PS3 Soul Calibur IV (Namco-Bandai)

Na próxima geração vais ter um disco de 1TB(ou mais) e distribuição de jogos via plataforma online. Uma espécie de steam bloqueado à consola.

Mesmo assim...

Que cada jogo ocupe 25Gb(meio Blu-ray, penso eu de que), podes sacar o quê?
Suponhamos que cada jogo ocupa 25Gb (nesta geração já sairam jogos maiores que isso, como é o caso do Lost Odyssey, e do MGS, se não estou em erro), podes sacar o quê? 40 Jogos? E quando atingires o 1TB, começas a apagar? É certo que muitas pessoas nunca chegam a ter 40 jogos, mas também há aquelas que têm 100...
Agora vendo de outro ponto... Se a consola for para arranjo, e por algum azar tiver de vir uma nova, e não consegues recuperar a tua GamerTag, e toda a info, que está associada aos jogos? Ou se acontecer, como acontece de vez em quando no Steam de roubarem contas? Pagas tudo de novo?

(Isto é um suponhamos, pode nunca vir a acontecer)

Pode haver uma solução steam like, em que compras o jogo, mais barato por lá (e arriscas-te, a que possa acontecer o que disse aí atrás), ou então compras um em suporte físico e introduzes uma key, e está andar...

De resto, acho que ainda é muito cedo para falarmos disso
 
Se acontecer aconteceu.....neste momento tb pode acontecer com os jogos comprados na xbla/psn/steam

A tendência do mercado é a distribuição digital....
 
Ora toda a gente chora mas ninguém chora do Gt5 que ocupa 6gb só de instalação e com patchs e os videos lá da store facilmente vai aos 10Gb.

Amigos a verdade é que espaço no disco é algo inevitavelmente necessário quando já existe filmes que ocupam 9gb acho um pouco absurda esta controversia.

A verdade é que era bom que todos conseguissem 'ser' "uncharted" infelizmente è impossivel , pelo menos por enquanto dêem tempo ao tempo e de certeza irá ao lugar, agora neste momento acho que é perfeitamente normal até porque acho que a Sony como seria de esperar não deve de ver isto como um 'issue'.

Até porque muita gente se esquece que a ps3 é uma consola e o disco rigido distribuido com a consola primariamente deverá servir como suporte para jogos.

Desde que a marca não chegue aos 30Gb acho que é uma discussão desnecessária.
triste não é ocupar 7gb triste seria não ocupar e cortar na experiência de jogo como o pes que sinceramente com mais uns gigas de instalção seria 'the BomB'.

Deixa ocupar é da maneira que o disco vai rodando lol.

Abraço
 
Deixa ocupar é da maneira que o disco vai rodando lol.

Abraço

Eu se quiser andar uns 5 ou 6 jogos em simultâneo não posso porque não tenho espaço no disco rígido, é no mínimo ridículo. Ou então tenho de andar sempre a eliminar e a instalar, outra vez, no mínimo ridículo.
 
Not really....a consola já não é propriamente barata e ainda temos de comprar um disco? e para alem disso, ao ritmo que isto anda os 250GB iam num instante

Off-topic:

Já não é?Porquê aumento de preço?!

Um pouco mais de prudência sff, pois isso pode incitar a algo pouco desagradável e além do mais a outra plataforma rival com HDD custa quanto?
E quanto custa um HD á parte nessa mesma consola rival em relação a um disco de 2,5"....pois é não é!

É as pressas de postar.
 
tendo em conta o preço do equipamento e dos seus jogos, comprar um hdzito para fazer um upgrade não me parece que faça grande mossa.

com um custo de 400€ que nem é esse que interessa pois é investimento inicial que se faz uma vez, mas mais importante ainda com jogos que custam 69,99 euros, trata-se de um equipamento para um publico target com "posses"
 
Se a moda pega? Ja pegou! Este vai ser o caminho que os developers vão seguir na PS3 enquanto o blu-ray for lento, e como eles não estão para se chatear... meu amigo. Não foi o 1º nem vai ser o ultimo.

@Americo
Não vai ter nada! Pagina Oficial do jogo no site da xbox.com
Onde é que diz que vai ter instalação obrigatoria? La diz Storage Device!! Isso é para os saves. Aquilo no maxconsoles foi algum fanboy da "xony" em desespero...:zzz:

Na xbox os unicos jogos que levaram com essa treta foi o FF XI e FM mas porque jão jogos, de caracteristicas unicas! FF XI por ser on-line e as expansões! E o FM pela base de dados!

Boas

Na altura em que eu vi tinha lá que era necessário harddrive, agora já não tem.
Houve um user que me chamou a atenção para isso e tudo
 
tendo em conta o preço do equipamento e dos seus jogos, comprar um hdzito para fazer um upgrade não me parece que faça grande mossa.
Porque dizes isso?

Quanto custa por exemplo uma xbox360 com 20 GB, de modo que se possa fazer uma comparação no minimo justa?


com um custo de 400€ que nem é esse que interessa pois é investimento inicial que se faz uma vez, mas mais importante ainda com jogos que custam 69,99 euros, trata-se de um equipamento para um publico target com "posses"
Mais uma vez, porquê?

Preços dos jogos xbox360, por exemplo custam quanto?
Preços dos jogos PC, por exemplo custam quanto?
Preços dos jogos PS2, por exemplo custam quanto?
Preços dos jogos PSP, por exemplo custam quanto?

Até parece que quem compra uma consola de jogo é podre de rico, porque eu não vejo a mesma dualidade de "visão", nas outras plataformas?

É por causa dos torrentz e ou links:P?
eu meti um de 320GB para acautelar o futuro, mas por 60 euros já se arranja discos de 160GB. A troca de disco é muito fácil.

http://www.*****.pt/products_images/HDSGHM160JI_thumb.jpg

http://www.*****.pt/images/*****-detail_03.jpg SAMSUNG 160GB SATA 8MB 5400RPM 2,5" Disco 2,5" para portáteis ou caixas externas
50,70 €

http://www.*****.pt/products_images/HDSGHM250JI_thumb.jpg
69,10 €
http://www.*****.pt/images/*****-detail_03.jpg SAMSUNG 250GB SATA 8MB 5400RPM 2,5" Disco 2,5" para portáteis ou caixas externas







 
Última edição:
Off-topic:

Já não é?Porquê aumento de preço?!

Um pouco mais de prudência sff, pois isso pode incitar a algo pouco desagradável e além do mais a outra plataforma rival com HDD custa quanto?
E quanto custa um HD á parte nessa mesma consola rival em relação a um disco de 2,5"....pois é não é!

É as pressas de postar.

Prudência porque?! O homem não pode achar que a consola é cara? Ou agora toda a gente tem de achar que a consola é barata? Ele nem mencionou o nome rival que tu tás ai a tentar meter ao barulho. Cá para mim o único que devia ter mais prudência eras tu, porque não perdes uma oportunidade de atacar.
 
Prudência porque?! O homem não pode achar que a consola é cara? Ou agora toda a gente tem de achar que a consola é barata? Ele nem mencionou o nome rival que tu tás ai a tentar meter ao barulho. Cá para mim o único que devia ter mais prudência eras tu, porque não perdes uma oportunidade de atacar.

Ena, tanta hostilidade e dizes tu que eu estou atacar.

O user em cima, clama que é para quem tem posses, ora isso é completamente ridiculo, até parece que todas as pessoas que possuem esta plataforma, estão no mesmo estracto social.
 
Off-topic:

Já não é?Porquê aumento de preço?!

Estás a gozar, certo?:lol:


Um pouco mais de prudência sff, pois isso pode incitar a algo pouco desagradável e além do mais a outra plataforma rival com HDD custa quanto?
E quanto custa um HD á parte nessa mesma consola rival em relação a um disco de 2,5"....pois é não é!

É as pressas de postar.

Mas consola rival não tens installs obrigatórios a não ser no FFXI e no FM....tu é que estás a tentar levar isto para lados desagradáveis. Acho que fiz uma observação pertinente e tu vens para aqui falar sobre a consola rival....
A única consola da qual podias "dizer mal" seria a Wii, que só tem uns míseros 512MB e não permite um aumento no espaço disponível....
 
Estás a gozar, certo?:lol:

Não, não estou.

Mas consola rival não tens installs obrigatórios a não ser no FFXI e no FM....tu é que estás a tentar levar isto para lados desagradáveis. Acho que fiz uma observação pertinente e tu vens para aqui falar sobre a consola rival....
A única consola da qual podias "dizer mal" seria a Wii, que só tem uns míseros 512MB e não permite um aumento no espaço disponível....

Não tenho interesse em falar mal e ou elogiar, só achei suspeito a forma como frisaste de uma forma tão veemente, o preço.
 
O problema não são os installs, isso é completamente cagativo. O problema é teres um suporte físico que suporta até 50 gigas e que é a melhor invenção a seguir ao pão fatiado e és obrigado a andar a instalar maravilhas.
 
Não, não estou.

"a consola já não é propriamente barata e ainda temos de comprar um disco?"

Não consegues interpretar isto?

!WARNING! Isto não é um insulto! Estou apenas a tentar ajudar! !WARNING!

Não tenho interesse em falar mal e ou elogiar, só achei suspeito a forma como frisaste de uma forma tão veemente, o preço.

Só dei a minha opinião....acho que pelo preço que se paga, deviamos ter espaço suficiente!
 
"a consola já não é propriamente barata e ainda temos de comprar um disco?"
Não consegues interpretar isto?

!WARNING! Isto não é um insulto! Estou apenas a tentar ajudar! !WARNING!

E onde vês eu dizer que se trata de um insulto?


Só dei a minha opinião....acho que pelo preço que se paga, deviamos ter espaço suficiente!

Quem joga num PC, por exemplo o que é faz, aquando está com o disco cheio?
É a mesma coisa com a consola, se querem mais comprem um disco de maior capacidade, simples.
 
E onde vês eu dizer que se trata de um insulto?

OHHHHHHHH MY GOD!!
Tens mesmo uma interpretação muito fraca, sem ofensa mas é a verdade....
Eu não disse que tu tinhas dito que eu te estava a insultar, eu apenas disse aquilo(!WARNING! Isto não é um insulto! Estou apenas a tentar ajudar! !WARNING!) porque tu podias pensar que o que eu disse(Não consegues interpretar isto?) era um insulto. Mas para poderes pensar que aquilo(Não consegues interpretar isto?) era um insulto, tinhas de ler aquilo(Não consegues interpretar isto?) primeiro...

Espero que tenhas percebido

Mas ja percebeste o que é que eu quis dizer com "a consola já não é propriamente barata e ainda temos de comprar um disco?" ou ainda não?


Quem joga num PC, por exemplo o que é faz, aquando está com o disco cheio?
É a mesma coisa com a consola, se querem mais comprem um disco de maior capacidade, simples.

Ora aí está o grande problema....um PC é um PC. Eu quero que uma consola seja uma consola, não quero que uma consola seja um PC!!!
 
Última edição:
OHHHHHHHH MY GOD!!
Tens mesmo uma interpretação muito fraca, sem ofensa mas é a verdade....
Eu não disse que tu tinhas dito que eu te estava a insultar, eu apenas disse aquilo(!WARNING! Isto não é um insulto! Estou apenas a tentar ajudar! !WARNING!) porque tu podias pensar que o que eu disse(Não consegues interpretar isto?) era um insulto. Mas para poderes pensar que aquilo(Não consegues interpretar isto?) era um insulto, tinhas de ler aquilo(Não consegues interpretar isto?) primeiro...

Relax, por um momento julguei que estivesses a ter um orgasmo...

Interpretação fraca?Nem me vou dar ao trabalho de refutar, é que não vale mesmo a pena.

Mas ja percebeste o que é que eu quis dizer com "a consola já não é propriamente barata e ainda temos de comprar um disco?" ou ainda não?

É preciso olhar e ver com olhos de ver mesmo, nos dois sentidos, por um lado sim, por outro lado tendo em conta o que oferece no geral, não é caro longe disso até, caso contrário a SONY não venderia o que já vendeu.

Ora aí está o grande problema....um PC é um PC. Eu quero que uma consola seja uma consola, não quero que uma consola seja um PC!!!

Comprendo, mas as consolas são PC´s na verdade e todos nós sabemos o porquê dos instal obrigatórios, mas eu não vejo drama nisso e dai ter dito, querem mais, faça upgrade do HD.

Cumpr´z
 
Back
Topo