PS3 [PS3] Rage (id Software)

Currently, the Playstation 3 version of Rage runs at no more than 20 to 30 fps while the PC and Xbox 360 versions maintain a solid 60 fps.

w00t?

Essa afirmação foi da Edge (claro) e não foi o Carmack(vénia) que afirmou isso. Foi o repórter que presumiu. O que o Carmack (vénia) disse é que a versão da PS3 "lags a little bit behind". Não é novidade para ninguém que a arquitectura da PS3 não é a mesma de um PC.
A Edge ao que parece, esqueceu-se de referir que o Carmack (vénia) disse que a versão XBox estava com alguns problemas nas texturas (nomeadamente muito popping).
Mas de qualquer forma isso é irrelevante, porque sabemos que na sua versão final as duas versões vão estar idênticas. Afinal da contas a id quer é vender o engine.


Nós com a xbox "sofremos" com vários dvds vocês com a PS3 sofrem com os FPSs...
mas como disse no post acima, até o jogo sair muita coisa pode mudar!
Na. Nada disso. A versão da PS3 vai correr a 20 fps e vai ser possível jogá-la no power point. A la slideshow. Toda a gente sabe que a PS3 não tem capacidade para isto.
 
Última edição:
Como sempre este tipo de coisas são inflamadas pelas fanboy wars. Nem acho que o texto original engane ninguem, dizia que naquele momento do desenvolvimento a versão PS3 só corria a 30fps, mas que eles estavam a trabalhar pra no final estarem todos iguais. O fanboys da PS3 é que não sabem ler.

Cada vez acho as console wars mais parvas, chega ao ponto dum deus como o Carmack ter de vir falar sobre uma coisa perfeitamente ridicula.
 
Bah tanta coisa e o KZ2 limpa isto tudo em gráficos...
Tanta conversa acerca de texturas e as imagens nem são nada por ai alem.

Só adicionando uns pontos, os scans são de uma versão não final, e são bem scans de má qualidade de um revista, o rage é multiplataforma e o motor está a ser feito para ser vendido, o rage deverá correr a 60 FPS's, o motor do rage vai fazer algo que vai mudar os motores de jogos da industria, enquanto o do killzone 2 nem por isso. Estou claro a falar do megatexturing, que permite nada mais nada menos do que ter as texturas com a quantidade de detalhe que uma pessoa quiser, sem isto afectar a performance do jogo, algo que não vai só melhorar os gráficos dos jogos, mas também vai facilitar muito a vida dos artistas, e da produção do jogo em si, podendo até diminuir o tempo que um jogo demora a ser produzido.

BTW "Bah tanta coisa e o Crysis limpa isto tudo em gráficos..."
 
Mas desde quando é que as consolas vão conseguir correr este jogo a 60fps?!

Eu só acredito vendo, até lá é treta, a não ser que o jogo não venha a 720p...

cumps.
 
Mas desde quando é que as consolas vão conseguir correr este jogo a 60fps?!
Eu só acredito vendo, até lá é treta, a não ser que o jogo não venha a 720p...
cumps.

A mim também me custa a acreditar sem haver em downgrade. Estou para ver isto.
O target do Doom 4 é 30fps, portanto graficamente estou á espera de ver mais eye-candy neste jogo do que no Rage.
 
A mim também me custa a acreditar sem haver em downgrade. Estou para ver isto.
O target do Doom 4 é 30fps, portanto graficamente estou á espera de ver mais eye-candy neste jogo do que no Rage.

Concordo :x2:

Mas eles podem muito bem recorrer a pequenas "coisinhas" para meterem aquilo nos 60fps com bom nivel gráfico. (p.ex no CoD mw2: não tá a 720p tal como o Cod4, está com menos linhas e depois as consolas fazem o upscale e voilá: 60fps..)
 
boas

offtopic

estava eu a ler aqui os posts do pessoal quando começo a ler carmack e depois entre parentesis: vénia... vi isso 2 vezes e nao estava a perceber porque estaria a palavra vénia a seguir lol depois outro jovem falou que o deus carmack etc... e finalmente la percebi que o man é tao grande ( nao sei quem é que nao percebo nada de jogos etc...) que cada vez que falam no nome dele ate lhe fazem vénia lolol

nao sei quem é o carmack ( vénia ) :x2: mas deve ser muito bom no que faz.

desculpem o offtopic mas pensei que ate achariam graça á minha falta de conhecimento e o facto de nao perceber logo que estavam a fazer vénia ao man lol e desculpem nao saber quem é o senhor.

cumps
 
boas
offtopic
estava eu a ler aqui os posts do pessoal quando começo a ler carmack e depois entre parentesis: vénia... vi isso 2 vezes e nao estava a perceber porque estaria a palavra vénia a seguir lol depois outro jovem falou que o deus carmack etc... e finalmente la percebi que o man é tao grande ( nao sei quem é que nao percebo nada de jogos etc...) que cada vez que falam no nome dele ate lhe fazem vénia lolol
ao sei quem é o carmack ( vénia ) :x2: mas deve ser muito bom no que faz.

desculpem o offtopic mas pensei que ate achariam graça á minha falta de conhecimento e o facto de nao perceber logo que estavam a fazer vénia ao man lol e desculpem nao saber quem é o senhor.

cumps

http://en.wikipedia.org/wiki/John_D._Carmack
John D. Carmack II (born August 20, 1970) is an American game programmer, and the co-founder of id Software. Carmack was the lead programmer of the id computer games Commander Keen, Wolfenstein 3D, Doom, Quake, and the sequels to Doom, Quake and Wolfenstein.

He has pioneered or popularised the use of many techniques in computer graphics, including "adaptive tile refresh" for Commander Keen, raycasting for Hovertank 3-D, Catacomb 3-D, and Wolfenstein 3-D, binary space partitioning which Doom became the first game to use, surface caching which he invented for Quake, Carmack's Reverse (formally known as z-fail stencil shadows) which he devised for Doom 3, and MegaTexture, used in Enemy Territory: Quake Wars. While he was not the first to discover Carmack's Reverse, he developed it independently without knowing of the prior research done on the subject.

O Carmack (vénia) é alguém que "puxa" os videos jogos para a frente em termos tecnológicos.
 
Novos screens.. que brutalidade! :wow:

rage-siggraph-01-1249610190.jpg


rage-siggraph-02-1249610191.jpg


rage-siggraph-03-1249610192.jpg


rage-siggraph-04-1249610193.jpg


rage-siggraph-05-1249610194.jpg


rage-siggraph-06-1249610195.jpg


Fonte
 
Não acredito em milagres, por isso esses gráficos a 60fps só mesmo no PC.

O Carmack disse que não consegue distinguir as 3 versões a nível visual, por isso, a não ser que esteja a mentir, é possível. A tecnologia é nova e revolucionária, portanto, nunca se sabe...

Agora é óbvio que nas consolas a resolução será apenas de 720p e terá, no máximo 4x AA (o que seria fantástico).

Believe! :D
 
Back
Topo