PS3 tem defeitos ?

Status
Fechado a novas mensagens.
Tive uma Xbox 360 Durante ano e meio, vendia à pouco tempo e comprei à semana e meia uma Ps3.

A razão da venda da xbox era trocar por outra com HDMI e nova board, sem ser o barulho, aquecimento e falta de jogos em Portugal, não tenho mais nada contra essa consola.

Em relação à PS3:

Virtudes:
- Acho-a muito mais bonita
- Muito mais silenciosa e um pouco menos quente (agora coloquei uma base de portátil por baixo em aluminio)
- o facto de ter wi-fi (apesar de pouco utilizar)
- o facto de ler filmes de alta definição (tb ainda não vi nenhum)
- A ligação HDMI é sem duvida excelente, só um cabinho permite ter excelentes cores (bem melhores que por VGA na Xbox 360)

Alguns defeitos:
- Para já o comando de origem não ter feedback
- O wi-fi não me parece muito potente, tenho a consola na sala no primeiro andar e o router Wi-fi no R/c e parece ser lenta...mas ainda não joguei online, só testei a net e já me encravou uma vez e tive de desligar à bruta.
- como disseram aqui o comando só carregar com a consola ligada


O facto de instalar parte dos jogos talvez não seja um defeito, pois permite maior rapidez nos laodings (peso eu) e talvez maior fluidez em parte dos jogso ..tb penso eu.
E tb ninguém morre por esperar um pouco por essa instalação.

Dizem tb que a drive é lenta, mas se calhar ainda bem, pois podia parecer uma turbina como a da X360, e assim simplesmente nem noto que existe drive BR na consola.

Que me lembre é isto que penso.
 
Como é que a alguém pode dizer ainda bem que a drive é lenta?

Ele justificou que o barulho [da drive] era uma das coisas que fez trocar de consola..

Nem mais.

Não posso fazer comparações a uma drive mas rápida, pois nunca testei.

Mas ou vcs são muito exigentes, mas dos 3 jogos que tenho, tirando a instalação inicial, não noto nada de lento, desde entrar no jogo a carregar os saves...Igualzinho à X360 que deve ser bem mais rápida.

Expliquem-me que influência tem a "lentidão" da drive (se é mesmo muito lenta..) no desempenho dos jogos, tirando a instalação no disco do jogo no inicio?

E tb dos 3 jogos que tenho só o MGS demorou mais tempo, 8 min, e demora 3 min antes do inicio de cada ACT.

Oos Racket 1,5 min e o Grid acho que 3 min...lol
 
Os fãs da Xbox dizem que tem defeitos. Os que têm PS3 dizem que é perfeita. Ponto final! xD! Pelo menos eu ainda não encontrei nenhum defeito na PS3. Joga-se bem com o comando sem fios, o jogo que eu tenho tem gráficos e jogabilidade excelente, vejo filmes, vou à net...
 
Boas,

Tenho a PS3 à cerca de 2 meses, demorei cerca de 2 ou 3 meses a decidir-me, quando a comprei andava muita gente aflita porque as consolas estavam a "estoirar" e a Sony a demorar montes de tempo para as "devolver" reparadas.

Mesmo assim achei que seria uma boa aposta, antes da PS3 tive uma PS2 que nunca avariou e se avariasse a Sony está mais que enraizada no mercado, logo iriam certamente resolver qualquer problema!

Antes de comprar essa PS2 defendi acerrimamente o PC e sempre achei que quem tem PC não precisa de consolas para nada, hoje em dia dou a mão à palmatória, Consola para jogar, PC para trabalhar! Claro que até isto é uma afirmação polémica, mas é o que eu acho, o que gosto, e claro... o que posso! Posso dar-me ao luxo de ter uma ps3 e um computador. Há pessoas que não podem, e aí como é obvio aconselho-lhes sempre a terem antes um PC.
Mas quanto à PS3 que comprei...bem... Se estava contente com a compra da PS2 aqui à uns anos, com a PS3 estou felicissimo... Tem muito requinte, um menú muito facil, o facto de ligar à net, fazer updates ao S.O. e aos Jogos automáticamente, permitir fazer downloads de demonstrações de jogos para experimentar antes de comprar, permitir criar varios utilizadores para não sobrepôr save-games, tudo isso é fantástico.
Para mim os comandos sem fios são uma coisa fabulosa, para além de durarem imenso tempo sem ser preciso carregar (é pena não carregarem enquanto a PS3 está desligada), o facto de estar sentado a 4,5 metros da consola sem ter que me preocupar que alguém vai tropeçar nos fios é optimo. O Force-feedback nunca foi uma coisa que me atraisse, mas para os aficionados parece que já há uns comandos que o têm.

Quanto à qualidade de gráficos não falo,, simplesmente porque podes verificar em qualquer shopping que é muito boa, dependendo dos jogos, claro! A Drive de Blu-ray vou ser sincero que nunca a usei para ver filmes, porque no meu clube de video ainda não há, e não tenho por hábito comprar filmes, mas tenho alguma curiosidade. Noto alguma melhoria nos filmes de DVD que já possuia, especialmente nos de animação.

Em relação às outras consolas não falo, simplesmente porque não conheço... Já vi jogos nos shoppings e parecem-me todas muito parecidas, tirando a Wii que têm aqueles comandos mais engraçados, e que permitem às pessoas mexerem-se mais com os mesmos jogos...
 
O pricipal defeito da PS3 é termos de gastar dinheiro para a comprar. Se ela fosse de borla aí sim era um espectaculo de consola sem nada a apontar...

:lol:
 
A drive de Blu-ray é lenta, mas é mais rapida que as de DVD pois consegue ler uma maior quantidade de dados, agora pode é não ser o suficiente para ler 50 e tal GB rapidamente.
 
Pessoal eu sou Mega Fan da Nintendo e todos os dias jogos Wii claro e adoro mas a PS3 também é muito fixe no meu gosto porque durante esta semana tive fora em casa de uns primos meus e levei a wii para jogarmos Mario Strikers Charged Football e quando já estamos fartos fazemos um switch para a PS3 e jogamos Metal Gear Solid 4 (uma life a cada lol) e os unicos defeitos que consegui detectar até agora foram:
Loadings muito grandes - (enquanto faz um loading dava para fazer um jogo de Mario lol a brincar)
Comando comparado ao da Wii acho um defeito tal como o gigantesco tamanho da consola (conforme se o pessoal disser que grande é bom então a PS3 ganha na categoria de design)
De resto uma das consolas que se destacam

Cumps
(desculpem a evasão é que normalmente só vejo threads da nintendo e obrigado pela atenção)

EDIT:Um dos defeitos é o preços mas também a Sony não pode perder dinheiro
 
Última edição:
Os fãs da Xbox dizem que tem defeitos. Os que têm PS3 dizem que é perfeita. Ponto final! xD! Pelo menos eu ainda não encontrei nenhum defeito na PS3. Joga-se bem com o comando sem fios, o jogo que eu tenho tem gráficos e jogabilidade excelente, vejo filmes, vou à net...

eu tive uma xbox360 e agora tenho a ps3.. pa e so pela assistencia não recomendo a consola a ninguem...
 
- Problemas da lente BR
- Assistência técnica nao é das melhores
- Ausência de retrocompatibilidade nas versões recentes da consola
- Alguns jogos têm instalação obrigatória
- Tamanho grande
- Consumo elevado
- Comando pouco ergonomico
- Jogos com Pseudos 720p/1080p
- Loadings Exagerados em alguns jogos, mesmo com instalaçao
- Preço
- Pouca variedade de jogos

estas sao as razões que nao me levam a comprar uma PS3... escusam cairem-me em cima, se não acham que aquilo que apontei são defeitos, é a minha opiniao.... e nao disse nenhuma mentira lol
 
Última edição:
A drive de Blu-ray é lenta, mas é mais rapida que as de DVD pois consegue ler uma maior quantidade de dados, agora pode é não ser o suficiente para ler 50 e tal GB rapidamente.

Penso que isso não seja verdade. Podes dizer que 2x do BR são mais rápidos que os 2x de um DVD, mas o BR da PS3 lê a um máximo de 2x, enquanto um leitor de DVD deve ir nos 18x.
 
O maior defeito da PS3 é ser tão viciante que qundo notas já gastaste uma nota em jogos +-caros (mto caros se comprares em PT) e joguinhos de 5 euros, depois fazes uma pequena pausa e voltas ao ataque pq não dá para parar de tão addictive que é!! :002::002:
 
- Problemas da lente BR
- Assistência técnica nao é das melhores
- Ausência de retrocompatibilidade nas versões recentes da consola
- Alguns jogos têm instalação obrigatória
- Tamanho grande
- Consumo elevado
- Comando pouco ergonomico
- Jogos com Pseudos 720p/1080p
- Loadings Exagerados em alguns jogos, mesmo com instalaçao
- Preço
- Pouca variedade de jogos

estas sao as razões que nao me levam a comprar uma PS3... escusam cairem-me em cima, se não acham que aquilo que apontei são defeitos, é a minha opiniao.... e nao disse nenhuma mentira lol
Problemas com a lente BR - A PS3 foi criada ao mesmo tempo que o lançamento do BR com muito uso da lente é obvio que poderá eventualmente dar alguns problemas embora eu nunca tenha tido nenhum.

Alguns jogos tem instalação obrigatoria - Justifica-se, pois são jogos muito grandes e com essa mesma instalação o arranque e o loading são bem mais rapidos do que se não o fossem.

Tamanho grande - Acho que não vamos querer comparar a PS3 à XBox que em tamanho são praticamente iguais e a PS3 é bem mais bonita e menos barulhenta (na minha opinião) não vamos comparar com a Wii porque a Wii não tem grandes potencialidades ao lado destas duas.

Consumo elevado - O consumo não me parece grande problema em comparação com as outras ainda por cima com os CPU de 65 nm agora da PS3 o consumo diminuiu.

Comandos - Os comandos são o que estamos habituados e a Sony querer manter a tradição dos comandos da PS e acho que tem o seu direito então agora com o lançamento do DS3 (que ja tenho um) não tenho nenhuma queixa apontar, os Sixaxis sim, são leves mete alguma impressão.

Jogos pseudos com 720p/1080p - Não vejo qual é o problema, os jogos de alta definição são a proxima geração.

Pouca variedade de jogos - A PS3 saiu ha menos tempo da Xbox e já está quase apanhar a mesma em termos de variedade se é que ainda não apanhou, afinal de contas a PS foi sempre quem teve mais jogos.


Quanto ao preço, assistencia e retrocompatibilidade estamos de acordo e eu não sou nenhum fanboy
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo