PS3 [PS3] Rage (id Software)

fui buscar o meu agora acabou de intalar 8 gb na Xbox o full install é mais de 20gb mas o proprio carmack recomenda a instalação para os user da xbox

http://www.youtube.com/watch?v=KI3FuL27mho

em este video consegue-se ver bem não como no lens of truth

os 3 discos da 360 são 2 para o jogo e um para o multiplayer para quem não souber

Bem, primeiras impressões: Video inicial muito bom e gráficos muito bons.
Estilo de jogo à la Borderlands que eu não desgosto, pois acabei o Borderlands à pouco tempo e foi espectacular...
Depois existe aquele problema do loading das texturas, que espero que seja resolvido com um patch...
Ainda só fiz a 1ª missão, deu logo pra ver que deve de ser um jogo, mas depois deixo mais feedback.

Quem tiver perguntas e/ou dúvidas sobre coisas que possa responder, respondo na boa ;)

se tiveres um disco SSD ou hibrido como eu isso das texturas não acontece

cheers
 
Última edição:
fui buscar o meu agora acabou de intalar 8 gb na Xbox o full install é mais de 20gb mas o proprio carmack recomenda a instalação para os user da xbox

http://www.youtube.com/watch?v=KI3FuL27mho

em este video consegue-se ver bem não como no lens of truth

os 3 discos da 360 são 2 para o jogo e um para o multiplayer para quem não souber

se tiveres um disco SSD ou hibrido como eu isso das texturas não acontece

cheers

Já o video, tirando à parte o nivel de gama de brilho, na PS3 nota-se que tem mais qualidade, é mau da parte da microsoft sacrificar um jogo porque a sua consola não consegue ter espaço para um jogo de grandes dimensões.

e como John Carmak disse, "a xbox está no seu limite, e a PS3 ainda tem hardware á vontade. É que gerir 512mb de ram entre GPU e CPU (xbox) é complicado, as vezes mais vale 256mb para cpu e outros para gpu (PS3)."
 
se tiveres um disco SSD ou hibrido como eu isso das texturas não acontece

cheers

Eu tenho é um de 500Gb... mas é dos normais, Scorpio Blue da Seagate... (acho)
Aquilo até dá para fazer de propósito, basta fazer um 360º que as texturas têm que fazer o loading outra vez...
 
^^

Investir em SSD's é carote face preço/storage.

Mas acho que já tinham dito no GT5 por exemplo que SSD ou um HDD com 30Mb cache 7200rpm era taco a taco. Mas o MDK não sofre de PopIn.. weird..
 
^^

Investir em SSD's é carote face preço/storage.

Mas acho que já tinham dito no GT5 por exemplo que SSD ou um HDD com 30Mb cache 7200rpm era taco a taco. Mas o MDK não sofre de PopIn.. weird..

Ter SSD ou HDD Mecânico na PS3 é igual porque a consola não tira partido. Googlit e vão ver.
 
Estou a gostar do jogo, peguei nele agora um bocadito e quem diz um bocadito, diz 1h xD fiquei logo colado a fazer quest atrás de quest... São muitas as situações onde parece que falta a textura. Mas às vezes fico a babar-me todo, por exemplo a entrar no escritório do Sherif, aquele ambiente, tá mesmo bom...
Do multiplayer, só joguei uma coisa que era tipo corridas, onde tinha-se lança misseis e turret's em que o objectivo era passar nos checkpoints e ganhar pontos. Não gostei muito, mas também ainda não tou habituado à coisa.
 
Ter SSD ou HDD Mecânico na PS3 é igual porque a consola não tira partido. Googlit e vão ver.

tas ERRADO google it e vais ver depende de aplicação claro ate em em um 7.200rpm para um 5400rpm tens beneficios eu tenho uma seagate de 500gb 7200rpm hibrido com 4gb SSD momentus XT
e em relaçao quer ao 250gb 5400rpm quer ao outro que tive de 320gb 7200rpm é mais rapido depende é de aplicação para aplicação tenho 2 PS3 a slim tem o hibrido e a fat tem um 250GB de 5400rpm ja instalei na fat o jogo e ha a cena das texturas obiviamente que ha jogos que não notas nada mas este é um dos que notas

cheers
 
tas ERRADO google it e vais ver depende de aplicação claro ate em em um 7.200rpm para um 5400rpm tens beneficios eu tenho uma seagate de 500gb 7200rpm hibrido com 4gb SSD momentus XT
e em relaçao quer ao 250gb 5400rpm quer ao outro que tive de 320gb 7200rpm é mais rapido depende é de aplicação para aplicação tenho 2 PS3 a slim tem o hibrido e a fat tem um 250GB de 5400rpm ja instalei na fat o jogo e ha a cena das texturas obiviamente que ha jogos que não notas nada mas este é um dos que notas

cheers

Completando o que não disse antes, do que me vale gastar €€€€€€€€ para ter um disco de SATA 2 ou 3 ou 6 quer tenha SSD ou não, se a consola é sata 1,5. nem se quer é recomendado colocar SSD nem discos de 7.200, por vários motivos, sendo um deles o aquecimento,
é mandar dinheiro fora, só compensa por um disco de maior, de resto, como disse antes é mandar dinheiro à rua, mas cada um gasta o o seu dinheiro onde quer.
Há videos no youtube, que vês de facto um load ou uma instalação mais rapida com discos de 7.200 ou ate mesmo ssd, mas isso não acelera os jogos ao ponto de dar melhores gráficos...

Quanto há comparação do jogo entre xbox e ps3, o jogo está melhor concebido na ps3, fanatismos á parte, mas os videos comprovam.
 
Última edição:
Review @DigitalFoundry

Mas porque razão a Sony continua a não deixar fazer instalações completas...

PS3 Filesystem disse:
when a game or demo installs to your HDD, there can be thousands of smaller files (in the case of GT5, up to 44,000 files) which does mean that over time your drive can fragment and drive performance will degrade a lot faster. In a recent discussion with a game developer who developed a data-heavy open world game, their extreme stress tests on the PS3 HDD actually reduced performance to lower than that of streaming in the same assets from Blu-ray. In order to show Rage running at its best, we formatted our HDD and gave the game a best case scenario from which to run - a completely empty drive - but it was still found wanting compared to the 360 full install, and wasn't orders of magnitude better than the 360 running from disc with HDD cache.

Já se fazia um update útil com Utilitários de disco (Clear Cache, Defrag, etc), já que tenho jogos que os saves não dão para copiar, ao menos isso...
 
Última edição:
Completando o que não disse antes, do que me vale gastar €€€€€€€€ para ter um disco de SATA 2 ou 3 ou 6 quer tenha SSD ou não, se a consola é sata 1,5. nem se quer é recomendado colocar SSD nem discos de 7.200, por vários motivos, sendo um deles o aquecimento,
é mandar dinheiro fora, só compensa por um disco de maior, de resto, como disse antes é mandar dinheiro à rua, mas cada um gasta o o seu dinheiro onde quer.
Há videos no youtube, que vês de facto um load ou uma instalação mais rapida com discos de 7.200 ou ate mesmo ssd, mas isso não acelera os jogos ao ponto de dar melhores gráficos...

Quanto há comparação do jogo entre xbox e ps3, o jogo está melhor concebido na ps3, fanatismos á parte, mas os videos comprovam.
comprei um disco de 7200rpm 320gb para a minha ps3 a cerca de 6meses, e funciona sem problemas, e na altura era 3 ou 4€ mais caro que o mesmo de 5200rpm, ate fiz alguns testes no gt5 e antes demorava 60segundos a carregar a nurburgring agora demora metade disso, portanto isso de a ps3 não tirar partido de discos mais rapidos não passa de um mito,
e em termos de aquecimento é ela por ela comparando com disco que tinha aqui, liguei ambos ao pc a correr o hdtune e ambos andaram entre os 40º e 45º,
na altura dei-me ao trabalho de fazer estes testes para ver ate que ponto compensa ou não comprar um de 7200rpm, ate agora ainda não me arrependi.

edit: tens aqui um bom comparativo feito pela digital foundry

quanto ao jogo, irei comprar quando o arranjar a bom preço, adorei o borderlands e acho que também vou gostar deste.

edit2: fluxus, tens uma opção no menu técnico da ps3 que se chama rebuild database e faz +/- o mesmo que o defrag nos pc's.
 
Última edição:
Tiveste sorte com o teu disco de 7200rpm, porque eu comprei um e a PS3 ora dava ora não dava... supostamente não é compatível, mas estou a ver que depende dos HDDs.
 
RAGE PS3 HDD vs. SSD

Viva,

um user fez um comparativo entre o HDD 5400rpm para um OCZ Vertex 2 na PS3, e realmente a diferença é abismal, mesmo sabendo que a porta sata da PS3 é lenta, não temos seektime altos com SSD.

deixo os links:

Cena 1 HDD
Cena 1 SSD

Cena 2 HDD
Cena 2 SSD

Cena 3 HDD
Cena 3 SSD

Era bom que os preços fossem apelativos..
 
Última edição:
Completando o que não disse antes, do que me vale gastar €€€€€€€€ para ter um disco de SATA 2 ou 3 ou 6 quer tenha SSD ou não, se a consola é sata 1,5. nem se quer é recomendado colocar SSD nem discos de 7.200, por vários motivos, sendo um deles o aquecimento,
é mandar dinheiro fora, só compensa por um disco de maior, de resto, como disse antes é mandar dinheiro à rua, mas cada um gasta o o seu dinheiro onde quer.
Há videos no youtube, que vês de facto um load ou uma instalação mais rapida com discos de 7.200 ou ate mesmo ssd, mas isso não acelera os jogos ao ponto de dar melhores gráficos...

Quanto há comparação do jogo entre xbox e ps3, o jogo está melhor concebido na ps3, fanatismos á parte, mas os videos comprovam.


então mas em que Ficamos ?? 1º não ha ganhos agora já não é assim aquece e pode não ser compativel e é caro ???? decide-te !!!


fluxus

se comprares um hibrido tens 2 o de 320Gb e 500gb sendo o 320gb mais barato quanto ao tempo de vida da ps3 e o investimento em este tipo de disco nao te vais arrepender , e podes sempre depois usar em um portatil ou em outra coisa
quanto a comparação que mostras o o hibrido é um disco com 7200Rpm 32mb de cache mais 4GB de SSD , tudo que é armazenado nesse chache é muito mais rapido , em algumas partes do jogo inicialmente acontece o texture loading mas nunca tanto como ves nos videos devido ao disco ser mais rapido que o de 5400 mas depois nunca ves isso do texture loading eu ja terminei o jogo e posso te dizer que isso do texture loading so me apareceu sempre que passei de cidade , quero dizer que na progressao do jogo quando sais da arca depois quando vais para cidade tipo western e depois na subway town na ulttima fase nem se quer fez logo ou seja com este disco em este jogo tens sensivelmente 60 na totalidade do jogo em que tens texture loading

cheers
 
^^

Tks MDK,
pelo que vi a diferença de preços entre 320GB e 500GB do Momentus XT é 15/20€, não justifica os 320, embora que 500GB na PS3 se houvesse full install era ouro sobre azul. Eu encontrei umas reviews desse disco mas apenas no GT5 a carregar Nur, e no 2º carregamento foi ainda mais rápido.

Vou reformar o 5400rpm de 250GB para um case externa para ver filmes na TV, lol.

EDIT: Já adquiri o Seagate Momentus XT 500GB por 99€, fiz o update de SD24 para SD28, de momento noto que as instalações sao mais aceleradas e o boot mais rapido também. Vamos a ver se também resolve o problema do carregamento das texturas no Black Ops.
 
Última edição:
^^

Tks MDK,
pelo que vi a diferença de preços entre 320GB e 500GB do Momentus XT é 15/20€, não justifica os 320, embora que 500GB na PS3 se houvesse full install era ouro sobre azul. Eu encontrei umas reviews desse disco mas apenas no GT5 a carregar Nur, e no 2º carregamento foi ainda mais rápido.



Vou reformar o 5400rpm de 250GB para um case externa para ver filmes na TV, lol.

EDIT: Já adquiri o Seagate Momentus XT 500GB por 99€, fiz o update de SD24 para SD28, de momento noto que as instalações sao mais aceleradas e o boot mais rapido também. Vamos a ver se também resolve o problema do carregamento das texturas no Black Ops.

tens que ver que no black ops o jogo so instala 8 MB , o problema é igual so nos DLC é que não !

por ex jogos com motor de jogo UT que é normal acontecer isso em todas as plataformas deixa de acontecer

por que quase todos têm install

cheers
 
^^

O RAGE ficou fenomenal, mal se nota o texture loading na Wasteland e em interiores, como não quis esperar muito tempo pela migração do backup lá se foram alguns saves. Mas presumo que o boost que houve deve-se ao facto de ser um disco de 7200rpm que até é mais fresco que o Disco Toshiba que vinha de 5400rpm.

um abraço!
 
Primeiras impressões deste jogo:

As criticas estão certas: nota-se o loading das texturas (ps3 80gb), as texturas tanto são muito boas como algumas são mediocres (parece-me um tema comum em todos os iD Tech, não sei porquê), a história não parece estar bem explorada, e as missões são introduzidas sem grande atenção (a Bethesda bem que podia ter emprestado uns writers à iD para melhorarem este aspecto).

Mas o gameplay é soberbo. Os 60 fps fazem toda a diferença, e de facto acho impressionante conseguirem manter esse framerate com o nível gráfico que o jogo tem. Os gráficos estão espectaculares, mas mesmo que não estivessem, pessoalmente prefiro trocar graficos por fps, que aliás é o que o CoD faz, e vê-se o resultado.
 
Back
Topo