PS3 Secrets Exposed: In-Game Custom Song Player from HDD & In-Game Friend Messsaging

andper7

Banido
MaxConsole Forum member We! has confirmed that it is possible for the PS3 to play songs from the hard drive while a game is in play. This Spanish gamer was playing 'Everyday Together' on the PS3 (a Japanese downloadable PSN title) and he was trying to guess what each option did and stumbled across an option that asked him which tracked he wanted to play. Moreover the options were actually from there on in Spanish (his firmware language) which indicates that the player is integrated into the firmware and not options of the game as it is Japanese. Further to this, the player is quite advanced and it is clear Sony has been working on it as it has a number of options such as random playback, repeat a folder and related options. But that is not all, this game allows you to send IN GAME messages to your friends so you don't have to quit the game. It is also believed that this title is actually the first to take advantage of Remote Play with LAIR actually being the second. See more pics of the player and corresponding materials here.

68322_hs.jpg


http://www.maxconsole.net/?mode=news&newsid=20880
 
Estranho. Se a PS3 tem a capacidade de reproduzir música enquanto corre um jogo, porque é que a Sony não permite o acesso a essa função através do botão PS, como faz a Xbox 360? Porque é que têm que ser os jogos a incluir esse acesso?
 
Estranho. Se a PS3 tem a capacidade de reproduzir música enquanto corre um jogo, porque é que a Sony não permite o acesso a essa função através do botão PS, como faz a Xbox 360? Porque é que têm que ser os jogos a incluir esse acesso?

quem te garante q a sony ja tem esta funcao a funcionar como ker?

pode ser alguma funcao a vir ser implementada mas os jogos ja se esta a precaver...
 
Estranho. Se a PS3 tem a capacidade de reproduzir música enquanto corre um jogo, porque é que a Sony não permite o acesso a essa função através do botão PS, como faz a Xbox 360? Porque é que têm que ser os jogos a incluir esse acesso?


Porque essa função só é utilizável enquanto estás num jogo .. se quiseres ouvir musica fora dos jogos simplesmente usas os apendices do xmb ... nada mais simples .
 
Porque essa função só é utilizável enquanto estás num jogo .. se quiseres ouvir musica fora dos jogos simplesmente usas os apendices do xmb ... nada mais simples .

Não foi isso que eu disse... A minha questão é a seguinte: porque é que é necessário aceder a tal função através de um menu do próprio jogo, e não através do menu que surge quando o botão PS é premido quando o jogo está a correr?

Na Xbox 360, independentemente do jogo que estiver a ser jogado, quando se prime o botão Xbox surge um menu à esquerda (menu que pertence ao firmware da consola e que nada tem que ver com o jogo), no qual podemos tocar músicas, enviar mensagens aos amigos, etc, tudo isto com o jogo a correr.

Assim, visto que é dito na notícia que o leitor faz parte do firmware da PS3, porque motivo não se coloca essa opção no menu que surge ao premir o botão PS? Assim escusam as produtoras de se preocuparem a introduzir essa função em todos os jogos que lançam, e em qualquer momento do jogo podemos aceder ao leitor de música ou enviar mensagens.
 
Na Xbox 360, independentemente do jogo que estiver a ser jogado, quando se prime o botão Xbox surge um menu à esquerda (menu que pertence ao firmware da consola e que nada tem que ver com o jogo), no qual podemos tocar músicas, enviar mensagens aos amigos, etc, tudo isto com o jogo a correr.

Pois, pelo que percebi, a PS3 só faz isso agora, e dependente dos jogos?

É que nem é preciso ser do HDD, na X360 uma pen ou um mp3 player também dá...
 
Pois, pelo que percebi, a PS3 só faz isso agora, e dependente dos jogos?

É que nem é preciso ser do HDD, na X360 uma pen ou um mp3 player também dá...

Pelo que eu percebi, isto parece-me mais uma espécie de "exploit" que alguma produtora conseguiu pôr num dos seus jogos (dado que até à data é o único caso de que tenho conhecimento).

No entanto, continuo a achar estranhíssimo a Sony ainda não ter disponibilizado essa feature no mesmo estilo que a Xbox tem, que para certos jogos é bastante útil.
 
Pelo que eu percebi, isto parece-me mais uma espécie de "exploit" que alguma produtora conseguiu pôr num dos seus jogos (dado que até à data é o único caso de que tenho conhecimento).

No entanto, continuo a achar estranhíssimo a Sony ainda não ter disponibilizado essa feature no mesmo estilo que a Xbox tem, que para certos jogos é bastante útil.

Isso não é exploit nenhum pq a sony ja anunciou que isso vai ser possivel no futuro (firm 3.0)

Ter akilo no menu PS iria significar q podias fazer isso com todos os jogos, mas as produtoras podem assim não o entender, podem não kerer, ora vai daí que a sony pensou, e mto bem IMO "Isto está aqui quem quiser usa, quem não quiser não usa"

Este é o meu prisma de ver as coisas pelo menos... abraços
 
Back
Topo