PS3 PlayStation 3 Slim

E pronto mais um por aqui com uma PS3 SLIM!
Um presente de anos da mulher...queria ter esperado pelo Natal para ver bundles e aproveitar a de 250GB (com jogos ou com 2 comandos) que isto de € anda "apertado" e há coisas mais importantes, mas já andava a "namorar" uma já desde quando estavam a 600€ que daqui a pouco quando me decidisse a comprar uma PS3 já estava no mercado a PS4 :p

Para além da consola veio um cabo HDMI que lá na loja o funcionario impingiu, um da Logic3 (não sei se é de qualidade ou não).

Agora algumas questões;

A nível de Internet deixo para o local mais apropriado - e ainda vou ler com atenção o manual - mas o ISP é Netcabo com modem wireless da Netgear

A nível de jogos - nas lojas GAME e afins são um bom local para aproveitar aqueles jogos em 2ª mão?Dão garantia do produto (imaginado que o disco venha riscado,eles trocam ou é "levas como está e não reclamas"? Tenho lá uns jogos para PC que já não jogo (DeusEX,Diablo,CM,SWAT),eles dão algo de valor significativo por aquilo?

Notei ontem (liguei a consola por volta das 22h) que o "bicho" faz um barulho demasiado elevado,é normal?Não tinha mais nenhum barulho à volta,mas achei para aquilo que ela tava a fazer (ou seja nada,apenas apresentava o menu) um barulho demasiado incomodativo,é normal?Ainda tenho 15 dias para lá ir trocar,não sei se é normal e como não posso comparar - a última e única consola que tive foi uma PS1 há uns 10 anos...
 
@Voystice

Talvez para o ano tenhamos novidades!

Também já dei por isso.

Sabes, isto é como aquela musica dos AC/DC: "Moneytalks"!


O 3rd party que era interessante, ou talvez a própria Sony o queira fazer daqui a uns anos, é um software emulador de PS2 - seria um software instalável no HDD da ps3 que correria jogos ps2 em disco.
Resolviam os problemas de RC e deixavam contente quem quisesse ficar contente.

Se o venderem a 69,90 (como fazem com os jogos ps3 na zona euro) estão praticamente ao mesmo preço de uma ps2 nova (99,90) com custos de produção quase nulos, logo margem de lucro muito maiores que as da venda de uma ps2 e justificavam a continuidade da venda de jogos ps2 - que como se sabe é uma receita muito importante para a SCE

Enfim ... a sony é que sabe ...

Isso seria outra hipótese para "contornar" as dificuldades de compatibilidade entre o Cell e o processador da PS2.
Aliás, num outro registo até se poderia assumir ainda outra possibilidade: que esse software fosse possivel de "embutir" numa "caixa" adaptável tanto à PS3 como à PS2!

E porquê?

Porque essa "caixa" teria uma dupla função:

- Ligada à PS3: Possibilitaria a retrocompatibilidade, ou "emulação", se preferirem, dos jogos da PS2 com o hardware da PS3.

- Ligada à PS2: Possibilitaria apenas o upscale dos jogos da PS2 para uma resolução HD, (720p ou 1080p) para que se pudessem usar os jogos da PS2 com maior qualidade numa TV-HD. Básicamente seria, nesta situaçao, apenas um "conversor de upscale portátil" para usar com a PS2. (E possivelmente, com outra consola qualquer???)

Assim, todos ficavam contentes: Tanto aqueles que tem a PS3 e querem a RC com a PS2; como aqueles que lhes basta terem a PS2 e não estão interessados na PS3, mas sim no upscale que esta iria conferir aos jogos da PS2 numa TV HD.

No entanto, olhando para uma questão de custos, e para a possibilidade de semelhante aparelho poder ser usado para fazer o upscale de outras consolas não-HD, (nomeadamente, e principalmente a rival Wii!) talvez a SCE prefira apostar nessa hipótese que referiste do software instalável no HD da PS3!

Seja em que caso for, semelhante atitude por parte da Sony, seria muito bem-vinda!

Cumps!

\w/
 
Para além da consola veio um cabo HDMI que lá na loja o funcionario impingiu, um da Logic3 (não sei se é de qualidade ou não).
São todos iguais. Tenho um de EUR 5 (do ebay) e outro de EUR 40 e não há diferença.


A nível de Internet deixo para o local mais apropriado - e ainda vou ler com atenção o manual - mas o ISP é Netcabo com modem wireless da Netgear

Tudo em automático na ps3 . às vezes os netgear e as PS3 lembram-se de não funcionar em conjunto.

A nível de jogos - nas lojas GAME e afins são um bom local para aproveitar aqueles jogos em 2ª mão?Dão garantia do produto (imaginado que o disco venha riscado,eles trocam ou é "levas como está e não reclamas"? Tenho lá uns jogos para PC que já não jogo (DeusEX,Diablo,CM,SWAT),eles dão algo de valor significativo por aquilo?

O melhor é mandar vir do uk pela web. Novos com garantia e mais barato.
(amazon.co.uk, thehut, blahdvd, play.com, *****, game.co.uk, gameplay, etc...)
play inclui os portes no preço, ***** e blah cobram 1 GBP mas são mais baratos.

Notei ontem (liguei a consola por volta das 22h) que o "bicho" faz um barulho demasiado elevado,é normal?Não tinha mais nenhum barulho à volta,mas achei para aquilo que ela tava a fazer (ou seja nada,apenas apresentava o menu) um barulho demasiado incomodativo,é normal?Ainda tenho 15 dias para lá ir trocar,não sei se é normal e como não posso comparar - a última e única consola que tive foi uma PS1 há uns 10 anos...

Não. A SLIM é muito silenciosa, mas se a tua referência é uma PS1 deves estar com os padrões muito elevados :)
Se tens a ps3 slim dentro de um móvel que possa receber vibrações do movimento da ventoinha e do leitor de BR, sugiro-te pores uns 4 pés de feltros (daqueles das cadeiras). Fazem maravilhas !
 
A PS3 Slim, se estiver num sítio fechado, como dentro de um móvel ou algo assim, começa a aquecer muito e, como tal, a ventoinha dispara e faz um barulhão. Se a colocares num sítio bem arejado, é bastante silenciosa, mas não tanto quanto o kokotonix fez crer, pois de vez em quando a ventoinha dispara um pouco, na mesma.
 
Obrigado pelas respostas kokotonix!

De facto a ligação à internet não foi nada de complicado...e até agora 5* com a consola, mas o tempo também passado com ela não é muito

Nabais de facto a consola está num móvel agora - imposições da Maria, mas quando relatei aquele problema estava ao lado da televisão,bem arejada - e de facto confirmo o que dizes: bem quente...mas como o tempo dispendido é quase 0 pelo que não me preocupo muito
 
Obrigado pelas respostas kokotonix!

De facto a ligação à internet não foi nada de complicado...e até agora 5* com a consola, mas o tempo também passado com ela não é muito

Nabais de facto a consola está num móvel agora - imposições da Maria, mas quando relatei aquele problema estava ao lado da televisão,bem arejada - e de facto confirmo o que dizes: bem quente...mas como o tempo dispendido é quase 0 pelo que não me preocupo muito


O teu móvel tem entradas e saídas de ar ?
É importante que tenha.
Eu optei por ter a minha no móvel e quando a uso abro a porta da frente.
Atrás o móvel é aberto para permitir a saída de ar quente..

Há dias fiz o teste de a utilizar com a porta fechada e tapando as saídas traseiras do móvel - depois medi a temperatura numa zona ao lado da consola: Chegou aos 34ºC. Depois de abrir a porta da frente e destapar os buracos traseiros, desceu para os 27ºC.
E como calor = ventoinha = barulho, opto pela porta aberta ;)
 
Back
Topo