PS3 [PS3] Rage (id Software)

Se leres este pdf e souberes o mínimo de arquitectura de sistemas rapidamente percebes que não é treta nem milagre nenhum ;)

Milagre ou não as texturas mesmo a ler com streamings e afins precisam de raam, e nas consolas (gpu) temos 512 (partilhados) na 360 e 256 na ps3; por isso a versão pc só por aí será superior. Agora é lógico que se o jogo tiver nos 3 sistemas com os mesmos settings no motor de jogo; será visualmente muito semelhante nos 3 sistemas.

Com esta afirmação não estou a dizer que o jogo será superior num ou noutro sistema, nem sequer a deitar abaixo o sistema criado pela ID apenas estou a referir que "milagres" aqui não existem mesmo; quer se queira quer não.

"The megatexturing problem is being able to stream the texture data in fast enough to texture everything in view as the player drives around, for which they are using some "exotic" compression and streaming tech"

cumps
 
Última edição:
Se leres este pdf e souberes o mínimo de arquitectura de sistemas rapidamente percebes que não é treta nem milagre nenhum ;)

Já li, e sinceramente parece-me que só percebe o que ali está quem tem muita experiência e conhecimentos na matéria (não quem sabe o mínimo de arquitectura).
De qualquer forma o que ali está não passa de teoria, vamos ver na prática como vai ficar.
O que eu achei graça e gostei foi "Cell forced us to re-factor engine into jobs". Já tanto a Naughty Dog como a Guerrila tinham dito que organizar as coisas em jobs é o caminho a seguir.

Deposito grandes esperanças neste engine porque pelo menos não foi feito a pensar em PCs e depois portado para a PS3, mas sim desenhado já com a PS3 em mente.

De qualquer forma há uma coisa pelo menos que está presente em força nas imagens mas que não é referido no PDF que é o anti-aliasing
 
Tendo em conta que uma qq gráfica de gama média bate sem problemas uma PS3 e 360, este motor tem que mostrat tudo o que vale no PC.

A não ser que saia uma cagada, algo que não acredito, pois a ID tem um carinho muito especial pelo PC :P

cumps.
 
A very brief press release was just issued to inform the masses that id Software’s upcoming title RAGE will now be published by Bethesda Softworks instead of EA. Here’s how it reads:

ZeniMax Media Inc., parent company of id Software, announced today that it has picked up the publishing rights for RAGE, the video game under development at id Software.
RAGE will be published by Bethesda Softworks, another ZeniMax subsidiary. As a result, Electronic Arts Inc. will not be involved in the sales and marketing of RAGE. The ongoing development of RAGE is unaffected by this development.
So, uh, there ya go…Not sure how this will impact the release of the game (if at all), but we’ll of course keep you posted on any further developments.

Fonte
 
Uma coisa que sempre me impressionou nele é o facto de nunca precisar de muito para começar a mandar pensamentos ca para fora a torto e a direito. Alias, até nas keynotes dele muitas vezes o que acontece é que ele comeca a pegar em qq coisa ao acaso e passa horas a falar sobre todos os aspectos possíveis da tecnologia e maneiras diferentes de fazer as coisas.

O homem é um cyborg!
bowdown.gif


Uma entrevista muito interessante com o Mestre.
Dá gosto ouvir este homem a falar.
Estou convencido de que o trabalho de textura no Rage vai deixar tudo o que já vimos a milhas.

http://www.youtube.com/watch?v=YB0JzR81SPE&feature=related
http://www.youtube.com/watch?v=JGjIZc7lytg&feature=related
http://www.youtube.com/watch?v=N_Ge-35Ld70&feature=related
 
Este jogo terá uma componente RPG à semelhança do que acontece no Fallout 3 ou mesmo Borderlands ou será um FPS puro? Se misturar a história/componente RPG do Fallout 3 com a acção do Borderlands e estes gráficos sou homenzinho para ficar sem vida social um tempinho :D
 
Este jogo terá uma componente RPG à semelhança do que acontece no Fallout 3 ou mesmo Borderlands ou será um FPS puro? Se misturar a história/componente RPG do Fallout 3 com a acção do Borderlands e estes gráficos sou homenzinho para ficar sem vida social um tempinho :D

Acho que o jogo é mesmo um FPS, e com componentes de carros ;)
 
Eu estou desapontado, não com o jogo em si, mas sim com a premissa de J.Carmack...ah e tal tecnologia MG e depois apanha-se com texturas em baixa resolução, modelos a necessitar de uma geometria um pouco mais trabalhada (mais poligonos se faz favor), noto ali uma carência brutal de bum mapping e parallax mapping (...)o salto que noto aqui é na escala e palete de cores.

O Design é algo característico da ID, as característica com Doom 3 é perceptiveis, mas teve evolução, apenas queria mais.

Só através de um video em boa resolução isto na proxima E3 é que poderemos ver bem quais as características que Carmack fala, eu apenas fiquei desapontado, pois tinha espetactivas demasiado altas.

Cumpr´z
 
Eu estou desapontado, não com o jogo em si, mas sim com a premissa de J.Carmack...ah e tal tecnologia MG e depois apanha-se com texturas em baixa resolução, modelos a necessitar de uma geometria um pouco mais trabalhada (mais poligonos se faz favor), noto ali uma carência brutal de bum mapping e parallax mapping (...)o salto que noto aqui é na escala e palete de cores.

O Design é algo característico da ID, as característica com Doom 3 é perceptiveis, mas teve evolução, apenas queria mais.

Só através de um video em boa resolução isto na proxima E3 é que poderemos ver bem quais as características que Carmack fala, eu apenas fiquei desapontado, pois tinha espetactivas demasiado altas.

Cumpr´z

Ficaste desapontado com isto? Poxa essas expectativas estavam realmente altas.

Acho que está muito bom, agora quero é ver isto a correr nas consolas...
 
A única coisa que me deixa algo reticente é saber se estas screenshots são para PC ou para consolas. Isto tudo parece-me muito bonito mas provavelmente é para PC.
 
Ficaste desapontado com isto? Poxa essas expectativas estavam realmente altas.

Acho que está muito bom, agora quero é ver isto a correr nas consolas...

Não com o jogo em si, pois está bom e isso são imagens das versões consolas ;)

Estava a me referir ao novo milagre técnico do Mega Texturing que J.Carmack prometeu :(

A única coisa que me deixa algo reticente é saber se estas screenshots são para PC ou para consolas. Isto tudo parece-me muito bonito mas provavelmente é para PC.

Se for versão PC, então a ID não vai ter sucesso a vender o seu motor editor.

Cumpr´z
 
Não com o jogo em si, pois está bom e isso são imagens das versões consolas ;)

Estava a me referir ao novo milagre técnico do Mega Texturing que J.Carmack prometeu :(

Se dizes que isto é das consolas ainda mais hypado fico. Brutal...

Em relação ao mega texturing segundo me lembro isso permitia que no mesmo nivel tivessem loadadas as texturas (de boa qualidade) que os devs quisessem sem que isso prejudicasse a performance do jogo né?

Vamos esperar para ver. Gostava de ver mais videos de gameplay do jogo e de preferencia das versões das consolas. Já que estas (bull/screen)shots nós sabemos que sofrem sempre retoques.

Mas acima de tudo espero que o jogo tenha uma boa história e que inove porque nos ultimos tempos têm aparecido jogos com grandes jogos só que depois o core é sempre o mesmo. Inovação é o que se pede!
 
Se dizes que isto é das consolas ainda mais hypado fico. Brutal...

Em relação ao mega texturing segundo me lembro isso permitia que no mesmo nivel tivessem loadadas as texturas (de boa qualidade) que os devs quisessem sem que isso prejudicasse a performance do jogo né?

Vamos esperar para ver. Gostava de ver mais videos de gameplay do jogo e de preferencia das versões das consolas. Já que estas (bull/screen)shots nós sabemos que sofrem sempre retoques.

Mas acima de tudo espero que o jogo tenha uma boa história e que inove porque nos ultimos tempos têm aparecido jogos com grandes jogos só que depois o core é sempre o mesmo. Inovação é o que se pede!

Yup, é uma técnica desenvolvida pela ID que permite maior compressão de dados logo é possivel ter maior variedade de texturas e em alta resolução (actualmente ainda se usa repetição de layers e texturas e tb de objectos pra poupar a memoria).

Nas fotos nota-se texturas em baixa resolução, dai ter ficado desapontado, mas o jogo está com muito bom aspecto, disso não há dúvidas.

Cumpr´z
 
Back
Topo