1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

Remover anúncio

PS3: specs aínda podem mudar ?

Discussão em 'PlayStation' iniciada por blastarr, 14 de Maio de 2006. (Respostas: 32; Visualizações: 2903)

1. blastarr

blastarr Power Member

http://ps3land.com/article-360.php

2. Kursk_crash

Kursk_crash Banido

32

fonte de akimentação interna ??

não tou a ver como possa caber naquela caixa... e dado so Watts que a m´+aquina vai comsunir, vai aqueçer muito... pago pra ver..

3. JAFoNEXUS

JAFoNEXUS Power Member

Sim, todas as imagens que foram mostradas até agora tinham a psu inbox ...

4. Kursk_crash

Kursk_crash Banido

23

as imagens mostradas até agora com a psu interna eram dev kits...

a tal caixinha onde é suposto a ps3 caber tão vazias!!! portanto continuo a dizer..pago pra ver a psu dentro da ps3.. não dev kits

5. blastarr

blastarr Power Member

Como é que é a PSU da actual PS2 Slim Edition ?

-----------------------------

Noutras notícias, o leitor óptico da PS3 vai, não apenas ter output progressivo de DVD's, mas fará "upscaling" dos mesmos para resoluções HD.
    Um pouco à semelhança de alguns leitores de mesa que começam a surgir por aí.

Última edição: 15 de Maio de 2006
  6. Korben_Dallas

Korben_Dallas Zwame Advisor

A PS2 slim tem a PSU externa... era impossível meter a PSU naquela caixinha :D

Acho que a PS3 vai ter a PSU externamente... ou então será maior que a X360.

7. Tomekk

Tomekk Power Member

8. JAFoNEXUS

JAFoNEXUS Power Member

da E3, as portas das 2 versoes:
    está é mais antiga:

9. zx-9r

zx-9r Power Member

li nao sei onde que a PS3 vai pesar 11 libras... é mta libra :) o peso n importa mto visto n ser consola portatil, mas deve ser bem grandinha

e a fonte interna... vai akecer mto mais. prefiro fonte externa

10. JAFoNEXUS

JAFoNEXUS Power Member

mas interna pode ser bem arrefecida aumentando bem mais a sua fiabilidade, na electrónica de potencia o arrefecimento é extremamente importante ...

Última edição: 15 de Maio de 2006
  11. [knap]

[knap] Power Member

A Playstation teve PSU interna, a Playstation 2 teve PSU interna porque é que a Playstation 3 tem de ser diferente?

12. Kursk_crash

Kursk_crash Banido

23

a questão é..

as fotos que mostras..muito bem..vê-se bem a psu interna.. mas..

isso é só a caixa..

não existe ainda nada dentro dessas caixas...

tão vazias..

tens que perceber que.. embora essa iamgem apareçea assim, eles ainda não conseguem meter o material aí dentro.. portanto não quer dizer nada... eu continuo a dizer que pago pra ver se eles consegume meter a psu dentro da caixa da ps3..

--
    quanto á ps2 ter a fonte dentro da consola.. a ps2 nem metade dos watts consome em comparação com o estimado para a ps3.. portanto, a xbox também tinha a fonte dentro..mas depois na x360 dada a potência requerida e tal, optaram por colocar fora.. agora, como é que metes, uma fonte de alimentação de 300W, dentro dzquela caixa da ps3 ??? e como queres arrefecer bem essa fonte.. com ventoinhas de 3 cm ???

13. blastarr

blastarr Power Member

300W ?
    Says who ?

Qual é a potência e tamanho normais de um adaptador de energia num laptop moderno, por exemplo ?

14. Mike

Mike [email protected] Member

Desculpem lá mas que importancia têm se a fonte é interna ou externa?

A fonte da X360 é enorme e não me causa transtornos nenhuns, até nem a vejo.

15. Kursk_crash

Kursk_crash Banido

2

Num laptop e diferente.. não tens nenhum cell enm rsx.. tens versões Go e versões mobile..que não é o caso na ps3.. a máquina não foi pensada pra poupar!!! foi pensada pra ter o máximo potência.. não tem nada a ver uma coisa com a outra

e acredita que:

rsx = 100w (na boa..em full)
    cell = 100W (se um genral purpose a 3,2ghz com uns 100 milhões de transistors dissipa uns 70/80W junta-lhe mais 7 spe's e faz as contas

drive blue ray = 40W ( um dvdrw consome á volta de 35W)

disco = 35W ( igual ao dos pc's)

total = 275W

+ periféricos, board, mem's, chipsets, etc e etc.. vai pros 300W !!!

se não concordas faz tu as contas então...

A microsoft também queria por uma fonte interna.. mas deparou-se com a pot~encia necessária para meter a máquina a correr e viu que na ia dar... e a sony vai deparar com o mesmo.. eles é que ainda não têm o hardware finalizado.. nem conseguem meter aquilo na caixa.. os dev-kits são maiores que a caixa da ps3 e esses sim, têm a fonte interna.. agora conseguir meter aquilo dentro da caixinha..

pela terçeira vez digo o mesmo..pago pra ver !! e subo a parada!!! aposto tudo!!

16. blastarr

blastarr Power Member

O PPE é semelhante a um dos cores da Xbox 360.
    Como esta tem 3 cores e 165 milhões de transístores, dividindo por 3 (grosso modo, não estou sequer a contar com a cache L2 e extensões proprietárias extra da MS por causa do DirectX/XNA) dá ~55 milhões de transístores a 90nm SOI.
    Cada SPE tem cerca de 37 milhões de transístores e o consumo é desconhecido, porque, primeiro não funcionam separados do PPE, segundo não se sabe o impacto do instruction set no consumo de energia, por ser completamente diferente do dos PowerPC e orientado sobretudo para cálculo FP.

Consumo máximo da versão desktop das Geforce Go:

- 7900 GTX (bus de 256 bit e 512MB de GDDR3: 45W (a 500MHz de core e 1200MHz nos 512MB de memória)
    - 7900 GS (bus de 256bit e 256MB de GDDR3: 20W

Quanto gastará uma versão com bus de 128bit integrada na motherboard e menor velocidade de relógio e/ou menos features do que a versão desktop (o vertex processing não é feito pela GPU, mas pelo Cell; não é preciso compatibilidade com DirectX nem o Purevideo, etc) ?

Disco rígido de 2.5" SATA (5400 RPM e menos voltagem do que um IDE/ATA) gasta menos energia do que um de 7200rpm ou superior.

O RSX não tem de actuar como Northbridge/controlador de memória RAM primária do sistema, tal como acontece nas X360.

Parece que já te esqueceste que, há um ano, a Xbox 360 tinha demos jogáveis na E3 dentro disto (também a 6 meses do lançamento)...:

Dois Apple Powermac G5...
    Quanto é que gastariam de energia em cada um ?

Última edição: 16 de Maio de 2006
  17. God_Lx

God_Lx Folding Member

blastarr eu entendi mal ou uma 7900GTX 512Mb de desktop só come 45W ?

18. blastarr

blastarr Power Member

Não, 45W é da versão Go.
    Mesmo assim...

19. God_Lx

God_Lx Folding Member

Ah, como tinhas escrito lá em cima "Consumo máximo da versão desktop das Geforce Go:" pensei k eram de desktop, tava a axar muita fruta...

20. Kursk_crash

Kursk_crash Banido

ew

mas eu referi..que isto nãoe ram versões Go nem laptop..eles no rsx não vão cortar em nada..

vão por o mais poderoso possível sem olhar a consumos.. e se tomarmos em conta uma 7900gtx.. aos mesmos 500 mhz.. e com os 300 milhões de transistros.. não me venhas dizer que consome 45 W..

comsome o dobro....90W/100W portanto é como eu digo..100W..

Quanto ao cell.. não tás a ver aquilo a consumir menos de 80W ou tás ???? Tá certo que cada Spe tem muitos transistors em forma de cache, portanto menos emissão de calor, mesmo assim, aquilo é feito pro power...nunca pro saving.. portanto 100W não é um número absurdo mas sim muito viável..

como disse anterirormente somando tudo dá 300W..... e 300W não vais coseguir meter dentro da caixa....

----
    quanto a isso dos G5..
    mas cada G5 tem a sua fonte.. não ´+e uma fonte pra todos juntos..mas é que o dev kit da Xb0x eram G5 mas o devkit da ps3 é já hardware playstation.. porrtanto não existe comparação directa entre as duas coisas..

porque se vais falar dos G5 tenho de ir falar de dev -kits pc's com dual 6800ultra etc..e se calahar mais do que um pc ligado..talvez dois ou 3, tal como esses 3 G5..

portanto, eles não vão consrguir meter a fonte lá dentro.. porque o dev-kit que existe agora é praticamewnte o hardware final.. e a fonte cabve lá dentro por causa da caixa ser bem grande.. agora meter aquilo dentro daquela caixa mais pequena e ainda meter l´+a dentro a fonte.. não me pareçe..

Última edição: 16 de Maio de 2006

Partilhar esta Página