PS3 Ratchet & Clank: Tools of Destruction

quando dizem que o jogo está em tuga estão a falar dos menus/legendas ou tambem do voice acting?

Por acaso soube ontem que o jogo está totalmente em português.

Fiquei logo passado porque pelos vistos não há opção para mudar isso no próprio jogo. Mas depois disseram-me que há uma solução, é mudar o idioma da própria PlayStation 3 para English. Assim já poderemos ter as vozes originais (ainda bem já que me recusava a comprar/jogar um jogo destes em português...)

Gostava de perceber o porquê deste tipo de decisões... alguém da Insomniac deve andar a bater mal de certeza!
 
Por acaso soube ontem que o jogo está totalmente em português.

Fiquei logo passado porque pelos vistos não há opção para mudar isso no próprio jogo. Mas depois disseram-me que há uma solução, é mudar o idioma da própria PlayStation 3 para English. Assim já poderemos ter as vozes originais (ainda bem já que me recusava a comprar/jogar um jogo destes em português...)

Gostava de perceber o porquê deste tipo de decisões... alguém da Insomniac deve andar a bater mal de certeza!
Não não, a Sony está a fazer isso em quase todos os jogos .... não é a Insomniac.
 
Não não, a Sony está a fazer isso em quase todos os jogos .... não é a Insomniac.

Calma, se estiveres a falar do facto da língua portuguesa estar disponível em quase todos os jogos editados pela Sony aí concordo contigo, é esta que tem maior influência nessa decisão.

No entanto eu ali estava a falar em relação ao jogo nos "obrigar" a jogar com a linguagem que temos seleccionada na própria PlayStation 3. Penso que isso não tenha acontecido por exemplo no Heavenly Sword, que nos permitia escolher a linguagem no próprio jogo. Foi por isso que culpei a Insomniac, devem ter sido eles os responsáveis por esta situação.
 
Por acaso soube ontem que o jogo está totalmente em português.

Fiquei logo passado porque pelos vistos não há opção para mudar isso no próprio jogo. Mas depois disseram-me que há uma solução, é mudar o idioma da própria PlayStation 3 para English. Assim já poderemos ter as vozes originais (ainda bem já que me recusava a comprar/jogar um jogo destes em português...)

Gostava de perceber o porquê deste tipo de decisões... alguém da Insomniac deve andar a bater mal de certeza!

nao es o primeiro que conheço que prefere o jogo em inglês. mas acho que fazem mal o jogo em portugues fica fantastico, é de louvar o grande trabalho da sony em traduzir os seus exclusivos. acho que merecemos e so tenho pena que nao tenha havido esta iniciativa a mais tempo.
 
Por acaso soube ontem que o jogo está totalmente em português.

Fiquei logo passado porque pelos vistos não há opção para mudar isso no próprio jogo. Mas depois disseram-me que há uma solução, é mudar o idioma da própria PlayStation 3 para English. Assim já poderemos ter as vozes originais (ainda bem já que me recusava a comprar/jogar um jogo destes em português...)

Gostava de perceber o porquê deste tipo de decisões... alguém da Insomniac deve andar a bater mal de certeza!

Julgo que a decisão deve-se ao facto de ser um jogo mais direccionado para o publico mais jovem por assim dizer , o que acho mal porque deviamos ter a opção de mudar tal como o Heavenly swor permite tb a alteração mas paciencia
 
Já agora alguém sabe se o Ratchet and Clank TOD tem modo online???

Seria uma pena se não tivesse como os seus antecessores (R&C 3 e Size Matteres para a PSP)...
 
Fica aqui a minha análise ao jogo (acabei-o esta madrugada):


Gráficos:

Não posso dizer que tenha ficado de queixo caído ao ver este jogo pela primeira vez a correr na minha PlayStation 3, porque sinceramente esperava mais. No geral está bastante bom, mais propriamente o ambiente em si, no entanto em certas partes peca por falta de detalhe (vegetação na sua grande parte e algumas texturas no cenário). Outra coisa de que não gostei foi de continuar a ver “bicos” em grande parte dos cenários, penso que com a potência destas máquinas já se possam fazer as cenas um pouco mais “redondinhas”. Isto não é suficiente para “arruinar” a experiência, longe disso, mas sem dúvida que retira algum brilho ao jogo. Neste departamento gostaria ainda de destacar pela positiva as cutscenes (que são dignas de um filme Pixar), animações das personagens no seu global, e claro, o design dos inimigos que na minha opinião é simplesmente brilhante! Superior a tudo o que já vi até hoje (aqui estou a incluir os vídeos de outros jogos next-gen, mesmo até daqueles que ainda não saíram).


Jogabilidade:

Talvez o ponto mais forte do jogo. A jogabilidade é exactamente aquilo que seria de esperar de um R&C. Não inovou praticamente nada, no entanto tudo o que faz, faz bem. Apreciei imenso as novas armas e o seu sistema de evolução (simples e eficaz) assim como a visão over-the-soulder que dá um certo jeito em algumas partes do jogo. Os novos acessórios/veículos e também as secções onde é necessário dar o uso ao Sixaxis (destaco o hacking) vieram trazer uma certa variedade à jogabilidade, assim como o design dos níveis, onde não encontramos um igual a outro. De negativo tenho a apontar a sua dificuldade, que é extremamente reduzida (estou a ter em conta o modo normal) muito por causa de certas facilidades que o jogo põe à nossa disposição, como ficarmos com a vida cheia cada vez que acedemos a um “vendor” (estes na parte final existem em abundância, o que retira bastante desafio ao jogo). Outra coisa que não posso deixar de referir são os níveis onde controlamos o Clank… muito, muito abaixo daqueles que vimos no 3º jogo desta saga, além de que a dificuldade é simplesmente nula, é um autêntico “walk in the park“. Deparei-me também com alguns bugs irritantes (um deles fez-me perder 2 vezes na mesma situação, ao tentar entrar num “barco voador” dos piratas o Ratchet simplesmente ficava da parte de fora do portão, devido a este fechar antes do tempo, e caía durante a cutscene de dava de seguida) e problemas de câmara, a qual atrapalhava a acção em certos momentos mais intensos do jogo.


Som:

Não há muito que se possa dizer aqui. O trabalho de vozes é excelente, enquanto que a banda sonora em si fica-se pelo normal/bom. Não é épica, cumpre apenas a sua função. Acho que é de destacar o facto de ser poder jogá-lo com dobragem em PT, quem gostar disso penso que ficará satisfeito.


Longevidade:

Normal, é perfeitamente adequada a um jogo deste género. Para uma primeira incursão pelo jogo posso dizer que fiquei bastante satisfeito com a duração. Penso que percorri cerca de 75/80% dos cenários do jogo, procurando sempre localizações escondidas onde pudessem estar “segredos” à nossa espera. Não creio que haja razões de queixa neste departamento, já que pessoalmente não sinto a falta de componente online neste jogo embora saiba que isto varia de pessoa para pessoa.



Nota

Gráficos – 8.5
Jogabilidade – 8.8
Som – 8.5
Longevidade – 8.0

Nota final - 8.4
 
tou a achar piada ao jogo...apenas piada...para min nao é um jogo de 9/10.

gostava de poder mudar a voz erritante...e meter em ingles...so da mesmo mudando o idioma da consola?


tou numa fase do jogo em q consegui encontrar as 6 peças para meter a nave a trabalhar...diga-se de passagem q nao foi nada dificil :D a minha duvida agora é...o q fazer a seguir? tenho meia duzia de planetas para visitar, ja estive em metade deles mas nao percebo o q é para fazer, ja la tinha estado antes e penso q ja fiz tudo :P aparece junto aos planetas algo como 1/2...0/0....0/5...etc o que quer isto dizer???
 
Já reparaste a nave? Se já o fizeste deves ir parar a outro planeta. É continuar daí. De qualquer forma podes ver as missions. Vê o que te falta completar em cada planeta.
 
tou a achar piada ao jogo...apenas piada...para min nao é um jogo de 9/10.

gostava de poder mudar a voz erritante...e meter em ingles...so da mesmo mudando o idioma da consola?


tou numa fase do jogo em q consegui encontrar as 6 peças para meter a nave a trabalhar...diga-se de passagem q nao foi nada dificil :D a minha duvida agora é...o q fazer a seguir? tenho meia duzia de planetas para visitar, ja estive em metade deles mas nao percebo o q é para fazer, ja la tinha estado antes e penso q ja fiz tudo :P aparece junto aos planetas algo como 1/2...0/0....0/5...etc o que quer isto dizer???


Só mudando o idioma da concola é que se consegue por a voz noutra lingua. Mas olha que o Português é a melhor delas.

Os planetas são vizitados por uma ordem. O que te indica qual o planeta a seguir é a cor das letras na lista dos planetas. Fica diferente dos restantes. Óbvio que podes lá ir sem ser por essa ordem, mas existem certos quests que não vais poder fazer. Mas também acontece o inverso, ou seja, por vezes precisas de certos gadgets que te vão possibilitar abrir certas portas, estou a lembrar-me do disfarce de pirata, por exemplo. Neste caso, se quiseres explorar certos planetas a fundo, tens que lá voltar.

Os números que estão à frente de cada planeta são os pontos de skill que cada planeta tem. Não tens que os fazer para terminar o jogo, mas é mais um extra do jogo.

Se pesquisares na net encontras a lista completa desses pontos de skill.
 
É bastante facil, so tens que parar o tempo e utilizar a elevação para passar os aneis giratorios.

Penso que ésta é a unica dificuldade déssa missao, mas se tiveres mais dificuldades diz.
 
É bastante facil, so tens que parar o tempo e utilizar a elevação para passar os aneis giratorios.

Penso que ésta é a unica dificuldade déssa missao, mas se tiveres mais dificuldades diz.


Eu j passei essa parte so n consigo abrir a porta k vem depois

la diz pa ir a "Carregar" (tipo triangolo e manipulo para a direita) eu faço isso mas n acontece nada...

Ajudem me
 
Tens que ir buscar mais "amiguinhos" ( lool nao me lembro do nome deles). Anda atras e tem la uma parte que tem mais "amiguinhos" para ires buscar.
 
Back
Topo