[PS3] The Last Remnant (RPG, Square-Enix)

Actualmente quase todos os JRPGs são de acção e este por ser turn-based esteve sempre na minha mira... estes videos só me têm deixado desiludido... ai SE... :'(
 
Embora diga respeito concretamente à versão x360 (por enquanto) ja sairam algumas criticas e não sao nada favoraveis. Podem servir como indicativo da versao PS3.

GamePro review - 3/5

OXM - 70%
Game Informer review - 70%

Podem vê-las aqui.
 
Última edição:
As vozes inglesas estão péssimas! Fartei-me de rir quando explicam o motivo porque usam o UE3 :D

E quando ele diz que houve uma barreira no Inglês do Unreal Engine 3, deve ter aparecido para lá uma opção do género "deseja manter os problemas de framerate e pop-ins?"
Os toscos devem ter seleccionado "Sim". Está explicado. :D
Pelos videos, a história não parece brilhante mas parece bom o suficiente, espero ver uma versão PS3 e PC com algumas melhorias nesse "Motor Irreal 3".
 
So por curiosidade...porque é que eles usaram o UE3?

Pelo que percebi ele disse uma coisa do género: "estavamos habituados a trabalhar na PS2 e como queriamos dar o salto para a current gen, compramos um motor já familiarizado e bem utilizado nesta geração". O que para mim isto quer dizer é que "epá não nos apetece trabalhar, compramos isto".
 
Ah...ok. Armaram-se em espertos comprando o UT3 por ser utilizado e o resultado está à vista. Isso parece a "lei do menor esforço". O que é estranho vindo da SE que sempre teve os seus proprios motores de jogo. Eles começam a parecer uma EA japonesa.
 
Penso que o jogo não é feito pelos estúdios da square mas um independente.
Pelo menos foi o que percebi ao ver uma descrição do jogo hoje.

Estava a pensar arranjar este,mas sendo assim...
 
Eles apenas terão usado o UE3 devido ao Crystal Tools não ter estado pronto a tempo do desenvolvimento do jogo, digo eu.

Daqui para a frente, nas consolas next-gen, duvido mesmo muito que voltem a pegar no UE3 (para bem deles) :o

Penso que o jogo não é feito pelos estúdios da square mas um independente.
Pelo menos foi o que percebi ao ver uma descrição do jogo hoje.

Estava a pensar arranjar este,mas sendo assim...

Nope, é mesmo um estúdio da Square.

Pelo que sei é composto por elementos que nos trouxeram os jogos SaGa e também FFXII.
 
Review Gamespot

6.5

+ A long, epic tale in a fascinating new fantasy world
+ Fun, uniquely strategic battle system
+ Gorgeous musical score
+ Beautiful art design.

- Abysmal frame-rate problems
- Awful texture pop-in
- Combat mechanics can be obtuse
- Losing a long battle means having to repeat huge chunks of gameplay.

------

Review TeamXbox

6.8

------

Another flop :rolleyes:
 
Eurogamer review - 6/10

It's a unique and compelling combat system buried beneath choppy pacing, too much wandering around, disappointing presentation problems and an awful lot of loading, and whether that's worth accepting depends largely on your tolerance or affection for long-winded self-indulgence, and whether you think 40 quid is a reasonable amount to pay for one superb idea cushioned by hours of grinding mediocrity.

Acho que o flop se confirma. :/
 
Última edição:
Não percebo o GT às vezes. Quando todos dão notas boas eles dão más, neste caso, tendo em conta as más notas que vieram, dão um 8.0.

Percebe-se que eles apreciaram bastante a mecânica de jogo. A liberdade de escolhas que há e o sistema de combate principalmente.

No entanto é bastante questionável quando dizem que os cenários e designs dos inimigos são bons :rolleyes:

Seja como for, não é por isto que o jogo me vai convencer.
 
Concordo...acho que exageraram na nota. Aquela conclusao dava a entender uma nota mais baixa....talvez entre 7 e 7.5. Seja como for...acho muito duvidoso quando dizem que o jogo tem um bom design. Principalmente quando mostram o cenario muito pobre e vazio. O ponto forte do jogo é mesmo a mecanica de luta, mas o resto está tão mau que nao é o suficiente para me convencer do contrário.
 
Back
Topo