• Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

• ZWAME Jogos: Super Mario Bros. Wonder é mesmo uma maravilha! Leiam a nossa análise àquele que é o primeiro jogo Mario em 2D em mais de uma década!

PlayStation PS3 Slim vs Super Slim 12Gb

GioP

Power Member
Bom dia

Eu tenho uma PS3 que deu o badagaio e estou à procura no mercado de usados uma substituta.
Tenho procurado no site cujos link's estão abaixo e encontrei várias Slim e Super Slim à venda. O que eu gostaria de saber é se alguém tem conhecimento de qual das duas versões dá mais problemas e ainda se eu posso ligar o disco rígido da minha FAT à Super Slim de 12Gb.

Os negócios que me despertam atenção são os seguintes:

http://www.leboncoin.fr/consoles_jeux_video/474301983.htm?ca=22_s

Este vendedor está a cerca de 5Km de mim, logo posso ir buscar em mão. Vende-me tudo por 180€ (Embora eu não queira tudo, só vende assim, e tem garantia até Fevereiro de 2014.)

Tenho este relativamente perto, mas é a versão Super slim de 750Gb

http://www.leboncoin.fr/consoles_jeux_video/475736500.htm?ca=22_s

Tenho esta e mais algumas de 12Gb por este preço, mas não posso ver antes de comprar, pois estão distantes de mim.

http://www.leboncoin.fr/consoles_jeux_video/471541624.htm?ca=22_s

Que me aconselham?

Cumprimentos

eu por mim ia para uma Slim normal ...p
Porque ?
eu tinha uma fat e avariou , comprei a slim pois nao se lê muito que tenha tido problemas (unico é o leitor avariar mas isso acontece a qualquer uma)
a super slim ainda saiu á pouco por isso nao se sabe bem
mas olha que essa super slim de 750GB esta a bom preço...nao vás é para nenhuma fat

Claro, Fat está fora de questão. Agora, quanto à ligação do disco na Super Slim, é possível?? Tenho ideia que sim, mas não tenho a certeza.

Obrigado.

Mais opiniões aceitam-se :D

E em termos de performance há diferenças?? É que pelo mesmo preço tenho alguns bons jogos incluídos... tough!!

A Superslim foi um modelo introduzido com o propósito de baixar custos de produção, não de melhorar seja o que for em relação ao modelo Slim (acrescente-se que mantiveram o preço). A adquirir usado eu daria preferência sempre à PS3 Slim; já está à tempo suficiente no mercado para provar que é um equipamento fiável.

A Superslim foi um modelo introduzido com o propósito de baixar custos de produção, não de melhorar seja o que for em relação ao modelo Slim (acrescente-se que mantiveram o preço). A adquirir usado eu daria preferência sempre à PS3 Slim; já está à tempo suficiente no mercado para provar que é um equipamento fiável.

Eu também estou mais inclinado para a Slim, embora tenha lido que também pode ter problemas com o aquecimento e má colocação da pasta térmica. De qualquer modo a Ultra Slim parece bem mais frágil em termos de construção...
Pelo mesmo preço trago ainda jogos, ventoinha, outro comando e câmera... não que queira, mas só vende assim.

A super slim levou revisão no hardware sim, consome menos energia ( cerca de 20% menos), é mais leve (menos cerca de 25%), mais resistente ao choque (tem no youtube vídeos com super slim a levar martelada e a ficar igual) e tem uma vantagem muito grande que é não ter sistema de engolir os discos, ou seja, é menos um componente para avariar.

Caso contrario a Sony não gastaria recursos num design novo.

Caso contrario a Sony não gastaria recursos num design novo.
A Sony reduziu os custos de produção e manteve o PVP da consola, aumentando o lucro por cada consola vendida. Parece-me ser razão suficiente. Isto foi mais do que discutido quando eles anunciaram o modelo actual.

Tanto quanto me lembro...quase todas, se não mesmo todas as revisões de hardware, seja qual for a marca, foram sempre mais fiáveis que as anteriores...

A Sony reduziu os custos de produção e manteve o PVP da consola, aumentando o lucro por cada consola vendida. Parece-me ser razão suficiente. Isto foi mais do que discutido quando eles anunciaram o modelo actual.

Basicamente foi o que eu disse lool. Só estava a responder ao que disseste porque referiste erradamente que não foi para melhorar o que quer que seja quando se verifica o contrário, nomeadamente no que referi e isso benificia o consumidor.

Claro que também foi com o intuito de baixar custo mas isso é muito mais constante do que lançar a consola redesenhada. Há medida que se fabrica ou que se manda fabricar está sempre inerente negociações com o intuito de baixar o custo por peça.

Se estiveres a par das revisões, a Fat e a Slim têm vários modelos diferentes, por exemplo a Slim tinha leds nos botoes de ligar e de ejectar e depois de uma revisão ao hardware retiraram.

Provavelmente a super slim já levou revisão e não deve ter baixado de preço por razão estratégicas, provavelmente terá uma baixa nesta E3 devido à excitação da chegada da ps4 para não ter quebras de vendas significativas.

Acabei agora de comprar a PS3 do primeiro link. Experimentei e estava a funcionar bem. Comprei tudo por 150€. Acho que foi um preço excelente.

Obrigado a todos

Back