1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

Remover anúncio

[PS3] PROBLEMA: não carrega jogos guardados depois de um restauro

Discussão em 'PlayStation' iniciada por S3rgi0, 8 de Dezembro de 2008. (Respostas: 8; Visualizações: 3501)

1. S3rgi0

S3rgi0 Power Member

Pessoal, espero não ser respost
    Passo a explicar o seguinte,
    quando comprei a minha PS3 resolvi formatar o disco com a opçao de instalar outro OS (linux) e assim ficou com 10 GB a menos dos 60 iniciais...
    com o passar do tempo fui enchendo, e fiquei a precisar de espaço no disco e há dias resolvi fazer um backup de todo o sistema (excepto linux), para um disco externo USB, e apagar a tal partiçao de 10 GB e voltar a ter o disco completo so para a PS3.
    Depois de ter formatado, fiz o restauro do backup anteriormente feito e constatei o seguinte:
    Os saves guardados com o backup não funcionam depois de uma operaçao de restauro. Aparece sempre uma mensagem a dizer que não pode carregar o save de outro utilizador.
    Evidentemente que o utilizador inicial ou seja quem criou os saves pela primeira vez fui eu!
    Isto acontece nos jogos, WipeOut HD, Burnout Paradise 1.5, Pain, Super Sardust HD e Warhawk, nestes 2 ultimos não aparece mensagem mas vê-se que não a aceita o save uma vez que a progessão desaparece. Coincidencia ou não,acontece em jogos PS3 comprados na PSN Store, tenho outro para a PSone, também da store e aceita o save.
    Depois resolvi testar os poucos jogos que tenho em Blue-Ray e todos aceitam os respectivos saves depois do backup e respectivo restauro.

Posto isto, resolvi descrever a minha situaçao, pois pode servir de aviso a quem queira fazer o mesmo sem perder os respectivos saves.
    E entao pergunto se alguem teve o msmo problema e se sabe de alguma forma de resoluçao?
    procurei no google e não encontrei nada...

cumps

Última edição: 8 de Dezembro de 2008
  2. Luis_PS3

Luis_PS3 Power Member

Tenta ir à pasta do respectivo jogo e apaga todos os ficheiros menos os saves,depois inicia o jogo irao aparecer instalaçoes(As que tu apagas-te).
    Comigo resultou.

3. S3rgi0

S3rgi0 Power Member

desculpa mas que pasta te estás a referir? se puderes explicar passo a passo, agradeço
    também tiveste o mesmo problema devido a um backup e respectivo restauro no mesmo disco?

4. Real_Saturn

Real_Saturn Power Member

É preciso fazer o processo de copiar-gravar numa opção do próprio disco para os saves continuarem a funcionar, especialmente aqueles que estão ligados aos dados do utilizador da consola. Não sei o nome da opção de cor, mas sei que essa opção é que grava alguns dados particulares do próprio disco, e sem eles não será possível aceder a saves com dados pessoais, como records, perfis de jogador (ex: tekken). Aparenta ser uma medida de segurança para evitar que ao se copiar os dados de jogo de um disco para outro que não seja o original onde o save foi criado, mais ninguém consiga aceder aos perfis e aos dados pessoas que estão directamente associados ao jogador na consola original. Ao mudar o disco e voltar a gravar, se o novo disco não levar a informação de restauro completa, está tudo estragado. Aconteceu-me isso com saves do Devil may cry 4 (deixou de aceder à pontuação na net) e o save to tekken passou a literalmente não servir para nada. Eu tinha copiado os saves na pen. É uma estupidez do caraças.

5. Luis_PS3

Luis_PS3 Power Member

O que me aconteceu foi:
    Eu fiz um backup do que tinha no disco para um ipod.
    De seguida fiz o restauro ao disco rigido.
    Depois ao copiar o backup para o disco rigido alguns jogos(Ex:Gta Iv),nao aceitavam os saves entao o que fiz,foi ir à pasta "Game data utility" e apaguei os ficheiros do Gta IV,e por surpresa minha resultou,os saves foram aceites.

Ps:Eu sei que o meu caso é diferente do teu,pois eu nao troquei de disco rigido,mas pode ser que ajude;)

6. S3rgi0

S3rgi0 Power Member

nao nao!
    não cheguei a trocar de disco ainda...e se e p dar problemas não vale a pena por enquanto...
    obg amigo vou tentar já digo algo

EDIT:
    Já fui a essa pasta e só la estão dados de jogos que tenho em Blue-Ray, não há nenhuns dados de jogos comprados na PSN
    :(

7. S3rgi0

S3rgi0 Power Member

não consegues saber que opção é essa?

8. S3rgi0

S3rgi0 Power Member

Bem,

Após 2 horas de conversa na linha de apoio a clientes playstation, que aproveito para dizer, foram impecáveis, chegou-se a conclusão que não é problema da minha consola, mas sim do firmware, uma vez que efectuaram o teste com outra consola e o resultado foi o mesmo.
    Portanto fica aqui o alerta para quem estiver interessado:
    Podem perder a progressão nos jogos comprados na store, se fizerem o restauro de uma cópia de segurança no disco.

cumps

9. kavako

kavako Power Member

Calma... aconteceu-me a mesma coisa quando troquei de HDD.
    Depois de fazer o restauro tens que ir à gestão de contas (por cima da entrada na PS Store e escolher a opção "Activar Conta" (penso que é assim que está escrito).
    Depois vais ver que os saves continuam lá todos.
    Antes de fazer isso, cada vez que entrava num jogo e tentava fazer um "load" dáva-me sempre uma mensagem a dizer que os dados estavam corruptos.

Faz isso que funciona.

Partilhar esta Página