PS3 PlayStation 3 Slim

O objectivo principal de um modelo slim e' a reducao de custos. A sua fabricacao sera' mais reduzida que a versao actual, podendo assim baixar o preco ou obter uma margem de lucro maior, vendendo ao mesmo preco.

Em relacao a marketing e' uma optima oportunidade de re-lancar a consola.

Dizem que e' recente, mas a ps3 ja' vai fazer 3 anos este fall.

A mim parece que este rumor podera' ser real, qualquer maneira o anuncio nao devera' ser na E3, mas talvez em GDC Cologne ou TGS.

Uma E3 com re-design PSP e PS3, mais os jogos ja' conhecidos e os que poderao ser anunciados, sera' em grande para a Sony. :D
 
Uma PS3 Slim (se alguma vez sair uma) implicaria redesenhar a consola. Seria mais prejudicial esse redesenhar do que reduzir custos dos componentes.
A Sony não está para se meter nisso agora.
Acho que nem tão cedo veremos uma versão Slim, talvez daqui a 2 anos. Para a PS2 demorou 4 anos.
 
Não sei se "era"... :wvsore:

Se tiveres em conta que a fatia de consumidores que compra quer ter uma PS3 é maioritariamente composta por "valentistas com problemas de afirmação", e que repudiam os controlos da Wii por não serem uma cena "hard-core"; (o que quer que isso signifique, anyway!) não me parece que seja a "copiar" uma característica intrínseca de uma consola da concorrência pouco apreciada e constantemente repudiada e desmerecida que vá fazer as delicias do público-alvo da PS3...

Mas claro, posso sempre estar enganado! Pode ainda haver esperança que o mundo não acabe em 2012! :D

Ainda não à muito tempo surgiu aqui um tópico em que citava um administrador da Sony a dizer que agora que já capturaram os hard-core gamers, vão tentar cativar os jogadores mais casual. Por isso não vejo que não seja uma coisa coisa que não venha a acontecer. Vê por exemplo o sucesso que o BUZZ teve na PS2, como resultado tiveste agora o BUZZ para a PS3. Agora pensa no sucesso que teve também o EYE TOY na PS2... aposto que mais tarde ou mais cedo vamos ter jogos do mesmo género na PS3. É uma questão de mercado $$$.

Já agora... essa teoria de que o mundo vai acabar em 2012 é mesmo uma tanga gigante >(.
 
O objectivo principal de um modelo slim e' a reducao de custos. A sua fabricacao sera' mais reduzida que a versao actual, podendo assim baixar o preco ou obter uma margem de lucro maior, vendendo ao mesmo preco.

Em relacao a marketing e' uma optima oportunidade de re-lancar a consola.

Dizem que e' recente, mas a ps3 ja' vai fazer 3 anos este fall.

(...)

Penso que quando aqui se fala dos 2 anos de vida da PS3 se estão a referir ao lançamento da consola na Europa, que foi a 23 de Março de 2007, ou seja, há pouco mais de 2 anos.

De qualquer forma duvido que a redução de custos através de uma "slim" seja a melhor opção.

A Sony deve querer vender as consolas PS3 originais que ainda tem em stock e que existem ainda nos distribuidores e pontos de venda. Se lançar uma slim mais barat e exactamente com as mesmas funcionalidades e características da irmã mais velha, ninguém no seu perfeito juízo vai pagar mais por um "trambolho gigante" quando pode ter o mesmo através de uma versão mais elegante (pelo menos no tamanho).

Por outro lado se for uma consola "capada" de funções já não irá apelar a grande parte dos potenciais compradores.

Penso que o passo correcto da Sony seria baixar o preço da consola actual e criar packs atractivos.

Cumps :)
 
Uma PS3 Slim (se alguma vez sair uma) implicaria redesenhar a consola. Seria mais prejudicial esse redesenhar do que reduzir custos dos componentes.
A Sony não está para se meter nisso agora.

1. Mas o que é que tu achas que a sony faz aos engenheiros todos que trabalham numa consola quando esta acaba de ser lançada? ficam lá a papar sono?

2. Se alguma vez sair? visto que foi feito um redesign para TODAS as consolas que a Sony fez, o que te leva a crer que não irão fazer? acho que é mais fácil e lógico assumir que eles irão fazer um redesign e caso, por alguma catástrofe, eles não o façam, ficar admirado.

3. Não é a Sony que controla o preço da maior parte dos componentes. Para utilizar outros mais baratos já estaria implicitamente a redesenhar...

4. Se a Sony não fizer nada agora pode nunca mais regressar à corrida...

E já sei que gostos não se discutem, mas já vi vomitados com melhor cara que a ps3.
 
Ainda não à muito tempo surgiu aqui um tópico em que citava um administrador da Sony a dizer que agora que já capturaram os hard-core gamers, vão tentar cativar os jogadores mais casual. Por isso não vejo que não seja uma coisa coisa que não venha a acontecer. Vê por exemplo o sucesso que o BUZZ teve na PS2, como resultado tiveste agora o BUZZ para a PS3. Agora pensa no sucesso que teve também o EYE TOY na PS2... aposto que mais tarde ou mais cedo vamos ter jogos do mesmo género na PS3. É uma questão de mercado $$$.

Já agora... essa teoria de que o mundo vai acabar em 2012 é mesmo uma tanga gigante >(.

@Bold!

:lol:

Eles sabem lá o que é ser "hard-core"!... :nonono2:

É como digo; PR-talk, nada mais! Só tem curvas de marketing nas "lascas de serradura"!

Cumps!

\w/

P.S: E sim, essa treta do 2012 é alta história para boi dormir, (ou acordar) mas sempre vai dando para uns filmezitos-catástrofe! :D
 
Não me importava nada que eles lançassem uma versão "elite" da PS3, RC com a PS2 totalmente por hardware (como as Japonesas e Americanas), leitores de cartões e um disco com um tamanho mais actualizado, era algo que eu até podia considerar comprar como segunda consola.

Mas naaaah... era muita fruta, afinal de contas em tempo de crise o que é mais importante baixar os preços para tentar apanhar clientela sem dinheiro que depois não consegue comprar jogos ou valorizar o produto de forma a apelar à clientela que depois tem dinheiro para gastar em jogos?

A escolha foi feita, só foi pena que quem a fez não conseguisse apertar os sapatos a menos que os atacadores fossem em velcro, aliás o mercado de produtos de luxo é o que mais tem sofrido com a crise não é?

Enfim por parte da sony já não espero nada de inteligente.
 
Não me importava nada que eles lançassem uma versão "elite" da PS3, RC com a PS2 totalmente por hardware (como as Japonesas e Americanas), leitores de cartões e um disco com um tamanho mais actualizado, era algo que eu até podia considerar comprar como segunda consola.
(...)
Enfim por parte da sony já não espero nada de inteligente.
não digas isso que aparecem já aqui uns quantos a dizer que a ps3 é muito barata para o que tem, que até podia ser mais cara, e que não se importam de pagar mais caro que os japoneses e americanos por consolas com menos capacidades...
 
Última edição pelo moderador:
Não me importava nada que eles lançassem uma versão "elite" da PS3, RC com a PS2 totalmente por hardware (como as Japonesas e Americanas), leitores de cartões e um disco com um tamanho mais actualizado, era algo que eu até podia considerar comprar como segunda consola.

Mas naaaah... era muita fruta, afinal de contas em tempo de crise o que é mais importante baixar os preços para tentar apanhar clientela sem dinheiro que depois não consegue comprar jogos ou valorizar o produto de forma a apelar à clientela que depois tem dinheiro para gastar em jogos?

A escolha foi feita, só foi pena que quem a fez não conseguisse apertar os sapatos a menos que os atacadores fossem em velcro, aliás o mercado de produtos de luxo é o que mais tem sofrido com a crise não é?

Enfim por parte da sony já não espero nada de inteligente.

Por acaso estou à espera disso para comprar outra (talvez a partir do Japão, uma daquelas edições especiais que às vezes lançam, tipo a do Ryu ga Gotoku 3).

- Baixar o preço
- Versão slim
- Disco rígido maior
- Retro-compatibilidade (embora neste caso estivesse tramado caso comprasse uma japonesa... seria algo a reflectir)

Mas como disseste, isso é muita "fruta" vinda da Sony. Quanto muito, baixam apenas o preço.
 
Acabei de vender a minha, agora só compro quando sair o gt5, pode ser que nessa altura ja esteja disponível a nova versão :)
 
Mas como disseste, isso é muita "fruta" vinda da Sony. Quanto muito, baixam apenas o preço.

Nas poucas aulas de gestão em que não adormeci na faculdade houve uma coisa que aprendi, tens duas formas de fazer dinheiro com um produto,

a) baixas o preço, tens uma margem menor mas vendes mais.

b) aumentas o valor do produto e o respectivo preço, vendes menos, tens mais lucro com as unidades que vendes.

Tendo em conta que no caso da PS3 estamos a trabalhar com margens negativas dependendo depois dos royalties dos jogos para o break even a opção a) a mim pelo menos parece-me um poço de prejuizo sem fim porque se estás a apelar à compra através do preço baixo estás a apelar à compra por parte de quem depois não ter dinheiro para comprar títulos em quantidade suficiente para fazer sequer o break even do prejuizo com a venda da consola durante 1 ou 2 anos portanto a opção lógica era valorizar o produto, vender menos consolas mas vende-las já com lucro e a uma clientela que depois comprasse jogos em quantidade e os royalties dos jogos vendidos já eram puro lucro e não uma forma de reaver o dinheiro perdido com a venda da consola.

Mas isto sou só eu a pensar, e como disse, eu adormecia na maior parte das aulas de gestão de empresas que tinha por causa de trabalhar durante a noite, se calhar os head honchos da Sony têm lá a decidir um gajo que estava acordado durante essas aulas e que tem um plano que eu simplesmente não consigo discernir.
 
Nas poucas aulas de gestão em que não adormeci na faculdade houve uma coisa que aprendi, tens duas formas de fazer dinheiro com um produto,

a) baixas o preço, tens uma margem menor mas vendes mais.

b) aumentas o valor do produto e o respectivo preço, vendes menos, tens mais lucro com as unidades que vendes.

Tendo em conta que no caso da PS3 estamos a trabalhar com margens negativas dependendo depois dos royalties dos jogos para o break even a opção a) a mim pelo menos parece-me um poço de prejuizo sem fim porque se estás a apelar à compra através do preço baixo estás a apelar à compra por parte de quem depois não ter dinheiro para comprar títulos em quantidade suficiente para fazer sequer o break even do prejuizo com a venda da consola durante 1 ou 2 anos portanto a opção lógica era valorizar o produto, vender menos consolas mas vende-las já com lucro e a uma clientela que depois comprasse jogos em quantidade e os royalties dos jogos vendidos já eram puro lucro e não uma forma de reaver o dinheiro perdido com a venda da consola.

Mas isto sou só eu a pensar, e como disse, eu adormecia na maior parte das aulas de gestão de empresas que tinha por causa de trabalhar durante a noite, se calhar os head honchos da Sony têm lá a decidir um gajo que estava acordado durante essas aulas e que tem um plano que eu simplesmente não consigo discernir.

lol, já somos 2 no que toca a adormecer nas aulas de gestão :002:

Quanto ao que disseste, tem sentido, apesar de ser uma situação em que eles acabarão sempre por perder.

Desta maneira, e mantendo o preço actual da consola, bem podem dizer adeus à luta pelo 2º lugar (que ficaria a pertencer definitivamente à X360), embora por outro lado pudessem vir a ter (pouco) lucro com as vendas da consola, dependendo do preço de fabrico.

Baixando o preço, conseguirão atrair mais consumidores, o que significará mais jogos/acessórios vendidos, além de uma maior atracção em relação às 3rd party, que já se mostraram descontentes com a política actual da Sony (por ter a consola com um custo bastante elevado em comparação à concorrência). No entanto voltariam a agravar o prejuízo por unidades vendidas, pois duvido que o custo actual de produção já tenha baixado significativamente dos 400$.

É um pau de dois bicos... :\
 
Nas poucas aulas de gestão em que não adormeci na faculdade houve uma coisa que aprendi, tens duas formas de fazer dinheiro com um produto [...]

[...]
Mas isto sou só eu a pensar, e como disse, eu adormecia na maior parte das aulas de gestão de empresas que tinha por causa de trabalhar durante a noite, se calhar os head honchos da Sony têm lá a decidir um gajo que estava acordado durante essas aulas e que tem um plano que eu simplesmente não consigo discernir.

Nem tu, nem eu, (que nem sequer tenho curso "disso") nem ele, nós, vós, eles! Ninguem!

Acho que vai ser objecto para case-study daqui a uns anitos...


não digas isso que aparecem já aqui uns quantos a dizer que a ps3 é muito barata para o que tem, que até podia ser mais cara, e que não se importam de pagar mais caro que os japoneses e americanos por consolas com menos capacidades...

Xiuuuuu..... não digas isso!

Eles "andarem" aí, e "estarem" de olho na gente! Não se pode inflamar os assuntos desta maneira,... tem que ser com muito "jeitinho"!

Cumps!

\w/
 
Parece que há fotos novas.
294j51h.jpg
29dwyt3.jpg
2z4fgwl.jpg
33c7qfn.jpg


Será que como na PS2, o lançamento da Ps3 a vai colocar a um preço mais acessível? Já ia sendo hora... :cool:
 
Isso... é das coisas mais feias que já vi no que toca a consolas :S

No entanto admira-me que alguém se tenha dado ao trabalho de o fazer.

Seja como for, confio nos designers da Sony, logo para mim isso é fake :p
 
Back
Topo