PS3: specs aínda podem mudar ?

blastarr

Power Member
http://ps3land.com/article-360.php

Sony Japan discusses PS3: Controller, RSX, Linux and more...


by Bhavin Shah


A number of interviews with a Sony Japan executive has cleared up some ambiguities and revealed some more exciting information.




Izumi Kawanishi, head of SCE's Software Platform Development division, was interviewed by Japanese site IT Media, and asked some of the difficult questions a number of fans and critics have been wanting to ask since Sony's pre-E3 conference.


Kawanishi said consumers should think of the 20GB and 60GB packages as variations, like with different PCs that have a bigger hard drive or more memory. The basic hardware is identical, but sometime in the future there may be further variations to add extra functionality. This will never prevent old games from working, because the operating system and drivers stored on every PS3 can adapt to hardware changes, much like a PC.

He admitted that one HDMI port had been dropped, but suggested that it may reappear in the future.

As Phil Harrison has said in his interviews, the motion sensing technology for the PS3 controller has been in the planning stages for many years. However, Sony felt now was the right time to introduce it because the technology had developed to a suitable level.

The PlayStation logo underneath the Start and Select buttons is a button itself that will allow you to switch the PS3 on and off, connect the controller to the PS3 (i.e. pair up over bluetooth) and access the user interface. Unfortunately, battery life has not been finalised, but he did confirm that the USB port will allow charging and wired gaming.

Kawanishi was asked whether the PS3 would have an internal power supply unit, or an external power brick like with the Xbox 360.

"It's of course internal", he responded. "It's better that way. We of course do things the good way."

In another interview with AV Watch, Kawanishi was questioned about why final specifications of Cell and RSX, in terms of numbers, was not shown at E3, and is not available on their website. He said that the numbers will be revealed later, but during a different part of the interview referred to the 3.2GHz clock speed of the Cell. This is the same as last year, possibly suggesting a changed RSX specification.

And finally, since Linux is pre-installed on the hard drive, users will be allowed to programme applications. However, Kawanishi stressed that certain game development tools would not be available to homebrew enthusiasts, and that Linux users would be provided with minimal support.
 
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fonte de akimentação interna ??

não tou a ver como possa caber naquela caixa... e dado so Watts que a m´+aquina vai comsunir, vai aqueçer muito... pago pra ver..
 
Kursk_crash disse:
fonte de akimentação interna ??

não tou a ver como possa caber naquela caixa... e dado so Watts que a m´+aquina vai comsunir, vai aqueçer muito... pago pra ver..

Sim, todas as imagens que foram mostradas até agora tinham a psu inbox ...
 
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as imagens mostradas até agora com a psu interna eram dev kits...

a tal caixinha onde é suposto a ps3 caber tão vazias!!! portanto continuo a dizer..pago pra ver a psu dentro da ps3.. não dev kits
 
Kursk_crash disse:
as imagens mostradas até agora com a psu interna eram dev kits...

a tal caixinha onde é suposto a ps3 caber tão vazias!!! portanto continuo a dizer..pago pra ver a psu dentro da ps3.. não dev kits

Como é que é a PSU da actual PS2 Slim Edition ?

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Noutras notícias, o leitor óptico da PS3 vai, não apenas ter output progressivo de DVD's, mas fará "upscaling" dos mesmos para resoluções HD.
Um pouco à semelhança de alguns leitores de mesa que começam a surgir por aí.
 
Última edição:
A PS2 slim tem a PSU externa... era impossível meter a PSU naquela caixinha :D

Acho que a PS3 vai ter a PSU externamente... ou então será maior que a X360.
 
Kursk_crash disse:
as imagens mostradas até agora com a psu interna eram dev kits...

a tal caixinha onde é suposto a ps3 caber tão vazias!!! portanto continuo a dizer..pago pra ver a psu dentro da ps3.. não dev kits

da E3, as portas das 2 versoes:
PS3_SKU_comparison_montage.jpg

está é mais antiga:
sony_playstation_3_ports.jpg
 
li nao sei onde que a PS3 vai pesar 11 libras... é mta libra :) o peso n importa mto visto n ser consola portatil, mas deve ser bem grandinha

e a fonte interna... vai akecer mto mais. prefiro fonte externa
 
zx-9r disse:
li nao sei onde que a PS3 vai pesar 11 libras... é mta libra :) o peso n importa mto visto n ser consola portatil, mas deve ser bem grandinha

e a fonte interna... vai akecer mto mais. prefiro fonte externa

mas interna pode ser bem arrefecida aumentando bem mais a sua fiabilidade, na electrónica de potencia o arrefecimento é extremamente importante ...
 
Última edição:
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a questão é..

as fotos que mostras..muito bem..vê-se bem a psu interna.. mas..

isso é só a caixa..

não existe ainda nada dentro dessas caixas...

tão vazias..

tens que perceber que.. embora essa iamgem apareçea assim, eles ainda não conseguem meter o material aí dentro.. portanto não quer dizer nada... eu continuo a dizer que pago pra ver se eles consegume meter a psu dentro da caixa da ps3..

--
quanto á ps2 ter a fonte dentro da consola.. a ps2 nem metade dos watts consome em comparação com o estimado para a ps3.. portanto, a xbox também tinha a fonte dentro..mas depois na x360 dada a potência requerida e tal, optaram por colocar fora.. agora, como é que metes, uma fonte de alimentação de 300W, dentro dzquela caixa da ps3 ??? e como queres arrefecer bem essa fonte.. com ventoinhas de 3 cm ???
 
Kursk_crash disse:
a questão é..

as fotos que mostras..muito bem..vê-se bem a psu interna.. mas..

isso é só a caixa..

não existe ainda nada dentro dessas caixas...

tão vazias..

tens que perceber que.. embora essa iamgem apareçea assim, eles ainda não conseguem meter o material aí dentro.. portanto não quer dizer nada... eu continuo a dizer que pago pra ver se eles consegume meter a psu dentro da caixa da ps3..

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quanto á ps2 ter a fonte dentro da consola.. a ps2 nem metade dos watts consome em comparação com o estimado para a ps3.. portanto, a xbox também tinha a fonte dentro..mas depois na x360 dada a potência requerida e tal, optaram por colocar fora.. agora, como é que metes, uma fonte de alimentação de 300W, dentro dzquela caixa da ps3 ??? e como queres arrefecer bem essa fonte.. com ventoinhas de 3 cm ???

300W ?
Says who ?

Qual é a potência e tamanho normais de um adaptador de energia num laptop moderno, por exemplo ?
 
Desculpem lá mas que importancia têm se a fonte é interna ou externa?

A fonte da X360 é enorme e não me causa transtornos nenhuns, até nem a vejo.
 
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Num laptop e diferente.. não tens nenhum cell enm rsx.. tens versões Go e versões mobile..que não é o caso na ps3.. a máquina não foi pensada pra poupar!!! foi pensada pra ter o máximo potência.. não tem nada a ver uma coisa com a outra

e acredita que:

rsx = 100w (na boa..em full)
cell = 100W (se um genral purpose a 3,2ghz com uns 100 milhões de transistors dissipa uns 70/80W junta-lhe mais 7 spe's e faz as contas

drive blue ray = 40W ( um dvdrw consome á volta de 35W)

disco = 35W ( igual ao dos pc's)

total = 275W

+ periféricos, board, mem's, chipsets, etc e etc.. vai pros 300W !!!

se não concordas faz tu as contas então...


A microsoft também queria por uma fonte interna.. mas deparou-se com a pot~encia necessária para meter a máquina a correr e viu que na ia dar... e a sony vai deparar com o mesmo.. eles é que ainda não têm o hardware finalizado.. nem conseguem meter aquilo na caixa.. os dev-kits são maiores que a caixa da ps3 e esses sim, têm a fonte interna.. agora conseguir meter aquilo dentro da caixinha..

pela terçeira vez digo o mesmo..pago pra ver !! e subo a parada!!! aposto tudo!!
 
Kursk_crash disse:
Num laptop e diferente.. não tens nenhum cell enm rsx.. tens versões Go e versões mobile..que não é o caso na ps3.. a máquina não foi pensada pra poupar!!! foi pensada pra ter o máximo potência.. não tem nada a ver uma coisa com a outra

e acredita que:

rsx = 100w (na boa..em full)
cell = 100W (se um genral purpose a 3,2ghz com uns 100 milhões de transistors dissipa uns 70/80W junta-lhe mais 7 spe's e faz as contas

drive blue ray = 40W ( um dvdrw consome á volta de 35W)

disco = 35W ( igual ao dos pc's)

total = 275W

+ periféricos, board, mem's, chipsets, etc e etc.. vai pros 300W !!!

se não concordas faz tu as contas então...


A microsoft também queria por uma fonte interna.. mas deparou-se com a pot~encia necessária para meter a máquina a correr e viu que na ia dar... e a sony vai deparar com o mesmo.. eles é que ainda não têm o hardware finalizado.. nem conseguem meter aquilo na caixa.. os dev-kits são maiores que a caixa da ps3 e esses sim, têm a fonte interna.. agora conseguir meter aquilo dentro da caixinha..

pela terçeira vez digo o mesmo..pago pra ver !! e subo a parada!!! aposto tudo!!

O PPE é semelhante a um dos cores da Xbox 360.
Como esta tem 3 cores e 165 milhões de transístores, dividindo por 3 (grosso modo, não estou sequer a contar com a cache L2 e extensões proprietárias extra da MS por causa do DirectX/XNA) dá ~55 milhões de transístores a 90nm SOI.
Cada SPE tem cerca de 37 milhões de transístores e o consumo é desconhecido, porque, primeiro não funcionam separados do PPE, segundo não se sabe o impacto do instruction set no consumo de energia, por ser completamente diferente do dos ***** e orientado sobretudo para cálculo FP.

Consumo máximo da versão desktop das Geforce Go:

- 7900 GTX (bus de 256 bit e 512MB de GDDR3: 45W (a 500MHz de core e 1200MHz nos 512MB de memória)
- 7900 GS (bus de 256bit e 256MB de GDDR3: 20W

Quanto gastará uma versão com bus de 128bit integrada na motherboard e menor velocidade de relógio e/ou menos features do que a versão desktop (o vertex processing não é feito pela GPU, mas pelo Cell; não é preciso compatibilidade com DirectX nem o Purevideo, etc) ?

Disco rígido de 2.5" SATA (5400 RPM e menos voltagem do que um IDE/ATA) gasta menos energia do que um de 7200rpm ou superior.

O RSX não tem de actuar como Northbridge/controlador de memória RAM primária do sistema, tal como acontece nas X360.


Parece que já te esqueceste que, há um ano, a Xbox 360 tinha demos jogáveis na E3 dentro disto (também a 6 meses do lançamento)...:

G5s-3_s.jpg


Dois Apple Powermac G5...
Quanto é que gastariam de energia em cada um ?
 
Última edição:
Ah, como tinhas escrito lá em cima "Consumo máximo da versão desktop das Geforce Go:" pensei k eram de desktop, tava a axar muita fruta...
 
ew

mas eu referi..que isto nãoe ram versões Go nem laptop..eles no rsx não vão cortar em nada..

vão por o mais poderoso possível sem olhar a consumos.. e se tomarmos em conta uma 7900gtx.. aos mesmos 500 mhz.. e com os 300 milhões de transistros.. não me venhas dizer que consome 45 W..

comsome o dobro....90W/100W portanto é como eu digo..100W..

Quanto ao cell.. não tás a ver aquilo a consumir menos de 80W ou tás ???? Tá certo que cada Spe tem muitos transistors em forma de cache, portanto menos emissão de calor, mesmo assim, aquilo é feito pro power...nunca pro saving.. portanto 100W não é um número absurdo mas sim muito viável..

como disse anterirormente somando tudo dá 300W..... e 300W não vais coseguir meter dentro da caixa....

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quanto a isso dos G5..
mas cada G5 tem a sua fonte.. não ´+e uma fonte pra todos juntos..mas é que o dev kit da Xb0x eram G5 mas o devkit da ps3 é já hardware playstation.. porrtanto não existe comparação directa entre as duas coisas..

porque se vais falar dos G5 tenho de ir falar de dev -kits pc's com dual 6800ultra etc..e se calahar mais do que um pc ligado..talvez dois ou 3, tal como esses 3 G5..

portanto, eles não vão consrguir meter a fonte lá dentro.. porque o dev-kit que existe agora é praticamewnte o hardware final.. e a fonte cabve lá dentro por causa da caixa ser bem grande.. agora meter aquilo dentro daquela caixa mais pequena e ainda meter l´+a dentro a fonte.. não me pareçe..
 
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