[PS3] Pro Evolution Soccer 2008 VS FIFA 2008 (qual comprar?)

Qual comprar

  • Fifa 08

    Votes: 26 48,1%
  • Pro Evolution Soccer 2008

    Votes: 28 51,9%

  • Total voters
    54
  • Votação encerrada .
eu quero o Fifa...mas não quero...o fifa é melhor.....mas não é

O PES é sem duvida o melhor simulador de futebol. É o único jogo que joguei no ultimo ano na PS2 (entretanto vendida). Embora ainda não conheça o PES 2008 para a PS3 (conheço apenas o PES 2008 para a PS2 que comprei mas vendi-o por causa do modo online que era impossível jogar) para mim é indispensável conseguir jogar online porque em modo offline farto-me com facilidade. É neste aspecto que o PES 2008 para a PS3 falha, isto é, parece-me que existem problemas no modo online segundo tenho lido em inúmeros fóruns. Vou comprar a PS3 e infelizmente e por causa do modo online do PES 2008 vou comprar o Fifa 2008 ( com alguma angustia pois preferia comprar o PES) embora continue a pensar que o PES 2008 é sem duvida o melhor simulador de futebol. Além disso o PES como simulador de futebol tem uma maior durabilidade porque é o que se aproxima mais da realidade.
Alguém me consegue consegue apresentar argumentos que me convençam a comprar o PES 2008 para a PS3? Abraço a todos.
 
tu nao estas no meio de tantos Fans de FIFA....estas no meio de muitos Fans de PES....Desiludidos!

Pois e ja começo a perceber porque.. acho que vou comprar as duas versões(fifa08 e pes2008).. O pes nao mudou quase nada.. Só tenho pena que o fifa esteja mal nas tres grandes Portuguesas. Ainda nao vi nenhum jogador parecido>(
Parabens ao Fifa que esmerou-se sim após alguns anos.
 
Bom acabei de adquirir o Fifa 2008 e como tb ja tenho o PES 2008, posso falar a vontade de qual os dois melhor.

Uma luta muito renhida até que um deles dispara para uma vitoria certa e merecida...

Em termos de graficos o Fifa é melhor. O PES na sua v1.20 para ter ficado fluido e sem lag ou para arrancas teve que baixar a qualidade dos gráficos, entao na relva nota-se logo o decrescimo de qualidade. Quase da vontade de dizer, que tivessem posto os graficos do PES6.
Na jogabilidade é quase um empate. O PES continua excelente, mas tá muito rápido e muito arcade. O Fifa melhorou bastante (isto em relação ao que eu conhecia para PC), tb está excelente, quase ao nivel do PES, mas um pouco mais lento apesar de ser mais realista a velocidade dos jogadores. Por um lado gosto da velocidade dos jogadores no Fifa, mas as vezes gostava que andassem mais. No fim, prefiro o realismo do fifa ao arcade do PES.
Em termos de online, so exprimentei duas coisas. Joguei online com um tipo qq de n sei donde (penso q era do mexico ou do EUA) e aquilo até parecia pior que o PES. Mas provavelmente a culpa até seria do tipo. Depois fui exprimentar o Be a Pro online, e so posso dizer cinco estrelas. Nem um unico lag meu e dos outros 7 ou 8 gajos que tavam a jogar ao mesmo tempo. Muito bom mesmo.
Em termos de features, offline e online, é onde a batalha é ganha. O FiFa bate sem margem para duvida o PES. É um mundo aparte. Em offline é o nº de equipas/selecções, é o Be a Pro, é os achivmentes, ligas, torneios, taças e mais sei la o que. O online segue o mesmo, então o Be a Pro é um gozo, algo de muito bom e que com as proximas versões deverá ser ainda melhor. É certo que terei de jogar ainda mais online pra ver se o lag é constante ou não, mesmo assim é impressionante o nº de features online que se tem disponiveis no online. O PES é um deserto autentico em features. Pior do que o PES6. Para um jogo que se quer de ultima geração, não é assim que la vai.
E com isto para mim o FIFA ganha ao PES.

Posto isto acho que vou vender o PES. E se o PES não melhora pro ano, caminha para um buraco negro.
 
Eu comprei o PES 2008 a pensar que, apesar das limitações e más críticas, tinha a jogabilidade que tanto gostava. Infelizmente, alteraram alguma coisa a nível dos remates, que já não sentia o controlo de antigamente.

Vendi o jogo e comprei o FIFA 08. Estou mais satisfeito com os gráficos, licenças, features, e fiquei surpreendido pela jogabilidade.

Só comprei o PES 2008 por teimosia e porque nunca consegui sacar a demo. Se tivesse conseguido nunca o teria comprado.

A falta de licenças, aqueles menus e música horríveis, a Master League da treta... fartei-me.
 
Ao contrario do colega eu comprei o fifa primeiro mas não aguentei e acabei por comprar à dois dias o pes 2008. O Pes que era o melhor simulador de futebol deixou de o ser. Que saudades que tenho do PES 6 para mim o melhor simulador até hoje. O fifa 08 é bom mas não chega aos calcanhares do PES 6. Joguei o PES 2008 online e fiquei surpreendido com tantos bugs. Os jogadores corriam mais que o meu carro, os remates perdeu-se um pouco o controlo sobre eles. Enquanto nos outros pes era quase impossível pegar na bola e correr com ela meio campo sem existir um corte nesta versão os golos surgem muitas vezes de jogadas individuais. Uma decepção. Para acabar digo que actualmente não existem simuladores de futebol à altura do PES 6 embora o Fifa me tenha surpreendido.
 
Em relação ao fifa08, a arbitragem é miserável. Os jogadores dão grandes piruetas no ar e o árbitro na maior parte das vezes não marca nada. Faço carrinho e toco ao de leve no adversário, falta...
Já me aconteceu algumas vezes, ir a correr com o boneco, na minha grande área, para tirar a bola sem carregar nas teclas de tackle e quando entro em contacto com o adversário...pimba...penalti...fosgasse!!
A lei da vantagem, ás vezes, demora quilómetros a deixar de ter efeito.
Parece a liga portuguesa...
 
[Ps2] Qual comprar e porquê? Fifa 08 ou Pro Evolution Soccer 08?

Boas queria comprar um destes jogos de futebol.
Qual o melhor e porquê?
Queria um Post Replay bom e de pessoas que já experimentaram os 2's.

- Que opçoes e que um tem a mais que o outro?
- Qual é o que tem melhores e mais fintas disponiveis?
- O Fifa 08 tem estadios dos 3's Grandes?
 
Eu não vou votar porque só joguei pes

Vendo em relação só ao Pes 2008, acho que o jogo está pior que o anterior pes 6.
Sim, é verdade que tem mais graficos, umas fintas novas(que nem sei fazer como puxar a camisola e fazer "mergulho"). Mas o Pes 2008 para mim é pior que o Pes 6, pois, se fizeres faltas e o arbitro dar lei da vantagem, quando o jogo parar ele não dá cartão o que acontecia no outro.
O Pes 2008 da versão Playstation 2 é fraco. Já vi o da versão Pc e PlayStation 3 e é muito melhor. Basicamente é só um patch de actualizar a versão do Pes 6.
Não o estádio dos 3 grandes(não sei se o fifa tem).


O Fifa a única coisa que sei é que o jogo e até os relatos são em português de portugal.




CumpS!
 
Prefiro PES, a jogabilidade do FIFA nao me agrada muito, jogo PES ha bastante tempo por isso aconcelho-te o PES..

Graficamente o FIFA e capaz de ser melhor, mas na minha opiniao a jogabilidade do PES e muito melhor(isto na ps2 atençao)...
 
Prefiro PES, a jogabilidade do FIFA nao me agrada muito, jogo PES ha bastante tempo por isso aconcelho-te o PES..

Graficamente o FIFA e capaz de ser melhor, mas na minha opiniao a jogabilidade do PES e muito melhor(isto na ps2 atençao)...
É por causa de mentalidades com esta que a Konami não se esforçou nada desde o PES5. As pessoas pensam PES é PES, fifa sucks e então compram os jogos, a editora ganha os lucros e pronto... não se evoluiu. Va-lá que este ano, houve muita gente a critica-los e algumas chegaram a devolver o jogo (ja ouvi isso aqui na tech) e eles depois lá afirmaram que não era o que estavam à espera e vão fazer o 2009 de raiz...

Agora ontopic: O Fifa pode ter alguns bugs (senão, não era um jogo), mas acho que com as licenças e com as vozes em português, bate o PES por muito. Temos de dar crédito à EA pelo seu esforço. Compra o fifa
 
Votei PES. A jogabilidade do PES é, a meu ver, bastante superior à do FIFA. No FIFA temos bastantes licenças, mais equipas, etc., mas o prazer de jogar no PES, que é graficamente igual ao 6, é muito maior. No FIFA 2008 achei os movimentos dos jogadores algo lentos e atabalhoados, se bem que este ano o acho um rival mais à altura do PES. Depende de cada um, vendo bem as coisas. Se puderes experimentar um e outro antes de tomares uma decisão é o melhor, e é o que te aconselho a fazer.
 
PES 2008, por causa da jogabilidade.
Relativamente ao Fifa, do pouco que joguei não gostei. Apesar de todas as licenças e mesmo do visual, a jogabilidade a meu ver não me cativa.
 
Back
Topo