PS3 sales figures

Status
Fechado a novas mensagens.
ha pessoal que prepositadamente faz-se passar por estupido.
os comentarios sao reflexo disso mesmo.

ora qd comparamos quarters, comparamos não com o quarter equivalente (pq sao os dados concretos que temos) mas com um ano inteiro, ou com o ultimo quarter.
nao ha duvida que isto é uma comparaçao e analise inteligentissima.
fico assombrado e preocupado se daqui vai sair algum economista.

mas como estao numa de comparaçoes, eu pergunto se em igual perido de tempo, a microsoft teria tido lucros so com a 360, pq afinal, estao a comparar as consolas e nao as divisoes de jogos (q assim de repente na ms, tb se inclui jogos para pc e 360)

"milhoes q perdem por cada consola" - lololol
 
ha pessoal que prepositadamente faz-se passar por estupido.
os comentarios sao reflexo disso mesmo.



"milhoes q perdem por cada consola" - lololol

É engraçado como tu no próprio post te englobas a ti mesmo...tu viste bem o que eu queria dizer,deves ter visto que os milhões que eu estava a falar era no conjunto das consolas que vendem e não por consola... :zzz:

Realmente os comentários são o reflexo são...
 
sim obvio, o comentario quer dizer isso mesmo.
por cada consola, nao é por cada unidade. alias a unidade é representada em milhoes. falhou esse ponto. mas nao é estupidez, é um lapso estupido. perfeitamente normal
 
Podes mostrar aqui ao pessoal mais curioso onde viste essa informação?

Deixa a fanboyzice de lado e abre a pestaninha.



Se uma empresa tem quase lucro nulo (5% é quase 0%) e tem 3 produtos à venda das duas uma:

-Os os 3 produtos tem baixa rentabilidade
-Um/Dois produtos dão boa rentabilidade e o outro(s) dá má rentabilidade (prejuízo)


Sabendo que a Sony tem 2 produtos que tem boa rentabilidade (o Playstation Dois e o Playstation Portátil) qual dessas duas situações te parece que seja?
 
Deixa a fanboyzice de lado e abre a pestaninha.



Se uma empresa tem quase lucro nulo (5% é quase 0%) e tem 3 produtos à venda das duas uma:

-Os os 3 produtos tem baixa rentabilidade
-Um/Dois produtos dão boa rentabilidade e o outro(s) dá má rentabilidade (prejuízo)


Sabendo que a Sony tem 2 produtos que tem boa rentabilidade (o Playstation Dois e o Playstation Portátil) qual dessas duas situações te parece que seja?

Antes de mais um pouco menos de arrogancia ficava-te bem, e deixa-te lá dessas conversas de fanboy, porque já todos te conhecemos. Eu não sou acionista da Sony, se fosse então lá poderia ser um fanboy lol. Apenas estamos a analisar factos.
5% é quase 0?? É quase lucro nulo?? Bem, espero que não sejas administrador de nenhuma empresa, pelo bem dos seus acionistas lol. Óbvio que pode (e no futuro deverá ser) ser bem melhor, mas não te esqueças que vem de um prejuizo de 29.2 bilioes de yenes.


A minha pergunta era mesmo por curiosidade, pois tem toda a lógica o que dizes. Só que vendo o relatorio financeiro da Sony vem lá a dizer isto:

Operating income of 5.4 Billion yene was reported, compared to an operating loss of 29.2 billion yene reported in the same quarter of the previous year. The improvement in operating performance in the current quarter was primarily due to an improvement in the operating performance of the PS3 business as a result of PS3 hardware cost reductions and increased sales of PS3 software, as well as strong sales of PSP hardware.

Sim, a PSP tambem esteve muito bem, mas vem lá expecificamente claro que estes resultados ficaram-se a dever principalmente ao negocio da PS3.

Já percebeste porque te perguntei? É que podes ter visto alguma coisa que confirme tambem o que disseste, e se viste poe aqui para se ver.

:hello:
 
Última edição:
nesta geração os únicos que estão a fazer dinheiro (dinheiro a sério, que valha apena) é a nintendo. Segundo os tipos da sony, só estão a contar ganhar dividendos a longo prazo, como fizeram com a PS2, a M$ não sei, desconheço a sua estratégia actual, mas isto vos posso dizer, esta geração para eles (e a anterior também) não tem a ver com ganhar dinheiro, mas sim com ganhar mercado, não é a primeira vez que a M$ faz isto e provavelmente não será a ultima, eles podem-se dar ao luxo de perder muito dinheiro com a divisão de "jogos" (e não faço ideia se estão ou não a perder dinheiro, já estiveram) e nem sequer bocejarem. O que lhes importa é ganhar mercado para quando lançarem a proxima consola. E sejamos francos, estao-se a sair bem, mas não tão bem quanto eles (e quase toda a gente) pensava que estariam. A ps3 apesar de todas as falhas de estratégia por parte da sony, está-se a sair (não tão bem quanto a sony pensava, mas eles foram muito arrogantes) melhor do que a M$ e alguns analistas pensavam. Nesta história toda os unicos que alcançaram os seus objectivos e os superaram (surpreendendo tudo e todos) foi a nintendo, kudos...
 
Deixa a fanboyzice de lado e abre a pestaninha.



Se uma empresa tem quase lucro nulo (5% é quase 0%) e tem 3 produtos à venda das duas uma:

isso é relativo....5% de 10 bilioes (nao tou a dizer que teve 10biloes de lucro)..... sao (bem é so fazer as contas)...lol

mas entendi teu ponto de vista. Pedia-se uma margem de lucro na ordem dos 15%.
 
ha muita maneira de se esfolar um gato.

nao se esqueçam que a PS3 foi um dos mecanismos de implementação do blu-ray em larga escala.

ajudou e muito para que este formato vingasse (na guerra vs hd-dvd, contra o dvd normal o problema é difrente).

ate mesmo os tipos do blockbuster aqui da zona dizem que as pessoas que levam blu rays é tudo maioritariamente gente que tem a PS3.

perdem dinheiro por um lado mas ganham por outro.

o hd-dvd ja foi enterrado o que se segue? ^^
 
http://news.vgchartz.com/news.php?id=1594

mais uma curiosidade, PS3 é a plataforma que dá mais lucro à EA. 8|

Revenue per platform:

In million of $US

PlayStation 3: 139
Xbox360: 81
PlayStation 2: 79
Wii: 57
PSP: 57
DS: 21
PC: 86

Curioso de facto!

Quanto aos dados citados, é interessante ver os lucros embora não seja o estipulado inicialmente, a meu ver este ultimos dois trimestres é que podem fazer a diferença, até lá podemos especular muito com os senhores analistas da techz XD, que por acaso até gostei de ler.

Cumpr´z
 
ha pessoal que prepositadamente faz-se passar por estupido.
os comentarios sao reflexo disso mesmo.

ora qd comparamos quarters, comparamos não com o quarter equivalente (pq sao os dados concretos que temos) mas com um ano inteiro, ou com o ultimo quarter.
nao ha duvida que isto é uma comparaçao e analise inteligentissima.
fico assombrado e preocupado se daqui vai sair algum economista.

Eu não sei se és tu quem tem razão mas tenho lido a notícia do aumento de vendas da PS3 em vários sites e todos comparam com o mesmo quarter do ano passado...
 
ha pessoal que prepositadamente faz-se passar por estupido.
os comentarios sao reflexo disso mesmo.

ora qd comparamos quarters, comparamos não com o quarter equivalente (pq sao os dados concretos que temos) mas com um ano inteiro, ou com o ultimo quarter.

Eu não sei se estás a ser irónico ou não, mas talvez isto explique para quem tem duvidas...

Assim entre Abril e Junho, a Playstation 3 superou a marca do milhão e meio de consolas vendidas naquele momento. Se falarmos em números concretos, a Sony conseguiu vender 1,56 milhões de consolas no mundo, aproximadamente o dobro do que tinha conseguido nesse mesmo período durante o ano passado.

http://eurogamer.pt/article.php?article_id=202586
 
ha pessoal que prepositadamente faz-se passar por estupido.
os comentarios sao reflexo disso mesmo.

ora qd comparamos quarters, comparamos não com o quarter equivalente (pq sao os dados concretos que temos) mas com um ano inteiro, ou com o ultimo quarter.
nao ha duvida que isto é uma comparaçao e analise inteligentissima.
fico assombrado e preocupado se daqui vai sair algum economista.

LOL, fico preocupado é se tu fores um economista, se bem que isso explicaria o estado do pais.

As comparações são sempre feitas em relação a períodos de tempo iguais. Depois o que tu tens são vários tipos de comparações, podes dizer que as vendas baixaram em relação ao trimestre anterior, ai o que estás a fazer não é tanto uma comparação mas mais uma análise continua, o tipo de dados que metes num gráfico. Depois tens as comparações entre iguais períodos de diferentes anos as YoY (year on year). Imagina o exemplo de um hotel no algarve. Faz sentido comparar as variações de lucro da época alta de 2007 com a época baixa de 2008?
 
*Offtopic informativo*

Quando falam em biliões quoted directamente dos EUA façam um favor e metam "mil milhões". É que o bilião americano não corresponde ao mesmo que na Europa. 1 bilião americano = mil milhões na Europa.

Este é um erro comum e leva a grandes imprecisões, exemplo da população mundial? Nos EUA é correcto dizer 6 biliões, mas na Europa diz-se 6 mil milhões. Se na Europa estivessemos a falar em 6 biliões então a população mundial era imensa...
 
Última edição:
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo