PS3 redução de barulho ?

Boas..., lendo este tópico lembra-me de 1 episódio que tive com a minha ps3 este verão, convém dizer que a ps3 é uma consola silenciosa ao contrário do que possa parecer lendo este tópico, silenciosa digo em funcionamento normal e em condições normais, ou seja, se a consola estiver num sitio com pouca circulção de ar ou estiver suja por dentro e nas ranhuras vai fazer com que se torne uma consola barulhenta...!
Mas no meu caso a barulho foi originado por outro tipo de fator..., tava eu a jogar uncharted 2 á noite a minha gf a dormir ao meu lado televisão baixa etc, era noite mas devia tar á vontade uns 40 graus no quarto sem exagerar abafadicimo quem vive no alentejo sabe concerteza o que é andar a rebolar por cima da cama durante a noite para conseguir achar uma parte da cama mais fria...sim não tenho ar condicionado no quarto..., ora seja e sem brincadeiras foi de arrepiar nunca pensei que uma caixa tão pequena como a ps3 que comparado com o meu pc que tem umas 5 ventoinhas e faz barulho a monte fizesse tanto barulho..., de certeza que as temperaturas que ela atingiu muitos de voces nunca vão conseguir atingir derivado a vossa localização geográfica e para comparação só consigo mesmo encontrar a ventoinha de 1 carro com o ac ligado etc parecia mais que a consola ia levantar voo sem exageros mandei 1 salto da cama e desligueia manualmente o mais rápido que pude e fiquei ali a olhar para ela mas que maravilha foi esta XD, é das tais coisas que só ouvindo é que se pode ter a noção do impato que aquilo causa pelo menos a mim causou nunca vi coisa parecida de 1 aparelho electrodoméstico com sistemas de ventilação com tal poder extração de ar e barulhento, as temperaturas com certeza estiveram perto do limite e se tenho abusado mais talvez a consola fosse mesmo abaixo e se desligasse por segurança mas tal não aconteceu, ligueia mais 1 pouco a seguir a esse episódio e passado 5 minutos fez o mesmo e tive a apreciar o objecto a bombar forte e feio pus as mãos de lado etc e é de ficar de boca aberta...tive de a desligar pois a minha namorada já tava a resmungar e nem eu queria abusar mais dela não fosse ter algum desgosto :P
Convém dizer que a minha ps3 é dos primeiros modelos de 40gb por acaso nunca tive com o sistema de ventilação de uma ps3 na mão mas 1 amigo meu depois disse-me que se ela alguma vez desse o berro para a desmontar para ver.., pelo que ele me disse as dimensões da ventoinha passa o normal que estamos abituados a ver num pc e o sistema complementar coolers etc tb diz que tb é estranho XD , foi mesmo só nessa noite que fez isso já joguei outras vezes mesmo em noites e dias quentes nunca mais fez aquilo não sei se foi do firmware desponivel na altura se so que foi mas que foi muito fora do normal isso foi :D

40º num quarto sem ar condicionado e no verão, onde o vento, caso haja, é quente, é normal que ela saisse a voar.
já me aconteceu isso, do nada a ps3 bufar até dizer mais não, e também no verão e a noite, numa noite quente, num quarto super quente que é o meu. claro que não fomos certamente os unicos a acontecer isto e como tu fizeste também eu decidi fazer, desligar a consola e evitar problemas.
quanto ao tamanho da ventoinha, vi num guia de como desmontar uma ps3 e realmente a ventoinha é bem grande mesmo, mas também é normal que assim seja.
 
Back
Topo