[PS3] The Last Remnant (RPG, Square-Enix)

Square Enix: 360 easier to work with

Square Enix developer Hiroshi Takai has given a big endorsement to Microsoft's console, stating that it's "a lot easier" to work with than the PS3.

Speaking in the latest issue of Official Xbox Magazine UK, the Last Remnant director said he's crossing his fingers that his next project will be on the Xbox 360

"It's been the team's first time working with Xbox 360 and the Unreal Engine," he said. "In both cases the experience has been a positive one. In fact, as we've only just finished work on Last Remnant I don't even know what my next project is going to be at Square Enix. However, I'm very much hoping it'll be for Xbox 360 as it's been a lot easier to work with than PlayStation 3."

It's not the first time the RPG powerhouse has sent Xbox its love; Star Ocean and Infinite Undiscovery are both on Microsoft's box, and of course Final Fantasy XIII is finally confirmed for the box.

Takai told OXM the company has been making more moves to appeal to the West. "We didn't try to appeal to one audience or the other, but tried to give everything we did a global appeal," he said. "From a visual standpoint there are some things you can get away with in Western games... characters can be less clean-cut."

CVG
Fantástico, se mesmo com uma plataforma mais fácil de trabalhar, conseguiram criar um jogo tão fraco tecnicamente na X360, agora imaginem como estará a versão PS3 :rolleyes:

Isto é mais falta de talento & UE3 do que outra coisa.
 
Fantástico, se mesmo com uma plataforma mais fácil de trabalhar, conseguiram criar um jogo tão fraco tecnicamente na X360, agora imaginem como estará a versão PS3 :rolleyes:

Isto é mais falta de talento & UE3 do que outra coisa.

Mas eles referem que é mais fácil trabalhar na X360 com o UE3, será que com o motor do FFXIII será o mesmo?
 
Square Enix, Inc., the publisher of Square Enix interactive entertainment products in North America, has announced that the Games for Windows version of THE LAST REMNANT will be released in North America and PAL Territories in Spring 2009. The Games for Windows version will include features previously not available on the original Xbox 360 release.

Fonte.
 
O white engine/crystal tools de inicio foi uma engine feita para o desenvolvimento do FF13 a pensar na arquitectura da Ps3, depois mais tarde eles anunciaram que a engine estaria preparada para multi plat. Mas dado que a engine inicialmente foi pensada e concebida para a ps3, julgo que a Square está mais bem preparada para trabalhar no FF13 com a ps3 do que com a 360, aliás, é a lead platform.

Mas este é um caso especial, dado que o FF13 ja está a ser trabalhado para a ps3 à anos. Se a Square iniciasse agora um projecto multi plat para a ps3 e 360, com lançamento para ambas na mesma data, nesse caso não duvido que a Square teria mais facilidade em desenvolver o jogo para a 360 do que para a ps3.
 
Última edição:
Square Enix, Inc., the publisher of Square Enix interactive entertainment products in North America, has announced that the Games for Windows version of THE LAST REMNANT will be released in North America and PAL Territories in Spring 2009. The Games for Windows version will include features previously not available on the original Xbox 360 release.

Fonte.

Tendo em conta que isto é a thread do jogo dedicado à PS3 isto faz o quê aqui?
 
Sim, eu sei. O que quis dizer é se será tão fácil trabalhar na X360 com o Crystal Tools como com o UE3.

Isso não sei, mas visto ser um motor desenvolvido pela propria SE, mesmo que seja mais dificil trabalhar com o CT, o facto de terem mais conhecimentos e pratica com esse motor de jogo, talvez torne as coisas mais faceis.
 
Mas eles referem que é mais fácil trabalhar na X360 com o UE3, será que com o motor do FFXIII será o mesmo?

Uma coisa não tem a ver com a outra. Primeiro porque esta equipa de desenvolvimento nuca esteve envolvida no processo de produção do Crystal Tools (que se iniciou já com a PS2, passando depois para PS3, e só por fim multi). Segundo, o que eles referem está relacionado com o UE3, que foi o motor usado para este jogo. E sinceramente, não creio que eles sejam exemplo para ninguém neste sentido xD

Eu acho que já sabias isto que acabei de dizer, mas era só por uma questão de esclarecer bem as coisas.

Quanto ao motor do XIII, o desenvolvimento da versão X360 ainda nem começou, portanto eles (a equipa à frente desse projecto) não poderão ainda dizer se é ou não mais fácil. Poderemos avaliar isso quando o jogo sair ;)
 
Nós não estamos a comentar a versão x360 mas sim pensar se a versão PS3, terá algumas melhorias no aspecto gráfico. Para isso, estamos a usar aquela noticia.

E eu aproveitei para por esta noticia visto que a versão pc trás conteúdo exclusivo...mas se acham que esta mal apaguem ou ignorem....
 
Back
Topo