1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

Remover anúncio

PS3 specs

Discussão em 'PlayStation' iniciada por Limanima, 14 de Setembro de 2008. (Respostas: 14; Visualizações: 1230)

1. Limanima

Limanima Power Member

2. Devil69

Devil69 Power Member

Bom post ;) realmente tem lá bastante info sobre a ps3.

3. xiixaz

xiixaz Power Member

Essa página é super completa. Bom post.

Mas tenho uma dúvida: como é que em duas PS3 em que ambas têm o mesmo processador Cell a 65 nm mas numa o RSX está em 90 nm e na outra a 65 nm podem existir consumos iguais de 140 Watts? É essa informação que está errada? A Sony aumentou o consumo de outros componentes? O RSX não é utilizado (lol)? Ou a Sony esqueceu-se de actualizar esse valor depois do die shrink ao RSX? É no mínimo estranho!

4. fili999

fili999 Power Member

Pois, os consumos realmente não parecem estar bem, ou então também não estou a perceber.
    No manual que tenho aqui (60GB), em "Consumo de energia" aparece "Aprox. 380 W" e o max ali é de 200.

5. DragonspiritPT

DragonspiritPT Power Member

Hã? XDR a 400Mhz?

6. Aenima_pt

Aenima_pt What is folding?

Os 380W é a consumo máximo que a fonte de alimentação pode debitar, porque uma PS3 de 60Gb consome em média 200w, e isto é no folding ou jogos que puxem bem pela consola. Porque se for a ver um filme, ou navegar na net consome muito menos que 200w.

Algures aqui no forum há um thread sobre isso e sites que fizeram testes de consumo ás consolas usando aparelhos próprios para essas medições.

Última edição: 15 de Setembro de 2008
  7. MaNs1nH0

MaNs1nH0 Pirate King Folder

Alguém confirma se isto é verdade?

Será que isto é seguro?

8. Nos modelos mais recentes sim... na minha de 60GB nao funciona...
    Ve no youtube... dá muito jeito... :D

9. Boiller

Boiller Power Member

Não, um employee da Sony ja disse que não é seguro em qualquer consola, pode danificar a mesma, isso só é utilizado por eles em testes de batches de produção.

10. xiixaz

xiixaz Power Member

Pelo que pesquisei, parece que a verdade não há de ser muito diferente do seguinte:
    PS3: Cell 90 nm + RSX 90 nm => 200 Watt
    PS3: Cell 65 nm + RSX 90 nm => 160 Watt
    PS3: Cell 65 nm + RSX 65 nm => 130 Watt
    (Agora que me lembro, penso que já tinha lido exactamente isto no kotaku, ou seja, é falha dos autores do conteúdo do link do post inicial. Que mais estará errado?)

11. Devil69

Devil69 Power Member

O que eu li foi que não é seguro fazer nas de 60GB, porque para essas tem que se andar para lá a fazer umas "macacadas" com a ps3.

12. Pensad0r

Pensad0r Power Member

Não é muito aconselhavel na de 60 Gigas porque segundo o que vi, para expulsar a poeira o que é feito é criar um aquecimento, e se ficarmos muito tempo a fazer isto podemos provocar um sobre-aquecimento.

13. Clerigo

Clerigo Power Member

Nunca ouvi falar do modelo CECHF.
    Supostamente é um modelo PAL de 80Gb com compatibilidade PS2, Card Reader, SACD e 4 entradas USB?

Posso estar enganado, mas que eu saiba o único modelo PAL com compatibilidade PS2, Card Reader, SACD e 4 entradas USB é o meu modelo (CECHC).

14. xiixaz

xiixaz Power Member

Foi um modelo só colocado à venda na Oceania.

15. Boiller

Boiller Power Member

O post que eu li do gajo da Sony disse que, em seguimento do overheating das 60GB, que era aconselhável não o fazer em qualquer PS3.

Partilhar esta Página