[PS3] Saints Row (cancelado)

skybastos

Power Member
Bem é um clone competente apesar que eu fartei-me dele em 20horitas :P

Wednesday January 31, 5:30 am ET

AGOURA HILLS, Calif., Jan. 31 /PRNewswire-FirstCall/ -- THQ Inc. (Nasdaq: THQI - News) today announced its critically acclaimed, next-generation property Saints Row(TM) is scheduled to make its PLAYSTATION®3 computer entertainment system debut this spring, featuring stunning next-generation graphics, extensive customization options and unparalleled player choice. Developed by renowned internal studio Volition, Inc., Saints Row brings the hugely popular open-world genre to Sony's new console for the first time and will mark the first open world online experience available through the PLAYSTATION® Network.
(Logo: http://www.newscom.com/cgi-bin/prnh/...18/LATH093LOGO )

"Saints Row has established itself as one of the most successful original properties in next generation gaming, and we're excited to bring the groundbreaking experience to PLAYSTATION 3 system fans worldwide," said Kelly Flock, executive vice president of worldwide publishing, THQ. "Bringing the open-world genre to the PLAYSTATION 3 system for the first time will help grow the Saints Row fan base and expand the open-world online community."

About Saints Row

In Saints Row, players begin the game as a member of the 3rd Street Saints, battling rival gangs and corrupt officials while attempting to conquer the city of Stilwater. Gamers personalize their experience through an unparalleled level of character customization and the freedom to progress through multiple storylines in any order they choose. Unique activities such as Insurance Fraud and Snatch help a player earn respect, which in turn open up missions that stretch through a vast, fully dynamic game world. Saints Row will also bring open world gaming to the PLAYSTATION 3 system for the first time, allowing gamers to battle rival gangsters in a variety of single and multi-player modes. The game will support players online via the PLAYSTATION® Network.
 
Este foi o unico jogo que vi a rodar numa X360 e digo-vos , que gráficos mais fatelas... o resto não posso dizer pk não joguei (vi na vobis).
 
Bem não esperavas que o jogo ia ser da mesma qualidade grafica do gears não é ? este jogo graficamente faz o que lhe compete ou seja dá uma coça ao GTA :lol:
 
Claro que tem, tamos a falar de um jogo de primeira geração decerteza que o proximo gta vai ser melhor graficamente pelo menos é o que eu espero :)

esse jogo é uma cópia descarada do gta, não há ideias novas
Tem algumas coisitas diferentes mas é uma copia descarada na mesma, mas é uma boa copia descarada :-D
 
Programadores de Saints Row Se Assustaram com Cell e PS3

Saints Row, for all its problems, still did OK business for THQ on the 360. And it was supposed to come out for the PS3 as well, but hey, it never did. Why not? Yes, you guessed it. Problems with the Cell. Producer Dan Sutton:
In Saints Row 1 we got about half way through the process and then we realised that we just couldn't get our heads around Cell. It's just really complicated and I'm sure you noticed other games like Stranglehold push their dates up.
A sad, if familiar tale. But that begs the question: what about Saints Row 2? Don't lose any sleep over it, PS3 owners. Sutton goes on to say that thanks to increased assistance from Sony with some of the trickier aspects of the Cell, Saints Row 2 is coming along just nicely.
Saints Row dev couldn't get its head around Cell [CVG]

parece que os devs de Saints Row, ao tentar portar o jogo pra PS3, se assustaram com a complexidade do Cell, o que acabou a levar ao cancelamento do jogo, que já tinha inclusive aparecido em algumas capas de revistas de Playstation.


Mas parece que devido à ajuda da Sony com alguns aspectos mais dificeis do Cell, Saints Row 2 vai sair normalmente

http://kotaku.com/5031807/saints-row...ned-of-the-ps3

FONTE
 
Todas as firmas conseguem desenvolver os jogos normalmente para a PS3 até as mais pequenas empresas mas depois aparecem estes que não se querem dar ao trabalho de o fazer...
 
Mas neste altura alguém tem duvidas que o Cell é mais complicado que o Xenon? Mais do que isso... o jogo saiu primeiro na X360 e depois foram a tentar portá-lo para a PS3... não sei como o jogo estava a usar o xenon, mas se estavam a usar multi-core para AI... é uma reacção bastante natural. Outras developers nem tentaram (Capcom com o Dead Rising).

Não chamaria preguiça a tudo, diria que foram feitas escolhas, e o que é importante para estes jogos no futuro é serem pensados com a PS3 em mente, coisa que o original não foi e provavelmente foi uma das razões pelas quais a adaptação seria mais complicada depois do jogo estar pronto e nas prateleiras para outro equipamento. E facto é que estes tipos até tentaram, tiveram problemas, não foram de todo os únicos... E o resto é escolhas, se calhar se tivessem investido mais tempo na versão PS3 estavam mais atrasados com a sequela, por exemplo.

Ainda para mais o artigo diz que o Saints Row 2 está a sair bem para a PS3 devido a "increased assistance" da Sony, só isto pressupõe que antes tinham menos assistência, além de que era um hardware completamente novo para eles (e mais complicado) e com menos userbase na altura.
 
Última edição:
Com a crise internacional as software houses nao nadam em dinheiro. Era mais facil terem usado um processador mais simples ficava mais barato para eles e para os criadores de jogos.
 
Com a crise internacional as software houses nao nadam em dinheiro. Era mais facil terem usado um processador mais simples ficava mais barato para eles e para os criadores de jogos.
Claro, possa, porque é que a Sony não se limitou a lançar uma PS2 com uma drive de blu-ray ? :\ Coitadinhos dos developers...
 
Claro, possa, porque é que a Sony não se limitou a lançar uma PS2 com uma drive de blu-ray ? :\ Coitadinhos dos developers...

O Cell ainda nao provou o seu poder nos jogos. Graficos iguais aos da 360. Ate um PC com um Intel Core 2 consegue melhores graficos que as consolas actuais.

Para que complicar o que é simples?

Os graficos vao ficar sempre limitados pela grafica.
 
Com a crise internacional as software houses nao nadam em dinheiro. Era mais facil terem usado um processador mais simples ficava mais barato para eles e para os criadores de jogos.
Nem é por aí, lançamentos cross platform pouco mais caros ficam, mas os jogos têm de ser pensados como tal, e/ou ter engines sólidas a correr em ambas as plataformas.

Senão, aí sim, torna-se um desperdício de recursos e dinheiro. Problema do Saints Row 1 foi ser um jogo de X360 a ser portado para a PS3 (lembro-me de ouvir que era da primeira vaga dos jogos de X360 a usar multicore?), assim como um jogo de PS3, a usar exaustivamente SPE's e não feito a pensar em portabilidade poderia ser um pesadelo de portar.

Dito isto o Xenon é mais "down to earth" para os developers que já trabalharam em PC's e afins... já a transição para o Cell, a ter de usar DSP's programáveis pode ser um pesadelo para qualquer developer não experiente com o sistema que ande por aí. É complicado, o que apesar de tudo não é uma desculpa.
Claro, possa, porque é que a Sony não se limitou a lançar uma PS2 com uma drive de blu-ray ? :\ Coitadinhos dos developers...
A PS2 também não era propriamente fácil de programar, muitas developers queixaram-se das 2 vector units... e agora levaram com 7... DSP's/SPE's. Pior ainda, numa altura em que se está a apostar em cross platform eles são os que insistiram em ser diferentes na arquitectura. Obvio que isso tem consequências reais.

Mas a PS2 mesmo que as developers não quisessem não tinham escolha... aqui/hoje têm. E digo-te muita sorte teve a Sony em estarmos na era dos middlewares optimizados por terceiros, porque senão, se isto fosse a epoca da PS2 e a maior parte usar engines built from the ground, a não serem pensados de forma exclusiva (e haver talento das equipas) tinhamos developers a tirar sistematicamente piores resultados que os actuais (a usar middlewares) na consola.

Mas vamos tornar isto numa discussão do Cell? o cpu é o que é. Serve para jogos, têm é de o usar. Mas isso nem sempre é fácil. apenas isso.
 
Última edição:
E quem é falou em gráficos ?

Em todo o caso, se a userbase compensa-se o investimento não haveria processador que um developer não domina-se. Não é por aí.
 
E quem é falou em gráficos ?

Em todo o caso, se a userbase compensa-se o investimento não haveria processador que um developer não domina-se. Não é por aí.
Sem duvida, e se a PS3 tivesse na mesma situação de vendas face à concorrencia da PS2, estava na de cima face a suporte preferencial e investimento prioritário na consola. (bom excepto em casos de a concorrência financiar ports melhoradas, como a microsoft fazia na xbox 1).

Mas isto, na PS2 levou a exclusivos tecnológicos. Quanto mais um jogo usava o hardware menos portável era. Não porque uma GC ou Xbox não podiam fazer o mesmo... mas porque o jogo tinha sido feito para a PS2 que fazia as coisas de forma diferente. O mesmo podia ser aplicável à PS3.
Daí ser uma faca de 2 bicos, ter hardware único quando numa situação de quase monopólio pode favorecer exclusividade dos jogos nem que seja por motivos técnicos... Mas a não se dar esse cenário pode complicar a entrada de títulos/suporte third party.

Mas sinceramente acho que no caso de projectos propícios a cross platform (com a X360), que esta já tem demasiadas unidades vendidas para isso ser uma realidade... mesmo que a PS3 ainda a ultrapasse. Além de que os custos de desenvolvimento aumentaram, pelo que em muitos casos cross platform nas plataformas HD é uma conveniencia (desde que a plataforma em questão tenha userbase para os titulos em questão)

Agora, o caminho para o multiplataforma é de facto optimizar as engines e fazer os jogos a pensar de raiz nas duas, as ports rascas têm de acabar. E esperemos que aí o tal Saints Row 2 cumpra.
 
Última edição:
Back
Topo