PS3] Pro Evolution Soccer 2008 VS FIFA 2008 (qual comprar?)

Qual comprar

  • Fifa 08

    Votes: 26 48,1%
  • Pro Evolution Soccer 2008

    Votes: 28 51,9%

  • Total voters
    54
  • Votação encerrada .

Kraken

Power Member
Boas! Criei este topico para saber as gostos do pessoal em relação ao futebol da Ps3 :D

Fica aqui a minha opinião: Pelo que vi... PES 2008. Penso em comprar :D!
 
:offtopic:realmente...faz um pequeno search ;)

On Topic : apos jogar os dois jogos só posso dizer ... quem sempre adorou o PES, ja sabe a sua escolha nem mete em causa... agora que gosta de dizer "os graficos estão lindos" vá para o FIFA. Independentemente do que digam, toda gente sabe que PES = jogabilidade vs. Fifa = Gráficos e licenças. Não me venham dizer que a jogabilidade do FIFA é muito boa , assim como não me venham dizer que os graficos do PES são do melhor. Agora tu decides o que queres dum jogo de futebol:
-Jogabilidade ou Graficos com licenças...
 
:offtopic:realmente...faz um pequeno search ;)

On Topic : apos jogar os dois jogos só posso dizer ... quem sempre adorou o PES, ja sabe a sua escolha nem mete em causa... agora que gosta de dizer "os graficos estão lindos" vá para o FIFA. Independentemente do que digam, toda gente sabe que PES = jogabilidade vs. Fifa = Gráficos e licenças. Não me venham dizer que a jogabilidade do FIFA é muito boa , assim como não me venham dizer que os graficos do PES são do melhor. Agora tu decides o que queres dum jogo de futebol:
-Jogabilidade ou Graficos com licenças...

A jogabilidade do FIFA é muito boa.

Azarito, as coisas mudam, bem-vindo a 2007.
 
Obrigado, fsschmitt e Agente47! Realmente devia ter procurado topics sobre este assunto... ( Não preciso é que venham dizer se há muitas ou poucas threads sobre o assunto)

Obrigado e cumps!
 
:offtopic:realmente...faz um pequeno search ;)

On Topic : apos jogar os dois jogos só posso dizer ... quem sempre adorou o PES, ja sabe a sua escolha nem mete em causa... agora que gosta de dizer "os graficos estão lindos" vá para o FIFA. Independentemente do que digam, toda gente sabe que PES = jogabilidade vs. Fifa = Gráficos e licenças. Não me venham dizer que a jogabilidade do FIFA é muito boa , assim como não me venham dizer que os graficos do PES são do melhor. Agora tu decides o que queres dum jogo de futebol:
-Jogabilidade ou Graficos com licenças...


A jogabilidade do FIFA melhorou e muito, não está ao nivel da do PES mas está muito boa .

Este ano FIFA está muito melhor que o PES .

O PES2008 está praticamente igual ao PES6 com uns gráficozinhos melhorados e tal mas de resto está igual .
 
Acho que concordo com o SOon mas tenho de pesquisar um pouco mais... Sempre gostei mais de FIFA, comprei só o PES6 para ver como era e sinceramente desiludi-me... Parece que vou optar pelo FIFA2008 vou só procurar mais algumas informaçoes.

Obrigado a todos! Cumps.
 
O FIFA ainda só joguei o demo, o PES 2008 tenho desde o dia em que saiu. Não pensem que sou como certos idiotas que dizem que gostam mais do jogo porque o têm ou porque compraram as versões todas anteriores. Para ajudar os indecisos, aqui vai o meu contributo! Na minha opinião o PES 2008 é o melhor jogo de futebol de sempre e quero ainda dizer que o FIFA 2008 me desiludiu imenso!

Fifa 2008:

+ Gráficos
+ Modo "Carreira de Jogador Profissional" (só com 1 jogador)
+ Muito Real em vários aspectos
- Jogabilidade: sempre preferi de longe a jogabilidade do PES e continuo a achar o mesmo sem sombra de dúvida
- Velocidade de Jogo muito lenta: jogadores demoram muito a reagir, algo que na realidade acontece por vezes mas não em todos os jogos e muito menos lenta
- Acho este jogo um insulto aos consumidores, visto que pouco ou nada muda em relação ao último FIFA

PES 2008:

+ "Modernização": Menus e Música estão bastante bons
+ Gráficos
+ Guarda-Redes
+ Jogabilidade
+ Remates
+ Muito Real
- Bugs inaceitáveis online e offline: COMO É QUE SE LANÇA UM JOGO COM PROBLEMAS TÉCNICOS?!
- Principais Equipas Inglesas não são oficiais
- Relva: Em alguns ângulos está muito má

Apesar de saber que é muito dificil um fã incondicional de futebol esperar mais tempo para comprar o seu primeiro jogo do género para a PS3, acho que o melhor é mesmo esperar pelo patch da Konami que será lançado entre esta e a próxima semana. Caso os bugs do PES 2008 sejam melhorados, penso que temos o primeiro grande JOGO PARA a PS3!
Caso queiram saber mais detalhes sobre os jogos não hesitem em mandar mensagens privadas. :kfold:

Abraços ultras!
 
Última edição:
A jogabilidade do FIFA é muito boa.

Azarito, as coisas mudam, bem-vindo a 2007.

Sou Fã de PES, mas este ano os 70 € foram pra o FIFA, gráficos next, fisica next gen, licenças abarrotar e jogabilidade formidável.....PES modo edit bom e jogabilidade adorávelmente arcada...este ano o FIFA destronou o PES basta só ver análises da gamespot por exemplo, um magnifico 6.0...adorável não é!!

PES 2009, vamo ver se regressa ao trono, pois o 2008 é uma trampa e das grandes:lol:
 
+ "Modernização": Menus e Música estão bastante bons
+ Gráficos
+ Muito Real!

Em relação a estes pontos:

- Menus e Musica podem estar melhores, mas de certeza que não estão superiores aos do FIFA, principalmente no que diz respeito à musica;
- Gráficos no geral ganha o FIFA de longe, apenas na questão das caras o PES ganha em ALGUMAS equipas, mas depois tem falhas muito grandes em outras tantas, como jogadores com a cor trocada;
- Muito Real: o que tem a velocidade de jogo de real? Não digo que a velocidade do jogo não o torne mais atractivo para alguns ao contrário do FIFA (mais lento), mas isso não espelha o que se passa na realidade.
 
Em relação a estes pontos:

- Menus e Musica podem estar melhores, mas de certeza que não estão superiores aos do FIFA, principalmente no que diz respeito à musica;
- Gráficos no geral ganha o FIFA de longe, apenas na questão das caras o PES ganha em ALGUMAS equipas, mas depois tem falhas muito grandes em outras tantas, como jogadores com a cor trocada;
- Muito Real: o que tem a velocidade de jogo de real? Não digo que a velocidade do jogo não o torne mais atractivo para alguns ao contrário do FIFA (mais lento), mas isso não espelha o que se passa na realidade.

Tiraste-me as palavras da boca :-D
 
o pes este ano para mim so tem comparaçao possivel com a jogabilidade em relaçao ao fifa.
e mesmo assim esperimentei o pes e detestei a velocidade tenh uma tv de 100Hz. ou seja dizem q o fifa é lento mas em mim corre um pouco mais rapido ou seja lindamente, ja o pes quando pego num jogador do tipo C.ronaldo nem lhe vejo as pernas parece os bonecos do loney tunes a correrr Lol
os movimentos do pes ate tao bem reais e fluidos mas aquela velocidade estraga logo tudo, ate pode ser mais empolgante para alguns mas o que se quer é que o jogo se pareça com a realidade.
outra coisa no fifa08 ja estou habituado a fazer certas fintas que se fazem de maneira simples e certos movimentos de controlo de velocidade muito uteis. quando peguei no pes vou para cruzar e a bola sai disparada para a area sem controle de força nem nada, ao contrario do fifa.
enfim este ano fiquei pelo fifa po ano logo se ve

isto na minha opiniao
cumps
 
e foste logo escolher o pior exemplo... que credibilidade é que tem nos dias que corre a gamespot?
o site está totalmente comprado pelas empresas que mais poder têm...

Pior exemplo, só se for pra ti pra defender o nome de PES 2008 a todo o custo, que apesar de ser fã deles, tou a me borrifar ou melhor a lixar-me pra eles, pois nunca na vida ia dar 70 € por um PES 6 HD versão remix, acho uma exploração pura o que a Konami fez este ano...... foi a gamespot e muitos sites e revistas especializadas, que deram pontuações proximas do 6/7 e no máximo 8.5 agora houve outras que rondou o excelente, mas esses ai de imparciais já não tem nada e nem vou me dar ao trabalho de colocar links, basta ver a porcaria visual do PES 2008, que é uma trampa autêntica...fora a mesma jogabilidade com novos movimentos e só isso, sou fã de PES, mas não sou cego e este ano o FIFA regressou ao trono ao fim de vários anos....:wow:
 
Última edição:
Comprei o fifa 2008 e acho que está bestial.
Estou a fazer a liga Portuguesa com o Benfica, é pena não haver estádio da luz, mas os canticos, as equipas, está tudo no sitio.

Qaunto à jogabilidade o fifa apresenta claras melhoras e a nivel gráfico é de facto um jogo de nova geração, muito acima do PES.
 
Back
Topo