1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

Remover anúncio

[PS3] rumores de novas SKU's

Discussão em 'PlayStation' iniciada por LBFANSTi, 27 de Junho de 2008. (Respostas: 134; Visualizações: 6928)

1. LBFANSTi

LBFANSTi Power Member

Fonte QJNET

A meu ver boas noticias, com a reduçao dos chips graficos abrem-se portas a futuros lucros e quem sabe a Slim!

2. Raines

Raines Power Member

mas isto ja vem nas ps3 a venda? e para quando o grafico e a slim?:D

3. CH4OS

CH4OS Power Member

Acho que o título do tópico responde à tua pergunta: PlayStation 3 65nm RSX Graphics Chip to arrive this Autumn

4. Raines

Raines Power Member

nao me expressei bem ... queria dizer o cell

5. LBFANSTi

LBFANSTi Power Member

O Cell desde o natal que é fabricado em processo de 65nm!

6. Raines

Raines Power Member

a serio? fixe nao sabia:D

e nota se alguma diferenca? consumo? ruido do cooler?

e para quando slim? sera que para o fim do ano?

7. LBFANSTi

LBFANSTi Power Member

1º em 65nm e menos consumo de energia, cooler a sony ja anunciou uma terceira modificaçao

2º Não há nenhuma noticia que diga que a sony vai fazer uma slim da ps3 eu apenas disse aquilo porque o que dá a entender é que se aproximam para isso, ja estao a pensar em fazer o cell em 45nm, mas nada oficial!

8. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

já vem tarde... Mas quando praticamente toda a industria já está a para 45 e 55 nm, porque que nas consolas vem sempre atrasado?

Da TSMC (que deve ser da ontem sai o RSX) já estão quase a entrar nos 45 e 40 nm.

9. apenas_nuno

apenas_nuno Banido

estão a entrar nos 45nm e 40nm para outros tipos de chip...

primeiro estão os chips discrete e cpu's.

10. GioP

GioP Power Member

E dá para saber as que já têm esse Cell pelo número de série?

11. LBFANSTi

LBFANSTi Power Member

Que eu saiba não, mas vou investigar a ver se da para saber isso!

Edit

Ora bem segundo o que consegui apurar o SKU de 40 GBs já vem todo com o cell de 65nm!

Última edição: 29 de Junho de 2008
  12. GioP

GioP Power Member

Desculpa a ignorância, mas SKU quer dizer o quê?

13. LBFANSTi

LBFANSTi Power Member

Stock-keeping unit

14. MRuivo

MRuivo I'm cool cuz I Fold

Então isso significa que a minha PS3 comprada há uma semana (pack com MG4) já vem com o Cell de 65 nm?

15. Pinto55

Pinto55 Power Member

Yap ;)

16. raVemjr

raVemjr I'm cool cuz I Fold

Podes sempre dar uma olhadela na parte de trás da consola, e ver se gasta menos Watts que as anteriores...

17. MRuivo

MRuivo I'm cool cuz I Fold

Quanto é que as anteriores gastavam?

18. manipulo

manipulo Banido

Não sei mas gastam muito mais eu tenho uma das primeiras 60gb bastam 5 minutos para se sentir a brisa quente a subir .

A do meu irmão tem quase 2 meses é dessas de 40 gb logo já deve possuir os 65 n de redução estive a configurá-la e a dar-lhe uns toques no rfom quase 2 horas e é muito mais fresca nota-se bem ... alem de ter notado que as de 40 gb têm menos saidas de irradiação de ar que as de 60 gb .

Muitas das saidas de ar das 40gb foram cobertas de fábrica mas a consola continua fresca e silenciosa .

19. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

a TSMC, fabricante de todos os chips ATI e NVIDIA (logo incluindo o RSX) em breve vai passar para o processo de 45 nm e o half-node, de 40 mn.

Seria interessante se o RSX viesse a 55 nm já :D Provavelmente já poderia dar origem a uma "PS3 slim"

20. apenas_nuno

apenas_nuno Banido

para uma ps3 slim era preciso mais do que passar simplesmente o rsx para 55nm..

para alem de meter o cell a 45nm primeiro..

total redesenho da board... novos componentes...

isso ainda falta pelo menos 2 anos..

Partilhar esta Página