PS3 specs: HDMI 1.3

assim de repente, quais as desvantagens da xbox360 nao suportar HDMI?

podemos liga-la por componentes ou cabo vga e obter uma excelente imagem. quando a leitor HDDVD ou Bluray não tem.... é mau no caso de vir a ter de futuro, e esses formatos exigem bluray?
 
zx-9r disse:
assim de repente, quais as desvantagens da xbox360 nao suportar HDMI?

podemos liga-la por componentes ou cabo vga e obter uma excelente imagem. quando a leitor HDDVD ou Bluray não tem.... é mau no caso de vir a ter de futuro, e esses formatos exigem bluray?

HDMI não é só para filmes, é para qualquer tipo de dados em suporte digital (inclui cd's de música, DVD-Vídeo, CD/DVD's de Jogos, vídeos não masterizados, mas cujo copyright é protegido, como alguns WMV's, Quicktime, etc, etc).
HDMI é o primeiro suporte das tecnologias de DRM.

Hollywood está a afastar-se da ligação por componentes porque, como outras analógicas, pode ser crackada sem grandes trabalhos por terceiros, e desviada para outro suporte antes de o sinal ser mostrado no ecrã.
O sinal D-sub/VGA não é muito diferente.
 
Última edição:
blastarr disse:
Pior do que isso é a MS, que, quando questionada sobre se a Xbox 360 suporta HDMI (qualquer uma das normas), remete-se ao silêncio...

Antes remeter-se ao silêncio que dizer barbaridades destas:

Of course, we were interested in why Sony did not run the units with HDMI. There may be an obvious explanation, but we received some surprising answers from Sony"s staff.

First, we were told that it isn"t easy to get a hold of HDMI-equipped TVs. We found this to be very strange, because after all we were at the Sony booth and all the television sets had HDMI inputs. On the second try, we were told that the reason for not using HDMI was that Sony did not have any HDMI cables and that "they are difficult to find"

Matt Butrovich, a former intern with Tom"s Hardware and who walked the show floor with us, offered the staff to use one of the HDMI cables he actually had in his car and connect the PS3 with the TVs.

Sony officials turned down the offer and we were left without seeing the demos in HD

Eu posso muito bem viver sem HDMI mesmo tendo um LCD com HDMI v1.1 (xbox 360), o que me irrita é que posso vir a têr HDMI sem o conseguir ligar ao meu LCD com HDMI.

E penso que o hardware da Xbox 360 têm suporte para HDMI, ainda não surgiu foi o cabo.

blastarr disse:
HDMI não é só para filmes, é para qualquer tipo de dados em suporte digital (inclui cd's de música, DVD-Vídeo, CD/DVD's de Jogos, vídeos não masterizados, mas cujo copyright é protegido, como alguns WMV's, Quicktime, etc, etc).
HDMI é o primeiro suporte das tecnologias de DRM.

Hollywood está a afastar-se da ligação por componentes porque, como outras analógicas, pode ser crackada sem grandes trabalhos por terceiros, e desviada para outro suporte antes de o sinal ser mostrado no ecrã.
O sinal D-sub/VGA não é muito diferente.

Conseguiste falar de todas as vantagens de HDMI para os estudios de hollywood e para as discográficas e não falaste de nenhuma vantagem para o consumidor.

Por acaso alguém compra uma HDTV com HDMI para ouvir audio em HD? Compram para têr imagem HD, o audio merece um sistema de audio dedicado e não é para sêr ouvido pela HDTV que sofrem de pouca qualidade de audio alias.

A principal vantagem do HDMI é que a imagem é transmitida sempre no dominio digital e não anda a ser convertida de digital para analógico e depois para digital de novo.
 
Última edição:
já tou a perceber.. eles queriam por o cell nas Tv's certo ?

então o trabalho extra pro hdmi é a televisão que o faz "ajudando" a ps3 ??

daqui a pouco obrigam a comprar um teleivsor sony bravia com cell lá dentro.. não se faz isso..
 
Existe alguma diferença a nivel de imagem entre teres ligado um aparelho com HDMI ou por componentes estandos ambos a 1080i?
Não me estou a referir ao tipo de sinal mas sim ao que se vê na TV.
 
imortus.san disse:
Existe alguma diferença a nivel de imagem entre teres ligado um aparelho com HDMI ou por componentes estandos ambos a 1080i?
Não me estou a referir ao tipo de sinal mas sim ao que se vê na TV.

Depende da TV e do equipamente ligado á TV, mas em teoria a ligação por HDMI deverá ser melhor, na prática pode dar-se o contrário.
 
eu tenho DVD ligado por HDMI e xbox360 por componentes a um LCD 32". em ambos os casos a imagem é espectacular ... como foi dito teoricamente o hdmi será ainda melhor pelo sinal ser sempre digital e não necessitar conversão para analógico.
 
Mike disse:
Por acaso alguém compra uma HDTV com HDMI para ouvir audio em HD? Compram para têr imagem HD, o audio merece um sistema de audio dedicado e não é para sêr ouvido pela HDTV que sofrem de pouca qualidade de audio alias.

Atenção ... não misturem as coisas ... uma coisa é HDTV outra coisa é uma televisão de HD ... ambas conseguem reproduzir sinal de High Definition mas só a 1ª é que é compatível com as transmissões de HD pois ter um tunner próprio para HDTV! para o 2º tipo de TV é preciso a Set-Top-Box com o tal tunner...

o facto de ter de ser HDMI 1.3 é apenas por causa do HDCP com as normas do blu-ray que só agora é que foram aprovadas pelos gajos ... ou seja quem comprou LCD e Plasmas HD com HDMI lixou-se ... mais uma vez o consumidor fica a arder com a guita ... eu se tivesse um LCD cagava para a PS3...
 
Morpheus disse:
Atenção ... não misturem as coisas ... uma coisa é HDTV outra coisa é uma televisão de HD ... ambas conseguem reproduzir sinal de High Definition mas só a 1ª é que é compatível com as transmissões de HD pois ter um tunner próprio para HDTV! para o 2º tipo de TV é preciso a Set-Top-Box com o tal tunner...

Uh?? Eu quando falei HDTV quis dizer HDTV Ready, e onde é que o tuner digital entra nisto? Uma TV HDTV Ready suporta HD quer tenha tuner digital ou não, bem mas isto é outra discussão, e acho que fui mal compreendido ali quando meti só HDTV sem o Ready[/Quote]

MorPheus disse:
o facto de ter de ser HDMI 1.3 é apenas por causa do HDCP com as normas do blu-ray que só agora é que foram aprovadas pelos gajos ... ou seja quem comprou LCD e Plasmas HD com HDMI lixou-se ... mais uma vez o consumidor fica a arder com a guita ... eu se tivesse um LCD cagava para a PS3...

Era para isso que eu queria alertar, é o mesmo que não ter HDMI, é pior... porque têm HDMI e não se pode usar, isso causa-me voltas ao estomago.
 
Última edição:
Isso quer dizer que não vai dar em nenhuma das actuais certo, porque de todas as TV's LCD que vi, nada tinha referência à versão do HDMI 1.3, isso quer dizer que está tudo ******.

Tipo eu estava para comprar uma TV da Samsung a Le32M51, e isso não têm referencia nenhuma à versão do HDMI que supporta, logo a PS3 não iria dar para ligar por HDMI a essa TV certo? Existe alguma que tenha HDMI 1.3? Só para saber até que ponto ficou tudo ******.

Mais uma duvida, se isso é norma vinda do blue ray, isso quer dizer que o blue ray ( leitores ) também não daram para ligar por HDMI a uma dessas tv's?

Têm ai links a falar sobre isso?
 
imortus.san disse:
Isso quer dizer que não vai dar em nenhuma das actuais certo, porque de todas as TV's LCD que vi, nada tinha referência à versão do HDMI 1.3, isso quer dizer que está tudo ******.

Tipo eu estava para comprar uma TV da Samsung a Le32M51, e isso não têm referencia nenhuma à versão do HDMI que supporta, logo a PS3 não iria dar para ligar por HDMI a essa TV certo? Existe alguma que tenha HDMI 1.3? Só para saber até que ponto ficou tudo ******.

Mais uma duvida, se isso é norma vinda do blue ray, isso quer dizer que o blue ray ( leitores ) também não daram para ligar por HDMI a uma dessas tv's?

Têm ai links a falar sobre isso?

Não sei o porquê de se estar a discutir algo, quem nem a Sony confirma e que ninguém sabe ainda se vai acontecer ou não!

Alguém sabe de o HDMI 1.3 já existe fisicamente?
Alguém sabe se a norma 1.3 é apenas código ou também hardware?
Alguém sabe se apenas um update de firmware (sim, é possível nos LCD's) chega para efectuar o update para 1.3?

Deixem-se de especulações
 
Mike disse:
Antes remeter-se ao silêncio que dizer barbaridades destas:



Eu posso muito bem viver sem HDMI mesmo tendo um LCD com HDMI v1.1 (xbox 360), o que me irrita é que posso vir a têr HDMI sem o conseguir ligar ao meu LCD com HDMI.

E penso que o hardware da Xbox 360 têm suporte para HDMI, ainda não surgiu foi o cabo.



Conseguiste falar de todas as vantagens de HDMI para os estudios de hollywood e para as discográficas e não falaste de nenhuma vantagem para o consumidor.

Por acaso alguém compra uma HDTV com HDMI para ouvir audio em HD? Compram para têr imagem HD, o audio merece um sistema de audio dedicado e não é para sêr ouvido pela HDTV que sofrem de pouca qualidade de audio alias.

A principal vantagem do HDMI é que a imagem é transmitida sempre no dominio digital e não anda a ser convertida de digital para analógico e depois para digital de novo.

Sabes o que é Multiplexagem de audio ?
É o transporte de informação de audio por via digital, no mesmo suporte e em simultâneo (neste caso, o mesmo cabo) com um sinal de outro tipo (neste caso, vídeo HD).

Quem é que disse que existem compromissos na norma HDMI no que ao sinal de audio diz respeito, em comparação com o sinal digital coaxial por exemplo ?
Há ou não há suporte para sinais de alta resolução de amostragem sonora (24bit, 96Khz/192Khz) na norma HDMI, tal como existe nos sinais digitais enviados por outros interfaces ?
Sabias que o HDMI pode transformar a HDTV num "hub" ou "pass-through" de audio, sem processamento local, mas que faz a desmultiplexagem do sinal, enviando o som para um decoder externo opcional ? (coaxial ou TOS-Link)



Uma coisa é admitir que a saída HDMI do ->dev kit PS3<- provavelmente não estava activa porque aínda não estava terminada a spec 1.3, e cuja resposta dos responsáveis de marketing no show-floor não foi a melhor, é de admitir.
Outra bem diferente (e potencialmente mais grave) é ter uma consola no mercado há quase 5 meses sem se saber se suporta sinal digital ou não...

Como estava neste slide, a norma HDMI 1.3 aínda nem está terminada/ratificada:
sce1_06.jpg
 
Última edição:
blastarr disse:
Sabes o que é Multiplexagem de audio ?
É o transporte de informação de audio por via digital, no mesmo suporte e em simultâneo (neste caso, o mesmo cabo) com um sinal de outro tipo (neste caso, vídeo HD).

Quem é que disse que existem compromissos na norma HDMI no que ao sinal de audio diz respeito, em comparação com o sinal digital coaxial por exemplo ?
Há ou não há suporte para sinais de alta resolução de amostragem sonora (24bit, 96Khz/192Khz) na norma HDMI, tal como existe nos sinais digitais enviados por outros interfaces ?
Sabias que o HDMI pode transformar a HDTV num "hub" ou "pass-through" de audio, sem processamento local, mas que faz a desmultiplexagem do sinal, enviando o som para um decoder externo opcional ? (coaxial ou TOS-Link)

Congrats!!

Agora sim conseguiste falar de aspectos positivos do HDMI para o consumidor, esqueceste foi de mencionar os preços dos splitters/hubs :002:

Eu já sabia dessa lenga lenga toda mas a questão não está no HDMI, está na PS3 e nas desculpas da Sony.

O que eu espero é que a PS3 suporte HDMI 1.1 pois é o que a minha LCD-TV suporta e eu apesar de ter uma Xbox 360 tb vou ter uma PS3, tb espero que não me obriguem a fazer upgrade de firmware do LCD-TV porque em equipa que joga bem não se mexe.
 
Mike disse:
Congrats!!

Agora sim conseguiste falar de aspectos positivos do HDMI para o consumidor, esqueceste foi de mencionar os preços dos splitters/hubs :002:

Eu já sabia dessa lenga lenga toda mas a questão não está no HDMI, está na PS3 nas desculpas da Sony.

O que eu espero é que a PS3 suporte HDMI 1.1 pois é o que a minha LCD-TV suporta e eu apesar de ter uma Xbox 360 tb vou ter uma PS3, tb espero que não me obriguem a fazer upgrade de firmware do LCD-TV porque em equipa que joga bem não se mexe.

O HDMI é "backwards compatible".
Suponho que saibas o que esta "lenga-lenga" significa...:rolleyes:


Preços ?
Quem compra HDTV's com ligação HDMI não se preocupa com preços, porque o custo de um splitter facilmente se dilui no preço total da TV.
Ter o processamento/decode de som "HD" multicanal e "High-End" na própria TV é que fica a um preço quase proibitivo, daí a necessidade de um splitter para o decoder externo nesses casos.
Conheces alguma HDTV com decoder, 7 colunas de som e sub-woofer integrados na própria TV ?
As HDTV's que eu conheço normalmente só possuem 2 ou 3 colunas (quando as possuem sequer de todo, algumas nem TV-Tuner possuem...)
 
re:

Como foi dito será algo que teremos que ainda esperar para ver :\. Mas sim era positivo o suporte para versoes antigas, neste caso apenas 1.1.
 
Como eu digo, esta thread não tem razão de ser.

Se o THG tivesse feito o seu dever, procuraria na GDC'06 outros devkits (ou até o mesmo, noutra altura), a serem usados com... HDMI, antes de vir incendiar a net com falsas especulações.


Primeiro, ligado por componentes:
Rear_view_of_PS3_graphics_demo_unit.jpg




Mais tarde, o mesmo dev kit ligado por HDMI (uma das duas portas do kit, como podem verificar) durante uma demo:
GDC_PS3_dev_unit3.jpg



Finalmente, uma foto reveladora:
GDC_PS3_dev_unit2.jpg
 
re:

Sim é evidente, sabendo que nem a consola ainda começou a ser produzida e os devkits ainda nem estão na fase final, nunca poderemos dizer com toda a certeza como será o suporte HDMI da consola e tudo o que se sabe é que terá suporte dos 1080, apenas tentei exprimir a minha mera opinião pessoal, peço desculpa para aqueles intrepertaram como algo certo ( algo imperativo ).

Em relação ao HUB, que foi aqui falado como todos nos sabemos foi algo que não foi prometido, mas sim apenas falado. Agora não vamos tornar isto mais num caso como aconteceu sobre os videos da e3. Por isso é melhor dispensar.
 
Back
Topo