PS3 tem defeitos ?

Status
Fechado a novas mensagens.
Boas,

Vou falar sem conhecimento de causa, porque realmente não tenho Xbox e não tenho nenhum amigo que tenha, (apenas joguei uma vez PES e gostei), também não tenho Wii nem qualquer outra consola de ultima geração(a não ser a PS3), mas penso que a PS3 é a unica que tem Blu-Ray? ou é a unica que tem Blu-Ray que avaria? Se for a unica que tem, acho que é um ponto extra, visto que segundo se apregoa é o caminho a seguir após o DVD, se fôr a unica que avaria aí é um problema...:002:, se bem que o meu ainda não avariou:berlusca:
A assistência técnica não ser das melhores, e segundo eu me apercebi tem a ver com o numero reduzido de sitios onde é feita, e com o numero de PS3 que avariaram, derivado a uns lotes com problemas, coisa que a Sony penso que resolverá para bem do seu nome.

A ausência de retrocompatibilidade de todos os defeitos que se apontam para mim é o que tem menos importância... se tenho uma PS2 e quero jogar com os jogos dela, porque não jogar com ela? Se não tenho uma PS2 tb não tenho os jogos dela...

O facto de se ter que instalar alguns jogos, das pseudo 720p/1080p e loadings exagerados, penso que não é responsabilidade da PS3, mas sim do programador que fez o jogo para essa plataforma, é preciso não esquecer que a PS3 tem um tipo de processador diferente de tudo o resto a que estavamos habituados, e agora durante algum tempo, vamos ter que nos habituar a programar para ela... (penso eu...)

O Design, tamanho e ergonomia penso que é uma questão de gostos, quem estava habituado à PS2 concerteza não acha estes comandos menos ergonomicos, em relação ao que conheço das outras consolas não vejo grande diferença (na ergonomia), a não ser a Wii que ainda não experimentei, mas sem duvida me deixa muito curioso... aquilo para partir bibelots na sala deve ser um espectaculo (tou a brincar... deve ser porreirissimo!)

O facto de haver talvez menos jogos que para as outras consolas tem a ver com o facto de estar à menos tempo no mercado, penso eu... mas mesmo assim para a minha carteira os que existem já são de mais... :wow:

O Preço é sem duvida elevado... mas se pusermos todas as marcas de consolas com as mesmas opções (blu-ray, wireless etc) penso que ficarão todas muito identicas...

Cada consola é uma consola, todas elas são boas, cada um gosta mais daquela que tem e ainda bem, senão começava a haver adultério nas consolas... :002:
 
Última edição:
Defeitos:

-Actualizações demasiado frequentes, e secantes
-Instalação obrigatória de jogos que leva décadas... e consome muito espaço em disco. Eu preciso mesmo de ver a história dos DMCs todos três vezes para jogar o 4? E esperar uma data de tempo para jogar MGS4 e GT5 Prologue?
-Presidente da Sony disse: ps3 vai correr os jogos da 1 e da 2, a retrocompatibilidade é muito importante e vai sempre existir. BS. Além de já não existir, a que veio para nós foi pior que mal feita.
-Qualidade do material do leitor Bluray. Má. Quantas consolas já não foram para arranjar por causa do velho defeito que acontece aleatóriamente? Stock Uno FTW, com 2 meses de espera quando acusam metade do tempo quando para lá telefonamos.
-Ah e tal, não há espaço para o Dual Shock. BS, não quiseram foi lançar por problemas de acordos. Agora quem o quer, paga aparte como o cabo HDMI. Uma consola de alta definição, onde a alta definição da mesma se compra em separado?

Querem que escreva os defeitos das outras duas consolas para não me chamarem fanboy?

Quanto ao preço elevado... bom, no outro dia fui comprar uma máquina de barbear decente na Worten. Custavam 300 euros mais ou menos. Quando vi os preços borrifei e vi-me embora e sem querer passei por uma máquina de café que custava quase 400 euros.
 
Última edição:
Problemas com a lente BR - A PS3 foi criada ao mesmo tempo que o lançamento do BR com muito uso da lente é obvio que poderá eventualmente dar alguns problemas embora eu nunca tenha tido nenhum.

Lol, tens que ler este tópico: http://www.techzonept.com/showthread.php?t=213340

Alguns jogos tem instalação obrigatoria - Justifica-se, pois são jogos muito grandes e com essa mesma instalação o arranque e o loading são bem mais rapidos do que se não o fossem.

Isso de serem grandes é treta. Jogos multiplataforma são sempre maiores na PS3 porque devido à lentidão do BR, se não fosse a instalação no disco os loadings seriam gigantescos. Até agora só um jogo aproveita o BR, e isto porque o Kojima quis som uncompressed Useless diga-se de passagem...).

Tamanho grande - Acho que não vamos querer comparar a PS3 à XBox que em tamanho são praticamente iguais e a PS3 é bem mais bonita e menos barulhenta (na minha opinião) não vamos comparar com a Wii porque a Wii não tem grandes potencialidades ao lado destas duas.

Desculpa, mas a PS3 é bem maior. Mas isto não deve sere considerado um grande defeito.

Comandos - Os comandos são o que estamos habituados e a Sony querer manter a tradição dos comandos da PS e acho que tem o seu direito então agora com o lançamento do DS3 (que ja tenho um) não tenho nenhuma queixa apontar, os Sixaxis sim, são leves mete alguma impressão.

Mais de 10 anos sem evoluir? A isso se chama preguiça. Não precisavam de mudar o formato, o mínimo que se exigia era torna-lo mais ergonomico e por o analógico no sitio certo.

J
ogos pseudos com 720p/1080p - Não vejo qual é o problema, os jogos de alta definição são a proxima geração.

O problema é que a Sony vendeu a PS3 como uma maquida de HD, e depois vamos a ver... Mas a X360 também não se safa com o Hlo3 a 680p

Pouca variedade de jogos - A PS3 saiu ha menos tempo da Xbox e já está quase apanhar a mesma em termos de variedade se é que ainda não apanhou, afinal de contas a PS foi sempre quem teve mais jogos.

Em termos de variedade a PS3 ainda está muito longe da X360.
 
O Blu-Ray é uma enorme vantagem e não um defeito...

Esquecendo a enorme vantagem de um disco Blu-Ray levar o mesmo conteúdo que 6 discos de DVD e nos concentrar-mos apenas na velocidade de cada uma das tecnologias, facilmente chegamos à conclusão que as drives de DVD e Blu-Ray não se podem comparar meramente através das suas velocidades máximas.

Uma coisa que é muito importante não esquecer é que o leitor de Blu-ray lê todo o disco a uma velocidade constante ao utilizar CVL (mesma velocidade de leitura de informação ao longo de TODO o disco), em vez de utilizar o típico CAV (velocidade de leitura de informação varia ao longo do disco).

Uma drive Blu-Ray a 2x lê constantemente a 72Mbps. Um leitor de DVD à mesma velocidade (2x) é incomparavelmente mais lento que o Blu-Ray e para equilibrarmos as coisas temos de aumentar a velocidade do leitor de DVD para perto de 8x, que anda pelos 50Mbps e os 90Mb/s. A 8x o leitor de DVD é apenas mais rapido no fim do disco, numa PEQUENA porção, e não por muito, e mesmo assim continua a ser mais lento noutras secções do disco.

357hmv4.jpg
 
Até agora só um jogo aproveita o BR, e isto porque o Kojima quis som uncompressed Useless diga-se de passagem...).

Olha que não, o som do MGS4 é algo de único se jogares o jogo com um sistema de colunas decente nota-se bem a qualidade.

Desculpa, mas a PS3 é bem maior. Mas isto não deve sere considerado um grande defeito.

A PS3 é maior se não contarmos com o transformador da xbox360 xD

Mais de 10 anos sem evoluir? A isso se chama preguiça. Não precisavam de mudar o formato, o mínimo que se exigia era torna-lo mais ergonomico e por o analógico no sitio certo.

Quanto ao comando poder ser mais ergonomico concordo, 10 anos sem evoluir? Errado. E "por o analógico no sitio certo.", agora há um sítio específico para por o analógico? Isso não sabia não.


Quanto ao tópico é mais um daqueles topicos excelentes, enfim :iconlock:
 
Quanto ao comando poder ser mais ergonomico concordo, 10 anos sem evoluir? Errado. E "por o analógico no sitio certo.", agora há um sítio específico para por o analógico? Isso não sabia não.

sitio certo é o local que melhor se adapta para mexer, coisa que nao acontece no sixaxis/ds. Quer dizer que se o analogico tivesse de pernas para o ar e por debaix do comando, por ti tava bem? :P
 
é verdade sim senhor tem montes de defeitos.

para a minha mulher e vizinhos claro.

vou enumerar alguns.

- visto tratar-se de um media center bestial, sempre que tenho series ou anime para ver, roubo-lhe a sala não ve as novelas.

- Os meus vizinhos sofrem imenso com o som dos filmes blu-ray que la passo.

-quando tenho jogos novos, pronto ... la estou eu a roubar a sala, não ha novelas outra vez, tem de as ir ver para a cozinha.

- quando o meu puto crescer ainda vai ser pior.

realmente é uma ganda porcaria.

lmao
 
sitio certo é o local que melhor se adapta para mexer, coisa que nao acontece no sixaxis/ds. Quer dizer que se o analogico tivesse de pernas para o ar e por debaix do comando, por ti tava bem? :P

Eu até nem tenho grandes queixas e há varios jogos que até prefiro os analógicos onde estão. Só prefiro o analógico no sitio do d-pad para jogar shooters porque de resto prefiro-o onde está. Em termos de ergonomia é que, mesmo com os analogicos no meio, podia ser bem bem melhorado. Mas isto é para mim, outra pessoa pode preferir os analogicos nas costas do comando sabe-se lá, cada um tem as suas preferencias :)
 
é verdade sim senhor tem montes de defeitos.

para a minha mulher e vizinhos claro.

vou enumerar alguns.

- visto tratar-se de um media center bestial, sempre que tenho series ou anime para ver, roubo-lhe a sala não ve as novelas.

- Os meus vizinhos sofrem imenso com o som dos filmes blu-ray que la passo.

-quando tenho jogos novos, pronto ... la estou eu a roubar a sala, não ha novelas outra vez, tem de as ir ver para a cozinha.

- quando o meu puto crescer ainda vai ser pior.

realmente é uma ganda porcaria.

lmao
Realmente, a minha mulher diz-me o mesmo: "compraste a Porcaria da Playstation, agora já não largas a sala e nem deixas ninguem ver televisão".
 
Olha que não, o som do MGS4 é algo de único se jogares o jogo com um sistema de colunas decente nota-se bem a qualidade.

Acredito, mas e dinheiro para o sistema de som? Quantos podem?

A PS3 é maior se não contarmos com o transformador da xbox360 xD

Lol, está ali pousado, não se vê e não incomoda ninguém...

Quanto ao comando poder ser mais ergonomico concordo, 10 anos sem evoluir? Errado. E "por o analógico no sitio certo.", agora há um sítio específico para por o analógico? Isso não sabia não.

Errado? Que evolução ouve? Basicamente a vibração melhorou do DS para o DS2. Depois o DS2 da slim piorou em qualidade. O sixaxis a mesma coisa. O DS3 é uma piada.

Não há um sitio especifico, mas o polegar encaixa perfeitamente no sitio onde está o D-pad, onde deveria estar o analógico. São poucos os jogos que usam o d-pad.

Cleriogo, o que puseste ai é verdade, mas neste momento a X360 lê os DVD a quase o dobro da velocidade do BR, por isso, deixa lá o gráfico :P
 
é verdade sim senhor tem montes de defeitos.

para a minha mulher e vizinhos claro.

vou enumerar alguns.

- visto tratar-se de um media center bestial, sempre que tenho series ou anime para ver, roubo-lhe a sala não ve as novelas.

- Os meus vizinhos sofrem imenso com o som dos filmes blu-ray que la passo.

-quando tenho jogos novos, pronto ... la estou eu a roubar a sala, não ha novelas outra vez, tem de as ir ver para a cozinha.

- quando o meu puto crescer ainda vai ser pior.

realmente é uma ganda porcaria.

lmao

Realmente, a minha mulher diz-me o mesmo: "compraste a Porcaria da Playstation, agora já não largas a sala e nem deixas ninguem ver televisão".

IDEM!!! :D:D:D

Desde à 2 semanas para cá deixei de ver novelas à noite :D:D:D

Tenho é de fazer um "esforço" de me ir deitar à mesma hora que a minha "maria"...lol :lol::lol: mas está dificil.

Ah e tenho o miudo de férias que chega este fds e ainda não sabe que comprei a consola. (Surpresa)
 
Acredito, mas e dinheiro para o sistema de som? Quantos podem?

Podem os que puderem :p
Tambem não dizes que um alto BMW é useless e só uns é que os podem ter :)


Lol, está ali pousado, não se vê e não incomoda ninguém...

Normalmente não ando com a PS3 às costas, também tá ali pousada xD

Errado? Que evolução ouve? Basicamente a vibração melhorou do DS para o DS2. Depois o DS2 da slim piorou em qualidade. O sixaxis a mesma coisa. O DS3 é uma piada.

Não sei se te lembras bem mas desde que a Playstation saiu já sairam 5 comandos oficiais e cada um com novidades. Primeiro saiu um comando com a Playstation original que não tinha analógicos. Depois saiu um com analogicos e rumble. Depois o Dualshock 2 foi melhorada a resposta dos botoes e dos analogicos. Sixaxis introduziu os gatilhos e sensor de movimentos e o dualshock 3 adicionou rumble ajustavel em varios locais. Para mim é evolução. Só o esqueleto é que não mudou muito porque é a imagem da marca.

Não há um sitio especifico, mas o polegar encaixa perfeitamente no sitio onde está o D-pad, onde deveria estar o analógico. São poucos os jogos que usam o d-pad.

É como digo, depende de pessoa para pessoa. Acho que é discutivel mas apenas com argumentos pessoais e não vale apena.
 
Não fazia a mínima ideia que certos jogos precisavam de instalação. :\ Má onda.

Já agora...exemplos?

Cumprimentos

tenho 6 jogos, 5 deles são instalados na PS3.

mas já agora isto é mau porque? o tempo das consolazinhas de cartucho ja la vai meus amigos, os jogos agora inclusive sao auto updated com patchs e novo conteudo, coisa impossivel de fazer se não houvesse um disco e uma eventual instalação.

não percebo porque a instalação é má, o processo é automatico, é so carregar em botoes lol.

eu na verdade vejo a instalação como uma feature espectacular.
 
tem o defeito d ser cara e rasca a tecnologia usadaaaa e mt caro para o q tem la dentro e pos jogos FG isso nem s fala

Hã? Tenta agora repetir isso em Português ok?

O único defeito que vejo na instalação é mesmo ocupar demasiado espaço em disco. Com os ultimos jogos que têm saido com tantas instalações um disco rígido de 40Gb não chega. O tempo que demoram a mim não me incomoda e tirando o Devil May Cry 4 que demorou uma eternidade nos outros jogos que tenho a instalação foi bem rápida.
 
Metal Gear Solid 4, demora prai uns 10min a instalar e ocupa 4.6GB :wvsore:

Não fazia mesmo ideia. 4.6Gb nem é assim tanto, mas com este novo upgrade cerebral que sofri, vou optar pela de 60Gb apesar da de 40Gb servir perfeitamente.

tenho 6 jogos, 5 deles são instalados na PS3.

mas já agora isto é mau porque? o tempo das consolazinhas de cartucho ja la vai meus amigos, os jogos agora inclusive sao auto updated com patchs e novo conteudo, coisa impossivel de fazer se não houvesse um disco e uma eventual instalação.

não percebo porque a instalação é má, o processo é automatico, é so carregar em botoes lol.

eu na verdade vejo a instalação como uma feature espectacular.

Só estou habituado na instalação em PC, por isso recorri ao "má onda". Nunca pensei que nas consolas fosse necessário. Uma coisa é certa a lente BR fica poupada.

tem o defeito d ser cara e rasca a tecnologia usadaaaa e mt caro para o q tem la dentro e pos jogos FG isso nem s fala

Como disse?
 
tem o defeito d ser cara e rasca a tecnologia usadaaaa e mt caro para o q tem la dentro e pos jogos FG isso nem s fala

Eu quando não gosto de uma coisa, afasto-me dela, não ando a ler sobre ela... muito menos frequento foruns sobre essa coisa... uma coisa é achar mau, uma porcaria e não ligar nenhuma, coisa que eu faço por exemplo com o sporting...:004:(estou a brincar...) outra coisa é admirar tanto uma coisa que não se tem por algum motivo, que só da vontade de enxovalhar e falar mal... Tipo o FCP com a Grandeza do Benfica:004:
 
Podem os que puderem :p
Tambem não dizes que um alto BMW é useless e só uns é que os podem ter :)

Não discuto isso, mas não há necessidade. muito poucos serão são que aproveitam. O que dá lucro a uma empresa não é o material mais caro.

Normalmente não ando com a PS3 às costas, também tá ali pousada xD

Criticas-te o transformador da X360 que pouco ou nada incomoda, a PS3 pode ser um problema para quem tem pouco espaço, a X60 nem tanto :)

Não sei se te lembras bem mas desde que a Playstation saiu já sairam 5 comandos oficiais e cada um com novidades. Primeiro saiu um comando com a Playstation original que não tinha analógicos. Depois saiu um com analogicos e rumble. Depois o Dualshock 2 foi melhorada a resposta dos botoes e dos analogicos. Sixaxis introduziu os gatilhos e sensor de movimentos e o dualshock 3 adicionou rumble ajustavel em varios locais. Para mim é evolução. Só o esqueleto é que não mudou muito porque é a imagem da marca.

Estamos a falar do DS, não do 1º comando da PS, dai eu ter dito 10 anos (vá, o mais correcto são 11/12) e não 14. Como disseste e bem, o DS2 melhorou e muito, mas depois piorou na versão slim, não esquecer. O sixaxis não inovou em nada. Os gatilhos são horriveis, e o sensor de movimentos LOL. O DS3 também não inovou nada, o Sixaxis é que nunca deveria ter existido se a Sony não fosse casmurra.

É como digo, depende de pessoa para pessoa. Acho que é discutivel mas apenas com argumentos pessoais e não vale apena.

Desculpa mas não depende. Uma coisa é um jogo como PES ou FIFA que uns preferem com analógico e outros com D-pad, ai sim existem gostos, num jogo 3D, como MGS ou Uncharted, ou memso GTA certamente que não vais usar o D-pad. OS poucos jogos que dão uso ao D-pad para o movimento são os jogos de futt (consoante o gosto) e fighter's.

Só estou habituado na instalação em PC, por isso recorri ao "má onda". Nunca pensei que nas consolas fosse necessário. Uma coisa é certa a lente BR fica poupada.

Estes instals são obrigatórios devido à "velocidade" do BR. Sou a favor de instals, mas não estes abusos. O que vale é que tenho poucos jogos, mas se trata-se a PS3 como trato a X360 ou a Wii (19 e 16 respectivamente contra os 4 da PS3) lá teria que ir comprar um disco novo apenas para os ditos instal's.

4.7Gb alem de muito demora uma eternidade a instalar, só comprova a velocidade do leitor.
 
Última edição:
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo