1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

    Remover anúncio

[PS3] Saints Row (cancelado)

Discussão em 'PlayStation' iniciada por skybastos, 31 de Janeiro de 2007. (Respostas: 15; Visualizações: 1280)

  1. skybastos

    skybastos Power Member

    Bem é um clone competente apesar que eu fartei-me dele em 20horitas :P

     
  2. BDesign

    BDesign Banido

    Este foi o unico jogo que vi a rodar numa X360 e digo-vos , que gráficos mais fatelas... o resto não posso dizer pk não joguei (vi na vobis).
     
  3. skybastos

    skybastos Power Member

    Bem não esperavas que o jogo ia ser da mesma qualidade grafica do gears não é ? este jogo graficamente faz o que lhe compete ou seja dá uma coça ao GTA :lol:
     
  4. 60-BB-09

    60-BB-09 Power Member

    esse jogo é uma cópia descarada do gta, não há ideias novas
     
  5. skybastos

    skybastos Power Member

    Claro que tem, tamos a falar de um jogo de primeira geração decerteza que o proximo gta vai ser melhor graficamente pelo menos é o que eu espero :)

    Tem algumas coisitas diferentes mas é uma copia descarada na mesma, mas é uma boa copia descarada :-D
     
  6. ]cool[

    ]cool[ [email protected] Member

    O GTA nunca foi um jogo gráficamente brilhante... safava-se pelo gozo que dava a jogar.

    Fikem bem!
     
  7. .DX.

    .DX. Power Member

    Programadores de Saints Row Se Assustaram com Cell e PS3

    FONTE
     
  8. KillBoy

    KillBoy Power Member


    Sao iguais aos da EA. Um monte de preguiçosos.
     
  9. MRuivo

    MRuivo I'm cool cuz I Fold

    Todas as firmas conseguem desenvolver os jogos normalmente para a PS3 até as mais pequenas empresas mas depois aparecem estes que não se querem dar ao trabalho de o fazer...
     
  10. I_Eat_All

    I_Eat_All Plasma Beam!

    Mas neste altura alguém tem duvidas que o Cell é mais complicado que o Xenon? Mais do que isso... o jogo saiu primeiro na X360 e depois foram a tentar portá-lo para a PS3... não sei como o jogo estava a usar o xenon, mas se estavam a usar multi-core para AI... é uma reacção bastante natural. Outras developers nem tentaram (Capcom com o Dead Rising).

    Não chamaria preguiça a tudo, diria que foram feitas escolhas, e o que é importante para estes jogos no futuro é serem pensados com a PS3 em mente, coisa que o original não foi e provavelmente foi uma das razões pelas quais a adaptação seria mais complicada depois do jogo estar pronto e nas prateleiras para outro equipamento. E facto é que estes tipos até tentaram, tiveram problemas, não foram de todo os únicos... E o resto é escolhas, se calhar se tivessem investido mais tempo na versão PS3 estavam mais atrasados com a sequela, por exemplo.

    Ainda para mais o artigo diz que o Saints Row 2 está a sair bem para a PS3 devido a "increased assistance" da Sony, só isto pressupõe que antes tinham menos assistência, além de que era um hardware completamente novo para eles (e mais complicado) e com menos userbase na altura.
     
    Última edição: 3 de Agosto de 2008
  11. .DX.

    .DX. Power Member

    Com a crise internacional as software houses nao nadam em dinheiro. Era mais facil terem usado um processador mais simples ficava mais barato para eles e para os criadores de jogos.
     
  12. thendless

    thendless Power Member

    Claro, possa, porque é que a Sony não se limitou a lançar uma PS2 com uma drive de blu-ray ? :\ Coitadinhos dos developers...
     
  13. .DX.

    .DX. Power Member

    O Cell ainda nao provou o seu poder nos jogos. Graficos iguais aos da 360. Ate um PC com um Intel Core 2 consegue melhores graficos que as consolas actuais.

    Para que complicar o que é simples?

    Os graficos vao ficar sempre limitados pela grafica.
     
  14. I_Eat_All

    I_Eat_All Plasma Beam!

    Nem é por aí, lançamentos cross platform pouco mais caros ficam, mas os jogos têm de ser pensados como tal, e/ou ter engines sólidas a correr em ambas as plataformas.

    Senão, aí sim, torna-se um desperdício de recursos e dinheiro. Problema do Saints Row 1 foi ser um jogo de X360 a ser portado para a PS3 (lembro-me de ouvir que era da primeira vaga dos jogos de X360 a usar multicore?), assim como um jogo de PS3, a usar exaustivamente SPE's e não feito a pensar em portabilidade poderia ser um pesadelo de portar.

    Dito isto o Xenon é mais "down to earth" para os developers que já trabalharam em PC's e afins... já a transição para o Cell, a ter de usar DSP's programáveis pode ser um pesadelo para qualquer developer não experiente com o sistema que ande por aí. É complicado, o que apesar de tudo não é uma desculpa.
    A PS2 também não era propriamente fácil de programar, muitas developers queixaram-se das 2 vector units... e agora levaram com 7... DSP's/SPE's. Pior ainda, numa altura em que se está a apostar em cross platform eles são os que insistiram em ser diferentes na arquitectura. Obvio que isso tem consequências reais.

    Mas a PS2 mesmo que as developers não quisessem não tinham escolha... aqui/hoje têm. E digo-te muita sorte teve a Sony em estarmos na era dos middlewares optimizados por terceiros, porque senão, se isto fosse a epoca da PS2 e a maior parte usar engines built from the ground, a não serem pensados de forma exclusiva (e haver talento das equipas) tinhamos developers a tirar sistematicamente piores resultados que os actuais (a usar middlewares) na consola.

    Mas vamos tornar isto numa discussão do Cell? o cpu é o que é. Serve para jogos, têm é de o usar. Mas isso nem sempre é fácil. apenas isso.
     
    Última edição: 3 de Agosto de 2008
  15. thendless

    thendless Power Member

    E quem é falou em gráficos ?

    Em todo o caso, se a userbase compensa-se o investimento não haveria processador que um developer não domina-se. Não é por aí.
     
  16. I_Eat_All

    I_Eat_All Plasma Beam!

    Sem duvida, e se a PS3 tivesse na mesma situação de vendas face à concorrencia da PS2, estava na de cima face a suporte preferencial e investimento prioritário na consola. (bom excepto em casos de a concorrência financiar ports melhoradas, como a microsoft fazia na xbox 1).

    Mas isto, na PS2 levou a exclusivos tecnológicos. Quanto mais um jogo usava o hardware menos portável era. Não porque uma GC ou Xbox não podiam fazer o mesmo... mas porque o jogo tinha sido feito para a PS2 que fazia as coisas de forma diferente. O mesmo podia ser aplicável à PS3.
    Daí ser uma faca de 2 bicos, ter hardware único quando numa situação de quase monopólio pode favorecer exclusividade dos jogos nem que seja por motivos técnicos... Mas a não se dar esse cenário pode complicar a entrada de títulos/suporte third party.

    Mas sinceramente acho que no caso de projectos propícios a cross platform (com a X360), que esta já tem demasiadas unidades vendidas para isso ser uma realidade... mesmo que a PS3 ainda a ultrapasse. Além de que os custos de desenvolvimento aumentaram, pelo que em muitos casos cross platform nas plataformas HD é uma conveniencia (desde que a plataforma em questão tenha userbase para os titulos em questão)

    Agora, o caminho para o multiplataforma é de facto optimizar as engines e fazer os jogos a pensar de raiz nas duas, as ports rascas têm de acabar. E esperemos que aí o tal Saints Row 2 cumpra.
     
    Última edição: 3 de Agosto de 2008

Partilhar esta Página