1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

Remover anúncio

PS3 riscada.

Discussão em 'PlayStation' iniciada por spradyn, 27 de Novembro de 2008. (Respostas: 24; Visualizações: 1657)

1. spradyn

spradyn Power Member

Boas, a minha namorada resolveu limpar-me a casa até aí tudo bem optimo até, o problema é que ela ao limpar a ps3 deve ter esfregado com mais força e a ps3 ficou com um risco mas nota-se que é superficial, eu pergunto existe algum produto que retire os riscos supreficiais da ps3, sem arrancar a tinta?

eu ja ouvi falar deste

http://www.gsmtronix.com/bxerapol-eliminacao-riscos-acrilicosb-p-1521.html

Não sei se funciona se pode retirar a pintura e tambem não sei se posso encontar em alguma loja fisica.

Secalhar o melhor é deixar como está, mas se alguem tiver alguma dica optimo.

2. Clerigo

Clerigo Power Member

Esse arranhão provavelmente nem foi causado por limpar com muita força, mas sim apenas por ter passado o pano, pois o material exterior da PS3 é tipo acrílico e arranha com muita facilidade. Já aqui foi falado que a melhor forma de limpar a PS3 é com swiffer dusters (ou semelhantes) e nunca com panos.
    Não sei se é possível tirar esse arranhão, mas a dar, talvez seja com um produto de polir acrílico, tipo o desse link que colocaste.

3. spradyn

spradyn Power Member

Acho que vou deixar como está, tenho medo que esses produtos tirem o risco e a tinta.

Obrigado pela ajuda.

4. Real_Saturn

Real_Saturn Power Member

Eu tive um risco superficial de prai 1,5 cm na parte de cima da consola porque, ao passar o cabo HDMI pelo móvel para ligar à tv, enquanto tentava ligar deixei o cabo cair e ele caiu em cima da consola. Foi daquelas situações em que parecia que não chegava a fazer dano nenhum. Só dias depois é que vi a mazela. Incomodou-me diga-se de passagem. Essa PS3 avariou meses depois e quando me deram a nova vinha sem risco. O que eu fiz? Não tirei os plásticos de protecção da consola. Abri todas as entradas de ar para não acumular calor ou fazer de barreira, mas nas partes principais, passou a ser revestimento para a consola.

Quanto ao tirar o risco, devo confessar que existe a possibilidade. Tens é de ter material específico para o polimento adequado, que envolve um lenço de micro-fibra específico. Mais detalhes não sei dizer, a não ser que quando pesquisei sobre isso encontrei fóruns ingleses onde disseram que funcionava lindamente.

5. spradyn

spradyn Power Member

o problema é encontrar o material adequado.

6. Real_Saturn

Real_Saturn Power Member

Se procurares na net pelos diversos fóruns utilizando um motor de pesquisa, acredita que devem aparecer alguns resultadios na primeira pessoa e com descrições.

7. MRuivo

MRuivo I'm cool cuz I Fold

Há quem diga que pasta de dentes consegues tirar...

8. danielpt94

danielpt94 Power Member

Já tentei:D, a mim só a deixou mais brilhante e cheirosa mas vê-se ainda o risquito.

9. marlongp

marlongp Power Member

Quem te disse isso ?? O teu dentista?? :lol:

Tou a brincar contigo ;)!!!

10. Earthless

Earthless Power Member

dizem pasta de dentes e banana com ajax

11. MRuivo

MRuivo I'm cool cuz I Fold

Agora já não sei se estás a gozar ou a falar a sério. Mas eu estava a falar a sério. :cool:

12. spradyn

spradyn Power Member

LOLOLOL já exprimentei banana com ajax, utilizo nos riscos dos cd´s e funciona mas na ps3 não funcionou.

http://www.youtube.com/watch?v=2RfBA9HilB4

Pasta de dentes já ouvi falar mas para os visores da psp e ds, mas pôr na ps3....

Última edição: 27 de Novembro de 2008
  13. PedroSoareSilva

PedroSoareSilva Power Member

Limpem sempre com um pano de micro fibras BOM. A Vileda é uma das marcas que comercializa bons panos.

14. valves

valves Power Member

15. spradyn

spradyn Power Member

a primeira proposta para proteger a consola é interessante o problema é que já vou tarde pois o risco já lá está, a segunda prefiro assim como está pois acho a ps3 mesmo com o risco espectacular é linda.

Obrigado.

16. bikkenberg4fun

bikkenberg4fun I'm cool cuz I Fold

queres um concelho de amigo? arranja alguem numa relojoaria eles tem maquina expecificas para polimento, se repares eles tiram os riscos do vidros do relogios ate uma certa dimensão.. nao te ponhas a inventar muito eu a desembalar a minha 2 ps3 risqueia com o x-ato :D e não fiquei la muito chateado é como as sapatilhas novas, o que custa é a primeira coxadela :D

17. mets

mets Power Member

É uma consola ou é um filho..?

Têm com cada preocupação..!!!

18. spradyn

spradyn Power Member

Tenho a consola á três semanas, e pelo menos para mim 450€ é dinheiro convem ter o mais estimado possivel.

19. The Golden Eagle

The Golden Eagle I quit My Job for Folding

A minha para mim é a minha bebé lol

600€ da minha vida carago' lol

20. danielpt94

danielpt94 Power Member

Para quê nos preocupar como uma coisa que custou uns meros 500 euros?

Partilhar esta Página