1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

Remover anúncio

PS3 - Problema a rodar jogos da PS2

Discussão em 'PlayStation' iniciada por kales, 24 de Março de 2007. (Respostas: 44; Visualizações: 17015)

1. kales

kales Power Member

Bem... pessoal começaram os problema com a minha ps3. Tive a exprimentar a minha vaga coleção de jogos da ps2 Originais e dei conta que 70% dos jogos não correm. Diz que ha um problema de compatibilidade etc.. etc.. alguem sabe o que se faz? podemos actualizar aquilo?

2. Ledo

Ledo [email protected] Member

se já fizeste update à consola para o 1.6, só te resta esperar por novos updates e qe melhorem a compatibilidade com os jogos qe possuis.

Não tou a ver outra forma de ultrapassares isso; tb pode ser problema da consola, mas não me parece qe seja o caso, mas aguarda pelas respostas do pessoal qe a tem e experimentou jogos da PS2

3. Make.Love

Make.Love Banido

é o que da retirarem chips!:lol:

4. jjmaia

jjmaia What is folding?

É mesmo, mas isso é mt mau... :'(

Que jogos é que n deram?

5. Agente47

Agente47 Power Member

Não tens uma PS2 para jogar esses jogos? :joker:

6. theforbidden1

theforbidden1 Banido

é tambem bom não esquecer que desses 70% que dão, a maior parte nem sequer é a 100%, funciona semi-bem

7. lord_zed

lord_zed Power Member

Mas a PS3 nao era suposto correr os jogos da PS2? Não houve aí 1 polémica porque a MS disse que não ia suportar RC a 100%?

Pareces surpreendido...já se estava mais ou menos à espera que isso fosse acontecer, no entanto só tens mesmo de esperar por futuros updates ao firm..

8. 60-BB-09

60-BB-09 Power Member

Com o 1.5 só me correm 3 jogos
    Toca race driver 3
    GTA 3
    GTA vice city

Agora estou a descarregar o 1.6, depois vamos ver quantos mais funcionam:lol:

9. lord_zed

lord_zed Power Member

Vai dando feedback da tua experiência, penso que será útil para outros utilizadores..

10. NJ5

NJ5 Power Member

Sim, a Sony andou a criticar a MS por a Xbox não ter 100% de compatibilidade, coisa que a MS nunca prometeu. A Sony prometeu e nos USA e Japão a retro-compatibilidade foi de facto quase 100%, mas na Europa decidiram retirar um dos chips que corria os jogos PS2, em vez disso emulam-no por software. Está aqui a lista de jogos compatíveis (uns mais que outros, ouvi dizer que o PES não funciona bem na PS3, apesar de estar listado no site):

http://faq.eu.playstation.com/bc/

De notar o seguinte:

"From IGN's top 25 PS2 games list [2], 9 games are reported to have no known compatibility issues with the PS3, 4 games have minor compatibility issues, 4 more have major issues and 8 games aren't supported at all."

A compatibilidade com a PS1 também não é perfeita...

11. rjrp

rjrp Power Member

ainda hoje li no jornal acerca disso, a versão da ps3 europeia faz isso por software e não por hardware como as outras versões... a isso se deve a incompatibilidade... enfim... sony...

12. Agente47

Agente47 Power Member

O GT4 não dá, o PES6 dá mas é impossível de jogar. Paciência, isso para mim seria apenas a cereja no topo do bolo, e eu nem gosto de cerejas.

13. AwakE

AwakE Banido

Para mim por outro lado faz me adiar a compra da PS3 (se é que alguma vez o farei). Neste momento teria de ficar com as duas consolas (PS2 e PS3)....o que é no minimo muito chato.

14. fernandes

fernandes Power Member

a parte boa é que a emulação como é feita por software significa que pode (e deve) ser melhorada e num futuro próximo deverão estar incluidos muito mais jogos e melhoradas as compatibilidades com aqueles que já estão na lista.

outra das "vantagens" é que ao não incluir o chip, o preço da ps3 poderá vir a descer mais rápido do que se esperava.

15. Killerboy_10

Killerboy_10 Power Member

so uma pergunta.....

a PS3 n é como a PSP, tem actualizaçoes, para dps haver "downgrade", ou, boot para a 1ªversao, pois nao?

é que se acontecer isso n faço actualizaçoes.....lol....

16. Alguem ja experimentou o ff12 na ps3? Queria compra-lo mas nao kero dar 60 euros por um jogo k n da para jogar direito

17. fernandes

fernandes Power Member

Actualmente o FFXII está na lista como "Reproduzível na PLAYSTATION®3 com alguns problemas menores".

18. Raptor

Raptor OC Legend

O quê?

Isso é ridículo.
    Com um catálogo do tamanho do existente para a PS2, a Sony foi fazer uma coisa destas na PS3? Para quê?

Sinceramente, acho ridículo a forma como a Sony tem tratado o mercado europeu como se fosse um mercado secundário e até quase, de certa forma, dispensável.

Se querem fazer as coisas diferentes, ao menos façam como deve de ser.

A X360 não é perfeita, longe disso, fico fdd por jogos da Xbox1 não funcionarem, mas na PS3, se na América e Japão jogos como o GT4 e PES6 funcionavam bem, porque raio foram dar cabo disso na PS3 europeia.

Espero que saiam updates de firmware brevemente que resolvam isso, porque jogos como o GT4 é que me fizeram comprar a PS2.

19. DJ_PAPA

DJ_PAPA Power Member

Imagina que a cada nova geração de jogos de computador, o novo computador não os podia correr e tinhas que ir buscar o cangalho velho á caixa para os jogar.
    Eras capaz de ocupar a casa toda de PC´s :x2:

20. Agente47

Agente47 Power Member

Se eu compro um novo computador porque quero correr a nova geração de jogos, que se lixem os velhos. Não tenho 24h por dia para jogar jogos.

Essa treta de ser compativel com tudo e nunca fazer avanços reais é coisa de Microsoft que fez do windows a enorme bosta que foi até ao XP quebrar com algumas tradições. E mesmo assim...

Partilhar esta Página