[PS3] Resolução do monitor

sys_pt

Power Member
Boas ppl

Eu tenho a PS3 ligada a um monitor Samsung SyncMaster 223bw através de conversão hdmi -> dvi.
O meu problema é que a resolução que uso no pc é 1680x1050 e é a máxima suportada pelo monitor.
Contudo quando ligo a PS3 tenho um aviso no monitor a dizer que a resolução não é a optima. Quando vejo as infos no menú (do monitor) ele ta com 1920x1080..
Fui às configurações da PS3 para tentar baixar a resolução para 1680x1050 só que as configurações que tenho sao tipo: 720p 1080i 1080p.
Como posso configurar para ter o resultado que eu quero? Ou se sabem de outra maneira de ligar a um monitor destes (apenas com entrada DVI).

Cumps e Obg!!!
 
Tenta carregar no botão da PS3 para ligar e fica a carregar ate ouvires um 2º Bip, ai aparecerá um menu que é para configurar automaticamente a resolução e essas coisas da PS3, pelo menos é assim com HDMI, mas give it a try :D
 
Tentei isso e não funcionou... ele pergunta-me se quero o modo optimizado, e esse é o 1920x1080 (1080i)... :\

outra coisa que reparei e que quando entro num jogo.. ele vai para uma resolução muito mais baixa.. (1280x720).. pelos vistos não aguenta mm a resolução máxima..

Alguém tem mais alguma sugestão?

Thx pela ajuda pessoal!
 
Tentei isso e não funcionou... ele pergunta-me se quero o modo optimizado, e esse é o 1920x1080 (1080i)... :\

outra coisa que reparei e que quando entro num jogo.. ele vai para uma resolução muito mais baixa.. (1280x720).. pelos vistos não aguenta mm a resolução máxima..

Alguém tem mais alguma sugestão?

Thx pela ajuda pessoal!

a unica resolução que podes usar sem problemas com esse monitor e a de 1280x720 por isso nas configurações da ps3 tens de meter a 720p

a 1080 vais ficar com parte da imagem cortada

em alguns jogos e normal isso meter a 1280x720 pois alguns jogos nao suportam full hd aka 1080p
 
e acham que fico a perder mt? no menu nota-se bastante diferenca.. mas tb nao e por isso que justifica pensar em arranjar um monitor novo.. em termos de jogos, acham que ha mta perda de qualidade? acham que justifica pensar em arranjar um monitor novo? ja existem bastantes agora c res 1920x1080.
 
tive a ver uns precos.. menos de 180/190 euros nao comprava outro monitor com as mm caracteristicas do meu e c a res maior.. ja agr c entrada hdmi que este nao tem.. acham que vale a pena ou nos jogos nao e tao relevante?
 
a unica resolução que podes usar sem problemas com esse monitor e a de 1280x720 por isso nas configurações da ps3 tens de meter a 720p

a 1080 vais ficar com parte da imagem cortada

em alguns jogos e normal isso meter a 1280x720 pois alguns jogos nao suportam full hd aka 1080p

A imagem não fica cortada nunca.

O que o monitor faz é o oposto de quando recebe sinal com res inferior aquela a que trabalha..
Quando recebe fonte de resolução mais baixa [neste caso inferior a 1680x1050] o monitor 'estica' a imagem, quando está a receber 1920x1080 da ps3 ele 'encolhe' a imagem. Mas como a proporção da imagem é diferente [1080p -> 16:9 ; 1680x1050 -> 19:10, penso eu] a imagem pudera parecer um pouco esticada..



Porque é que não jogam em televisões? A imagem fica bem melhor. Eu jogo numa HD de 32" a 720p e a qualidade é excelente.

Parabéns!!!!!
Tens uma tv hd!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!



Mas nem todos podem ter uma tv hd. E para quem só tem tv's crt é mesmo melhor jogar num monitor do que numa crt.
Que foi o meu caso, quando comprei a ps3 só podia jogar ou numa crt das pequenitas ou no 226 Bw, obviamente que jogava no monitor.
Agora já tenho tv hd, como tu dizes, mas por acaso o GT5 até o vou jogar no 226BW, porque não dá jeito montar o volante no quarto ou na sala frente às 'tv hd'.

E pouco me vai importar de estar a jogar a olhar para um monitor 22' com a imagem um pouco esticada, em vez de ser para um ecran 37' hd [quarto] ou um 37' full hd [sala]... O importante é mesmo eu jogar, divertir-me e ter prazer a jogar. Por isso digo também, que prefiro para um jogo como o GT5 ter um bom volante e olhar para um monitor 22' do que jogar com comando a olhar para a melhor tv fullhd xpto que há..
O que conta é mesmo jogar e estar entretido, um monitor minimamente capaz já é mais que suficiente para dar uma boa imagem para os jogos.



P.s.: e aliás em muitas situações é mesmo preferivel o monitor a uma tv hd de gama média/baixa, uma vez que estas por vezes não permitem desligar o processamento da imagem e causa input lag nos jogos.............
 
Última edição:
Boas.
Apesar de ter uma Samsung UE46B7000....tenho depois tambem um Monitor/LCD/TV Samsung T220HD que varias vezes jogo nele com a PS3 e adoro muito jogar é uma excelente compra!

Cumps
 
Eu na minha tv lcd samsung tenho um problema , para já é 16:10 em vez de 16:9 e depois tenho a imagem dos dois lados cortada , não consigo ter a imagem toda na tv tanto em resoluçoes como 720p ou 1080i , infelizmente nem suporta 1080p ....tenho jogado assim na ps3 , mas o problema parece-me ser da falta de opções da consola no que respeita a diferentes settings , eu se jogar com a xbox360 a imagem fica perfeita...na ps3 corta de lado :(

Já tive a ver nos menus da tv e não dá pa alterar nada , enfim ...até poder comprar outra tenho de me contentar com o que tenho .
 
Back
Topo