PS3 specs

Essa página é super completa. Bom post.

Mas tenho uma dúvida: como é que em duas PS3 em que ambas têm o mesmo processador Cell a 65 nm mas numa o RSX está em 90 nm e na outra a 65 nm podem existir consumos iguais de 140 Watts? É essa informação que está errada? A Sony aumentou o consumo de outros componentes? O RSX não é utilizado (lol)? Ou a Sony esqueceu-se de actualizar esse valor depois do die shrink ao RSX? É no mínimo estranho!
 
Pois, os consumos realmente não parecem estar bem, ou então também não estou a perceber.
No manual que tenho aqui (60GB), em "Consumo de energia" aparece "Aprox. 380 W" e o max ali é de 200.
 
Pois, os consumos realmente não parecem estar bem, ou então também não estou a perceber.
No manual que tenho aqui (60GB), em "Consumo de energia" aparece "Aprox. 380 W" e o max ali é de 200.
Os 380W é a consumo máximo que a fonte de alimentação pode debitar, porque uma PS3 de 60Gb consome em média 200w, e isto é no folding ou jogos que puxem bem pela consola. Porque se for a ver um filme, ou navegar na net consome muito menos que 200w.

Algures aqui no forum há um thread sobre isso e sites que fizeram testes de consumo ás consolas usando aparelhos próprios para essas medições.
 
Última edição:
Alguém confirma se isto é verdade?

With the PS3 power switch in the off position, turn it on while holding and pressing both Eject and Power buttons. This mode allows you to clean out the dust inside the PS3. It works for Models CECHG and higher.

Será que isto é seguro?
 
Não, um employee da Sony ja disse que não é seguro em qualquer consola, pode danificar a mesma, isso só é utilizado por eles em testes de batches de produção.
 
Pelo que pesquisei, parece que a verdade não há de ser muito diferente do seguinte:
PS3: Cell 90 nm + RSX 90 nm => 200 Watt
PS3: Cell 65 nm + RSX 90 nm => 160 Watt
PS3: Cell 65 nm + RSX 65 nm => 130 Watt
(Agora que me lembro, penso que já tinha lido exactamente isto no kotaku, ou seja, é falha dos autores do conteúdo do link do post inicial. Que mais estará errado?)
 
Não, um employee da Sony ja disse que não é seguro em qualquer consola, pode danificar a mesma, isso só é utilizado por eles em testes de batches de produção.

O que eu li foi que não é seguro fazer nas de 60GB, porque para essas tem que se andar para lá a fazer umas "macacadas" com a ps3.
 
Não é muito aconselhavel na de 60 Gigas porque segundo o que vi, para expulsar a poeira o que é feito é criar um aquecimento, e se ficarmos muito tempo a fazer isto podemos provocar um sobre-aquecimento.
 
Nunca ouvi falar do modelo CECHF.
Supostamente é um modelo PAL de 80Gb com compatibilidade PS2, Card Reader, SACD e 4 entradas USB?

Posso estar enganado, mas que eu saiba o único modelo PAL com compatibilidade PS2, Card Reader, SACD e 4 entradas USB é o meu modelo (CECHC).
 
Nunca ouvi falar do modelo CECHF.
Supostamente é um modelo PAL de 80Gb com compatibilidade PS2, Card Reader, SACD e 4 entradas USB?
Posso estar enganado, mas que eu saiba o único modelo PAL com compatibilidade PS2, Card Reader, SACD e 4 entradas USB é o meu modelo (CECHC).
Foi um modelo só colocado à venda na Oceania.
 
Não é muito aconselhavel na de 60 Gigas porque segundo o que vi, para expulsar a poeira o que é feito é criar um aquecimento, e se ficarmos muito tempo a fazer isto podemos provocar um sobre-aquecimento.

O post que eu li do gajo da Sony disse que, em seguimento do overheating das 60GB, que era aconselhável não o fazer em qualquer PS3.
 
Back
Topo