PS3+Sistema de Som 5.1

_TxT_

Power Member
Olá

Eu tenho aqui algumas dúvidas que não terão necessariamente que ver com a playstation.

Para além da playstation 40 gigas, possuo ainda uma televisão Samsung (não é de alta definição), um sistema de som 5.1 AEG SLS 4700 e um leitor de DVD, á parte do sistema de som da Denver DVD-706K.

A ligação está feita de modo a que o sistema de som funcione apenas com o leitor de DVD. O que eu gostava de saber é o que tinha que fazer para colocar o sistema 5.1 a funcionar na playstation 3.
 
Se o sistema de som ter uma entrada óptica, então usa-a para ligar à ps3 com um cabo óptico.
Caso contrário, não sei se será possível.

Cumps,
 
E se realmente não tiver essa entrada não é possível de outra forma?! Sei la, do genero, ligar à televisão...é que eu não entendo mesmo nada disto :confused:
 
Essa entrada estaria onde?! Nas colunas?!

Podias-me dar uma imagem com a aparência dessas entrada, e qual o cabo necessário?!

Cumpz
 
Essa entrada estaria onde?! Nas colunas?!

Podias-me dar uma imagem com a aparência dessas entrada, e qual o cabo necessário?!

Cumpz

Optica é igual a que a consola tem atras com uma tampinha.

As RCA sao iguais as que vem no cabo da consola pra ligar a TV, que sao tres (vermelho e brano do som, amarelo da imagem)
 
Mas atenção, se quiseres usufruir do som 5.1 terás mesmo que ligar por cabo óptico, se ligares por RCA ficas com 2.1 apenas.

Cabo óptico:

300px-TOSLINK.jpg



Cumps,
 
ja agora, quais sao as colunas melhorzitas que andam praí para ligar à PS3 via cabo optico?

Normalmente quem quer ligar por optico ja tem colunas, normalmente é pessoal com home cinema ou amp mais colunas nos quais tem entrada optica e acabam por usufruir desse sistemas pelo cabo optico.

EDIT: se andas a procura de um sistema pra o efeito, andam por ai mtos topicos a falar desse asunto, basta postares la a tua pergunta com o € que tens pra gastar no sistema ;)
 
alguem sabe se há por ai algumas colunas 2.1 que de pa ligar a ps3 por cabo optico??
é que 5.1 ocupa muito espaço, e neste momento onde tenho a ps3 não tenho muito espaço...

ou se não houver 2.1 com cabo optico, alguem me sabe dizer onde encontro umas 5.1 numa loja fisica?? noutro dia fui a ***** e ***** e com cao optico, só tinham home cinemas...


cumps...
 
alguem sabe se há por ai algumas colunas 2.1 que de pa ligar a ps3 por cabo optico??
é que 5.1 ocupa muito espaço, e neste momento onde tenho a ps3 não tenho muito espaço...

ou se não houver 2.1 com cabo optico, alguem me sabe dizer onde encontro umas 5.1 numa loja fisica?? noutro dia fui a ***** e ***** e com cao optico, só tinham home cinemas...


cumps...

Segue este raciocínio, através do cabo óptico obtens som 5.1. Portanto umas colunas 2.1 que tenham descodificador digital não compensam, é que não tem lógica. Para isso umas colunas 2.1 vulgares, com entrada audio RCA ou jack 3,5mm chegam.
 
Back
Topo