PS3: Sucesso em Portugal

Status
Fechado a novas mensagens.

darkangel24

Power Member
Pedro de Almeida, responsável máximo da Sony Entertainment Portugal, falou ao GameOver sobre o lançamento lusitano da PlayStation3.


Pedro de Almeida, Country Manager da Sony Entertainment Portugal, revelou ao GameOver que em quatro dias foram vendidas 90% das PlayStation3 disponibilizadas no primeiro dia de vida da consola.

“Ficámos felizes por sermos o continente com mais máquinas expostas no primeiro dia e por Portugal continuar na liderança da confiança dos nossos jogadores.”

Continuando, Pedro de Almeida refere que “Foi o maior lançamento efectuado em termos de vendas de consolas em território português. Agradecemos a confiança e os jogos estão aí para o provar.”

No que toca a vendas, referiu que “ Vendemos no primeiro fim-de-semana seis vezes mais do tínhamos vendido no lançamento da PlayStation2.”

Quanto a jogos, os portugueses aderiram em força ao trio MotorStorm, Resistance e F1.

in http://gameover.sapo.pt/article.html?id=32258
 
ps3

Agente47

é normal, devem ter recebido muitas ps3 e por isso ainda nao venderam as todoas, porque a sony mandou mt ps3 no dia do lançamento e ninguem tava a espera.


cumprimentos!!
 
como diz um gajo A 360 é a mais cara consola no mercado.Consola+leitor HD-DVD+Live Gold = 630€.Na PS3 ta tudo incluido e net gratis por 600.
 
Mas eu vejo pilhas delas à venda, isso deve querer dizer que foi um fracasso :lol:
Não, mas quer dizer que 90% das PS3 vendidas é um exagero.

Um amigo tem contactos com uma loja de jogos em viseu que costuma sempre encomendar muitas consolas, foi lá hoje e está lá uma pilha delas, perguntou quantas tinham vendido e... Disseram-lhe que venderam uma.

Também fui ao centro comercial este fim de semana e não vi nada de especial e já ouvi/li reports do mesmo na sexta à noite, tanto neste forum como noutros sítios...

Somos nós que estamos enganados e a ver mal? não me parece.

Mesmo que tenha performado melhor em certas lojas/zonas houve outras em que não foi de facto famoso, 90% do stock parece-me um exagero.
como diz um gajo A 360 é a mais cara consola no mercado.Consola+leitor HD-DVD+Live Gold = 630€.Na PS3 ta tudo incluido e net gratis por 600.
Essas contas são dubias no minimo, voçês se comprassem uma Xbox 360 também não iam comprar uma antena wireless, e uma drive de HD DVD dado que não precisam dela para jogar.

E a Microsoft não anunciou que a Xbox mais cára a premium, ia descer para dos 400€ para os 300€?

é que assim sendo dá 530 euros.
 
É curioso verifcar que os 10% de stock que faltou vender se encontram espalhados por todas as lojas/shoppings/etc que visitei nos últimos dias desde o lançamento da PS3. Coincidências.
 
Chegaram os primeiros números oficiais relativos ao lançamento da nova consola Sony em solo inglês.

E três dias bastaram para que 165.000 máquinas fossem compradas. Lembramos que no fim-de-semana que se seguiu aos lançamentos da Wii e da Xbox 360, foram vendidas, respectivamente, 105.000 e 70.000 consolas.

Sem dúvida, uma vitoria para a Sony

No que toca a Portugal, comparativamente ao lançamento da PlayStation2, a PS3 vendeu seis vezes mais. É obra, especialmente se tivermos em conta o seu preço.

A Sony merece este sucesso inicial? O primeiro milho é para os pardais? Estes números não querem dizer absolutamente nada?
fonte:http://gameover.sapo.pt/article.html?id=32277

afinal foi mesmo um sucesso
 
Eu juro que n percebo... A X360 esgotõu... A Wii esgotõu, vei mais stock, voçtõu a esgotar, e 3 meses depois existem lojas com 1 ou 2 consolas à venda, que duram pouco tempo, a PS3 vendeu bem porque tinha stock...
 
Tendo em conta a inflação, o preço da PS2 e da PS3 - 99 mil escudos e 600 euros respectivamente - o peso para o bolso dos portugueses nem é muito diferente, por isso a história da PS3 ser mais cara que a PS2 não faz muito sentido.

Quanto aos números divulgados pela Sony, não acredito. Não é a primeira vez que a Sony mente, não me admirava nada que voltasse a fazê-lo em prol da publicidade gratuita, falsa e enganosa.

Eu ainda não vi a consola esgotada em loja nenhuma, nem na lojinha daqui da zona que mandou vir duas e elas ainda lá estão. :Whatever:
 
Tá a ser discutido noutra thread.

Assim por alto isso não está bem explicado, simplesmente a Sony deu muito stock para o reino unido (pensando que ia esgotar), de 220 mil venderam 165 mil... é bom; se tivessem metido 70 mil, ou 100 mil, no mercado teriam esgotado... Mas por isso mesmo a Wii e a X360 estiveram limitadas por stock no lançamento, a PS3 não.

Uma X360 vendeu 70 mil unidades limitada por stock, não quer dizer que chegasse às 165 mil mas vendia mais concerteza; com a PS3 podes virar a moeda ao contrario, tinham 220 mil unidades e venderam 165 mil; e se esses 165 já representam os core gamers deles? é que houve mais stock que procura.

É difícil dizer que a procura foi maior ou menor por isso, mas não é difícil concluir que ficou àquem do melhor cenário possivel que a Sony previu.
 
Já o tinha dito antes: as pessoas que compraram a PS3 no lançamento são as que desde há dois anos para cá já tinham esse objectivo bem delineado. Até ao início de Abril, a PS3 vai esgotar o seu nicho de mercado, ou seja as pessoas que já sabiam quase tudo o que havia para saber sobre ela e que já há muito que planeavam comprá-la (e que não mudaram de ideias entretanto devido às trapalhadas da Sony). Enquanto não houver uma descida de preço significativa, a PS3 vai cativar pouquíssimos consumidores fora do círculo que já a comprou ou que vai comprar nos próximos dias, à semelhança do que aconteceu no Japão e EUA.
 
É curioso verifcar que os 10% de stock que faltou vender se encontram espalhados por todas as lojas/shoppings/etc que visitei nos últimos dias desde o lançamento da PS3. Coincidências.

Ele consegui vender 90% do stock ás lojas. Porque ele não tem maneira de saber se as lojas conseguiram vender a mercadoria ou não. A não ser que a teia de informação seja bastante complexa...

Algum dia as centenas (milhares) de lojas que ha em Portugal estariam sincronizadas de tal modo com a SONY de forma a dar um feedback tão bom. Ou seja hoje conseguiram um relatorio de todas as maquinas vendidas até ao fecho das lojas ontem, no minimo impressionante :lol:
 
Na minha zona ainda não encontrei nenhuma PS3 tudo vendido fui a Worten á acabamos com o stock hoje amnha chegam mais e noutra loja só já tinham uma... mas tambem disseram que no dia asseguir teriam já mais consolas...
 
Ele consegui vender 90% do stock ás lojas. Porque ele não tem maneira de saber se as lojas conseguiram vender a mercadoria ou não. A não ser que a teia de informação seja bastante complexa...

Algum dia as centenas (milhares) de lojas que ha em Portugal estariam sincronizadas de tal modo com a SONY de forma a dar um feedback tão bom. Ou seja hoje conseguiram um relatorio de todas as maquinas vendidas até ao fecho das lojas ontem, no minimo impressionante :lol:
Olha que faz o seu sentido, não há um organismo regulador de facto; e não acredito que a Sony ande a fazer telefonemas às lojas todas do pais a mandá-los conferir quantas têm, 90% também é muito redondo e quase amandado ao ar.

E no fim de contas é como dizes; as lojas é que resolvem as quantidades que encomendam. A loja que referi no meu primeiro post nesta thread, por exemplo, encomendou muitas. (e vendeu uma)
Na minha zona ainda não encontrei nenhuma PS3 tudo vendido fui a Worten á acabamos com o stock hoje amnha chegam mais e noutra loja só já tinham uma... mas tambem disseram que no dia asseguir teriam já mais consolas...
Mas então se ainda não conseguiste encontrar nenhuma PS3 como é que foste a uma loja já só tinha uma? Isso não conta? E quantas consolas recebeu essa loja?

Post confuso :X E "acabamos" contigo no plural, foste dos que supostamente "acabaste com elas" mesmo não conseguindo encontrar stock, ou "acabaram"?

De qualquer maneira ninguém diz que a PS3 não possa esgotar em alguns locais, mete-se é (muito) em causa os 90% que eles deram a entender.
 
Última edição:
Belgium sold 80% of their ps3 54.000 unit

took 3 month for the ps2 their to sold as much and one year for the ps1

Gostei do quote acerca da Belgica.

Não sei bem como foi a situação em Portugal, mas neste momento encontro-me a viver em Bruxelas e deixa-me que te diga que por aqui andam ás pilhas... e quando digo pilhas, digo ás 80 unidades empilhadas ás portas das *****'s mesmo de frente para quando um gajo entra as ver. Comecaram a vender á sexta feira, sabado, domingo e hoje passei por la e o molho ainda la tem PS3's.
O mesmo se pode dizer sobre qualquer grande superficie comercial que vende PS3 aqui em bruxelas.

Devo de ser um gajo cheio de sorte em encontrar tanta PS3.
 
Acho um pouco estranho estarmos a saber isto tão depressa. Normalmente, a Sony não divulga o número de unidades vendidas, apenas o número de unidades enviadas, que saíram das linhas de produção para as superfícies comerciais.
 
Sortudos

Vocês estão cheios de sorte aí em Lisboa...PS3 por todo o lado!
Aki na ilha do Faial as poucas que havia na Worten voaram em poucas horas...
Mandem para cá algumas!
Felizmente comprei a minha aí no continente! :)
 
A ser verdade o sucesso da PS3 em Portugal, só prova uma coisa: Realmente os "portugueses" (em geral) têm uma "mentalidade"/filosofia de vida muito foleira!!

O nosso país em termos económicos é uma valente ***** , mas 120 contos para comprar uma PS3 todas as pessos têm!

Digo isto , pq vim agora do Colomobo e vi uma situação que me meteu uma raiva enorme:

Um pai, uma mae e 2 filhos!
O pai a comprar a Ps3 para ele , e a dizer: Vês filho, o pai tem uma consola nova!

Mas o triste não é isto! O triste é a situação que envolve este episódio!O homem e a mulher muito muito muito mal vestidos, via-se mesmo que eram pessoas das barrancas e um dos filhos estava descalço! Lamentável! Sinto-me envergonhado de ser portugues! Desculpem mas estas situações mexem comigo!

Dinheiro para manter calçado aquilo que teoricamente é o mais importante na vida dos pais (os filhos)?? Na , prefiro ter a PS3! Pais da treta que temos!

São situações que acontecem e que raramente vemos, mas infelizmente é verdade!
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo